O Deus Pródigo

O Deus Pródigo Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas -

AnaPaula 06/09/2020

Não mais lerei a história do Filho Pródigo como antes. Tim Keller traz uma exegese profunda e uma aplicação confrontante dessa história. Literalmente impactante!

Evy 17/04/2022

Livro Favoritado
Um dos melhores livros que li na minha vida!

Tim Keller tem o dom da palavra, ele consegue aprofundar e trazer coisas novas de uma das parábolas mais famosas da bíblia.

O Deus pródigo se baseará em Lucas 15, sobre a parábola do filho pródigo. Keller já inicia trazendo um novo tema para essa parábola, dizendo que não é sobre um filho, mas sobre dois filhos que estavam perdidos.

Há o primeiro filho que sai da sua casa e se perde no mundo, já o segundo filho, está ao lado do seu pai, mas se perde dentro de casa.

Jesus conta essa parábola para trazer ensinamentos sobre perdão, regeneração, exílio, moralismo, orgulho, amor e muito mais.

Eu só quero dizer para você que leia esse livro, te dar spoillers vai estragar toda a experiência do livro. Mas o que eu posso dizer é que teve momentos que me identifiquei com o irmão mais velho, isso me fez chorar e orar, pedindo perdão a Deus e mudança.

Os livros que mais nos confrontam são os que mais geram crescimento em nós.
heloisa karin 19/04/2022minha estante
Esse livro é bom demais!!!

Sarah 22/05/2021

Esclarecedor e Edificante
Esse livro me ajudou a entender MUITO mais a parábola do filho pródigo, contada por Jesus, e sua profundidade, bem como aplicação nos dias atuais. Recomendo a todos!

BuffoniGui 06/01/2024

Ganhei de presente, indiquei pra minha esposa (que já está lendo) e ainda fiz meu pai comprar!
Esse é o tipo de livro que só tem 2 defeitos: as folhas são brancas e ele é curto; o seu conteúdo, porém, é fantástico!

É um livro pra quem não conhece o Evangelho, pra quem está afastado dele, mas principalmente pra quem acha que já o entende plenamente. Através da famosa "Parábola do Filho Pródigo", presente no capítulo 15 do Evangelho segundo Lucas, Keller mostra como tanto cristãos fervorosos quanto não crentes precisam do Evangelho por toda a vida.

Segundo o dicionário usado por Keller, "pródigo" seria "esbanjador imponderado", ou seja, alguém que gasta tudo o que tem, que gasta até o fim. E não é o Pai Quem fez isso de forma graciosa para conosco por meio de Cristo Jesus? Com essa parábola, "Jesus está nos apresentando o "Deus que Gasta Muito", aquele que é pródigo em relação a nós, seus filhos. Nossa maior esperança é a graça imponderada de Deus, uma experiência que transforma vidas" (p. 13).

Um livro que apresenta melhor essa parábola (até renomeando-a de "Parábola dos Dois Filhos Perdidos"), falando sobre o seu público-alvo e ouvinte na época; do pecado de cada um dos filhos; do contexto da época e do capítulo 15 de Lucas, da Bíblia e das nossas vidas aqui e agora, redefinindo pecado e perdição, o que significa ser salvo, como viver o Evangelho de verdade e a extensão e profundidade da graça de Deus para com todos nós!

Falou muito do que eu já acreditava e do que muitos de nós, cristãos, já sabemos, só que iluminando ainda mais a Cruz diante de nós, de uma forma mais organizada e com as melhores palavras e exemplos. Eu amei!

Stefany.Cristina 29/01/2022

leitura curta porém profunda
o autor nos apresenta um olhar diferente do irmão mais velho na parábola do filho pródigo. Keller nos mostra uma conclusão contrária da que é entendia por muitos ao lerem está parábola. não é apenas o irmão mais novo que está em apuros. no fim das contas ambos estão carentes da graça do Pai. ambos seguem um estilo de vida inadequado e precisam de redenção, que nos é apontada a partir de um terceiro caminho neste livro singular.

AngAlica39 25/07/2022

Revelação do céu!
Primeiro livro que me fez chorar ?
Que revelação do alto o autor teve ao ser inspirado para escrever esse livro!

Confesso que não verei mais a parábola do filho pródigo da mesma forma, e nem a caminhada cristã como antes!

Esse livro tem o poder de mudar sua visão espiritual como filha(o) e isso foi o que mais me fascinou na leitura!

Recomendo a leitura pra todos que precisam renovar suas forças em Cristo e na sua promessa de salvação ?
Martinha 25/07/2022minha estante
Que linda ? você terminou ?? amei sua intensidade ao descrever ele. Deu até vontade de lê novamente kkkkkk e ter uma nova experiência! Deus abençoe ?? ?

AngAlica39 25/07/2022minha estante
Ahh sim meu amor! Obrigada pelo livro e a indicação, me marcou demais! Sem dúvida é um livro para reler, releia Simm ??? Deus abençoe ????

Mariane 14/06/2023

É absurda a qualidade dos livros do Tim. Todos sempre trazem reflexões muito profundas sobre textos tão batidos e eu fico besta.

Lari 23/10/2021

Sensacional
Como todos os livros do autor, esse é incrível! Uma jornada sobre a parábola do pródigo, sobre o significado de pródigo e sobre a tradução mais correta de acordo com o escrito original.

Esse livro nos mostra a realidade de alienação do pai por dois filhos diferentes e o contexto desse ensinamento. Tem foco nos dois irmãos e não apenas no irmão que se perdeu, nos mostrando o quanto as igrejas estão cheias de irmãos mais velhos (que ficam) e que acham q tem algum tipo de direito diante do pai por viver uma moral cristã. Nesse ponto o autor diserta sobre a graça esbanjadora de Deus, que não é mediante a conduta moral que tenho salvação, mas pela fé mediante a graça de Deus.

Leitura indispensável a quem gosta de desvendar os segredos da Bíblia ??

Daniel-Ef2:8 17/07/2020

Uma nova interpretação da parábola do filho pródigo
Tim Keller é um dos meus autores e pregadores favoritos, pois ele sabe expor as escrituras com simplicidade. Esse livro certamente será um livro que em breve irei lê-lo, pois Tim Keller faz uma nova abordagem da parábola do filho pródigo que eu particularmente nunca tinha visto, ele faz a análise sobre o irmão mais velho e a maioria das pregações que eu já ouvi sobre a mesma passagem é feito ao contrario é analisado o lado do irmão mais novo e de sua desobediência e de como amou mais os prazeres desse mundo a viver em segurança com seu pai. O foco de Keller não é somente em falar do irmão mais velho mais é também pra falar que não só o irmão mais novo estava perdido o mais velho também. Vários dos argumentos de Keller nos fazer refletir a nossa vida, nossas escolhas e a maneira como vivemos nossa vida cristã. Como diria Jonas Madureira: “Você não pode passar dessa vida para a outra sem ler esse livro”.

Leo 28/12/2022

Um livro pra ser relido de tempos em tempos. E vale muito a pena pra quem já nasceu em um lar cristão e acredita que faz sempre tudo certo.

Pedro Leitor 06/09/2022

Leia e Releia
A releitura dessa obra magnífica só reabriu meus olhos para algumas verdades que custamos a entender as vezes.
Não é só o filho mais novo que está perdido, o mais velho está em situação até pior, pois está perdido dentro da casa do Pai. E o pior de tudo é que Jesus deixou a entender que o filho mais velho recusou o convite do Pai para participar do banquete.
A Igreja precisa voltar um pouco a sua atenção para os filhos mais velhos que lotam seus bancos e afugentam muitas vezes os filhos mais novos, com seu moralismo e justiça própria.
O Pai convida tanto o filho mais novo, quanto o finho mais velho para a festa. Não fique de fora.

May 21/08/2021

Agradecida
O sentimento é de gratidão por Deus usar alguém para falar tão profundamente comigo, gratidão por Deus não medingar Seu amor, misericórdia, perdão e Graça para comigo. Ele esbanja todos os dias e a cada manhã renova Sua misericórdia até o grande dia do banquete final ?.

Barbara.Rolim 24/08/2021

Nem estética nem ética
Existe algo além do egoísmo da estética (do filho mais novo) e do rigor da ética (do filho mais velho). Existe um caminho que nos leva a viver a vida baseada na salvação que temos através da obra de Jesus Cristo.
Me fez refletir que a salvação já começa aqui. Podemos conhecê-la parcialmente agora, através de oração, serviço ao próximo, mudanças em nossa natureza por meio do evangelho e dos relacionamentos restaurados, realidades que Cristo pode nos oferecer hoje mesmo.
Rammy 24/08/2021minha estante
???

Renato 24/08/2021minha estante
Já terminou mais um? Que rápida! Esse livro parecer ser bem interessante mesmo.

rckmisa 23/01/2023

Leitura maravilhosa!
Com uma linguagem acessível e simples, o autor esmiúça a parábola do Filho pródigo, apresentando aspectos que muitas vezes não são percebidos, mas que estão lá.
Leitura indispensável, recomendo para todos os cristãos e simpatizantes do cristianismo.