O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas -

Sra.Batista 13/04/2024

Livro muito gostosinho de ler!.
Me deu +/- a mesma sensação de quando li Alice no país das maravilhas ou as crônicas de Nárnia!. Criativo e aconchegante!. Eu teria amado ler quando criança!(Amado ainda mais).

Isa 08/04/2024

Eu estou vivendo a minha mágica?
?Coisas muito mais surpreendentes podem acontecer com qualquer pessoa que, quando tem um pensamento desagradável ou desestimulante, simplesmente tem o bom senso de se lembrar a tempo de espantar esse pensamento, substituindo-o por um que seja agradável e decididamente corajoso. Duas coisas não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo.?
A minha opinião é que este livro é LEVE, sinto que nenhuma outra palavra possa elucida-lo. É aquele tipo de livro que você lê e se prende nos personagens, aquele livro que você se sente confortável e é agradável de ler.
A escritora traz uma narrativa simples, sobre crianças, sobre crescimento e amadurecimento. Sobre uma mágica que na maioria das vezes nós esquecemos quando somos adultos, porque a vida se torna mais difícil e trágica. Mas Frances Hodgson nos traz de volta a esse jardim, nos faz reencontrar a simples mágica de ser crianças.
Dei uma nota mediana porque neste livro não acontecem grandes coisas, não existe um ápice ou uma grande reviravolta. Ele só é ?gostosinho? de ler.

Merci0 08/04/2024

O poder de acreditar em si mesmo
O livro é maravilhoso, mostra o quanto somos donos de nós mesmos, se sempre nos odiamos e odiamos o que está ao nosso redor, mais seremos odiados.

Quando olhamos a vida com bons olhos, com alegria e felicidade ela volta para nós como alegria e felicidade.

A palavra tem poder, a oração tem poder, a sua crença em si mesmo tem poder!

Lavinia.Mari 05/04/2024

Traz boas reflexões
A história é bonita e propõe reflexões interessantes, mas não foi o suficiente para entrar para a minha lista de clássicos favoritos. O livro me prendeu pouquíssimas vezes, o que tornou a leitura um pouco arrastada.

beckyreads 05/04/2024

Ah... A leveza!
Este livro me deixou com o coração quentinho e tão leve! Comecei a ler sem pretensão alguma, porque estava em um espiral de leituras muito densas, pesadas e reflexivas. Então, dei uma chance a este para suavizar um pouco. Mas não consegui mais parar!

Acho mesmo que este é aquele tipo de livro que todos deveriam ler em algum momento, pois ele aborda questões profundas, como a maneira que as crianças internalizam a rejeição dos pais (alerta de gatilho infantil), a descoberta do amor familiar, a beleza da inocência infantil, amizade, e como esses sentimentos verdadeiros podem trazer felicidade, a felicidade pura e genuína! Muito mais do que dinheiro ou bens físicos. Me fez refletir sobre como as dores emocionais que carregamos podem nos afetar e, por consequência, todos ao nosso redor, principalmente quem amamos.

Recomendo para todos que procuram uma fuga leve, fluida e encantadora do peso que carregamos diariamente nos ombros. Me fez lembrar a paixão infantil, inocente e cativante que "O Pequeno Príncipe" despertou e me guiou para o mundo da literatura. Me sinto grata pela leveza que senti após a leitura.

Thaís Oliveira 30/03/2024

UM LIVRO QUE AQUECE O CORAÇÃO ??
Eu estava em uma ressaca literária bem feia, e mesmo assim conseguir ler esse livro.
É simplesmente um livro leve e rápido, com uma história não muito envolvente porém, emocionante.

Karol 29/03/2024

Nostálgico
O filme fez parte da minha infância depois de ver diversas vezes na sessão da tarde. Apesar de não lembrar exatamente de todos os detalhes, ler a história foi muito nostálgico.

Eu diria que é um "livro sessão da tarde", leve, divertido e de rápida leitura. Ótimo para passar o tempo ou até mesmo para sessões de LVA com crianças.

Luana693 26/03/2024

Leitura confortável
Bem, confesso que o livro não tinha me interessado muito por conta da Mary, ela era bem desagradável, mas as aventuras dela no Solar me fizeram ter um quentinho no coração ??
Gostei do livro, algumas coisas nele não me agradaram (mas é um livro de 1911, não se pode esperar tanto dessa época)
Por fim, Dickon ainda foi meu personagem preferido, adorei ele!

izabelly 20/03/2024

Peguei esse livro pra ler sem ter muitas expectativas, mas acabei encantada.
Um livro leve e confortável que é uma boa leitura para qualquer idade.

bibis 11/03/2024

Onde se planta uma rosa, um cardo não pode crescer
Esse livro tem uma moral muito bonita, é lindo ver a evolução dos personagens, que na verdade só precisavam de companhia junto com um pouco de curiosidade e motivação. Afinal, são só crianças, que têm sonhos e um olhar colorido para o mundo, só precisava que eles acreditassem neles mesmos.
No final, é feita uma reflexão sobre pensamentos, a qual é nítida ver a mudança dos personagens em relação à isso. Trazendo que os pensamentos influenciam diretamente nos comportamentos, na aparência e na saúde das pessoas. Além de trazer personagens que você consegue ver a bondade e pureza neles.
É legal também ver como parece ter algo por trás, toda a relação da mãe com o jardim, que desencadeou a melhora deles, o livro deixa aquela sensação boa e nos mostra que temos que cultivar coisas boas na nossa vida!

n.ellen 08/03/2024

Maravilhoso
O livro fala sobre a Mary que foi para a Inglaterra por causa que seu pai e sua mãe morreu de cólera, na mansão de seu tio ela descobre que tem vários segredos como o do Jardim Secreto.
Esse livro fala muito de solidão e a escrita dele é viciante. ????????????

Rebeka.Anne 04/03/2024

Este livro é maravilhoso, ele alegrou meu coração, tem capítulos em que te deixa com vontade de ler sem parar de tão interessante que fica,ele é um livro sem imagens infelizmente, mas tirando isso amei a leitura dele, só falta o último capítulo dele pra terminar ele, recomendo muito este livro a leitura dele é muito boa e bem interessante.

sarahmila 01/03/2024

Leitura reconfortante
É o tipo de livro que te aquece o coração ao ler. Gostei da leitura, foi bem fluída, mas a partir de uns 70% do livro achei meio arrastado e repetitivo (talvez isso derive também da ressaca literária em que eu me encontrava). Mas de resto, eu gostei muito da história e recomendo.

laissa33 27/02/2024

Um mês de releituras!
Esse livro é encantador. É lindo de todas as formas.
Um livro clássico juvenil, mas, essencial para todas as idades.
A evolução de cada personagem é lindo de se ler e acompanhar. Retratando a inocência infantil, e como TUDO pode influenciar na personalidade de cada criança, em relação também ao ambiente que em que se cresceu. Porém, como também é possível mudar.