Além do Planeta Silencioso

Além do Planeta Silencioso C. S. Lewis

Resenhas -

Nivaldo.Alves 18/04/2021

Este é pra viajar....
Boa história de aventura, primeiro livro da trilogia, conta a primeira viajem (nao planejada) do protagonista a um planeta próximo, onde, inicialmente assustado, ele encontra uma uma civilização com valores que estimamos bastante.

EsterCristina 01/07/2021

Quando soube da Trilogia Cósmica por Lewis fiquei surpresa pq viagem espacial pra um autor q até agora eu só tinha lido livros infantis e sobre teologia, não imaginei que seria bom, mas felizmente é um livro ótimo!
Não gosto de histórias especiais mas Lewis me ganhou em Além do Planeta Silencioso de uma maneira que eu não esperava.
Ansiosa pra ler o restante.
Com certeza recomendaria ele pra qualquer um apaixonado por leitura.

Camila 07/07/2020

Muito bom conhecer um pouco mais do lado ficcional de C.S. Lewis através dessa história. Foi interessante conhecer Malacandra através dos olhos de Ransom e espero em breve ter contato com outras das suas aventuras.

Roberth 09/10/2022

Quando a aventura nos carrega ao sublime...
Lewis é genial! Viajar pelo espaço (sabendo que, como diria Oyarsa, o termo não faz jus ao que representa) nunca foi tão sublime. Não deixarei spoilers, mas sublime é uma palavra que representa bem. Animado para continuar, além de Malacandra e do planeta silencioso...

(Hyoi!!!)
skuser02844 10/10/2022minha estante
??????
Vc tá lendo??!!!!!!
Não vejo a hora de ler sua crítica sobre Perelandra(é o livro preferido de Tolkien).

Roberth 10/10/2022minha estante
Meu amigo! Que livro hein!!! Eu me emocionei já nesse. Uma experiência imersiva demais... Mal posso esperar pra começar Perelandra! ?

Silvia 19/10/2022minha estante
A Trilogia Cósmica é rica demais. De todos (todos) os livros de C.S.Lewis, Perelandra é o meu preferido. Simplesmente fenomenal.

Roberth 19/10/2022minha estante
Que legal, Silvia! Isso me deixa animado demais pra vivenciar a experiência! Estou guardando para as férias de final de ano... ?

Leo 06/01/2023

Saudades de Malacandra
Essa foi uma escolha muito acertada para a 1ª leitura de 2023. Que experiência agradável foi conhecer Malacandra pelos olhos do nosso protagonista. Toda a harmonia dessa terra não colonizada por humanos é maravilhosa. Oyarsa é um ser muito maneiro e da pra dizer que ele se parece muito com uma certa figura na vida cristã... Se fosse possível viajar para dentro do sistema óptico de C. S. Lewis para ver o que ele imaginou e comparar com o que sua escrita me fez imaginar seria o ápice dessa experiência literária.
E vou concordar com o Dr. Ramson pois já sinto saudades do amanhecer na beira do lago, avistando a floresta ao fundo.
Maria 17/01/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Leo 17/01/2023minha estante
De 12 a 14 anos. De acordo com o site da Escola A&D.

Maria 18/01/2023minha estante
Obrigada

Italo.Medeiros 06/10/2020

Lewis é sempre surpreendente!
"Além do planeta silencioso" é um audacioso convite para uma jornada intimista com a figura de J.R.R. Tolkien - Dr. Ransom -, pelo olhar de seu amigo e brilhante escritor C. S. Lewis.

As características fundamentais da escrita de Lewis se fazem presente, como o seu divagar em matérias aleatórias, a exposição específica e minimalista dos mais diversos detalhes, permitindo uma ambientação toda especial e clara, assim como a abordagem elementar de questões divinas e humanamente transcendentes.

Ver o Tolkien, pelos olhos de Lewis, é simplesmente belo e magnífico. Nos faz ansiar, pessoalmente falando, por esse nível de amizade intelectual.

A leitura é gostosa e agradável. O autor, de maestria ímpar e avassaladora, notadamente reconhecida por variado público, dispensa apresentações, tampouco, recomendações. Ele o faz a si mesmo, através de sua vida e obra. Um investimento de tempo, certamente.

hialee 01/06/2020minha estante
Resenha maravilhosa. Já estou colocando esse livro na minha lista. Já adoro as crônicas de Nárnia dele.

Gabriel.Almeida 20/12/2023

Uma grande viagem moral
Muito difícil escrever sobre essa grande obra sem contar o seu clímax, afinal de contas, Lewis segue com seu talento único de trazer reflexões profundas em enredos muito envolventes, de forma leve.
Resumindo, em "Além do Planeta Silencioso" temos a oportunidade de sermos levados (ou elevados) até um outro universo só para refletir sobre o quão caídos somos como espécie. O quão lidamos muito mal com o planeta em que vivemos, com a espiritualidade, e até com as nossas próprias necessidades.
Uma viagem para entender que a simplicidade nem sempre é rasa, muitas vezes, ela é tão profunda quanto incompreendida pela soberba humana.
ana.exe 20/12/2023minha estante
Eu amo essa trilogia!!!

Gabriel.Almeida 20/12/2023minha estante
Acha que os 2 seguintes a qualidade se mantém ou supera? Ou o primeiro é melhor?

ana.exe 20/12/2023minha estante
Os três são bem diferentes entre si, apesar de ser uma continuação da mesma história eles dão foco p aspectos diferentes, então eu não consigo te dizer qual é o melhor, mas posso garantir que todos são incríveis. Você não vai se arrepender de ler :).

Gabriel.Almeida 20/12/2023minha estante
Obrigado!

Fellipe 29/03/2021

Leitura maravilhosa!
Muito bom ter lido as Crônicas de Nárnia, e agora começar a trilogia cósmica. O tom aventureiro continua, mas agora mostrando uma realidade mais viceral da natureza humana e das batalhas espirituais, daí o tom pouco mais pesado. E o C.S. Lewis, como sempre, expondo sua visão não-ortodoxa do Cristianismo, extrapolando o ensino tradicional, como que deixando uma pergunta pra gente: quem disse que não poderia ser assim?

Thayane Oliveira 23/03/2022

É bem diferente das minhas expectativas iniciais, mas é com certeza um bom livro. E talvez mais profundo do que eu seja capaz de entender.

Camila.Jesus 04/02/2021

Mundo silencioso
Uma história super intrigante e com ctz com várias analogias malacandrianas pra coisas que vemos com frequência no nosso planeta Terra. Eu gostei da perspicácia com que Lewis termina esse livro, nos fazendo pensar que o que lemos foi de fato um acontecimento real. Uma aventura que vale a pena a leitura ??

Gabriel.Garcia 14/09/2020

Me surpreendeu
Logo de início eu estranhei algumas coisas como a física de quando os personagens estavam no espaço e a Terra ser prateada na história mas logo relevei pois na época que esse livro foi escrito nem na lua o homem tinha ido ainda e o intuito do Lewis ao escrever esse livro não era esse e sim fazer uma crítica, quando pesquisei sobre a história desse livro (algo que faço antes de comprar qualquer livro) vi que Lewis fazia uma crítica sobre o evolucionismo e de início fiquei curioso como seria abordado pois eu mesmo acho que a evolução existe e no entanto o livro aborda de outra maneira, ele crítica na verdade e evolução tecnológica da humanidade e é uma crítica tão bem construída e tão atual mesmo com o ano que o livro foi escrito que recomendo a leitura. Obs: eu achei a escrita desse livro mais simples e intuitiva que Nárnia.

Felipe 03/05/2021

Crônicas Malacandrianas
Pergunto: Como essa história não está no Rol de livros como As crônicas de Nárnia?
Malacandra é tão mágica quanto a própria Nárnia, e, poderia ser até mais plausível!
Realmente gostei demais dessa história, até mais do que Nárnia. Sem dúvida nenhuma continuarei a trilogia.
Para os interessados: Além do planeta silencioso é uma ficção juvenil muito boa com fundo cristão, pouco mais profundo do que As Crônicas de Nárnia. (comparo as duas porque são do mesmo autor).
Malacandra pra quem não sabe, é marte, mas a história passa longe de ser uma "Crônica marciana" (Ray Bradbury) - é antes disso um conto muito humano, que explora a natureza pecaminosa e ao mesmo tempo desaflora a razão por traz dos erros humanos e filosofa em cima das nossas inclinações carnais e "tortices" seculares.

juliafinamore 17/05/2020

excelente
o que mais me encanta em lewis é a sua capacidade de inserir sua cosmovisão em cada pedacinho de sua arte. esse livro foi resultado de uma aposta com tolkien e sou grata a essa amizade que deixou uma carga muito positiva para a literatura inglesa. lewis foi além do que eu esperava nesse livro, peguei ele um dia pra ler e li um ou dois capítulos, ontem eu peguei nele de novo e devorei o livro inteiro! incrível a forma que ele usou o tolkien como inspiração do personagem principal, usando a descoberta de uma língua como a relação do personagem com o universo. e eu nem preciso falar que ele fugiu do clichê quando falamos do planeta explorado, criando seres totalmente alheios a nossa imaginação (o que me lembrou um pouco nárnia). também acrescento minha percepção ao tom apologético do livro, enfim... muitos tesouros nessa ficção! mal posso esperar para ler os outros dois livros. nada como ler cs lewis e lembrar porque ele marcou tanto a literatura fantástica!!!

Beatriz 12/06/2020

"Além do planeta silencioso", é o primeiro livro da Trilogia cósmica criada por C.S.Lewis, a saga é resultado de uma aposta que o autor fez com o seu grande amigo J.R.R. Tolkien. Lewis ficou com o tema viagem no espaço, e Tolkien com viagem no tempo.  Elwin Ransom, personagem principal, é professor e filólogo - assim como Tolkien - ele é sequestrado pelo Dr. Weston, um físico megalomaníaco e seu cúmplice, e é levado em uma espaçonave ao planeta vermelho de Malacandra. Mas, quando chegam ao destino, Ransom escapa e se depara com outras formas de vida, enquanto pouco a pouco descobre que tem um papel central em uma trama cósmica.

_

O enredo do livro é incrível! Lewis é meu escritor preferido e a cada livro que leio dele, me apaixono ainda mais por sua escrita.