O Dia da Tempestade

O Dia da Tempestade Rosamunde Pilcher

Resenhas - O Dia da Tempestade

Larissa 09/06/2021

Adoro os livros da Rosamund, porém este me decepcionou!!! E me decepcionei muito mesmo! Eu esperava mais desenvolvimento, mais enredo. Mas foi totalmente abrupto e sem sentido do meio para o final!!!

Kauana 12/11/2020

Buscando por suas raízes familiares, Rebecca parte para o local onde sua mãe cresceu, atrás de respostas. Lá conhece as pessoas e também segredos guardados por muito tempo. O livro é bom, mas parece que o final é meio apressado, fiquei com vontade de saber mais sobre a vida deles.

Sheila.Oliveira 10/09/2017

Doçura
Rosamunde é aquela autora que nos apaixona em cada livro, por mais simples que seja o livro sua narrativa é sempre uma deliciosa viagem... ?

Carliany 18/06/2017

Queria uma continuação
Esse é um daqueles livros achados no escuro pois a capa não me dizia nada, não havia nenhuma pista sobre do que se tratava. No entanto não fui decepcionada nem se quer um vez, logo na primeira pagina se percebe pelo estilo de escrita da autora que essa é uma estória que faz você perder a noção do tempo fácil .
Rebecca Bayliss nos encanta logo no inicio mostrando que é gente como a gente
se perdendo em projeções para o futuro e no medo de sair da zona de conforto, ela não é o tipo de mocinha que se apaixona a primeira vista tentando sempre ser o mais racional possível. Seu drama começa quando recebe uma carta avisando do estado de saúde de sua mãe, o que acaba mudando o rumo de sua vida.
Depois do dia da tempestade vem a bonança e a estória termina nos deixa com um gostinho de quero mais, porém não acho que seja um final incompleto.

Laura 14/03/2016

Gostei!
Esse é meu primeiro livro da Rosamunde Pilcher, fazia algum tempo que queria ler algo dela, e quando ganhei esse de presente foi a oportunidade perfeita. A autora tem um estilo de escrever que nós passa uma familiaridade com os personagens e os locais, dando a sensação de que também fazemos parte da história.
É um livro pequeno e a primeira vista parece uma história simples, agradável, mas fiquei com a impressão que a autora quis mostrar a ambiguidade da natureza humana. Ninguém é só bom ou mal. Como a mãe da Rebeca que é descrita como uma pessoa alegre e agradável, mas que tem uma moral duvidosa, ou o primo Eliot que aparentemente é o vilão do livro, mas eu fiquei o tempo todo dividida entre detesta-lo ou simpatizar com ele, e por ai vai com todos os outros personagens.
Porém uma das coisas que mais me agradou foram as descrições da autora sobre os cenários onde se desenrolam a história. Seja em Londres, Ibiza ou na Cornualha. Fiquei tão animada que espero um dia poder conhecer principalmente as cidades da Cornualha Falmouth e Porthkerris e no verão se possível rsrsrs!!

Akemi 20/04/2014

Uma leitura breve e muito bem escrita, foi um livro que me surpreendeu pois nao costumo ler nada do genero drama/mulherzinha, principalmente um livro aclamado que passava uma imagem de ser dificil e irritante de ler. Contudo adorei o estilo da escritora de narrar os fatos e descrever as principais tramas da historia. Apesar que ainda nao seja meu estilo de leitura preferido é divertido variar um pouco, especialmente quando o livro é curto, rs.

Ba 14/02/2013

Tenho versão em ingles (2 livros iguais) em papel (The Day of The Storm)
Pretendo ler

Mille Vitória 25/11/2012

Resenha - O Dia da Tempestade / Rosamunde Pilcher
Terminei de ler O Dia da Tempestade com um sonoro 'Ohhhh' e apertando-o contra o peito! A sensação é de que conheço pessoalmente cada uma das personagens de suas histórias, algumas mais, outras menos, mas é possível ter essa impressão pela forma tão incrível como as aproxima de nós. É possível ir além e conhecer cada bairro, cada rua, cada casa descrita, pelo esmero com os detalhes, e neste caso, em O Dia da Tempestade chega-se a sentir as rajadas frias de vento, o cheiro de limo e mofo e até mesmo a fumaça de um dos charutos do velho Greenville. Boscarva chega a ser absolutamente familiar e a sensação pós leitura é a de que estivemos lá e experimentamos um delicioso chá quente feito por Pettifer. A história inicia-se narrando a vida solitária da jovem Rebecca Bayliss que aos vinte e poucos anos nunca se apaixonara, certamente reflexo da vida amorosa desregrada de sua linda, confusa e imprudente mãe. Durante a leitura, é possível hora simpatizar por Elliot, hora se "quase'-apaixonar pelo misterioso e intrometido Joss, e neste último caso justamente por conta de seu mistério, estar sempre com um pé atrás, as revelações chegam surpreendentemente no final e eu, a cada revelação, pensava como podia não ter desconfiado antes. Enfim, chega de escrever senão isso aqui acaba virando um spoiler. É, sem dúvida, uma dica maravilhosa de leitura pras férias!

Ana 19/04/2012

O que pode acontecer durante uma tempestade?
Rebecca estava feliz pois, pela primeira vez, iria morar sozinha. O apartamento era pequeno, não havia mobília ainda, mas nada disso importava. Ela teria prazer em comprar coisas para o seu lugar. Era Janeiro em Londres e fazia frio.

Foi neste contexto que Rebecca recebeu uma carta de um desconhecido dizendo que sua mãe estava muito doente e que ela deveria ir até Ibiza para visitá-la. E assim, com o coração na mão, com receio de não conseguir ver sua mãe viva, Rebecca embarca para a Espanha. A partir daí, tudo muda para Rebecca.

Não é um dos melhores livros de Rosamunde, mas é distraido, e ainda damos um passeio pela Cornualha e por seus costumes e tempo quase sempre chuvoso.

Lílian 04/01/2012

É um livro simples, simpático, sem aspirações de grandeza... Uma literatura suave, para distrair em dias calmos.

Tatiana T 03/03/2009

Gostei muito
É muito legal. No estilo da Rosamunde, parecido com OS CATADORES DE CONCHA, mas é menor. Parece que a historia acaba na metade. Quando desenrola, acaba. Fiquei querendo saber mais dos personagens.
lininha_k 16/10/2013minha estante
Exatamente o que eu pensei.