Low Carb: A Dieta Cetogênica

Low Carb: A Dieta Cetogênica Leanne Vogel

Resenhas -

Edgard7 15/05/2021

Muito didático.
Excelente para compreender os mecanismos da dieta cetogência e seus benefícios.
O conhecimento técnico da autora é perfeitamente complementado por sua própria experiência com doenças autoimunes.
E as receitas são um bônus fantástico, evidenciando que o estilo de vida low carb está longe de ser um sacrifício, como muitos ainda pensam.

ELB 05/08/2019

Bem, hoje vamos de uma resenha diferente do que costumamos trazer para vocês. Esse livro foi lançado pela Faro Editorial, e foi dividida em 2 livros aqui no Brasil. Essa é a primeira com os conceitos e a segunda que saíra mês que vem com as receitas.

Então esse livro vai te trazer muito conteúdo, uma avalanche de informações se você não é acostumado com o assunto ou entende um pouco dessa parte de saúde.

A Leanne Vogel é uma autora best-seller e muito conceituada tanto no Canadá como nos EUA. Todo o conceito que ela coloca no livro é muito bem pesquisado e fundamentado, o que a torna uma das mais respeitadas no assunto.

Nesse livro, ela irá te apresentar o que a dieta cetogênica, e como cada alimento interfere nesse funcionamento. E é muito legal isso, porque para cada pessoa o alimento pode ter uma reação diferente, as vezes não tão positiva quanto em outras. Então esse livro esclarece detalhadamente cada funcionamento, para que você entenda, e tente escolher um cardápio que realmente funcione no seu metabolismo.

E dentro dessa ideia, o livro te apresenta vários conceitos bem especifico de funcionamento do organismo, como um carboidrato reage, como a proteína associado com outra classe de alimento pode ser um forte aliado para sua dieta, e por ai vai.

Não vou mentir e dizer que o livro é fácil de se ler, porque como eu disse, ele vem com muita informação. É um livro para ser estudado, mas no final você consegue identificar com as dicas da Leanne o que está funcionando para você, e o que é mais indicado para comer dependendo do que você quer com essa dieta. Então é algo bem saudável, nada de dietas loucas.

Falando do livro, a diagramação é bem linda, ilustrada e colorida, o que facilita muito o entendimento do texto do pode ser um pouco complexo.

Se você quer dar um up na sua vida, deixá-la mais saudável, essa é uma boa indicação de leitura. E mês que vem (agosto/19) a Faro está lançando o segundo livro, onde contém as receitas para quem quer dar uma variada no cardápio.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2019/07/resenha-low-carb-dieta-cetogenica.html