O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas -

Jacque Spotto 13/02/2020

Encantador
Esse livro é realmente para alegrar o coração! Comecei a ler pois estava com umas leituras muito pesadas e iniciei O Jardim Secreto para amenizar e simplesmente não consegui largar o livro enquanto não terminei. Aborda as questões de como uma criança trás para si a rejeição dos pais, a descoberta do amor e da amizade e que esses sentimentos sim trazem felicidade, e não somente bens materiais. Também que dores emocionais que carregamos podem nos afetar e consequentemente todos os que amamos a nossa volta. Aquele tipo de livro que todo mundo deveria ler em algum momento da vida.
Jules 21/02/2020minha estante
Eu li o Jardim Secreto pelo mesmo motivo! Além da nostalgia... Deixou um quentinho no coração ?

Jacque Spotto 22/02/2020minha estante
Sim! Assim que terminei o livro tive que assistir ao filme p relembrar a infância ?

Joana 20/03/2020minha estante
Eu só queria saber, como lê?

Simone.Moraes 03/06/2020minha estante
O Livro é lindo. Nos mostra a força de um pensamento positivo e que rir é o melhor remédio.

Alanna 14/01/2023minha estante
Foi um dos primeiros livros que eu li e que me introduziu no mundo da leitura, foi um livro que me marcou bastante pois foi uma das primeiras histórias onde eu me envolvi de verdade e encontrei um pontinho de paz, é uma leitura leve e que te faz refletir bastante, tem um enredo incrível e é um livro de derreter corações com tanto amor e fofura

Manoella43 21/01/2024minha estante
Estou lendo mas é um dos melhores livro que eu já li

Amos.Alves 03/09/2023

"Onde se planta uma rosa, meu rapaz, um cardo não pode crescer". As vezes deixamos que a mesma mágica que faz as plantas crescer desapareça de nossas vidas e acabamos murchando, Mary e Colin viviam com almas infelizes até que a Grande Coisa Boa, a mágica, os alcançou e tiveram suas vidas mudadas.
Naty Alves 03/09/2023minha estante
Um dos livros favoritos da minha vida, já li 5 vezes pelo menos kk Essa edição é bem bonita. Ótima resenha ??

Mariza27 07/04/2023

Favoritado ?????
°° Esse livro entrou com certeza para minha lista de favoritados.

°° Há algum tempo tinha esse livro em minha estante, mas não sabia eu que ele carregava em seu interior um tesouro.

°° Mary uma indiana, marrenta e mimada se vê sozinha após seus pais morrerem de febre tifoide. Obriga assim ir morar com um tio na cidade de Yorkshire, onde em uma mansão quase desabitada ela encontrou o sentido de tudo.

°° Ao conhecer todos os mistérios desse lugar, ainda ganhou amizades e o poder que toda criança tem, trazer alegria e vida, onde só habita tédio e tristeza.

°° Um livro muito fofo, onde vamos conhecer três crianças, viajando em suas imaginações da forma mais pura que existe, querendo tabus adultos e apenas vivendo e aproveitando cada nascer, cada florescer ?.

°° Uma leitura muito boa.

? boa leitura
? fica a dica

Barbosa 30/01/2021

Eu AMO livro pra um público mais infantil com visão de criança não sendo santa e até cruel e esse livro me entregou DUAS.

Eu amei a evolução dos personagens e a amizade deles de uma forma incrível.

Gomes 27/02/2023

Simplesmente aconchegante
É um livro bem aconchegante, que ensina sobre o poder do acreditar, eu simplesmente amei. A evolução dos personagens é incrível, ver a empatia e o poder que a mente tem é perfeito.
Perdida_nas_Estrelas 27/02/2023minha estante
Entrou para os meus favoritos ??????

Gomes 27/02/2023minha estante
aaaah?

Loli.carol 10/04/2023

Quase perfeito!
Fiquei completamente encantada com esse livro, eu já tinha visto comentários bem positivos sobre ele, mas me surpreendi! A história é linda, leve e fluída, os personagens são ótimos e o desenrolar deles também? Gosto muito de protagonistas crianças!
O livro seria perfeito se não tivesse passagens racistas, mas infelizmente era de se esperar, já que a autora é do século 19.
Apesar disso, a atmosfera da história é muito bonita e dá vontade de se enfiar em algum jardim por aí?

Chelly @leiodetudo 31/10/2020

Para aquecer o coração
Um dos meus filmes favoritos da infância. História bonita e leve pra aquecer o coração.

greatlucaa 09/12/2020

Amoo
A história (pelo menos pra mim) tem sempre um clima meio sombrio, mas ainda sim é incrível! É muito legal ver a evolução pessoal da personagem principal e como ela fez novos amigos! Recomendo muito!!

Dry 29/08/2020

"As crianças que não são amadas raramente sobrevivem"
Um clássico da minha infância que tive o prazer de reler, através dessa bela edição da editora (Principis) que tornou extremamente confortável o manuseio e a leitura do livro com sua ótima e confortável diagramação.
O livro em si conta a história de três crianças completamente diferentes, que se encontram por meras tragédias da vida e acabam se aproximando graças a um jardim. No entanto até chegar a esse ponto de aproximação, nos conhecemos a vida mais a fundo de cada um deles e os males que tornaram dois dos personagens crianças extremamentes mimadas e frias, e como aos poucos a situação vai se revertendo.
É uma bela história para se contar para crianças, e mais ainda para nos mostrar o quanto a nossa criação pode afetar o nosso desenvolvimento como pessoas, o quanto o amor o carinho equivalem muito mais do que se ter tudo o que quer.

Helen Priscila 20/01/2021

O Jardim secreto
O livro conta uma bonita história de amizade entre crianças e que em certos momentos fez com que o meu coração ficasse quentinho. Pois, remeteu a minha infância (versão em filme que passava na Sessão da Tarde). A capa, as ilustrações são lindas, porém alguns erros ortográficos (palavras faltando letras e outras repetidas na mesma frase), fizeram com que o ritmo da minha leitura diminuísse.
Fora isso, é uma história rica em detalhes e leve para todas as idades.

Kellen F. 17/11/2021

Como eu queria que nunca a acabasse
Esse livro é lindo. Eu compreendo como Mary e Colin tinham personalidades formadas pelas tragédias de suas vidas. Um livro que ensina que somos feitos daquilo que recebemos, em um ambiente de amor e carinho, como Martha e Dickson, se tem amor e carinho pra oferecer, mas em ambiente de negligência e abandono, é preciso encontrar o amor para então mudar com ele.

Amei!!

venom 27/05/2023

CARA que livro é esse? simplesmente a coisa mais linda e emocionante que eu já lí até o momento, e espero ler bem mais livros assim.

não vou mentir que subestimei muito o livro pelo título mas, agora e sempre ele terá um espaço dentro do meu coração.

eu perdi as contas de quantas vezes eu chorei com as passagens desse livro, de quanto eu via pureza no ato e nas falas dos personagens, todos muito puros mas não de uma forma fingida ou forçada e sim de uma forma completamente genuína.

teve algumas coisas no livro que não me agradaram, especialmente algumas passagens que refletem os pensamentos arcaicos da época, sou um leitor que pega no pé com isso e sempre gosto de pontuar nas minhas opiniões, pois para mim é algo importante, mas mesmo assim esses fatores não atrapalharam minha experiência como um todo, o que é novidade.

focando um pouco nos personagens, a Mary é uma protagonista absurda, o ponto de ela ter saído de uma criança negligênciada pra um ser humano incríve que foi capaz de se curar através do jardim, e trouxe consigo toda essa mágica e transformou a vida de pessoas a volta dela, como foi com o meu personagem favorito, Colin, que com a amizade dela (e essa mágica) conseguiu sair das sombras e tomar um novo rumo com essa linda amizade, e segredos compartilhados ajudando ele com todas neuroses e traumas que alimentou durante anos. Dickon tbm é um personagem incrível, necessário, marcante e inesquecível, sendo quase um ser da natureza.

no fim das contas essa é uma obra FANTÁSTICA que eu amei com todo o keu coração e poderia passar o resto dos meus dias lendo ela.

Danielly 17/07/2021

Um clássico
Foi uma leitura leve e uma escrita encantadora, mesmo com alguns termos que me incomodaram (no entanto, devemos levar em conta a época em que foi escrita!)
Senti que no momento em que Mary encontra o Colin, ela passa de protagonista para personagem secundária e o protagonismo torna-se do Colin. Toda a história começa a girar em torno dele. O que não é um ponto negativo. Foi muito bonita a relação de amizade entre as crianças e toda a mágica que os envolvia e ao jardim.
O meu personagem favorito foi o Dickon e também sua mãe. Vontade de ter pessoas assim como eles por perto, que emitem alegria e bondade sinceras.
Indico a leitura! É um clássico infantil, mas que serve para todas as idades. E te faz querer viver em meio a natureza.

Vallentineevangelista 04/02/2022

Foi um bom livro para voltar a ler??
Em ?O Jardim Segredo? encontramos a inocência infantil em uma história emocionante, depois de um ano de pandemia eu não tinha mais a biblioteca da escola para ler, então decidi retornar a esse livro, e não foi tão bom como imaginei!
Primeiramente ele é um clássico com uma narrativa arrastada, eu não estava acostumada com isso, por causa disso demorei muito para lê-lo, e assim a experiência não foi tão boa, apesar de eu ter gostado da história.
Mas sim, é uma história que eu recomendo e muito, esse livro ficou com 4??, que digamos, é uma nota muito boa, acho que se eu tivesse lido agora ou um pouco mais pra frente, talvez eu teria gostado mais do que gostei.

liviaaaa 31/01/2023

Eu vou viver pra sempre e sempre e sempre!!!!
Esse livro me ensinou tantas coisas e acredito que se tornou meu favorito pq eu li no momento certo. Todo mundo deveria ler ele também, as vezes precisamos acreditar em magia e fazer acontecer as coisas boas, pensar nas coisas boas e acreditar de fato nelas e nesse livro acompanhamos o processo de três personagens que conseguem isso. Finalmente se dar conta do quanto viver é bom e gratidão por isso!!! Esse livro é maravilhoso demais!!!!!