Mulher-Maravilha: A Verdadeira Amazona

Mulher-Maravilha: A Verdadeira Amazona Jill Thompson

Resenhas -

Laura 27/06/2021

Uma das minhas HQs favorita da WW <3
História envolvente e bem estruturada. Arte linda também. Sou encantada por esta HQ. E não estou dizendo isso só pelo fato de ser fã da WW, mas sim por acreditar que a Jill Thompson merece mais reconhecimento por ter feito esta obra incrível. Recomendo muito!

Pequod.3 13/05/2022

Aqui nos temos uma nova versão da origem da Mulher Maravilha, tendo como seu diferencial, um resgate ao caráter mitológico.

Um ponto de vista bastante único sobre a personagem, a Diana dessa história é totalmente diferente de todas as outras que vi no cinema, nas animações e também em outros quadrinhos.

As discussões a respeito das origens das amazonas, o modo como elas criaram a princesa Diana, egoísmo, inveja, diversos temas totalmente humanos são discutidos aqui.

Marcus Freitas 17/01/2021

Uma maravilha!
Belíssimo quadrinho com desenho e roteiro da talentosa Jill Thompson. Não se trata apenas de mais uma narrativa da origem de uma super heroína; é a história de crescimento e amadurecimento da princesa Diana, amada e mimada por todos quando criança, até se tornar uma mulher forte, e um tanto inconsequente, que teve que aprender através da dor e sofrimento o peso da responsabilidade. Quadrinho incrível, sensível e emocionante.

Mônica B. Lopes 15/06/2021

Mulher Maravilha mimada?
Que hq incrível! A autora arrasou em contar uma história diferente da nossa tão amada heroína.
O que já conhecemos está lá porém com uma Diana bem diferente. Uma princesinha mimada que vai aprender que suas ações tem sérias consequências para quem está ao seu redor.
Uma lição dura e que fará nossa futura mulher maravilha ser quem deve ser.
Leitura maravilhosa e recomendada.
As ilustrações da Jill Thompson são belíssimas e compõe um cenário perfeito.

Karina 23/08/2022

Maravilhosa!
É simplesmente maravilhosa, nem tenho muito o que dizer. (sim eu sei, isso foi uma bosta de resenha)

RenanDuarte 08/06/2021

A criança, a amazona e a mulher
Uma origem diferente da Mulher Maravilha, com a charmosa arte da Jill Thompson.
Achei uma abordagem bem singular e criativa, gostei muito da representação de alguns personagens (como Poseidon, e alguns monstros). tem algo muito interessante na relação de Diana com suas irmãs a amazonas (e no motivo que vai torná-la a Mulher Maravilha), mas tem que ler para saber..

Lilian.Cava 02/04/2021

Uma nova forma de ver a heroína
Confesso que não sou uma pessoa muito de quadrinhos, e é exatamente nisso que estou trabalhando.

Gostei muito dessa "releitura" que é feita a personalidade a às motivações da personagem.

Fiquei encantada com os traços, no caso pinturas, que a autora traz nesse livro. Gostei também como de certa forma a abordagem nos aproxima da personagem.

Com certeza quero ler mais coisas dessa autora!

helena 25/07/2022

Faixa etária: +10
Estrelas: 4/5?

luana.carolina.9480 25/05/2021

Recomendo
Incrível o quadrinho, me animou para leitura de outros. Conta uma versão do nascimento de Diana e de sua criação, como uma criança mimada se tornou uma mulher mimada, a qual teve que aprender a mudar, para melhor, com seus erros e sofrimentos. As ilustrações são maravilhosas.

Cristiano.Cruz 21/04/2021

Uma publicação que me surpreendeu de forma positiva. Havia visto muitas críticas negativas por se tratar de mais uma tentativa de repaginar a amazona. Mas Jill Thompson me cativou com seu belo traço, cores e com sua visão da personagem.
E os responsáveis pela edição brasileira entregaram um belo trabalho, com extras interessantes e na medida.

Salines 04/05/2021

Uma pena não haver continuidade.
Ótimo livro com a arte incrível da Jill Thompson!
Legal ver a história da Mulher Maravilha por um outro ângulo, mostrando mais da realidade de ter sido criada com tantos "mimos". Só realmente gostaria que houvesse uma continuação, Jill Thompson fez um trabalho lindo nessa HQ.

jessiviesser 25/05/2021

A verdadeira Amazona
A Mulher-Maravilha sempre foi minha heroína preferida, mas eu nunca soube muito bem o motivo. Eu apenas a conhecia por outras mídias, principalmente pelas séries e desenhos. Então, resolvi conhecê-la por onde deveria, pelos quadrinhos, e que grata surpresa eu tive. Gostei muito da visão da Jill Thompson para a origem da personagem. Acredito que este quadrinho ressalta a essência da Mulher-Maravilha: altruísmo e, principalmente, coragem para admitir e enfrentar as consequências dos seus erros. Ao terminar de ler esse quadrinho fiquei muito feliz porque agora eu entendi o real motivo de eu gostar da personagem. Mal posso esperar para ler outras histórias!