Yes No Maybe So

Yes No Maybe So Becky Albertalli
Aisha Saeed

Resenhas - Door To Door

Rosana - @tudoquemotiva 28/02/2020

Politicagem americana e outros temas
Um dos pontos marcantes e principais desse livro é as questões políticas e eleição, mas não foi algo ruim, à ponto de me incomodar. No geral o romance fofo, apesar de não achar que o casal tinha muita química. Gostei dos temas abordados (xenofobia, racismo, problemas familiares, antissemitismo e por aí vai), mas achei meio raso em certos aspectos. Também achei o final conveniente demais no quesito romance, tudo o que foi discutido durante o livro foi simplesmente esquecido no final.

É um sentimento de indiferença mesmo, teve partes que gostei e outras que revirei o olho porque já estava de saco cheio. Uma das coisas que mais me irritam em livros é a falta de comunicação de personagens. Mais uma vez, tudo teria sido melhor se tivesse conversa desde o início.

Devo ressaltar que gostei demais da relação familiar do Jamie (Sophie e Granny tem meu coração) e gostei de ver a situação familiar da Maya também, tendo em vista a questão da religão e o problema que estão passando. Não que tenha uma discussão muito profunda, mas foi interessante.

Pensamentos iniciais apenas, mas também não sei se vou pensar muito mais nesse livro. Parece que foi algo bem esquecível mesmo. Ainda é um livro e uma leitura válida, tendo em vista a temática abordada. Talves não seja um livro que vá agradar todos os leitores, principalmente se você não entende nada de politicagem americana.

site: www.instagram.com/tudoquemotiva
Barbs 15/04/2020minha estante
Boa noite! Sabe se está a venda no Brasil?

Matheus 25/08/2020minha estante
Barbs, não foi lançado ainda no Brasil, suspeio que a intrínseca deve trazer ano que vem.