O bom filho

O bom filho You-Jeong Jeong

Resenhas - O bom filho

Nayara 04/03/2023

O bom filho
Este livro é sufocante. Conta a história de um rapaz que sofre de epilepsia e que num certo dia quando acorda se depara com uma cena de assassinato. Encontra sua mãe morta entre a sala e a cozinha. Ele começa a investigar e tentar reconstituir todos os passos na noite anterior.

Pri 04/03/2023

Sempre me interessei por história de serial killer mas nos filmes e séries nunca temos muito acesso ao conteúdo do pensamento. Esse livro e um pouco assustador por nós aproximar do personagem principal que e um psicopata. Óbvio, não e um narrador confiável e o contraponto que temos são as observações da mãe do narrador feitas em um diário. A história se desenrola e vamos conhecendo um pouco mais da verdade. A frieza, a falta de empatia e a serenidade do personagem sao horripilantes.
Yasmin O. 04/03/2023minha estante
Esse livro é muito bom, né ? Não tem um grande suspense a ser revelado, mas a gente fica segurando a respiração durante a leitura do mesmo jeito. Eu amo espiar dentro da cabeça dos personagens ?. Adorei também.

Stella 28/02/2023

Completamente viciada nesse aqui. não costumo ler muitos livros de suspense/terror, mas esse aqui é MUITO bom! te surpreende muitas e muitas vezes. 10/10

yegha 25/02/2023

Muito bom muito muito muito bom! Desenvolvimento e construção impecável, vou reler daqui um tempo tenho certeza. Vale demais a pena

Gio 23/02/2023

Esse foi meu primeiro contato com literatura coreana, achei muito bom. Se você gosta de suspense é um livro interessante para mergulhar na mente de um psicopata.
Muito bem escrito, enredo legal e personagens detalhados. Vale a pena a leitura.

lore 17/02/2023

Que perfeição
Primeiro livro que li dessa autora e estou simplesmente apaixonada
A história vai tendo sentido a cada página e a referência a Cidade de Deus foi incrível
Ótimo livro

Maria 16/02/2023

É um bom livro.
É um bom livro mas altamente previsível, se você for esperando grandes plot twists vai se decepcionar. O que conta a favor aqui é a escrita, o desenvolvimento da história e dos pensamentos dos personagens. Se você gostou de O Impulso há chances de gostar desse também.

Evelyn 15/02/2023

INCRÍVEL!!!!!!!
Yujin é um jovem nadador, com um futuro promissor e uma mãe controladora, que acorda de um dia para o outro todo ensaguentado e o livro todo é ele fazendo descobertas sobre os ultimos 3 dias e sobre toda a sua vida.
Eu tinha muita curiosidade em ler esse livro faz um tempo, e quando finalmente consegui ler fiquei atônita com tudo.
É um livro que beira perfeição desde o enredo ate a construção dos personagens e cenários, a cada capítulo que eu lia eu ficava mais chocada, tem plots incriveis, e o final me deixou (?).
Heajin(irmão do yujin) tem todo o meu amor!!!!
You jeongjeong foi gigante escrevendo esse livro, até nas descrições das doenças.
Escutem as músicas que ele fala do meio pro final, nas ocasiões que ele fala, vai melhorar ainda mais sua experiência!

DêlaMartins 15/02/2023

Yu-jin conta a história mesclando presente e passado, depois que acorda e se vê todo coberto de sangue. Tentando se lembrar o que aconteceu, ele vai desvendando a si próprio e vai entendendo os remédios que tomava, a relação com sua mãe controladora e super-protetora, as atitudes de sua tia (médica).

As descobertas de Yu-jin, apesar de assustadoras, não me surpreenderam - ficam quase óbvias desde o início do livro. Mesmo assim, uma leitura que prende a atenção, um livro bem escrito. O final, aberto, mas claro, não poderia ser diferente, não tinha saída. Yu-jin era Yu-jin e não tinha como ser diferente disso.

Maria 12/02/2023

Ao longo do livro alguns pontos vão ficando bem previsíveis, mas valeu a pena ler. a história me prendeu e eu ficava bem ansiosa pra saber o final, qual decisão o personagem ia tomar, como seria o desfecho de tudo, que inclusive, não vai agradar todo mundo