VICIOUS MIND: PART 1

VICIOUS MIND: PART 1 J.J. McAvoy

Resenhas - VICIOUS MIND: PART 1

Fabi 27/06/2021

Nessa primeira parte de Vicious Minds conhecemos os bastidores da história de Ethan e Ivy, sua futura esposa. Qdo digo bastidores, me refiro a podridão, enganação, traições. Nesses bastidores temos Calliope, uma mulher que desde sua infância estava determinada a casar com Ethan. Ela reaparece anos depois e cria laços com ele. Laços muito conturbados. Juntos, planejam uma série de ações para fortalecer a família mafiosa, principalmente a posição de Ethan como o grande chefe. Realmente, nada é o que parece com essa família mafiosa. Agora entendo pq o primeiro livro dessa série, o do Ethan, não fez jus à autora que tanto gosto. Simplesmente McAvoy quis nos preparar para coisas mais impactantes e ela realmente conseguiu. Adorei! Favoritado! Arrisco a afirmar que foi tão bom qto a primeira série dos pais de Ethan, Liam e Melody.

Ayany (Any) 07/05/2019

IMPACTADA
Isso foi um tombo em tudo aquilo que eu acreditava que Ethan Callahan seria.

Ethan Callahan é TUDO, MENOS fraco, o "viuvo" desolado, o homem que nem sabia que era pai. Ele planejou tudo.
Nem sei o que falar da Calliope, essa mulher é o terror e a parte dela no final me deixou chocada com o que vai vim para a família Callahan.
Meu coração acelera a cada aparição de Liam e Melody, eu amo esse casal e na minha opinião vai ser difícil substitui o legado do Chapeleiro Maluco e da Bloody Melody.

Vicious Mind: part 2 promete que vai vim com toda força. Já estou tremendo de ansiedade pelo que vai acontecer!!

Lay 14/05/2019

Se vc tá procurando caráter e senso de justiça nesse livro, então você nunca conheceu os Callahans de verdade.
Essa autora é uma mestre em escrever sobre tramas e os Callahans são surpreendentes. Se eu for falar de todo o livro, vou acabar escrevendo um outro livro... rsrs
Então eu vou falar especificamente do MAIOR CONFLITO DESSE LIVRO: a morte da Ivy e como friamente ela foi tramada. (Dito isso, pode conter leves spoilers)

Vc tem razão de se lastimar pela Ivy. Ela n merecia morrer assim, ela confiou no amor da vida dela e foi morta por ele. Vc tem razão em sentir pela Ivy. Ela n merecia. Mas é a máfia Callahan, eles cultuam os fortes e ela era uma fraca.
É a verdade.
Moral n se aplica nesse livro.
Vc pode imaginar o que a Melody e o Liam fariam se estivessem no lugar deles para defender o amor e o império deles? Pois eles fariam exatamente o mesmo pq Ethan e Caliope sao a cópia exata dos dois.
Eu fiquei incomodada pq eu realmente vi o Ethan apaixonado pela Ivy nos livros anteriores, principalmente no da Dona... mas quando vc reler todos os POVs do Ethan, após ler esse último livro, vc percebe q o q ele fez poderia ter sido fingimento. Ok. Algumas partes n justificaram tão bem nos povs dele, mas ele assume pra Caliope q ficou encantado com a Ivy mais do q imaginava, então justifica algumas cenas. O resto era tudo teatro e é possível sim, eles são os reis da manipulação, fingir é o q eles fazem de melhor.
Você já parou pra imaginar o que a Melody e o Liam fariam no lugar deles dois? Pois eu digo q eles fariam exatamente o mesmo pra defender o amor e o imperio deles. É assim q eu enxerguei o Ethan e a Caliope, uma duplicata perfeita dos dois.

A Ivy n foi uma mocinha marcante pra mim, então quando procurei o amor do Ethan nos outros livros, n foi realmente no livro deles q tive problemas para achar uma falha, pq foi tão morna aquela história de amor q eu já imaginava q ela n seria a verdadeira Sra. Callahan. Nunca q um livro do primogênito da Melody e Liam ia ser tão sem sal, sem química. A autora nunca estragaria essa chance. E foi exatamente como a Melody disse, ele odiava fraqueza, então a Ivy seria o oposto, a n ser q fosse proposital desde o início. Então, discordo que a autora tenha se arrependido do livro Ivy e Ethan e quis consertar com Caliope e Ethan, era tudo parte de uma história maior.

Os livros dessa série são diferentes da maioria das outras, nessa vc percebe q cada livro leva a outro com a mesma importância. Assim, acredito q tudo foi pensado. Até a história insípida do livro 1.

Claro que fiquei um pouco incomodada com a crueza dos atos do Ethan com a Ivy. Era era uma inocente, n merecia, mas novamente, é a mafia Callahan, ela sabia onde tava se metendo. Só os fortes permanecem.

A Ivy era fraca. Não despertou o amor nem dos leitores no livro dela. Então, sim. Foi um meio para um fim. Os livros dessa série são diferentes da maioria das outras, nessa vc percebe q cada livro leva a outro com a mesma importância e a Ivy foi só mais um peão nesse jogo, certo ou n, são os Callahans. Se vc ta questionando caráter neles, vc realmente n entendeu a história.

Carolina 17/08/2021

A história parece u m loop grande eterno, lutando para não acabar. Excesso de reviravoltas e tramas. O romance fica em terceiro plano. Texto muito bom, trama inteligente, mas se vc busca um romance, é oq menos tem.

ju 19/07/2022

pelo menos agora faz sentido o Ethan e a Ivy ser um casal tão sem sal kkkkkkkkkkk tô me sentindo muito otáriaaaaa

Lay 14/05/2019minha estante
Vc percebeu naquela conversa q o Ethan tbm sabia do plano inicial da Caliope ? Aquele beijo. O q ele disse a ela... e se a Melody percebeu q tinha uma segunda intenção, o Ethan tbm percebeu. Eles são iguais.
A questão aqui é q eles realmente se apaixonaram e acredito q ele vá testar ela, como faz com todos.

Sunamita3 05/05/2019

O que tem pra falar?
Eu vou falar o que desse livro? Incrível? Impactante? O livro que menti pra você na sua cara? Destruidor? Destruidor novamente? Sim, tudo isso 100x

McAvoy é incrível, eu não me canso de falar isso, é indescritível as sensações que essa leitura me proporcionou, a autora preparou uma grande armadilha para os leitores e nós caímos feito um patinho, o prazer dessa autora é brincar com o seu leitores. E eu estou mais do que satisfeita com essa brincadeira kkkkk.

paolamori 27/07/2023

Dois doidos se encontram
Achei chatinho o tanto de flashback pra explicar a história, mas to feliz que nem li os primeiros livros de Children of Vice pois esse explicou tudo o que aconteceu.

Sinto saudades da presença dos personagens da primeira série, eu sei que tão dando um espaço para a segunda geração brilhar mas enfim..

Não sei se gosto da Calliope, e nem do Ethan pra falar a verdade, não sei se foi bode por eles estarem indo contra meus favoritos mas é o que é, entendo as motivações.

Alias (possível SPOILER), não gostei de como Ethan sabia que os pais estavam vivos, sinto que a autora emburreceu Melody e Liam para que fosse fácil ele descobrir. As cartas? Tipo? KKKKKKKK

Não creio que to viciada nesses livros e estou presa neles porque meus favoritos tem realmente chances de morrer de vez, medo do que esperar das próximas partes, mas graças a Deus não vai ser um livro recheado de flashbacks - espero.