O bom filho

O bom filho You-Jeong Jeong

Resenhas - O bom filho

Guifufu 29/02/2024

O bom filho?
Gostei bastante do livro! É bem escrito e a leitura flui bastante. O único ponto negativo que posso escrever é que as 100 primeiras páginas são muito monótonas. Claro, ainda assim, há um desenvolvimento do personagem e das situações, mas não acho que levaria tudo isso de páginas haha. Enfim, tirando isso, o jeito como o livro vai escalonando para o final é genial, assim como a própria leitura de quem é o personagem e os segredos de sua família. Uma história bem desenvolvida com um final bem construído, amei!

Arla.Campos 21/02/2024

(...) um majestoso iceberg do gênero.
Uau... Esse deve ter sido um dos melhores livros do gênero que já li. Não sabia que precisava ler um livro como "O bom filho" até ler de fato, entender do que se tratava.

Essa é uma obra que vai muito além do que o plot na sinopse entrega. Vou me ater a comentários gerais para não precisar marcar essa resenha com spoiler, mas já sei que estou assumindo um grande risco.

Yu-jin é um personagem magnífico. Ele é incrível no sentindo literal da palavra. Custei a acreditar que o desenvolvimento dele chegaria a esse ponto alto. Quer dizer, por se tratar de um livro em primeira pessoa, me deparei com um caso mais específico: ele não vai simplesmente sendo desenvolvido, mas vai se revelando aos poucos para si mesmo e para o leitor.

Com uma mistura entre lembranças do passado e um curto retorte de tempo "O bom filho" trabalha e revela muito mais do que qualquer um espera. É um majestoso iceberg do gênero. Uma surpresa maravilhosa! You-Jeong é uma autora que vale a pena ler e acompanhar.

Julia5048 14/02/2024

é até bom
Não amei o livro. achei até intrigante, mas achei mal desenvolvido, os personagens são rasos, os capítulos são muito longos, tudo demora demais a acontecer e algumas pontas ficam soltas ou sem uma conclusão. mas me entreteve, por mais que demorou muito pra ler e cada página pareciam 20, fiquei interessada em como tudo ia se desenrolar. então é até bom, mas não é sensacional.

nomundodesalem 13/02/2024

O bom filho// You-Jeong Jeong // Editora Todavia // 288 Páginas // 4,0 ⭐️

🔪

"O Bom Filho", é uma obra literária que mergulha nas profundezas da psicologia humana, trazendo à tona um enredo complexo e perturbador.
A trama central gira em torno de Yu-jin, um jovem nadador promissor cujos sonhos de uma carreira no esporte são abruptamente interrompidos pela epilepsia.

A narrativa se inicia com Yu-jin desafiando as limitações impostas pela condição médica ao se aventurar em corridas noturnas, mesmo sob o risco de comprometer sua saúde.

Contudo, a trama toma um rumo inesperado quando Yu-jin acorda uma manhã com o odor de sangue no ar, indício de um possível ataque epiléptico noturno. Ao explorar sua casa, depara-se com o corpo de sua mãe ao pé da escada, desencadeando uma série de eventos que transformam a narrativa em um complexo thriller psicológico.

A busca de Yu-jin pela verdade sobre a noite anterior se desenrola como uma jornada desesperada, repleta de reviravoltas e revelações surpreendentes.

🔪

A autora habilmente constrói a trama ao reunir pistas escassas, transformando a investigação do protagonista em um complexo quebra-cabeça. À medida que avança na busca por respostas, Yu-jin explora sua própria memória em busca de explicações para o crime, enfrentando armadilhas obscuras e inesperadas do passado.

"O Bom Filho" não apenas entrelaça elementos de suspense e investigação, mas também lança luz sobre as complexidades das relações familiares e os segredos que podem residir nos recantos mais sombrios da mente.
A cada resposta obtida por Yu-jin, novas perguntas emergem, mantendo nós, leitores ansiosos por desvendar os mistérios do enredo.

Este romance perturbador e surpreendente desafia as expectativas, oferecendo uma visão arrepiante sobre a natureza humana e os labirintos da mente.

Um beijo, Salem 🧙🏻‍♀️🔮

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Nanda 11/02/2024

A história é contada num fluxo de consciência do assassino. Achei bem interessante um suspense sendo contado dessa forma.
O livro é bem fluido de ler e mescla presente e passado várias vezes sem te deixar perdido.
O final do irmão não me agradou tanto porém fez sentido.
Pra quem gosta do gênero, eu indico o livro, principalmente por ser contado de uma maneira diferente de como estamos acostumados a encontrar.

kk.rine 09/02/2024

E tome morte
Apesar de um livro com todas as revelações absurdamente previsíveis, consegue manter o leitor preso em toda a história.
eu me senti super confusa em entender como uma autora que me deixa claro no início da leitura de que o protagonista é o assassino, enrolaria pra continuar a história, mas não aconteceu assim.
o livro descreve ambientes e sensações de maneira assustadoramente boa, o jeito que a autora descreve os pensamentos do yujin me pegaram muito!

adivinhei muita coisa, infelizmente não pq era inteligente, só pq tava óbvio.

acho que oq mais senti falta na história foi de uma motivação do protagonista. acredito que foi, sim, intenção da autora de que ele fosse simplesmente um "predador natural" sem motivação pra os seus atos, mas ainda assim, espera-se muito uma infância conturbada de psicopatas, por exemplo.

eu amei o livro e amei o final.
em livros horríveis com personagens horríveis eu amo finais horríveis.
terminei com raiva e indignada.

5/5

Ju 09/02/2024

Não é pra mim
Curto thriller psicológico, e esse até prendeu minha atenção, mas ao mesmo tempo tem umas partes bem sangrentas e um final que me deixou com um ódio profundo.
Embora eu não ache o livro ruim, porque tem uma narrativa bem construída e a leitura flui muito bem, não gostei.

edrd_m 31/01/2024

FRACO
Muita enrolação, muitos detalhes que não agregam nada na história, muito previsível !!! Enfim não gostei

ps. achei legal a referência ao filme Cidade de Deus

Lila28 29/01/2024

O livro é ótimo e com reviravoltas interessantes. Mas acho que muitas partes eram desnecessárias para a história, isso fez com que muitas vezes o livro ficasse entediante.

Letteles 20/01/2024

Uma história tão boa quanto parasita. Amei e com certeza lerei outros livros da autora.

Palavras relacionadas:
Thriller
Psicopata
Crime
Romance policial

Jussara 23/03/2024minha estante
Acho que esse livro devia ser um conto. Muita encheção de linguiça!