O Bom Filho

O Bom Filho You-Jeong Jeong

Resenhas - O bom filho

jessycah 30/08/2023

Reviravoltazinha no final? um ciclo se não se fecha. Meio bizarro e pesado? não me
Prendeu muito, achei razoável.

Wandrovski 29/08/2023

Quem gostou de precisamos falar sobre o kevin vai amar esse!
Um thriller muito bem construído intercalando acontecimentos reais, cartas escritas, pensamentos inventados e altas alucinações. não temos suspense aqui, sabemos quem é o vilão, a graça é entender como a mente dele funciona. massa demais!

whoishellen? 23/08/2023

A resposta coreana a Stephen King
O bom filho é meu primeiro contato com um thrillher coreano e You-Jeong Jeong fez jus ao seu título!

A narrativa inteira me deixou instigada pela página seguinte e não consegui largar o livro até finalizar ele.

A forma como os instintos e sensações de um psicopata em desenvolvimento são abordados e descritos, foram surreais de se ler.

Fiquei com a boca aberta em 80% do livro porque me deixou em choque em inúmeras páginas como que o protagonista se comportava.

Fiquei muito pensativa sobre a questão que é abordada na metade do livro sobre a mãe de Yujin continuar criando ele e tentando reverter a situação mesmo sabendo do que ocorreu.

Um livro incrível e surreal de se ler!

Noblejie 23/08/2023

Que livro desgraçado, autora você me paga
Esse livro fez eu sentir TANTA coisa, gente que absurdo... No começo eu tava super felizinha, amando o Yujin, a tensão tava me deixando tão agitada que eu precisava parar, respirar e voltar pra leitura, a cada cinco páginaskkkkkk. Aí a gente começou a descobrir mais coisas (as coisas que deliberadamente não foram ditas) e eu me senti traída, a autora me deu uma rasteira com esse livro, juro, eu achei que ela não ía cair no "mais do mesmo" mas ela caiu, só que o processo pra chegar nesse lugar é que é genial, então e diria que esse livro é "mais do mesmo, por isso é tão bom"

só gostaria de deixar claro que esse livro me influenciou a cortar o cabelo, algumas pessoas podem se sentir meio aflitas na leitura e não é um livro leve, que fique avisado que contém descrição explícita de violência e mais alguns temas pesados

Saay! 13/08/2023

Vala nossa senhorakkkkkk
Ok, como eu posso falar TODAS as emoções que esse livro me fez sentir???? . MEUS AMIGOS, eu comecei lendo as primeiras frases do livros e pensei "EITA QUE ESSE AQUI É DO BOM", nunca estive tão certa. O personagem principal me deu tanto odio umas horas, eu torcia tanto pra ele se lascar , mas ao mesmo tempo ficava confusa, as vezes me encontrava tendo certa empatia, me questionando, será mesmo q oq esse desgraçado ta falando é coerente??????. ENFIM, amei demais e não me arrependo das horas que passei lendo esse inferninho de livro. eh isso bjoss
caroline972 30/08/2023minha estante
Kkkkkkk morri de rir.
(Assino embaixo)

e os Livros 11/08/2023

Um Norman Bates moderno
A psicopatia chega aos duplex da classe alta sul-coreana, e não demonstra um pingo de piedade. Leitura pesadíssima da mais alta qualidade.

Deni 31/07/2023

Um thriller psicológico de arrepiar!
Eu não esperava que esse livro fosse ser tão surpreendente assim!! O que eu mais gostei nessa narrativa foi a forma imersiva que a autora abordou esse problema mental da história. Eu amei entrar na mente do Yu-Jin e ver como ele pensava, o que ele sentia. Justamente por ser uma narrativa em primeira pessoa, eu me peguei julgando e odiando quem ia contra ele, muitas vezes eu me vi torcendo por ele, enfim. Foi um misto de sentimentos e uma experiência maravilhosa ao longo da leitura. Já virou um favorito da vida também, perfeito!

@gessica.vf 31/07/2023

A maldade já vem de nascença ou é desenvolvida com o tempo?!
Sombrio, assustador, surpreendente, e perturbador!!!
Uma leitura fluida, que me prendeu do começo ao fim, em alguns momentos fiquei confuso com a linha do tempo passado/presente.
A história é bem detalhada e confesso que em algumas cenas foi desnecessária, entretanto as cenas pontuais com os detalhes me deu arrepio.

Gigio 18/07/2023

Curti bastante a leitura. A história tem bom ritmo e vai se descortinando aos poucos, e o que parecia ser inicialmente, não é nada do que se mostra no final. A psicopatia do protagonista é assustadora. Se por um lado o amor da mãe era grande o suficiente para não entregar o filho, por outro assumiu o risco de criar um assassino que poderia vir a atacar novas vítimas.

Joy 15/07/2023

Um bom filho?
O bom filho, escrito por Jeong Youjeong, conta a história de Yujin, um jovem que ao acordar encontra sua mãe morta em sua própria casa. Por ter epilepsia e ter sofrido um ataque na noite anterior, ele não consegue se lembrar de nada o que aconteceu, apenas vê o corpo da mãe morto e não sabe porque. Então, ele mesmo começa a investigar o que havia acontecido com sua mãe.

É muito interessante como a autora mistura o presente com o passado ao decorrer da história, sempre trazendo elementos de memórias cruciais para o desenvolvimento desta. Foi algo que me agradou muito, pois nunca havia lido um livro escrito dessa forma antes.

Eu não dei nota máxima por um único motivo: a história é bastante previsível (ao meu ponto de vista). A partir da página cinquenta, se a pessoa tem um grande interesse por psicologia e casos criminais (o que é o meu caso) já consegue desvendar praticamente tudo. Claro que há pontos que são uma surpresa, mas muitos são peças de um quebra cabeça que voce praticamente já montou todo sozinho, faltando apenas uma única peça para terminar.

Thalles 15/07/2023

Talvez eu devesse ter lido algumas opiniões, ou pelo menos sinopse, pra regular melhor minhas expectativas (ou até, saber melhor do que se tratava o roteiro do livro).
Fiquei bastante confuso sobre os rumos que estavam tomando na história e fiquei mudando de opinião se estava curtindo ou não o desenrolar.
Por fim, isso me desgastou um pouco e tive bastante dificuldade de ritmo depois da metade.
Ainda não consegui definir se gostei. Achei bem mediano.

beaschlemper 10/07/2023

Gostei muito de como o livro desenrolou e de tudo que aconteceu. Me pareceu fluido apesar de se passar em um único final de semana praticamente, tirando algumas partes que parecia que não andava a história. Não achei os plots muito surpreendentes, mas foram muito sagazes e inteligentes e eu curti muito a forma como foram construídos.

CAssia 29/06/2023

Em o bom filho podemos ver a visão de um psicopata, quanto mais eu lia as coisas mais horrorizada ficava, fiquei perplexa como ele fez aquilo tudooo, o plost é incrível e odiei o final poderia ter sido melhor

Amanda 23/06/2023

Um dos melhores thrillers que já li. Ele te prende com uma narrativa espetacular, te surpreende com a natureza do personagem principal e se despede com um final revoltante mas ainda assim bom.
Recomendo para todos.