O bom filho

O bom filho You-Jeong Jeong

Resenhas - O bom filho

Cami 05/04/2023

Foi uma leitura diferente para mim, já que não estou acostumada a thrillers, mas o mistério é bem envolvente.
A única coisa que me irritou bastante eram os comentários do assassino a respeito das situações, como se ele não tivesse culpa, e o ódio que eu senti da psiquiatra pelo jeito que ela agiu com uma criança.
Kidakika 05/05/2023minha estante
Esse está na minha lista há bastante tempo. É muito assustador?

Laninha 31/03/2023

Minha primeira autora coreana. E comecei bem. Meu gosto literário mudou muito ao longo dos anos. Estou na fase de amar thrillers e esse eu gostei bastante. Apesar de me perder um pouco com os nomes (rsrsrs).
Vale uma reflexão sobre a importância de observar o comportamento dos filhos e procurar ajuda o mais breve possível quando suspeitar alguma doença mental, transtorno, etc... Se não se confimar muito melhor, se ficar comprovado é partir para o tratamento necessário.

Julia 30/03/2023

Livro bom, entretanto, não cativante.
O livro eh bom, a escrita maravilhosa. Mas não foi algo que me prendeu a atenção ou me cativou, muito pelo o contrário, foi bem difícil continuar a leitura.
O livro só fica bom (no meu ponto de vista) no meio, quase no final. Não acho que eu leria novamente.

Vitor 14/03/2023

O que escondemos dentro
O início me cansou muito mas, com o passar do tempo, e as descobertas acontecendo, o livro toma um corpo incômodo.

A naturalidade da questão que norteia a história - a base da trama - é de arrepiar. A intenção, acredito, é causar esse espanto, essa repulsa, até ojeriza.

Em alguns momentos lentos, em outros eletrizante em baixa velocidade? A escrita da sul-coreana You-jeong Jeong é de maturidade. Precisa. Quase cirúrgica.

Com o passar do tempo, e das páginas, vamos tecendo o perfil das personagens e entendendo, quem cada um é, mas por dentro, no âmago.

Luna 11/03/2023

Não da vontade de parar de ler
Sem muitos detalhes, o livro leva o leitor ao descobrimento dos fatos no mesmo ritmo do personagem.

Logo no começo já sabemos quem é o assassino, ainda assim temos muito a descobrir.

A escrita da autora é muito boa e flui muito bem.

Recomendo bastante se você quer um thriller psicológico bem escrito.

Nayara 04/03/2023

O bom filho
Este livro é sufocante. Conta a história de um rapaz que sofre de epilepsia e que num certo dia quando acorda se depara com uma cena de assassinato. Encontra sua mãe morta entre a sala e a cozinha. Ele começa a investigar e tentar reconstituir todos os passos na noite anterior.

Pri 04/03/2023

Sempre me interessei por história de serial killer mas nos filmes e séries nunca temos muito acesso ao conteúdo do pensamento. Esse livro e um pouco assustador por nós aproximar do personagem principal que e um psicopata. Óbvio, não e um narrador confiável e o contraponto que temos são as observações da mãe do narrador feitas em um diário. A história se desenrola e vamos conhecendo um pouco mais da verdade. A frieza, a falta de empatia e a serenidade do personagem sao horripilantes.
Yasmin O. 04/03/2023minha estante
Esse livro é muito bom, né ? Não tem um grande suspense a ser revelado, mas a gente fica segurando a respiração durante a leitura do mesmo jeito. Eu amo espiar dentro da cabeça dos personagens ?. Adorei também.

Stella 28/02/2023

Completamente viciada nesse aqui. não costumo ler muitos livros de suspense/terror, mas esse aqui é MUITO bom! te surpreende muitas e muitas vezes. 10/10