spoiler visualizarTAKEGI 06/10/2020
O bom filho
Jeong You-Jeong
Publicado pela editora Todavia em 2016
Thriller coreano, a autora chega a ser comparada com Stephen King :0
O livro conta a história de Yu-jin, um garoto que pratica natação até que seus ataques epiléticos impedem de continuar nadando. A história inteira nos é mostrada pelo ponto de vista do Yu-jin, então é muito confuso entender quem realmente é o culpado do que está acontecendo, até por que Yu-jin raramente assume a culpa pelos seus atos, sempre arranjando uma forma de se justificar, colocando a culpa em sua mãe, depois sua tia, depois seu irmão adotivo.
Logo no começo do livro a gente já cai direto nesse cenário caótico que é a vida de Yu-jin, ele acorda e encontra sua mãe morta na cozinha, ele não se lembra de nada, e usa os seus ataques epiléticos como justificativa quando na verdade, no fundo, ele sabe exatamente o que aconteceu, e por que a mãe dele amanheceu naquele estado.
No decorrer do livro descobrimos que na verdade Yu-jin sofre de um distúrbio, ele é extremamente antipático em relação as outras pessoas, sempre pensando de maneira extremamente egoísta e sempre questionando a força dos laços com seus próprios parentes, imaginando o quão longe ele iria pra se safar de todo o mal que causou, e no final descobrimos que ele pode ir bem, bem, bem longe rs...
Pra piorar o que já estava uma merda, Yu-jin descobre que os remédios que sua mãe o forçava a tomar não combatiam a epilepsia, pelo contrário, o remédio era uma espécie de sonífero para seu instinto assassino e as convulsões eram apenas o efeito colateral. Possesso de raiva, Yu-jin termina por matar a própria tia que foi a pessoa que recomendou a sua mãe aquele remédio, culpando-a por toda a desgraça que está vivendo.
No final do livro, Yu-jin manipula seu irmão adotivo, fazendo ele acreditar que está prestes a se entregar a polícia quando na verdade estava armando para o irmão ser incriminado, Hae-jin estava crente de que o irmão respeitaria o laço entre os dois e se entregaria e acabou tendo o mesmo destino que sua tia, sua mãe, o pai de Yu-jin, o irmão mais velho de Yu-jin e também de outros que o próprio Yu-jin assassinara.
É muito interessante no livro, perceber a forma como a autora retratou o ponto de vista de alguém tão filha da puta, deve ter sido extremamente difícil (espero eu) entender a cabeça de uma pessoa tão deplorável.
Inicio da leitura: 02/09/2020
Termino da leitura: 08/09/2020
site: https://wagneraguiarvet.wixsite.com/estantetakegi