O Bom Filho

Resenhas - O bom filho

dudi =) 28/03/2024

O bom filho
Que nojeeeeeeeera

O livro é bem escrito, a história prende MAS EU ME SENTI ABUSADA LENDO ESSE LIVRO como se eu soubesse de um segredo e fosse cúmplice de um crime. Tipo, quatro estrelas mas espero nunca mais ler nada assim na mia vida que agonia

Cida Zientarski 14/03/2024

O Bom Filho (+18)
Um thriller psicológico de tirar o fôlego para não parar de ler até o seu desfecho final.

A trama gira em torno de Yu-jin, um jovem que desperta em sua casa coberto de sangue e sem memórias do que aconteceu na noite anterior. Conforme ele tenta reconstruir os eventos que levaram a esse momento, segredos obscuros de sua família vêm à tona, revelando um passado tumultuado e cheio de mistérios.

A narrativa é habilmente construída, mesclando flashbacks que nos mostram a infância conturbada de Yu-jin e os eventos que levaram à tragédia atual. A autora cria uma atmosfera de suspense e tensão que nos deixa ávidos por desvendar os segredos que rondam a família de Yu-jin.

Além disso, o livro aborda temas como doenças mentais, traumas familiares e a relação complexa entre pais e filhos, nos levando a refletir sobre as cicatrizes que carregamos do passado e como elas moldam quem somos.

Com uma escrita envolvente e personagens complexos, é uma leitura que mexe com nossas emoções e nos faz questionar até que ponto estamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos.

Em suma, a obra de You Jeong Jeong é um thriller psicológico cativante e perturbador que irá desafiar suas expectativas e deixá-lo ansioso por mais. Recomendo a leitura para os fãs do gênero e para quem procura por um livro que vai além do suspense tradicional.

"Neste mundo, ande em linha reta. Não empurre ninguém, nem deixe que te empurrem."

"É preciso um estímulo especial para fazer o coração de Yu-jin palpitar; e tenho medo de descobrir que estímulo é esse."

"Há pessoas que não podem ser amadas. Mesmo quando esboçam um sorriso, sentimos vontade de arrancar o sorriso de seu rosto."

"Dentre todas as criaturas da Terra, o ser humano é o mais impaciente com seus desejos."

"Mais assustador que o crime, são os pensamentos de quem o cometeu."

"É isso que acontece quando você traz um desconhecido para dentro de casa."

Guifufu 29/02/2024

O bom filho?
Gostei bastante do livro! É bem escrito e a leitura flui bastante. O único ponto negativo que posso escrever é que as 100 primeiras páginas são muito monótonas. Claro, ainda assim, há um desenvolvimento do personagem e das situações, mas não acho que levaria tudo isso de páginas haha. Enfim, tirando isso, o jeito como o livro vai escalonando para o final é genial, assim como a própria leitura de quem é o personagem e os segredos de sua família. Uma história bem desenvolvida com um final bem construído, amei!

Arla.Campos 21/02/2024

(...) um majestoso iceberg do gênero.
Uau... Esse deve ter sido um dos melhores livros do gênero que já li. Não sabia que precisava ler um livro como "O bom filho" até ler de fato, entender do que se tratava.

Essa é uma obra que vai muito além do que o plot na sinopse entrega. Vou me ater a comentários gerais para não precisar marcar essa resenha com spoiler, mas já sei que estou assumindo um grande risco.

Yu-jin é um personagem magnífico. Ele é incrível no sentindo literal da palavra. Custei a acreditar que o desenvolvimento dele chegaria a esse ponto alto. Quer dizer, por se tratar de um livro em primeira pessoa, me deparei com um caso mais específico: ele não vai simplesmente sendo desenvolvido, mas vai se revelando aos poucos para si mesmo e para o leitor.

Com uma mistura entre lembranças do passado e um curto retorte de tempo "O bom filho" trabalha e revela muito mais do que qualquer um espera. É um majestoso iceberg do gênero. Uma surpresa maravilhosa! You-Jeong é uma autora que vale a pena ler e acompanhar.

Julia5048 14/02/2024

é até bom
Não amei o livro. achei até intrigante, mas achei mal desenvolvido, os personagens são rasos, os capítulos são muito longos, tudo demora demais a acontecer e algumas pontas ficam soltas ou sem uma conclusão. mas me entreteve, por mais que demorou muito pra ler e cada página pareciam 20, fiquei interessada em como tudo ia se desenrolar. então é até bom, mas não é sensacional.

nomundodesalem 13/02/2024

O bom filho// You-Jeong Jeong // Editora Todavia // 288 Páginas // 4,0 ⭐️

🔪

"O Bom Filho", é uma obra literária que mergulha nas profundezas da psicologia humana, trazendo à tona um enredo complexo e perturbador.
A trama central gira em torno de Yu-jin, um jovem nadador promissor cujos sonhos de uma carreira no esporte são abruptamente interrompidos pela epilepsia.

A narrativa se inicia com Yu-jin desafiando as limitações impostas pela condição médica ao se aventurar em corridas noturnas, mesmo sob o risco de comprometer sua saúde.

Contudo, a trama toma um rumo inesperado quando Yu-jin acorda uma manhã com o odor de sangue no ar, indício de um possível ataque epiléptico noturno. Ao explorar sua casa, depara-se com o corpo de sua mãe ao pé da escada, desencadeando uma série de eventos que transformam a narrativa em um complexo thriller psicológico.

A busca de Yu-jin pela verdade sobre a noite anterior se desenrola como uma jornada desesperada, repleta de reviravoltas e revelações surpreendentes.

🔪

A autora habilmente constrói a trama ao reunir pistas escassas, transformando a investigação do protagonista em um complexo quebra-cabeça. À medida que avança na busca por respostas, Yu-jin explora sua própria memória em busca de explicações para o crime, enfrentando armadilhas obscuras e inesperadas do passado.

"O Bom Filho" não apenas entrelaça elementos de suspense e investigação, mas também lança luz sobre as complexidades das relações familiares e os segredos que podem residir nos recantos mais sombrios da mente.
A cada resposta obtida por Yu-jin, novas perguntas emergem, mantendo nós, leitores ansiosos por desvendar os mistérios do enredo.

Este romance perturbador e surpreendente desafia as expectativas, oferecendo uma visão arrepiante sobre a natureza humana e os labirintos da mente.

Um beijo, Salem 🧙🏻‍♀️🔮

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Nanda 11/02/2024

A história é contada num fluxo de consciência do assassino. Achei bem interessante um suspense sendo contado dessa forma.
O livro é bem fluido de ler e mescla presente e passado várias vezes sem te deixar perdido.
O final do irmão não me agradou tanto porém fez sentido.
Pra quem gosta do gênero, eu indico o livro, principalmente por ser contado de uma maneira diferente de como estamos acostumados a encontrar.