A Rosa Selvagem

Thay 19/04/2023

Romance que necessitamos
>> A Rosa Selvagem

Ideuza 24/01/2021

Uma princesa irlandesa e um barão inglês
Muito bom!!! Depois que iniciei não consegui mais parar!!!

Caroline.Costa 31/07/2020

Estou apaixonada pelo barão Davon, e Rose. Que livro fofo, li o primeiro é amei, depois descobri que tinha o livro que contava a história do barão que carregava uma fama terrível, ao longo do livro descobrimos que William não é nada daqui que falavam e é um verdadeiro lorde. Rose teve seu clã destruído por inimigos e sua mãe a manda parti sem olhar pra traz, depois de passar por sofrer muito em sua jornada ela chega às terras do Barão Davon. Willian que depois de visitar seu irmão e ser apaixonado pela sobrinha sente vontade de ter o mesmo que seu irmão, uma família linda que se amam, o rei está mais uma vez tentando casas Willian e manda para uma visita duas Ladies que são verdadeiras víboras. Antes da chegada delas o barão vai a uma taberna e se permite beber um pouco mais, quando já está trocando as pernas, entra no estábulo para pegar seu cavalo e como o soldado experiente que é percebe que está sendo observado e consegue ver o brilho da lâmina, temendo por sua vida, ele ataca o inimigo, mal sabe ele que seu inimigo não passa de uma bela irlandesa com olhos que prenderam sua alma, Rose assustada acaba ferindo Will e fugindo, mas aqueles olhos não saem de seus pensamentos e ele coloca seu chefe da guarda para encontra-la, a partir daí fica cada vez melhor. Amei muito conhecer William melhor e comprovar que ele não é nada daquilo que falavam
#kindleunlimited #leituraconcluida #ginclit2020 #book #booklovers

Jazz 27/01/2021

Romântico, mas repetitivo
Segundo livro da trilogia Família Davon, acompanhamos a história de William em achar o amor.
Rose é uma personagem perfeita, forte, corajosa e carismática. Conquista desde o começo!
Infelizmente a história é bem repetida. Ate a característica dos personagens é idêntica ao do primeiro livro. Até me surpreendi por ter elementos que agregassem mais a história, mas em sua essência é a mesma do primeiro livro.
Fiquei desmotivada pra ler o terceiro e último livro, talvez em um futuro.

Mel 04/11/2020

? Logo que terminei de ler A Noiva Do Barão, ja corri para ler A Rosa Selvagem, e super amei, foi incrivel, como o primeiro livro. ?
?No primeiro livro, confesso que não ia muito com a cara do Willian, mas logo que comecei a ler esse livro mudei de ideia rapidamente!!! ?
? A Rosa Selvagem começa logo quando termina o primeiro livro, quando Willian volta de Sunset, da casa de seu irmão e volta para Devon para receber sua futura "esposa" , e a mãe dela. Duas mulheres INSUPORTAVEIS, tive vontade de entrar no livro e meter porrada na duas!!!! Em uma noite antes da chegadas delas, Willian sai para beber, e quando volta , encontra Rosa. ?
? Ai que a coisa fica boa, onde todo o enredo começa. Ao willian encontrar a Rose, imediatamente se encanta, o que causa medo na garota, e logo faz ela pensar que ele tem "más" intenções. Rose fugiu da Irlanda depois de ver sua tribo ser massacrada pela tribo rival. Sua mãe a mandou fugir e não olhar  para trás. Rose só carrega consigo a saudade de casa e uma adaga que sua mãe lhe dera antes da fuga, e é com ela que Rose, instintivamente, fere Willian para se proteger.?
?O romance como um todo atende as expectativas, é gostoso de ler e claro que Willian não deixou a desejar, ele é um homem maravilhoso. Estou pulando de ansiedade para ler o próximo volume, espero que dê continuidade a história de Willian e aos acontecimentos da corte, pois o fim só serviu para me deixar aflita com o futuro desse novo casal.?
? A escrita da autora é gostosa e sucinta, sem descrições exageradas e longas. A narrativa em terceira pessoa abrange a história como um todo, nos mostrando os pontos de visa dos principais personagens. Além dos personagens principais, vamos conhecer mais alguns que nos surpreenderão durante a leitura.?
? E obviamente eu indico essa leitura para todo mundo, para quem gosta de romance de epica, esse livro é perfeito para você!! Foi isso pessoal, espero que tenham gostado!!?

Beatriz.Ribeiro 19/03/2021

Encantada com o Willian ,mas não sei ,parece que faltou algo mais nesse livro ,mas longe de ser ruim ?

saiadessabolha 16/05/2020

iremos acompanhar a história depois da parte "A noiva do barão", vai contar a história do Barão Willian Davon. Nessa história teremos um romance com essa pegada medieval e muitos acontecimentos de tirar o folego! Em várias partes me vi algumas coisas muito parecidas com a primeira história, depois aos poucos foi mudando o que tornou a leitura bem interessante e emocionante.
Rose é uma personagem bem diferente, sofreu também com as guerras, se tornou uma mulher dona das suas vontades.
O Willian é um homem maravilhoso que me surpreendeu muito e me deixou aos suspiros! É aquele homem que você deseja de todo coração.

site: https://www.instagram.com/chris_lopes2013/

Amanda 01/04/2019

Que tópico mais querido!
Depois do livro anterior sobre o Robert a Lissie, eu estava morta de curiosidade para ler sobre o William e seu amor, afinal, quem não se apaixonou pelo nobre barão que apesar da fama é um amor?! Daí só precisávamos de uma mocinha forte e destemida e pronto, receita certa para um livro fofura.
Rose O'Kelly é uma princesa irlandesa. Filha de um grande chefe de tribo, ela vê sua vida destruída quando seu pai é traído e sua família dizimada (ela só consegue se salvar por causa da rapidez de mãe). Fugindo com nada mais que a roupa do corpo e um saco de ouro, ela acaba parando na Inglaterra onde tem um encontro inesperado com um Barão e ser salva por uma uma menininha e sua família.
William, Barão de Davon, assumiu as consequências necessárias para garantir o casamento do seu irmão com Lissie e depois de passar algumas semanas na casa deles, está convencido de que quer algo assim para si, apesar de achar que não merece. Então, ao receber um novo ultimato do rei para se casar, agora com a filha do barão De Rhys, ele acaba se endurecendo e indo parar em uma taverna em Davon onde se embebeda. Quando está indo embora, ele acaba atacando (ou sendo atacado, dependendo do ponto de vista hahahahah) uma beldade que o deixa distraído.
Emma e seus filhos (a família que resgatou Rose) vai para trabalhar na casa do Barão onde sua irmã, Hanna, é a governanta e Rose os acompanha. Chegando lá, ela dá de cara com o Barão que é o mesmo homem que ela atacou (ou que foi atacada por) e a química entre eles é tão forte que todos reconhecem e ela vira vítima da noiva indesejada e sua mãe ridícula. Mas William não admite humilhações e passa a defender uma criada acima das nobres provando seu caráter honrado e simples.
Eles então percebem que se amam e precisam achar um jeito de ficar juntos sem desrespeitar ao rei da Inglaterra e sem gerar uma guerra com os barões rejeitados. O que, mesmo sendo difícil, não será impossível, pois um Davon apaixonado derruba muralhas por seu amor.
Preciso nem dizer que eu amei esse livro também. É um romance leve, fofo, divertido e tão gostoso de ler que você nem sente e já está acabando. Muito bom mesmo, agora espero que tenha uma continuação ou um epílogo separado para explicar alguns tópicos que achei ficaram em aberto. Mas no geral, só tenho a dizer: leiam!!!!

Quel 21/04/2019

Eu indico esse livro
O barão William Davon era noivo de Lisie, Lisie casou-se com seu irmão e foi dada como morta pois a situação obrigou a isso, apesar de visitar sempre o irmão e também sua sobrinha, ele sente um vazio, não acredita que realmente pudesse encontrar o amor verdadeiro.

Rose fugiu da sua tribo na Irlanda seu pai foi morto pelo rival, sua mãe também faleceu, a tribo foi queimada, ela passou por situações difíceis, quase foi estuprada, foi para outro lugar onde não falavam sua língua.

Em uma noite, William saiu para beber e acabou ficando bêbado, ele encontrou no estábulo, Rose, ao se deparar com ele, ele achou que ela fosse um inimigo e ao se defender ela o feriu com uma adaga, após esse fato ele tentou procura-la para se desculpar.

Para a surpresa de William, ela foi trabalhar justamente em sua casa, eles se reencontram e Will se sente mal pois, ele tem medo que a tenha machucado naquele dia. Várias situações acontece, a noiva do barão que está prometida para ele, acha que é alguma coisa mas ela o está enganando para que ele se case com ela.

Eu achei muito apaixonante e adorei esse romance, esse livro é o segundo, fico me perguntando se a escritora irá escrever o terceiro, uma história a parte

"Ana Paula" 22/04/2019

Assim que terminei de ler "A Noiva do Barão", aluguei "A Rosa Selvagem" para dar continuidade a leitura. Gostei tanto do primeiro livro que não consegui largá-lo! O li em poucas horas e fiquei bem eufórica e curiosa para conhecer a história do barão Willian Davon. Infelizmente, apesar a premissa bastante envolvente, enrolei um tanto mais para terminar esse livro. Gostei muito de Willian no primeiro livro, apesar de ter aparecido poucas vezes, realmente acreditei que sua fama não era verdadeira. Acredito que a personagem que tenha me deixado desanimada com a leitura tenha csido Rose, a tal rosa selvagem... rsrsrsrsrs

"A Rosa Selvagem" começa pouco tempo depois de terminado "A Noiva do Barão". Não vou falar muito sobre o segundo pois posso dar spoilers; Willian acaba de voltar de Sunset, da casa de seu irmão e terá que receber em Davon, sua futura noiva e a mãe dela. Duas mulheres insuportáveis e cheias de regras que querem impor na casa de Willian. Na noite antes da chegada das mesmas, Willian sai para beber e na volta, acaba se encontrando com Rose, o que o encanta e põe medo na garota que a princípio pensa que Willian quer abusar dela.

"Rose vinha de uma tribo onde o amor entre um homem e uma mulher não era algo feito escondido ou por obrigação. Ela crescera vendo o fogo que havia entre seus pais. Eles eram afoitos, intensos e as cortinas que separavam suas camas das dos filhos não impediam que a curiosidade da prole fosse saciada. E foi pensando em sua tribo, em tudo o que aprendera e que nunca fizera, que ela o montou, o dominou, cavalgou, tomou para si... Era o raio encontrando a árvore."

Rose fugiu da Irlanda depois de ver sua tribo ser massacrada pela tribo rival. Sua mãe a mandou fugir e não olhar para trás. Rose só carrega consigo a saudade de casa e uma adaga que sua mãe lhe dera antes da fuga, e é com ela que Rose, instintivamente, fere Willian para se proteger.

Ao contrário do primeiro livro, Não consegui ligar o nome da personagem ao título, pois de selvagem a Rose não tem nada. Ela é educada e gentil, uma boa pessoa mesmo. Acredito que o "selvagem" seja por ela ter vindo de um outro país onde os ingleses consideram o povo selvagem. Se for isso, eu até entendo o título e sim, ele faz jus a personagem, mas só por isso, por ela ser uma estrangeira.

"Willian estava com trinta e dois anos, conquistara vitórias em campos de batalha, herdara o título de seu pai, a confiança do rei, mas não tinha talento algum para o casamento ou para o amor."

Assim que comecei a ler e me deparei com o embate entre Rose e Will, imaginei que Rose seria bem mais difícil que Lisie. Eu amei o gênero de Lisie, tudo o que ela passou durante os anos que viveu com sua péssima família a esculpiu para a mulher maravilhosa que ela se tornou e isso me deixou bastante satisfeita. O que não aconteceu com Rose. Tive a impressão que Rose me manteve forte e destemida até encontrar Will, depois disso, foi só choro e lágrimas. Fiquei bem triste. A parte que mais me deixou orgulhosa foi quando ela enfrenta as ladies e só.

O romance como um todo atende as expectativas, é gostoso de ler e Willian não deixou a desejar, ao contrário, acabei me surpreendendo com o homem maravilhoso que ele é. Estou bem curiosa para conferir o próximo volume, espero que dê continuidade a história de Willian e aos acontecimentos da corte, pois o fim só serviu para me deixar aflita com o futuro desse novo casal.

"Ele se achava parecido com o pai. mas o tempo que passou com Robert, Lise e sua bela sobrinha, Elene, o mostrou que não. Ele era, sim, capaz de amar uma criança, de admirar uma mulher, de se permitir imaginar uma vida diferente para si, mas não com uma mulher como Margareth."

Como mencionei no livro anterior, a escrita da autora é gostosa e sucinta, sem descrições exageradas e longas. A narrativa em terceira pessoa abrange a história como um todo, nos mostrando os pontos de visa dos principais personagens. Além dos personagens principais, vamos conhecer mais alguns que nos surpreenderão durante a leitura, falo de Madie e Tom, duas crianças incríveis que adorei conhecer.

Por fim, indico sim a leitura para quem gosta do gênero. Acredito que essa família ainda tenha muito a nos mostrar. Aguardemos os próximos livros!

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2019/04/resenha-rosa-selvagem-familia-davon-2.html

mara sop 23/04/2019

Quando almas intempestivas se encontram
Após o desastroso noivado imposto pelo rei Eduardo I, William Davon se vê mais uma vez obrigado a se casar, e dessa vez é com uma mulher que não suporta, que é acompanhada de sua mãe, uma mulher inescrupulosa que fará de tudo para que o enlace com o Barão de Davon aconteça. Mas William não consegue tirar da cabeça a lembrança de uma beleza selvagem de olhos cor de violeta. Seria uma alucinação causada pela bebedeira? Aonde estaria essa linda jovem?

Após fugir do ataque de uma tribo rival, Rose O'Kelly perdeu tudo que tinha, sua família está morta e ela não vê outra alternativa a não ser ir para a Inglaterra, onde, numa noite de tempestade, ao se abrigar num seleiro é atacada por um guerreiro e obrigada a se defender. Mas qual não é a surpresa dela ao descobrir sua verdadeira identidade.

Um barão com péssima reputação, uma jovem impetuosa e um encontro tempestuoso são o ponto de partida de um romance delicioso, desses que deixam um quentinho no coração quando terminamos a leitura.

site: encurtador.com.br/ceL45

Malucas Por Romances 25/07/2019

RESENHA COMPLETA NO BLOG
Olá, leitores!
Hoje trago para vocês mais uma resenha de livro nacional. Amei o primeiro livro da série, mas esse teve seus altos e baixos. Vem que te conto tudo nessa resenha.

A Rosa Selvagem é o segundo livro da série Família Davon, da autora Simone O. Marques, publicado pela Ler Editorial. Estava ansiosa por essa leitura porque amei o primeiro livro da série que e já tem resenha aqui no blog. O livro pode ser lido separadamente, mas sugiro que leia na ordem para não pegar spoiler.

Nesse livro chegou a vez de conhecer William Davon, o barão que á famoso por ser violento com as mulheres. O rei quer que ele se case, sendo que o barão ainda não quer se casar, até que ele conhece Rose que está fugida de sua tribo depois de ela ser atacada. William precisa se casar com alguém nobre, será que esse casal vão conseguir terminar juntos?

Como eu amei o primeiro livro acho que fui com muita sede ao pote nesse livro. O começo eu fui gostando bastante da história, em como William e Rose se conhecem e como a história vai desenrolando, mas aí Rose muda e algumas coisas me incomodaram.

Rose a primeiro momento você pensa que vai ser uma mocinha mais valente, até porque ela já sofreu demais perdendo toda sua família. Mas aí Rose vai virando um ratinho assustado, que chora várias vezes e que pouco confronta. Adorei a mocinha do primeiro, mas Rose deixou a desejar.

Outra coisa foi Rose aprender a língua fácil e rápido, confesso que me incomodou um pouco. O livro também tem várias (...) nos momentos de diálogos e pensava que os personagens estava sussurrando, não sei por quê.

William pensei que não ia gostar dele porque nas primeiras páginas ficava se lamentando por não ter casado com a mulher do irmão e pensei que esse disco arranhando nunca ia acabar. Mas acaba e William se mostra um mocinho fofo, que gosta de crianças que vai fazer de tudo pela amada, ao contrário de sua fama de homem mal.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/07/resenha-rosa-selvagem-serie-familia.html#axzz5uiu4aTh2

Elida Malheiros 04/10/2019

Estou apaixonada!
Apesar de ser o 2º livro de uma série (e eu ter começado por ele), estou muito admirada com a descoberta dele. A escrita da Simone é muito gostosinha, devorei essa história rapidinho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌹A história vai nos contar sobre o encontro do destino entre duas almas perdidas: Rose O'Kelly e Willian, o Barão de Davon. Rose é Irlandesa, e precisou fugir da sua tribo após um masacre nas mãos dos inimigos, sendo assim a única sobrevivente. Willian, possui títulos e terras, mas nunca possuiu amor, assunto que ele vem pensando muito frequentemente, principalmente após ter sido obrigado pelo Rei da Inglaterra a se casar e ter um herdeiro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌹Enquanto Rose foge para a Inglaterra para sobreviver, Willian se vê mais uma vez forçado a encarar uma possível noiva viúva de quem ele não se agrada em nada. No meio dessa confusão toda, os dois vão se encontrar da forma mais inusitada possível, e eu queria contar tudo pra vocês kk. Mas, vou me contentar em apenas torcer para que a exp de leitura de vocês seja tão agradável quanto a minha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌹Apesar de ser um romance de época que foge um pouco do centro Inglaterra, Paris (Já que a mocinha é irlandesa e a trama se passa numa cidade do campo), eu digo que não esperava o rumo que as coisas iam tomar aqui. A Simone direcionou a história por caminhos únicos, sem abordar temas já muito batidos por outras autoras. A Rose é decidida, temperamental e convicta do que acredita, uma protagonista pra se orgulhar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌹O que mais gostei aqui foi o fato de não ter mimimi kkk os protagonistas se amam e enfrentam tudo em nome desse amor. Eles confiam um no outro, logo não tem briguinha chata, nem argumento fora do lugar. Foi um casal que arrancou suspiros durante a leitura. Inclusive, pretendo fazer a leitura da Noiva do Barão (livro 1), e revisitar esse lugar.

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

izabela tavares 15/04/2020