O bom filho

O bom filho You-Jeong Jeong

Resenhas - O bom filho

thiff 24/11/2020

viciante e certamente inesperado
ao contrário do que vi em outras resenhas, esse livro conseguiu me surpreender ao longo da história, sem ter a mínima noção do aconteceria a seguir.
é um livro incrível para entrar na cabeça de alguém problemático (um eufemismo no mínimo) e também ótimo para destacar que não podemos confiar no narrador justamente por ser alguém assim. foi um pouco difícil no começo pra mim, a leitura não estava muito fluida e devo dizer que os capítulos são longos demais mas nas últimas páginas do primeiro capítulo conseguiu me despertar curiosidade e vontade de descobrir o final logo.
destaca pontos muito importantes para ser refletido sobre a nossa mente e nossa ideia da ?pessoa de bem? como também ótimo exemplo de como pequenas ações ao longo da vida de uma pessoa podem culminar ao ápice.
é um pouco complicado quando você tem 0 empatia com o personagem principal e ainda mais com as últimas páginas mas no geral é uma leitura super válida e necessária para aqueles que gostam desse gênero.

And 18/11/2020

O bom filho
Como tudo muda num segundo. Como suposições acabam virando realidade. Como o óbvio se funde com o irreal.
Família, nesse caso era o menos importante, saciar a loucura estava acima de tudo até do amor. Psicopata é o ser mais dissimulado! E no final eram dois assim.

Luiz Carlos 14/11/2020

Furou a fila e surpreendeu
Não estava em minha lista mas fiquei curioso com o tema, o livro desenrola em uma tensão com algumas reviravoltas e suspense, vale pelo enredo e desenvolvimento! Recomendo!

Beatriz.Gianelli 06/11/2020

O livro é excepcional, fiquei presa do início ao fim e não consegui parar de ler nem por um segundo. O fato de ir descobrindo as coisas junto com o personagem principal torna a história cada vez mais interessante.

Manu 05/11/2020

Um thriller psicológico diferenciado
"O bom filho" é narrado em primeira pessoa pelo Yu-Jin. O homem sofre de epilepsia desde criança. Um dia, ele acorda completamente ensanguentado. Sentindo os efeitos de um pós-ataque epilético, ele desce as escadas e encontra a sua própria mãe degolada no chão da cozinha. Claramente, os indícios acusam que ele esteve presente no ato (possível culpado?). A narrativa se desenrola a partir daí.
Me atendo às minhas perspectivas, posso dizer que a abordagem da autora foi bem inédita e extremamente interessante. O narrador em primeira pessoa geralmente não é confiável, e acaba nos confundindo e fazendo com que tenhamos dúvidas sobre o desenrolar dos fatos. Porém, senti algumas questões extremamente convenientes para o desfecho da história, tornando alguns momentos pouco críveis. Fora isso, achei o final muito cinematográfico (não é um ponto negativo! Apesar de achar que seria difícil uma produção fiel à narrativa construída).
Recomendo pra quem está buscando um thriller que escava os sentimentos e as incompreensões que temos dos que estão ao nosso redor. Vale a pena!

Sayuri.Shiotani 29/10/2020

Totalmente apaixonada por esse livro. Essa incrível autora conseguiu criar um thriller psicológico completamente único, nos fazendo ler esse livro de forma desesperada para saber toda a sua estória. E quando falo que é incrível, não é da boca pra fora, essa estória é sem dúvida aquela que vem pra marca a sua vida. Não darei mais detalhes pra não dar spoiler, porque as descobertas nesse livro é o que deixa esse livro totalmente delicioso.
Quando estava pesquisando sobre o livro, antes de adquiri-la , não consegui achar praticamente nada sobre a estória, apenas comprei pq vi as notas altas que esse livro tinha recebido, porém depois de ler que eu entendi pq tem tão pouca informação sobre ela. Confiem nessa nota, pois eu não me arrependo nada de ter confiado.

Lari Giotti 28/10/2020

Intenso
Enxergar o ponto de vista de um psicopata foi uma experiência um tanto quanto intensa e em muitos momentos, revoltante.

Thata 28/10/2020

O Bom Filho - Um dos meus livros favoritos
O Bom Filho pode te prender muito facilmente na história, logo você já está querendo saber o que aconteceu com a mãe do protagonista etc. O que eu gosto muito no livro é o modo como nós descobrimos as coisas com o protagonista, pois nem ele sabia sobre umas coisas certamente chocantes da própria história. Eu vi nas outras resenhas que tiveram pessoas que acharam confunso a ligação da noite passada com o presente, porém eu não achei confuso, eu consegui acompanhar sem problemas. E a escrita é muito boa (Por mim), dá para saber tudo o que está acontecendo sem ficar em grandes dúvidas e sem ter que ler duas vezes para entender.

Ele foi o meu primeiro livro de Suspense então ele é muito especial para mim. Eu não esperava sair do meu nicho (Romance) e me apaixonar por um gênero (bem diferente) tão rapidamente.

Se você que está lendo ainda não leu, eu só digo uma coisa:
Você vai se surpreender, vale a pena! Eu super recomendo!!

Aline 27/10/2020

O livro é intenso, como ouvir Cradles de Sub Urban... You-jeong foi brilhante.

Mari Pereira 26/10/2020

O livro tem uma narrativa um pouco confusa. Esperava alguma reviravolta, que não aconteceu.

Gabriello 25/10/2020

Achei muito envolvente e a leitura muito fluída, os únicos defeitos é que pode ser um pouco previsível e os capítulos são extremamente longos. Talvez alguém que não esteja acostumado com nomes estrangeiros se perca um pouco já que os nomes são coreanos, mas pra mim isso não foi um problema. Mas fora isso gostei muito do livro e recomendo.

Jéssica Plates 24/10/2020

TAG Inéditos - Fevereiro/2019: Um suspense diferenciado
Meu primeiro livro sul-coreano da vida... Um thriller psicológico de revirar o estômago e ótimo para atiçar a nossa curiosidade. A autora é comparada ao mestre King no Oriente.
Em uma manhã após ter parado (novamente) de tomar seus medicamentos, Yu-jin acorda empapado em sangue e sem lembranças da noite anterior. Ao descer as escadas, dá de cara com o corpo degolado da mãe e sangue por todos os lados. A pergunta que não quer calar: quem matou mamãe? Qual foi o motivo?
Enquanto limpa o apartamento, na espera do irmão adotivo Hae-jin, o rapaz começa a ver pequenas pistas do que ocorreu. A navalha do pai, um brinco de pérola, um diário com detalhes de sua vida escritos pela mãe. Sendo detetive e suspeito do próprio caso, Yu-jin é um narrador não muito confiável. Ele mesmo admite ter uma queda pelas mentiras. Então, até que ponto podemos confiar nele?
A leitura foi um tanto lenta em alguns pontos, pois me senti tão perdida quanto o personagem principal. Sabemos apenas o que ele nos conta, e os relatos podem não ser totalmente verdadeiros. Mas é um livro diferente, com uma escrita peculiar, e que vale a pena ser lido.

Carolzinha 24/10/2020

O bom filho?
O livro começa com Yu-jin acordando por conta do cheiro de sangue,ele estava coberto dele.Ele decide descer as escadas e encontra sua mãe morta e seu corpo deitado em uma poça de sangue.Ele não consegue se lembrar o que aconteceu na noite anterior,só tem uma leve recordação de ouvir sua mãe o chamando,com isso,Yu-jin não sabe se ela estava pedindo ajuda ou implorando por sua vida e é assim que começa a busca descobrir o que aconteceu na madrugada,em que ele não se lembra,e com o passar do tempo Yu-jin descobre os segredos de sua família e de si mesmo.

Minhas Considerações

O livro é muito bom,faz gente ver como a mente humana funciona.No começo fiquei com aquela anciedade de a história continuar,porque a cada paragrafo Yu-jin se lembrar de alguma coisa do seu passado,mas isso é bom,porque conseguimos ver a sua personalidade e o entende-lo.Também com o dessenrolar da história consegui perceber que Yu-jin não era um personagem confiavel(vão saber quando lerem o livro ;) )então ele faz o leitor e a si mesmo acreditar no que ele diz.
É gente,acho que se eu continuar escrevendo vou contar o livro todo.Então espero que leiam e que tenham uma ótima leitura.