Serena

Serena Mônica Cristina

Resenhas - Serena

Thami @riodelivros 12/04/2024

Além do romance, uma construção de amizade e família...
A série Paradise conta a história de 4 amigas que se reúnem de forma inesperada.
Serena, Dominique, Savannah e Dakota se conhecem na noite de comemoração do Valentine?s Day quando a vida amorosa delas está de cabeça para baixo.

Dominique descobriu que seu namorado era casado e pai.
Savannah levou um golpe do agora ex namorado e foi roubada, além disso é a tutora responsável pela da sua irmã caçula, Dakota, que tem apenas 15 anos.
E Serena Rodríguez é a protagonista desse primeiro livro, a mocinha deixou seu lugar de origem, o México, em busca de um sonho.
Ela se mudou para os Estados Unidos com o namorado, com o objetivo de juntar dinheiro e construir uma vida a dois.
Os planos se tornam um fracasso quando ela é abandonada pelo macho escroto, que assume que deixou outro relacionamento no México e agora ele quer voltar para se casar com ?a outra?.
Serena se vê sozinha e sem emprego e sem dinheiro (pq convenhamos, foi trouxa, mas não darei maiores detalhes aqui).
Essa noite difícil promove o encontro entre as três jovens mulheres e uma adolecente sonhadora.
A relação de amizade faz com que Serena não se sinta mais tão sozinha e com uma indicação de Dominique ela acaba se candidatando a uma vaga como babá do filho de um dos maiores CEOs do país.

Andrew é um garotinho que nunca recebeu os cuidados e a atenção que precisava, agora ele está sob a responsabilidade do pai, que nunca pensou em ter que cuidar de outra vida além da sua.

A relação entre Serena e Theodor é de arrancar gargalhadas e a diferença dela na vida da família é emocionante. Para além do cuidar, essa é a parte fácil, difícil é fazer com que os dois se soltem e criem vínculos, ela também precisa se esforçar para conviver com a pompa e a arrogância do homem que só pensa no trabalho e não parece muito contente com a paternidade.
Serena Senhorita e Theodor "esquilo" Fitzalan fizeram eu me emocionar e me envolver demais com essa história. Amei a narrativa dele do ponto de vista como leitora, mas só pela misericórdia, deve ser insuportável conviver com o homem (rindo de desespero).
Ele é um típico estereótipo de um CEO.
Veio de uma família rica, foi criado com pouco afeto e muitas babás por uma mãe elitista.
Ele é workaholic, cínico, de humor ácido e super atrapalhado para se relacionar com outras pessoas.
As situações eram absurdas, mas eu só conseguia dar muitas risadas com as tiradas dele, a relação de ?não amizade? com Aron.
A forma como se comporta com os funcionários, com a mãe e a abordagem desconcertada que adota com o filho Andrew, sendo sempre reestruturado pela Serena senhorita.
Foi emocionante ver a construção dessas relações se estabelecerem, o romance sendo desenvolvido e o lugar que a Serena foi ocupando dentro da casa e da família.
É nítido o amadurecimento do Andy e do Theodor.
Amei o desenvolvimento do reconhecimento da paternidade e mais uma vez a Monica construindo com maestria um contexto familiar de arrepiar e emocionar.

Mas a história vai ser desenvolvida para além do romance, vamos desfrutar de tudo isso tendo como um dos pontos principais da trama a relação de amizade.
É de aquecer o coração ver como plano de fundo a amizade das Garotas Paradise.
Desde o início os limites sendo estabelecidos, respeitando a essência de cada uma delas e caracterizando suas personalidades.

Jaqueline228 12/02/2023

Amo amo
10/10 o livro é muito bom. Quem me conhece nesse mundo aqui de livros sabe que sou muito fã da Mônica e amo tudo o que ela faz, mas ela realmente fez um trabalho impecável aqui. Se você está procurando algo com comédia, emoção, maduro e com romance, esse é o livro certo pra você.
Os personagens são uns queridos, as meninas são as minhas protegidas, o Theo é um personagem que te faz rir e sentir um pouco de raiva, o Andy é um fofo (principalmente quando fala "Serena senhorita") e o desenrolar da história é muito gostosinha de acompanhar. É isso. Indico MUITO.

17/01 li mais uma vez o livro e só tenho uma coisa a dizer: Ele está envelhecendo muito bem, melhor que vinho

LirielDias 07/12/2022

Mônica Cristina sabe fazer comédia
Amei! Clichê gostosinho para sorrir. Ri horrores com esse livro. Os pensamentos do Theo são muito engraçados, todo atrapalhado com o filho bebê.
Serena parece ser a mais nervosa das garotas paradise e a mais amorosa também.

SMS 19/11/2022

Série Paradise - livro 1
As garotas paradise se conhecem num dia dos namorados em que todas tem uma desilusão amorosa para compartilhar. E esse primeiro volume da série tem foco na Serena, mexicana de sangue quente e coração de ouro.

Mas foi Theodor realmente roubou as cenas. É um CEO cínico, de humor ácido, atrapalhado e com dificuldades de relacionamento. Ri muito com as tiradas dele, a não amizade dele com Aron e as trapalhadas com o filho Andrew e Serena. E me emocionei com o amadurecimento dele, o reconhecimento da paternidade e do amor por Serena. Aliás, achei que a autora conduziu muito bem o "processo de tornar-se pai" do Theodor.

Tudo isso tendo como pano de fundo a amizade das garotas paradise.

Mi.Books 11/10/2022

Comédia romântica
Monica Cristina nunca desilude ??
Me senti lendo uma comédia comédia de TV
Ótimo livro pra relaxar e se apaixonar por cada um dos personagens ?

Thaty 14/05/2022

Uma história romântica bem leve com uma pitada de drama como só a Monica sabe escrever. Já vou ler os outros dessa série!!

eskws 08/04/2022

Serena e Theo
Que livro bom e feliz, me deixou muito feliz de altas risadas com os pps e foi lindo ver a evolução do andy e do Theo, amei demais. Recomendo?

Letícia M Santos 21/12/2021

Garotas Paradise
A Serena Senhorita abre a história dessas mulheres lindas, guerreiras e empoderadas. Uma história linda e muito engraçada. Amo o humor do Esquilo e seu filho esquilinho fofoqueiro.

Andréia Gonzales 21/12/2021

Serena senhorita é uma mulher forte, encantadora o livro é delicioso ...e ainda de quebra tem o Andy a brilhar

malu 01/12/2021

Serena foi o meu primeiro contato com a autora, passei anos querendo ler a Família de Marttino, acabei iniciando as Paradise e estou APAIXONADA!
Os personagens são todos engraçados e cativantes, eles me fizeram rir e desejar um grupo como eles.
Serena e Esquilo são tão PERFEITOS. O Theo é hilário e a Serena Senhorita muito apaixonante
Sem falar no esquilhinho fofoqueiro que é um FOFURA quero ele pra mim

Paula.Gabryela 14/11/2021

De um dia dos namorados desastroso
Para um amor incondicional.
Que personagem gostoso de ler, dessa série, cada um com a sua peculiaridade. Amei cada um. Bem envolvente.
Agora que vem Savannah

Natália 22/09/2021

Meu primeiro livro!!
Prova de que as mulheres se amam sim! E que a amizade pode ajudar muito seguirmos as vidas....

E que alguns adultos precisam aprender o que é amor ? pra amarem intensamente

Fulvia 23/07/2021

Ameiiiii
Primeiro livro que leio da autora.

Adorei os personagens todos mesmo, eles tem caracteristicas muito proprias, vc acredita nos personagens, parece alguém contanto para você sobre uma historia real.
O Theodor então nem se fala, ele falar td mesmo o q vem na cabeça, sendo as loucuras, o nao saber ser pai, achei uma delicia de ler.
Evolução do Andy, e ao meus tempo as caracteristicas parecida com as do pai, que vai surgindo durante o livro é demais.
A Serena ser uma pessoal real, pé no chão, aiiiii só sei que amei tudooooo

Anna 10/06/2021

Serena
Gente e perfeito kkkkk. Ver como elas se conheceram e se apoiam e o codinome e a melhor coisa. Você cria um amor pelo menininho com a serena que nossa e lindinho demais os dois juntos.