O Bom Filho

O Bom Filho You-Jeong Jeong

Resenhas - O bom filho

eduarda 17/01/2021

...
achei esse livro por acaso e agora é um dos meus favoritos!!! incrível demais ir descobrindo as coisas junto com o personagem (e assim como ele também ir criando teorias). prendeu minha atenção como há muito um livro nao fazia!!! perfeito

Mayu 13/01/2021

Não imaginei que esse livro fosse me prender no início, porém fui surpreendida. Fiquei curiosa e presa em cada descoberta. Livro curto mas na medida certa! Nos faz pensar no comportamento humano e que não sabemos o que se passa na mente de cada um. Vale a pena a leitura!

Allison - @oallisonperin 06/01/2021

Um copo de água com açúcar
Não sei bem o que falar sobre esse livro, porque eu basicamente não senti nada lendo ele.

Isso é bem bizarro de falar (e talvez até um pouco irônico?) considerando o assunto que o livro trata, mas foi isso.

Resumindo: não acontece muito nas primeiras páginas. E, nas seguintes, embora existam certas "reviravoltas", a sensação que eu tive com o livro era a mesma de beber um copo de água com açúcar quando você tá estressado: te indicam porque é ótimo, parece interessante, então você experimenta e simplesmente não oferece nenhum efeito - positivo ou negativo.

É uma leitura boa, o tempo passa enquanto você lê. Mas, para mim, foi só isso.

Adoraria assistir uma adaptação cinematográfica ou para TV, provavelmente ficaria bem bacana. Mas eu certamente não leria esse livro outra vez (acho).

mgnusbane 05/01/2021

Apesar de se manter com uma narrativa que já é bem conhecida, ao se passar pelo ponto de vista do psicopata, as revelações e acontecimentos são o que deixam esse livro diferente e instigante.
O que mais gostei foi que nos momentos em que a narrativa parecia ficar monótona, algo interessante acontecia, e mesmo quando eu deixava de ler o livro a história se passava pela minha cabeça... Você não consegue parar de ler, amei!!!

nandalunac 03/01/2021

Viciante
A leitura desse livro é simplesmente viciante, não tem como começar a ler e querer deixar de lado.
O clima de investigação e suspense fazem com que você fique tenso junto a Yu-Jim (personagem principal)
Entramos na cabeça de um assassino, um psicopata, um predador, segundo sua psiquiatra.
A narradora nos conduz de forma perfeita, não despeja milhões de fatos de uma vez encima de nossa cabeça, descobrimos tudo aos poucos, junto a Yu-Jim. Não sou muito fã de livros de mistério, assassinato, etc. Mas, esse com certeza me cativou.

Gabi 02/01/2021

Diferente de tudo que ja li
O livro toma um rumo diferente do que eu imaginava, pra quem gosta de entender a mente de um psicopata, é um ótimo livro.

Djully 31/12/2020

Leitura rápida
É uma leitura rápida e doida de se fazer. É razoável a história. Te diverte dentro do proposta.

Ana Paula 28/12/2020

Gostei bastante do livro! Estou remoendo o final até agora. Ao mesmo tempo que achei a dinâmica da história muito repetitiva, ficava instigada a saber mais. Recomendo para os amantes de thriller.

Isadora 28/12/2020

Eu comentei nos stores sobre a temática desse livro. Eu relutei pra ler ele, mas como acredito que a assinatura de livros serve exatamente pra no?s tirar da nossa zona de conforto, resolvi encarar de uma vez por todas esse obsta?culo de 2020 ?.
Odiei? Não. Morri de amores? Também não.
Já havia comentado que histórias sobre psicopatas não são lá minha grande paixão, me incomoda um pouco esse lado sombrio das coisas, mas inacreditavelmente não foi um livro que eu peguei e empaquei, terminei até rápido, dentro do ano que eu esperava lê-lo, pelo menos.
Toda a história se baseia na vida se Yu-jim, um homem de 25 anos que precisa desvendar todos os mistérios que permeiam suas ações. Todos os acontecimentos são narrados pelos pensamentos do protagonista, e com isso, vamos crescendo junto a cada descoberta que ele faz sobre si e sobre a vida dos seus familiares.
As lembranças vão assombrando-o a cada novo episódio em que a violência se apresenta. As lacunas vão se preenchendo a cada nova página e vamos acompanhando como se fôssemos o próprio personagem.
O mais interessante de tudo é que presente e passado vão se entremeando na cabeça do sul coreano e os lapsos de memória ajudam a descobrirmos os fatos necessários pra entendermos tudo, além disso, tudo isso acontece em poucos dias, se prestarmos bem atenção tudo ocorre em 3/4 dias, enquanto em alguns livros isso levaria dias e até meses.

@uma_almaliteraria

Matheus 25/12/2020

Legal mas mais do mesmo
Wow foi uma jornada psicológica e tanto esse livro, bem o que eu esperava que fosse. Porém, tiveram alguns pontos que considerei negativos e que não fizeram essa experiência melhor. Primeiro vou falar dos positivos: a escrita da autora é deliciosa, ela sabe muito bem escolher as palavras de uma forma tão fluida que sempre que eu pegava nesse livro, lia no mínimo umas 30 páginas; os aspectos psicológicos do protagonista também são largamente explorados e ele se torna tridimensional, ao final do livro já acompanhamos mais facilmente a linha de pensamentos dele e quais serão as suas ações; é um livro muito cinematográfico, fiquei imaginando um filme pra esse livro e seria muito bom (talvez até melhor que o livro); e por último um ponto que é meio negativo e meio positivo: não teve muita mudança de cenário, era sempre ou o apartamento ou a rua então ficava meio cansativo, mas isso foi para que a autora desenvolvesse outros pontos da história.

Agora passando para os negativos: o excesso de flashbacks, a autora se usa dessa técnica para desenhar a personalidade do Yu-jin e foi muito importante que fosse dessa forma pois ela leva a acreditar que ele é o que é pelo conjunto de experiências que ele viveu, mas eu acho que foram muitos, talvez alguns pudessem ter sido cortados e outros, incluídos; é uma história muito previsível e as vezes nem tão convincente assim, se eu for dar mais detalhes seria spoiler, mas depois de um tempo o livro ficou só chovendo no molhado, reafirmando coisas que a gente já tinha entendido previamente e a autora poderia ter ido por caminhos mais não-convencionais, como eu disse, daria um filme bom, mas parece ser um filme que eu já vi.

Mas eu me diverti muito lendo, mesmo sendo bem pesado kkkk fazia tempo que não lia um livro tão viciante.

Paulinha Mansur 14/12/2020

Gostei bastante da sinopse, me enchi de expectativas...pra muito pouco. O livro não é ruim, mas deixou a desejar. Não sei, não me prendeu, o começo apesar de tudo é meio enrolado, fica muito naquela mesma tecla.

Não sei ao certo se foi muita expectativa minha, ou o livro ser realmente mais ou menos.