Além do Planeta Silencioso

Além do Planeta Silencioso C. S. Lewis

Resenhas -

GuScarabelot 28/06/2021

Um Lugar Silencioso
C. S. Lewis nos faz embarcar em uma viagem a um outro planeta e conhecer novas criaturas e culturas.

Achei muito interessante o conceito de ver o homem como um alienígena e perceber que nossos pensamentos e culturas se sobrepõe aos dos nativos. Tentamos mudá-los para que eles se tornem mais parecidos conosco e muitos casos, não damos a chance de conhecer e aproveitar o que eles tem a nós ensinar.

Quero muito ler a continuação.

duck 28/06/2021

literalmente uma viagem
além de ser curtinho, a temática e o desenrolar da história é muito interessante. bom começo pra essa trilogia.

gabriel.smithy.7 14/02/2021

O espaço na verdade deveria se chamar CÉUS. Que livro!!
C.S Lewis ao lado do Tolkien é meu autor favorito, amo Nárnia, estou me apaixonando pelo seus livros teologicos e ja tinha um tempo que eu queria ler a trilogia cósmica e hoje terminei o primeiro livro. Que leitura gostosa! Eu amo a escrita do Lewis e desde o inicio ja amei o personagem Ransom e fiquei intrigado cm suas aventuras. Certamente, Lewis me mostrou uma historia de sci fi totalmente diferente de tudo que ja li ou assisti no gênero, uma historia q fala sobre espiritualidade e sociedade e toca em temas humanos como o respeito ao seu semelhante, o respeito a vida e em si mesmo como individuo e como o ser humano nao respeita nada disso. Confesso que demorei um tico mais de tempo do que deveria para ler, tive problemas médicos durante a leitura, e se tenho alguma crítica talvez seja pelo ritmo um tico arrastado no meio do livro mas nada demais, em pouco tempo entramos de novo na historia com esse grande trabalho de Lewis. E o que falar sobre o final? Aquilo explodiu a minha mente e estou totalmente pronto para continuar as aventuras de Ransom em Perelandra! Livro incrivel! E ainda sinto que vimos apenas a ponta do ice berg nesse!

Abê 22/10/2020

Nossa, tudo pra mim
Esse livro é muuuuito bom! Um pouco "difícil" por conta do vocabulário e do que é abordado mas incrível.

Aline Zuim 21/07/2020

Lewis e sua escrita incrivel
Ler Lewis precisa ser lido em concentração total. Esse livro foi minha introdução à escrita desse autor. Nao me surpreendi pois já esperava alto nível. Tudo se encaixa, tudo é planejado perfeitamente. As cenas descritivas nós trazem para dentro do livro, para o planeta descrito. E que lindo! No final do livro coloquei uma música erudita instrumental que amplificou ainda mais as sensações. Incrível. Continuarei a Trilogia Cósmica e já adquiri o segundo volume: Perelandra, para ler com amigos. Quem vem?

Denilson Diniz 28/06/2019

Uma viagem para Malacandra (Marte)
Um livro tendo diálogos filosóficos e teológicos com uma narrativa bem desenvolvida. O protagonista principal é Ranson que é sequestrado e levado a esse planeta, lá ele aprende um pouco da língua, fauna e flora (e etc...) do lugar e também sobre as espécies que vivem lá e principalmente o misterioso Oyarsa.
Um livraço, só lendo para descobrir mais detalhes rsrs.

Ps. Há princípio demorei em me conectar com o enredo mas depois que se pega o que o autor desejou passar é sensacional, espero em breve ler o segundo volume.
Vale a pena ler "Além do planeta silencioso".