Princesa Implacável

Princesa Implacável Mary Oliveira

Resenhas - Princesa Implacável

Rayra Vieira 16/03/2021

Hannah é a herdeira do trono de Cambridbel, um principado que fica na Europa. Desde muito jovem, ela sonhava em poder ajudar a mudar a vida sofrida de muitas pessoas de seu povo, no entanto, todas as suas tentativas foram frustradas. Ao longo do tempo, Hannah foi percebendo que em uma sociedade extremamente machista ela nunca poderia exercer seus direitos e ter voz. E a percepção disso trouxe tanta insatisfação e indignação que Hannah passou a ter um único objetivo: ser livre para tomar suas próprias decisões.

No entanto, um casamento arranjado muda totalmente a vida de Hannah e assim ela é obrigada a casar com Henry, filho de Nicholas, o príncipe de Constia.

Na lua de mel, após Henry perceber que Hannah não quer estar com ele, o mesmo propõe que eles passem mais duas semanas casados mantendo as aparências e que se após esse tempo ela ainda não quiser dar continuidade ao casamento, ele pedirá a anulação e ela fará de sua vida o que quiser. E assim um acordo é feito entre os dois.

Alguns dias depois, entre desentendimentos e alguns momentos de trégua, Henry e Hannah precisam voltar às pressas após receberem a notícia de que Nicholas havia morrido. Ao chegarem, Hannah se dá conta de duas coisas: está disposta a enfrentar os desafios para assumir o trono de seu reino e que está se apaixonando por seu marido e que esse sentimento é recíproco. Mas grandes ameaças estão por vir, muito maiores do que ambos imaginavam.

Princesa Implacável traz uma trama repleta de muitos acontecimentos impactantes e reviravoltas que deixam o leitor curioso pra saber como tudo irá terminar. O foco principal é, sem dúvida, a personagem Hannah e sua luta pela igualdade e exercer o que é seu por direito. Confesso que em nenhum momento do livro consegui me apegar ou até mesmo gostar dessa personagem, mas reconheço sua determinação e coragem como seus pontos positivos. No entanto, Henry (suspiros) e Bertha ganharam meu coração. Tenho só elogios por esses dois de tão apaixonantes que são. No geral, foi bem interessante a abordagem política e social abordada, tudo isso atrelado a momentos de perdão, descobertas e recomeços. É certo que tive algumas expectativas que não foram atendidas, mas isso não fez com que não gostasse do livro. Ressalto também que gostei bastante da escrita da Mary e isso por si só já me fez querer conhecer outras obras da autora. E a propósito, é sempre bom conhecer um pouco mais da nossa literatura nacional.

Claudia164 04/03/2020

Adorei
Um romance clichê , casamento arranjado entre príncipes de reinos diferentes . Mas de clichê só isso o Henry um príncipe verdadeiro que fala direto sem meias verdades . A Hanahn um princesa a sua frente que não se impõe aos homens do seu reino, com muita trama e um amor lindo esse livro me cativou.
Primeiro livro que leio dessa autora e pretendo ler outros

Sabrina Meire 17/02/2019

"Eu nunca disse que não seria seu, se me quisesse, princesa." <3
Isso nem é um livro... É um HINO !
Sabe qdo a gente sente que vai amar uma história por ter certeza que a autora sabe o que faz? Sou eu lendo algo da Mary Oliveira.

Quem vê a capa não é capaz de prever tudo o que esse enredo traz e nem o que é capaz de fazer com nosso ser.

Hannah é uma das melhores protagonistas que eu pude conhecer. É forte, é capaz, é independente e ainda sim, doce como poucas.
Minha princesa ardilosa !
Para o Henry eu não tenho palavras...
Ele me roubou o fôlego em cada frase, me encantou logo no início e foi assim (me fazendo suspirar) até o final.
Eu amo meu príncipe.

Eu ri, me revoltei, suspirei muito, me emocionei e me apaixonei irreversivelmente desde a PRIMEIRA PÁGINA.
Uma história com todos os elementos para ser perfeita... E ela é.

Mary vc me surpreendeu ainda mais do que eu esperava... Muito !
Eu sabia que essa capa linda ia me enganar, só não pensei que seria tanto.
Obrigada pela experiência de ficar babando e surtando com você pelo insta, obrigada pela paciência e por compartilhar todos os momentos dessa leitura comigo. Te admiro ainda mais... Por ser acessível e querer isso.

Permitam-se e irão compreender isso tudo que escrevi.
_____________________________________________
"Aquela era a princesa que eu estava me tornando, moldada pelas situações, pelas traições, pelas dores, pela crueldade daquele mundo, se antes tinha dúvidas de que não conseguia sê-lo também, estava enganada. Havia me tornado implacável."

"Mais do que sentir meu coração se aquecer, ao vê-lo ali, daquela maneira, eu senti que nada no mundo poderia me derrubar ou me fazer sentir fraca enquanto eu o tivesse ao meu lado."
Mari 20/02/2019minha estante
Sei nem o que dizer

Fernanda Artur 08/02/2020

Uma Princesa em todos os sentidos
Uma moça forte e decidida, que sabe que apesar de ser uma princesa e herdeira do trono é vista apenas como um enfeite da realeza, já que ela não pode fazer nada e nem decidir nada. Inconformada com seu destino e obrigações se vê surpreendida quando seu marido, o Príncipe Henri (também um príncipe em todos os sentidos), propõe a ela um acordo que a permitirá ter sua tão sonhada liberdade.
Bom seria se as coisas fossem simples assim, mas sabemos que bem tudo é tão fácil.
O que Hannah não esperava era descobrir conspirações e perigos cercando a todos, bem como não esperava ter que escolher entre a liberdade tão sonhada, as responsabilidades de sua coroa ou seu casamento. Ou ter que descobrir como unir as três coisas.
Com uma narrativa fluída e que prende a atenção do leitor a cada página, Princesa Implacável é um livro sobre liberdade, desejos e sonhos, amor, batalhas pessoais e pelo bem maior, segredos e justiça.
Mari 13/02/2020minha estante
Aiii! Que resenha mais linda!!

amoooo! Obrigada

@amandalimasou 11/02/2021

É aquele livro leve e bonzinho pra sair de uma ressaca literária, recomendo muito para vocês.

Kaw 02/01/2022

Esse é um dos meus livros favoritos da vida ele é um enimies to lovers e o desenvolvimento dele é incrível

@autora_lidianemastello 11/02/2019

Perfeito
Princesa implacável é aquele romance que a gente quer ler, não quer largar ele por nada, não vê a hora do casal ficar junto mesmo, torce por eles a cada página.
Hannah, é uma princesa diferente do normal, ela quer os direitos iguais, quer cuidar do seu principado, não quer ser só a esposa troféu, sua mãe faleceu no parto, vive aos trancos com o pai, pois ele quer calar ela, só que a personalidade dela não deixa, adorei a personagem, ela foi muito forte e altruísta durante toda a história.
Henry, sim um verdadeiro príncipe, soube respeitar a Hannah, sempre escondeu a paixão que sentia por ela, ele é aquele amorzinho, lutando pelo principado dele, querendo Hannah lutando ao seu lado, se esforçando para serem iguais.
Um romance envolvente, com personagens cativantes, onde eu ri, me emocionei, chorei também e bastante, tive vontade de matar a autora, mas no final fiquei com o coração leve, de tão lindo que foi. Um casal apaixonado, uma trama com muitas surpresas e bastante ação. Super indico.
Mari 12/02/2019minha estante
amei tanto

Ketlintaina 08/03/2019

INCRÍVEL
Neste livro encontramos a Hannah que é uma personagem inconformada, inteligente, batalhadora e principalmente alguém que se importa com seu povo e enfrenta uma sociedade extremamente machista para conquistar seu lugar ao sol e provar seu valor.
O amadurecimento dela como pessoa e da relação dela com Henry em meio a tantas dificuldades e perdas trágicas, não nos deixa desgrudar do livro até saber o que vai acontecer a seguir.
História cativante do início ao fim, vale a pena a leitura principalmente pela história de superação e força feminina.

dayukie 17/01/2020

"[...]
Além desse fato, os dois ainda precisam enfrentar os conflitos, as intrigas, as traições, e uma tentativas de assassinato , isso tudo acaba aproximando cada vez mais o casal, e faz com que Hannah começa a compreender que estar casada com Henry não significa perder seus direitos e seus desejos ou acatar tudo e ser submissa. Ele pelo contrário, deu todo espaço para ela ter voz ativa, ele mostrou o quanto ela é importante e para impor suas ideias e o quanto elas podem vir a ajudar os reinos, as atitudes de Henry, fazem Hanna, mudar completamente seu jeito e seus pensamentos em relação a ela, e a leva a amar ele cada vez mais.
Confesso que não esperava tanto desse livro e estava achando Hanna uma chata, mas Mary me surpreendeu positivamente e me fez ficar completamente encantada pela trama, ela conseguiu mostrar todos os pontos da realeza, me fez ver que Hanna só estava lutando para se impor diante de um reinado machista e que ela foi capaz de encontrar o amor verdadeiro e que a apoiava onde ela menos esperava.
A trama foi muito bem escrita, personagens secundários e principais, muito bem desenvolvidos, não encontrei nenhum erro ortográfico, revisão e diagramação estão excelentes, a capa é uma coisinha linda e muito bem-feita!
Mary como sempre arrasou na escrita e nos faz ficar encantadas com esse casal que tinha tudo para dar errado, e que no fim, viveram seu felizes para sempre!"

site: http://bit.ly/PrincesaImplacavel

Mary 25/03/2020

Tinha um tempo que esse livro da Mary estava na minha lista e eu nunca conseguia uma oportunidade para ler, e esse mês tive a oportunidade de participar de uma leitura coletiva dessa obra. E agora estou aqui me perguntando o porquê de não ter lido essa história antes. Sabe quando você começa a ler e quando percebe já está no final, nem consegui esperar o mês acabar para fazer essa resenha, preciso dizer logo para todos o quanto esse livro é maravilhoso!

Hannah e Henry, filhos de príncipes. Henry já sabe que ficará no lugar do pai, mas Hannah não assumirá por ser mulher. Os pais fazem um acordo e Hannah tem que se casar com Henry. Um casamento que por trás tem muitos segredos e muitas revoltas. Um jogo de poder e Hannah precisa aprender a encarar tudo isso.

Bom, é muito difícil contar um pouco sobre o enredo sem dar spoiler, então quero focar aqui nos personagens e falar o quanto é lindo ver o apoio de Henry para a Hannah e o quanto é gratificante ver o crescimento dela quanto mulher e princesa. Esse príncipe nem precisou fazer esforço para me conquistar, só de ver o quanto ele admirava Hannah e o quanto dava forças para ela não desistir de seus sonhos, já fiquei caidinha de amores.

Hannah por sua vez é uma personagem que mesmo em meio a tanta atribulação não se deixa abater e sabe que precisa ser forte para ajudar Henry e para driblar o conselho que não está nada feliz com esse casamento.

Princesa Implacável, tem muito amor e ação desde o início da trama e é um livro que fala muito sobre o poder feminino. Como eu disse, é prazeroso ver o crescimento e reconhecimento de Hannah, uma princesa, realmente, forte e implacável. Não posso deixar de elogiar a autora que é minha xará e minha queridinha né. Os livros da Mary são perfeitos, ela tem uma escrita que nos envolve já no prólogo e fica impossível abandonar a leitura.

Super indico essa história, ainda mais que estamos no mês da mulher!

site: http://www.jornadadeumaleitora.com.br/2020/03/resenha-princesa-implacavel-mary.html#.XnsxGIhKjcc
awn

Pri Nunes @infinitoliterarioo 01/04/2020

Resenha @infinitoliterarioo
💬 "Eu gostaria de ser tão forte quanto o mar. De não desistir, de lutar contra o que estivesse pela frente e não descansar até chegar onde quero. [...] mas não sou o mar."

A Mary foi totalmente ao contrário de toda a história de romance que vemos por aí. Ela primeiro nos entrega o conto de fadas e o felizes para sempre para então nos jogar uma pedra gigante e nos enterrar a 7 palmos do chão.
Curta e grossa hahahahaha Eu estava achando até bom demais pra ser verdade, tanta felicidade logo no início. Acredite, ela não poupa ninguém: a Mary te ilude, te destrói, te conserta, te machuca de novo e termina com o leitor todo remendado, mas passando bem.

💬 "Ele disse que eu sentiria qual a sensação de ter o meu mundo em meus braços."

A escrita dela é viciante, eu tentava parar, mas não conseguia, sempre era "mais um capítulo... mais um capítulo..." História envolvente e o principal: Uma protagonista feminina extremamente empoderada. A Hannah começa duvidando de si mesma, mas na hora H é quando nasce a verdadeira Hannah, que não tem medo de nenhum machista que queira tirar seu poder, ela se torna implacável, mas nunca deixa de ser a princesa delicada e apaixonada quando está com o Henry.
Mary nos mostra que a mulher não precisa abrir mão de nada, ela pode ter os dois mundos dentro dela e ser brilhante. Foi lindo de se ler Mary.

💬 "Porque a única a decidir o que sou, para que fui feita, onde é o meu lugar e qual é o meu destino, sou eu!"

site: https://www.instagram.com/p/B-dY_w3Dyo5/
amooo!! muito obrigada

Elida 02/04/2020

Princesa Implacável
O livro conta a história de Hannah, princesa de uma dinastia, que não pode exercer seus direitos, pois vive em uma sociedade machista, que a priva de liberdade e escolhas. Ela é obrigada a um casamento com Henry, príncipe de outra dinastia. Sabendo que não vai conseguir ficar com Hannah, ele decide oferecer um acordo, que poderia mudar tudo pra ela. Hannah aceita o acordo e está disposta a tudo para se livrar desse casamento, porém o amor fala mais alto e fica difícil lutar contra ele. Quando algo inesperado acontece em seu principado, Henry tem que ser forte e tomar conta de tudo. Vendo toda dificuldade que ele está passando e diante de todo amor que sente por ele, Hannah decide lutar pelo seu casamento, mesmo em meio a tantos perigos e conspirações.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história é repleta de ação e reviravoltas, além de muito romance. Hannah é uma mulher forte e decidida, que faz de tudo para proteger as pessoas que amam e se mostra uma verdadeira princesa implacável. Henry é um homem sério, forte e apaixonado, que luta pelo seu povo e acima de tudo, para proteger sua mulher. Os dois juntos, formam um dos casais mais lindos que já conheci, que mesmo com as dificuldades, o amor só cresceu. As partes que mais me chamaram atenção, foram as regras e histórias que envolvem o principado.

Um livro envolvente e emocionante, que surpreende do início ao fim, além de nos mostrar que a mulher tem sim o seu lugar na sociedade e que deve lutar por isso, sem medo. Não posso deixar de citar a escrita da autora, que acabei de conhecer e já amei. Uma história que deixa um quentinho no coração e aquele gostinho de quero mais, a cada página lida.

site: https://www.instagram.com/p/B-ahgZwDc0j/
amooo! Obrigada

Mah.literando 15/05/2020

Inspirador e apaixonante
Apenas pelo nome do livro já podemos esperar uma história envolvente e uma protagonista forte, e isso a autora não nos deixa a desejar. Hannah desde o início mostra ser muito mais que uma mulher submissa, ela deixa claro que luta pela sua liberdade de opinião, o direito de suas escolhas e o sonho de comandar o seu povo, coisa que é inadmissível perante a sociedade. Mas a mesma não vai se deixar abater e vai lutar contra tudo e contra todos para conquistar os seus direitos como cidadã, ser humano e princesa. Ela irá brigar pelo seu destino, sonhos e no que acredita ser certo. Melhorar não apenas a sua vida, mas também ao do seu povo provando ser capacitada para tudo aquilo que sempre disseram que ela não era capaz.
A história da Mary é envolvente e inspiradora, me conectei bastante com os personagens e amei o romance fofinho e clichê que temos no livro, mas é bom deixar claro que o romance não é a história principal mas sim Hannah e a sua caminhada. Henry é um crush MARAVILHOSO! Carinhoso, amoroso, respeitoso e por aí vai, tem coisa melhor?
Hannah é uma protagonista forte e isso percebemos desde o início do livro, onde ela se mostra contra o casamento que seu pai lhe arranjou com Henry, um ex crush mas que hoje ela o abomina.
A luta de uma mulher contra uma sociedade machista onde diz que mulher não serve pra nada além de ouvir, admirar, reproduzir e ser mãe da família mas não para expressar sua opinião ou pra exercer qualquer outro papel além daquele que lhe foi designado, ou seja, serem tratadas como meros objetos, mas a nossa Princesa Implacável vai ir contra a tudo isso e mostrar o seu papel como mulher foda, dando voz a todas aquelas que não foram e não são ouvidas!
Hannah é a prova de que uma mulher sempre irá ser taxada de louca ou chata quando impõe a sua opinião e luta por sua liberdade. Apesar da sua carga romântica esse não é o foco do livro mas sim a história de uma princesa que irá atrás do seu caminho e governar seu povo mesmo quando todos dizem que ela é incapaz. Esse livro é pra vc, que ama histórias com protagonistas fortes e com um pouquinho de reviravoltas.

Ana Clara 19/08/2020

Adoreiii, a história é narrada em um reino muito machista, tendo como o único descendente da realeza, uma mulher, Hannah. É mostrado cenas de Hannah lutando por ser ouvida e não só sendo um símbolo da realeza.

Ariadne/ Lilika 05/01/2021

Início arrastado, mas depois do meio melhora muito!
Achei o início muito arrastado. Aquele clichê sem fim que iguala o livro a tantos outros.
Mas depois do meio ele melhora muito! A mocinha revoltada se transforma na princesa implacável e aí sim fica boa a história.