O bom filho

O bom filho You-Jeong Jeong

Resenhas - O bom filho

agnis 14/12/2022

Fui dormir muda, acordei calada, de tanto choque
Admito que demorei meses para ler esse livro por conta da escrita cansativa dele, mas a história é impecável. Tudo foi desenvolvido de forma muito inteligente e a forma como o personagem lidou quando a situação pesou pro lado dele no final do livro foi de me deixar de queixo caído, um livro de fato MUITO pesado, pelo menos pra mim que não estou acostumada com esse tipo de leitura. Apesar de ter demorado tanto para ler, eu digo: de fato um livro muito bom.
Fer 15/12/2022minha estante
meu deus não creio que você finalmente acabou KKKKK

Thcylla 13/12/2022

Esse livro meu tanto com meu psicológico, e me enganou do começo ao fim. É aterrorizante. Me lembra Stephen King.
Foi o primeiro thriller gostei bastante,merece uma adaptação.

samira 10/12/2022

nada era mais perigoso que a fúria de minha mãe. pelo menos, era o que eu pensava
preciso assumir que fiquei obcecada pelo livro desde as primeiras páginas, isso sendo fruto da escrita BELÍSSIMA da you-jeong e da sua capacidade de entregar uma história que é chocante à primeira vista e mais chocante ainda quando consegue atravessar as barreiras do que se era esperado. o meu maior medo durante a leitura era de que o livro se ativesse às obviedades, que a autora não faz questão alguma de camuflar, porém essa preocupação perdeu o sentido quando percebi que o que torna o enredo tão instigante não é descobrir o que aconteceu ou quem é o culpado, mas descobrir o porquê daquela história ter tomado o rumo que tomou. a autora não surpreende apenas o leitor mas também o protagonista que durante a narrativa inteira é convincente, mas ao mesmo tempo contraproducente, e que vê como sua única saída descobrir as verdades sobre si mesmo e sobre sua vida que haviam escondido dele, até então, por um motivo.

queria poder escrever uma resenha ao nível desse livro mas não sei se algum dia serei capaz disso.

site: https://www.goodreads.com/user/show/93371391-samira

Lia 10/12/2022

Grudei na história
Um triller bem legal de acompanhar. Como todo bom triller, grudei na história esperando o final e as descobertas do personagem principal, Yu-jin.

No decorrer da leitura Yu-jin descobre sobre o que aconteceu com a morte da sua mãe e principalmente sobre si mesmo.

Piovsss 09/12/2022

Passado e presente
A narrativa super detalhada foge dos suspenses atuais, as lembranças até meio confusas do passado e presente colaboram para a construção da história. Eu gostei, não acho que é um livro para todos, mas quem não se importa com uma leitura mais densa e detalhada tenho certeza que não irão se arrepender

Natalia 24/11/2022

Bom, mas esperava mais
O plot é descrito desde o início e ao longo do livro os personagens são construídos de uma maneira bastante interessante e lentamente, o que me fez ter vontade de ler o livro rápido para entender aonde ia chegar (e chegou em um final bastante previsível).

Os capítulos são muito longos, o que eu achei que tornou o livro um pouco cansativo, mas a escrita é bem cativante.

Acho que como a contra capa descreve como "resposta coreana ao Stephen King", fiquei com um pouco de expectativa demais e não atendeu. Mas, no geral, é um bom livro.

Lucas.Macedo 19/11/2022

Bom, mas poderia ser melhor
Eu decidi ler esse livro para curar ressaca literária. Livros de suspense normalmente são devorados rapidamente por mim, porque fico ansioso para descobrir o plot.

Nesse caso, eu confesso que não me conectei tanto. O livro me pareceu, em muitos momentos, arrastado e repetitivo.

Não é uma leitura ruim, mas não alcançou as minhas expectativas.

renanlp 12/11/2022

Ótimo thriller
Jeong traz um envolvente thriller desde as primeiras páginas. Pouco a pouco os personagens vão sendo construídos e a história tomando forma de maneira interessante.

Ana Clô 08/11/2022

O medo, a família e os porquês
Mais uma vez You-Jeong Jeong nos presenteia com uma obra incrível!
?O Bom Filho? nos leva em uma narrativa que mistura passado/presente, memória/realidade e até um pouco do sobrenatural. Uma história que se constrói de maneira a deixar nós, enquanto leitores, com sensações confusas e ambíguas em relação ao protagonista. E que questiona outros aspectos da sociedade que não só apenas o fato principal.
A dinamicidade da narrativa, e a construção dos personagens nos faz querer ler sem parar!
É um livro pesado com descrições bem explícitas mas que para quem gosta de um bom thriller não impedirá de seguir com a leitura.
Confesso que me lembrou muito a narrativa do autor brasileiro Raphael Montes e acho que é por isso que amei tanto ler essa história.

Clauc3 05/11/2022

Uma tensão do início ao fim
Jeong criou um thriller de tirar o fôlego. Tudo que aparenta ser não é, e logo no início do livro você é jogado ao plot. Contudo, a leitura não perde o poder e tudo se torna instigante enquanto você ler o que se passa na cabeça de um assassino psicótico. Adorei!!!

Daiana59 03/11/2022

Na mente do inimigo
O Bom filho é um livro que foge da tradição dos livros de thrillers que costumamos ver. Com uma narrativa que vai e vem, do passado para o presente, acompanhamos Yu-jin um personagem com narrativa duvidosa e com o charme que todos eles tem ?

Apesar do livro falar sobre assassinato e de um questionamento incessante do próprio narrador sobre o que ele fez ou não, o livro é muito sobre maternidade também.

A mãe de Yu-jin, o controla demais e além da própria mãe, sua tia também está ali para prendê-lo.

A autora nos coloca sob a ótica de um personagem ambíguo, do qual vamos conhecendo sua verdadeira face enquanto ele nos narra os fatos de sua vida e o que aconteceu para chegar aquele momento.

Senti o gosto amargo do final, mas naquela circunstância eu até entendo o porque da autora ter feito aquilo.

A autora tem uma escrita fluida, o que faz com que nos sentimos em meio ao um rio turbulento com calmarias em dado ponto. O que torna o livro muito interessante, daqueles que tu fica quebrando a cabeça tentando entender tudo o que está acontecendo.

Evelyn 28/10/2022

O bom filho é um thriller que conta a história de Yu-jin. A história inicia quando ele acorda uma certa manhã e encontra sua mãe morta, sem saber o que aconteceu. Ao longo da narração, ele encontra pistas e segue em busca do que aconteceu com ela.
A narrativa desse livro me prendeu desde o início, ela acaba sendo um pouco confusa por transitar entre passado e presente pra formar um quebra cabeça, cheio de reviravoltas e descobertas. A construção do personagem principal é surpreendente. O final não foi NADA do que eu esperava, mas olha, uma obra prima!!

Malu 27/10/2022

A narrativa é cheia de detalhes com idas ao passado e ao presente, tentando montar um quebra-cabeça sobre o que aconteceu com o protagonista e sobre quem ele realmente é. Simplesmente impossível parar de ler.