Imperfeito Olhar

Imperfeito Olhar Júlia C. Marques

Resenhas - Imperfeito Olhar

Sarah 22/02/2019

Emocionante, real e lindo!!
O livro conta a história da Anastácia. A protagonista que carrega consigo uma bagagem cheia de sofrimento, dores e perdas, não é para qualquer um. Dona de uma personalidade perseverante e resiliente, aprendeu desde muito cedo a enfrentar seus fantasmas sozinha e a lutar contra tudo e todos com as poucas armas que conhecia. Sua vida e perspectiva mudam quando Kalel, Lílian e o encantador Alec abalam todas as estruturas que ela lutou tanto para construir. Sua acolhida na casa dos Sanders mostram que a vida nunca para de nos surpreender, e que o destino pode ter planos que nada têm a ver com a nossa rota pré definida. A autora nos envolve do começo ao fim com sua narrativa clara e nos leva para cada cena, nos faz sentir cada sentimento e sofrer pelos personagens!! É uma leitura totalmente viciante, instigante e impossível de largar, e o mais importante, nos faz pensar em valores e o que somos capazes de fazer por aqueles que amamos.

Dea 05/05/2019

Cruel e belo ao mesmo tempo. Imperfeito Olhar é a mistura de ambos, a descrição dos vários temperos que compõem a vida e suas dualidades, por vezes, não tão ideias. É um livro que mostra o romance em sua forma mais pura e real. Fala sobre amor e todas as formas de amor, mas também, mostra o quão forte é o passado na construção do caminho que leva ao futuro. Em meio de metáforas lindas e perfeitamente colocadas, a autora nos guia por entre as vertentes dos personagens, onde os defeitos e qualidades caminham de mãos dadas pela mesma trilha. Nessa história, os protagonistas não são definidos em uma única palavra, são complexos, como todos nós somos. Imperfeito Olhar é um livro que nos faz refletir, olhar para nós mesmos e cada uma de nossas escolhas, porque, afinal de contas, são elas que nos definem e, também, nos permitem mudar. Levo o livro no coração e recomendo para quem deseje se sentir estarrecido com as palavras e mergulhado em uma realidade, que apesar de não ser a ideal, é capaz de fazer florescer o mais belo dos sentimentos: o amor.

Lary @sonhandoacordadacomlary 09/02/2020

Ameiiii, leiam!
"As possibilidades sempre existem, Tasha, cabe a nós fazer o nosso melhor para frustrá-las. Olha, eu não quero te pressionar a nada. Se quiser paremos por aqui, se escolher fingir que nada nunca aconteceu, tudo bem, eu vou entender, mas... Eu já perdi muita coisa, entende? O destino já foi cruel comigo o suficiente para que eu negue ao menos essa chance de o meu coração ser feliz de novo."

Anastácia é contratada para fazer um serviço bem misterioso, por um homem muito rico e poderoso.

O passado de Anastácia foi completamente triste, ela convivia com um pai que tinha dias bons e dias ruins, e viu sua mãe falecer logo cedo. Já o passado do Alec foi triste a partir do momento que ele perdeu o amor de sua vida.

Depois de ser contratada, Anastácia se infiltra na casa Alec para virar babá do seu filho, Kalel.

Alec perdeu sua esposa cedo, e acaba criando seu filho com a sua mãe.

Alec acha que está atrapalhando a vida de sua mãe por ela passar o dia tomando conta de seu neto, enquanto Alec da aula de literatura.

Anastácia não esperava ser tão bem recebida pela família, e nem se envolver tanto com seus sentimentos.

Será que Anastácia vai conseguir cumprir o serviço? Será que vai surgir um romance? Qual será o serviço tão misterioso?

Sério, impossível falar desse livro. Já começo a chorar só de pensar nessa história. Sabe aquela história que você quer devorar em um dia só, mas ao mesmo tempo quer ficar semanas lendo para não acabar? Foi isso que aconteceu comigo!

Essa foi uma das histórias mais lindas que eu já li na minha vida inteira, o modo como a autora descreveu os personagens, que descreveu seu passado, suas dores e os seus ressentimentos foi PERFEITO. Eu fiquei pasma com o livro do começo ao fim, e é claro que desejei mais mil páginas após acabar o livro.

yayarosa 19/02/2019

Lindo e emocionalmente conflitante
O livro traz uma história de Anastácia e Alec, enfatizando no passado dela.
Além disso, o passado dela sempre a assombra e por conta deste histórico, ela precisa chegar a uma escolha entre ficar ou ir, entre verdades ou omissões, entre traição ou fidelidade...
E o livro mostra muito além de um romance clichê de duas pessoas apaixonadas, ele mostra que a vida não é feita de escolhas certas ou erradas, mas sim de escolhas e que com elas consequências acontecem.
Amei o livro!!

Vivik Oliveira 06/03/2019

Triste e totalmente inesperado
🥀Anastácia não teve uma vida fácil, foi obrigada a crescer sem a mãe e com um pai agressivo, isso deixou muitas marcas profundas em seu ser
_
🥀Fugir de casa foi a melhor opção para acabar com todo o sofrimento. Seu companheiro nessa arriscada decisão foi seu melhor amigo Nicolas,que também sofria com os maus tratos da tia que o criava. Juntos, eles tentaram reconstruir as suas vidas quebradas, mas o destino parecia não gostar de nenhum deles...
_
🥀Agora adulta Anastácia ganha a vida na clandestinidade, ela realiza serviços para pessoas que querem eliminar outras pessoas aparentando simples acidentes
_
🥀Quando ela aceita se infiltrar em uma família para dar cabo de mais um alvo Anastácia é surpreendida e se apaixona por cada membro da família, colocando seu trabalho em risco e ameaçando mudar sua forma de ver o mundo tão preto e branco
_
🥀Eu demorei alguns dias pra processar essa história, não foi fácil, ela é permeada por muitos traumas, injustiças e tristezas profundas. Anastácia não é uma personagem fácil, ela tem muitos complexos e uma escuridão que parece impossível de deixar para trás
_
🥀Seu relacionamento com a família em que se infiltrou se tornou tão simples e cativante que é impossível não torcer para ela abandonar sua vida solitária e criminosa, e claro, torcer para que ela se liberte do seu passado e encontre no amor a cura para suas feridas
_
🥀Eu realmente pensei que esse seria um romance com uma pegada de mistério, até porque na capa tem uma silhueta feminina com uma arma. Mas eu encontrei uma história sobre aceitação, perdão, recomeços, uma história que reflete como nossas decisões são impactantes em nosso futuro
_
🥀Te convido a conhecer essa história, se emocionar e talvez se revoltar em muitos momentos, esteja preparado para um final realmente inesperado.

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Nonni 10/03/2019

Imperfeito Olhar
A narrativa conta a história de Anastácia Adams, uma mulher que passou por coisas muito ruins ao longo dos anos. Sofreu com a perda da mãe, teve que conviver com o vício em bebida do pai e suas atitudes horrendas, além de ter aprendido a se virar sozinha desde muito nova. Anastácia apenas não se sentia completamente só pois tinha Nicolas (o melhor amigo que também passava por perrengues) sempre disposto a lhe oferecer um ombro para chorar e desabafar.
Tudo muda na vida de Anastácia a partir do momento em que ela perde Nicolas, e a vida dela passa por uma mudança ainda maior quando ela se vê contratada por Albert Wood, para a realização de um serviço um tanto peculiar. Que serviço é esse? Simples para ela, algo que Anastácia se acostumou a fazer ao longo dos anos. Ela apenas tinha que se livrar do genro de Albert, um encantador professor de literatura com olhos azuis, chamado Alec Sanders.
No momento em que Anastácia e Alec se cruzam pela primeira vez a gente já sente que a história dos dois vai ser inesquecível, e como tudo na vida de Anastácia, promete dar o que falar. Se vocês curtem um romance podem pegar os lenços e o pote de sorvete enquanto acompanham a estadia de Anastácia na casa da família Sanders, porque só assim pra aguentar a carga de emoção que essa história traz.
Além de contar com esses personagens fortes, temos na narrativa o pequeno e doce Kalel (filho de Alec) e a sábia Lilian (mãe de Alec).
Acredito que o mais incrível em relação a história seja o quanto a Tasha (apelido carinhoso dado a Anastácia pelo Kalel) cresce e se reencontra diversas vezes. O quão incrível é o desenvolvimento da personagem. A gente chora com ela, ri com ela e sente por ela. Ás vezes dá vontade de colocar ela em um potinho.
Além desse enredo incrível, é sensacional a forma como a escritora retrata todos os fatos da história. A gente fica ou encantada ou emocionada com a maioria das cenas. Às vezes até mesmo sentimos uma conexão com algo que os personagens estão matutando na cabeça. O livro conta com uma edição sensacional, tornando ele incrível por fora e por dentro.
Imperfeito Olhar é um livro maravilhoso, com um final que te emociona, e você aprende que na verdade, como o Alec ensina o Kalel, o que molda quem você é são suas próprias escolhas. E vemos a comprovação disso quando Anastácia toma as dela durante toda a narrativa.
Concluindo, acho que Imperfeito Olhar deve ser incluído a lista da leitura de cada leitor que gosta de um bom e dramático romance, e espero que vocês apreciem a leitura tanto quanto eu apreciei.
Á Júlia C. Marques meu eterno agradecimento por nos presentear com essa história. O mundo é seu!

Fabi | @ps.leitura 03/06/2019

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
As palavras são capazes de mudar algumas ações, mas são as atitudes que definem quem nós somos. Em “imperfeito olhar”, publicado pela Editora Coerência, vamos conhecer na flor da pele o poder das palavras.

O ENREDO
Devido a todo sofrimento que enfrentou nos últimos anos, Anastácia Adams é aquela personagem fechada para a vida e com medo de se abrir para qualquer pessoa. Tem medo que de deixar alguém entrar novamente em seu coração e destruir cada parte de sua existência.

Um certo dia, quando ela conhece um homem e oferece um emprego, Anastácia sabia o quanto aquilo seria arriscado e o quanto isso poderia mudar a vida dos envolvidos, mas o que ela não imaginava era que algo pudesse mudar a vida dela.

Dentro dessa nova casa junto com Kalel, Alec e sua mãe, ela se vê criando um sentindo e um vínculo com todos eles, assim como eles precisavam dessa atenção pois também estão passando por momentos difíceis. O problema é que ela não deveria se deixar levar por todas as emoções!

Estão pagando-a para outros serviços e não ser amorosa com nenhum deles. Mas o medo, a dúvida e os sentimentos do passado estão conflitando e tudo o que ela deseja é que todas essas sensações sumam e é nessa hora que ela precisa decidir por qual caminho ela deseja seguir.

OS PERSONAGENS
Em “imperfeito olhar” nós temos uma personagem que está perdida em sua vida após tanto sofrimento. Ela não sabe por qual caminho seguir, não sabe se deve seguir definitivamente o coração ou se deve agir com a razão. Uma personagem que precisa de respostas e precisa se encontrar nessa longa jornada.

Assim como temos também Alec, um personagem que está passando por momentos difíceis e precisa pegar toda a força que existe dentro de si para passar ao seu pequeno filho. Após a morte de sua mulher, sua vida não foi mais a mesma. A sensação de vazio e tristeza assombra-o todas as noites.

Apesar de todo o sofrimento e todo questionamento de Anastácia, eu não consegui entender qual a idade desses personagens. Durante a narrativa imaginava que eles eram apenas adolescentes, mas em outros imaginava que eram adultos com grandes conflitos. Essa falta de informação foi o que me deixou um pouco confusa e não me apeguei com os personagens.

Em contrapartida, cada dor, dúvida, sofrimento e questionamento de cada um era deixado bem explicito no livro. Isso me fez sentir todas as mesmas emoções que eles e até mesmo me questionar por qual caminho eu seguiria em uma situação como aquela.

A NARRATIVA
Os capítulos do livro são intercalados entre o presente e o passado, trazendo aquela sensação de que o leitor conhece perfeitamente a trajetória e todos os problemas enfrentados pela personagem e até mesmo justificando o caminho que ela decidiu seguir.

A escrita da Júlia C. Marques ajuda ainda mais nessa transição da personagem! Ela possui uma narrativa leve e com riqueza de detalhes, deixando o leitor totalmente ciente de todos os acontecimentos.

Apesar dessa riqueza de detalhes ser algo realmente maravilhoso, em muitos momentos tornou-se repetitivo. Acredito que se em alguns pontos não existisse uma repetição de descrição, tudo teria fluído com mais facilidade. Mas isso é só um detalhe; não é algo que irá atrapalhar a obra.

FINALIZANDO...
“Imperfeito olhar” é aquele livro cheio de mistério e com romance na medida certa. Muitas coisas acontecem em cada momento da narrativa, prendendo a atenção e fazendo você questionar o que irá acontecer a seguir. Desperta a curiosidade e o interesse em muitos aspectos, principalmente no final.

E por falar em final... ele é surpreendente. Após todos os relatos em cada capítulo, você percebe que será diferente e que Anastácia tomou a sua decisão, o final vem e muda totalmente de rumo. Realmente chocante!

Este é aquele livro que mostra a importância das palavras, como elas podem ferir e como elas podem ser tudo o que você precisa naquele momento; assim como as atitudes podem demonstrar quem você realmente é e quem você gostaria de ser.

Se você procura uma leitura para te surpreender, leia este livro. Ele vai além do que a capa e a sinopse são capazes de dizer.

site: https://www.psamoleitura.com/2019/05/resenha-imperfeito-olhar.html