O bom filho

O bom filho You-Jeong Jeong

Resenhas - O bom filho

fernandocarreiro 13/04/2024

Uau !!!!!
Decididamente minha melhor leitura até aqui neste ano de 2024. Cinco dias de leituras foram o suficiente par completar essa leitura empolgante e angustiante.
Nem sempre o fim é como esperamos e queremos mas é o fim.

Junior Rodrigues 12/04/2024

Um suspense denso e intrigante
Os asiáticos tem uma maneira diferente de contar suas histórias - principalmente as de vingança, vide os filmes Oldboy, Eu vi o diabo, Rastros de um seqüestro e Parasita - e isso é visto aqui em uma história que precisa da atenção de quem estiver lendo, já que o protagonista é um jovem repleto de problemas e sendo ele o narrador, isso colabora para as várias dúvidas que vão surgindo. Digo, porque a primeira parte, na minha opinião é densa e me confundiu em alguns momentos tendo que voltar para reler com mais foco, o que mostra que a atenção é primordial para entender tudo o que acontece ao redor de Yu-Jin. A partir da segunda parte, a história flui de uma maneira natural e isso faz com que vejamos mais a fundo, tanto a personalidade do protagonista, quanto sua jornada até o fatídico momento e o suspense vai crescendo na mesma medida.

Com uma escrita que vai amadurecendo a tensão, You-Jeong Jeong demonstra criatividade na criação de personagens complexos, mas simples ao mesmo tempo, já que a história me fez lembrar Precisamos falar sobre Kevin - sem tanta ênfase na relação mãe e filho - com um protagonista com várias nuances dentro de si.

É um livro intrigante em sua premissa e para quem gosta de suspense que vai sendo intensificado aos poucos, O Bom Filho é uma interessante opção a se ter em mente.

Recomendo!

limavictor 11/04/2024

O bom filho e a agonia de ler pensamentos
O Bom Filho é Thriller de suspense que eu jamais pensei gostar. Imerso na mente e Yu-jin, nós acompanhamos toda uma história a partir do sentimento e da perspectiva do jovem de 25 anos. Iniciamos intrigados e terminamos com um sentimento agoniante, embrulhando o estômago de tão ?real?. Confesso que nos momentos finais do livro fiquei bem incomodado e ?pesado? de tanta raiva do personagem. Vale a leitura pra quem gosta do estilo.

Camila.Fugihara 08/04/2024

Ótima leitura
Simplesmente perfeito, ele te prende, você consegue se sentir no lugar, imaginar as ações do protagonista, e o final mds, que final...

Pedro 02/04/2024

Um thriller visceral e surpreendente
Trata-se de um thriller visceral e surpreendente, com um dos protagonistas mais inusitados que já vi - não entrarei em detalhes para não dar spoiler, hehehe. No entanto, posso dizer que entrar na mente dele foi uma experiência ímpar em minha vida de leitor. A forma como ele tenta se entender e se conhecer é muito bem arquitetada e o final me deixou de queixo caído. Recomendo a leitura!

dudi =) 28/03/2024

O bom filho
Que nojeeeeeeeera

O livro é bem escrito, a história prende MAS EU ME SENTI ABUSADA LENDO ESSE LIVRO como se eu soubesse de um segredo e fosse cúmplice de um crime. Tipo, quatro estrelas mas espero nunca mais ler nada assim na mia vida que agonia

Cida Zientarski 14/03/2024

O Bom Filho (+18)
Um thriller psicológico de tirar o fôlego para não parar de ler até o seu desfecho final.

A trama gira em torno de Yu-jin, um jovem que desperta em sua casa coberto de sangue e sem memórias do que aconteceu na noite anterior. Conforme ele tenta reconstruir os eventos que levaram a esse momento, segredos obscuros de sua família vêm à tona, revelando um passado tumultuado e cheio de mistérios.

A narrativa é habilmente construída, mesclando flashbacks que nos mostram a infância conturbada de Yu-jin e os eventos que levaram à tragédia atual. A autora cria uma atmosfera de suspense e tensão que nos deixa ávidos por desvendar os segredos que rondam a família de Yu-jin.

Além disso, o livro aborda temas como doenças mentais, traumas familiares e a relação complexa entre pais e filhos, nos levando a refletir sobre as cicatrizes que carregamos do passado e como elas moldam quem somos.

Com uma escrita envolvente e personagens complexos, é uma leitura que mexe com nossas emoções e nos faz questionar até que ponto estamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos.

Em suma, a obra de You Jeong Jeong é um thriller psicológico cativante e perturbador que irá desafiar suas expectativas e deixá-lo ansioso por mais. Recomendo a leitura para os fãs do gênero e para quem procura por um livro que vai além do suspense tradicional.

"Neste mundo, ande em linha reta. Não empurre ninguém, nem deixe que te empurrem."

"É preciso um estímulo especial para fazer o coração de Yu-jin palpitar; e tenho medo de descobrir que estímulo é esse."

"Há pessoas que não podem ser amadas. Mesmo quando esboçam um sorriso, sentimos vontade de arrancar o sorriso de seu rosto."

"Dentre todas as criaturas da Terra, o ser humano é o mais impaciente com seus desejos."

"Mais assustador que o crime, são os pensamentos de quem o cometeu."

"É isso que acontece quando você traz um desconhecido para dentro de casa."