A Outra Mulher

A Outra Mulher Daniel Silva

Resenhas - A Outra Mulher

Jansen 16/04/2019

Uma boa diversào para quem gosta de espionagem
Muito bom, típico do autor. Fã de Israel é um propagandista empedernido de sua política externa de separação do meio árabe e domínio total da região. É o povo mais inteligente do mundo, quando medido pelos prêmio NOBEL ganhos. Mas não gostam de se misturar com outras raças e são extremados em suas posições. O herói do romance, e de vários outros do autor, é Gabriel Allon, agora chefe do "Escritório" (Mossad), o eficiente serviço secreto de Israel. Mas como um romance de ficção é divertido e com um suspense bem escrito.

Tem por base o caso verídico do espião inglês Kim Philby que terminou seus dias protegido em Moscou e amaldiçoado pelos ingleses. Agente do MI6, serviço secreto inglês, durante anos trabalhou para os russos, durante e guerra fria. Uma parte passa-se na Espanha, com uma francesa muito interessante que dá uma guinada no enredo e acrescenta nova personagem.
Basicamente o MI6 com a CIA e o Mossad trabalham juntos para eliminar um sistema criado pelos russos para absorver informações do mundo ocidental, se entendermos que o Ocidente se limita a Inglaterra, EUA e Israel, também um pouquinho da França. Os alemães não são lembrados em seus romances. Uma diversão agradável para quem gosta de espionagem e ação.

Tiago 17/04/2020

O livro é bom tirando o clichê de quem são os mocinhos e quem são os violões.

Vanessa.Perin 17/01/2021

Seria um ótimo filme...
É um filme de ação em formato de livro. É bom, intrigante, rápido e acontece bastante coisa. A única coisa q nao me agradou tanto é q falta aprofundamento nos personagens. O livro acontece sobre as cenas e fatos e não sobre os personagens. Vc termina o livro e não conhece os personagens de forma mais profunda. Por isso acho q seria uma ótima adoção visual, pois é um livro bastante visual.

José Carlos 01/04/2021

Mais um para a lista!
Mais outro livro de Daniel Silva, que me prendeu logo nas primeiras páginas! Os capítulos curtos nos impulsionam a não parar a leitura! Temos mais uma perfeita história de espiões! Um mestre!

Silvia 01/08/2022

Razoável ...
Interessante porém não dos melhores que li dele... achei um pouco massante.
Muitos textos que achei repetitivos

sabrinaespelocin 03/06/2023

Deixou a desejar
Achei interessante a proposta de capítulos breve, no entanto o enredo tornou-se muito massante. Muitos personagens abordados de forma rasa, difícil de acompanhar. Começou a engatar mais pro final. Acredito que como roteiro para filme funcionaria melhor.

Carlos.Magnun 10/06/2023

A outra mulher
Lembro que nao gostei logo de cara do autor. Insisti e parece que foi uma boa escolha. Amo o gênero e esse livro tem uma narrativa muito interessante.

Rafael 28/10/2023

Mais um livro do Daniel Silva lido. Gosto muito do autor, mas às vezes ele dá umas explicações que são difíceis de acompanhar, dá pra entender perfeitamente, mas sempre me pergunto "como o Gabriel descobriu isso tudo só com esse detalhe?", não atrapalha tanto a experiência da leitura, mas esse não vai pra lista dos meus preferidos do autor.