Someone We Know

Someone We Know Shari Lapena

Resenhas - Someone We Know

Jaque - Achei o Livro 17/12/2020

Mais um thriller da Shari Lapena (O casal que mora ao lado e Uma estranha em casa) e com esse não foi diferente. A trama é ágil e recheada de segredos e traições.

Nesse livro vamos conhecer a estória de algumas famílias da mesma vizinhança que após um terrível assassinato, vira de cabeça de baixo. Aqui ninguém é tão inocente quanto aparenta e todos guardam segredos.
Olívia descobre que seu filho Raleigh de 16 anos tem entrado na casa das pessoas enquanto elas estão fora, bisbilhotando e acessando seus computadores. Quando ela o confronta, ele admite ter feito isso apenas em duas ocasiões e que enviou emails se fingindo ser o dono da conta.
Decepcionada com o comportamento do filho, ela escreve duas cartas anônimas iguais e envia à essas casas, se desculpando pelo filho e os alertando do quão frágil é a segurança deles.
Um desses moradores porém avisa o bairro sobre essa carta, colocando todos em alerta enquanto o outro vizinho prefere manter sigilo.
Em outra casa, Robert avisa a polícia sobre o desaparecimento de sua esposa, no entanto eles não dão muita atenção pois acreditam que ela apenas tenha fugido com outro homem. Duas semanas depois o corpo dela é encontrado.
Quando a polícia começa investigar o assassinato de Amanda muitos suspeitos aparecem, pois ela tinha envolvimento com outras pessoas.
Agora os vizinhos desconfiam um dos outros e até mesmo as esposas começam a desconfiar dos próprios maridos.

A estória é ótima, achei todos culpados e a cada momento mudava de opinião. Mas a certeza mesmo só chega no final, que apesar de não ter me surpreendido totalmente, foi um bom desfecho. Os personagens tomam umas atitudes tão descabidas que os torna ainda mais reais.
Aqui temos uma mistura de thriller doméstico com psicológico e policial. E o finalzinho deixa um gancho para quem sabe um próxima estória.
"Alguém que conhecemos" foi um ótimo passatempo, com uma quantidade de páginas satisfatória sem chances para enrolação.

(Livro lançado pela Record como " Alguém que você conhece")

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/12/someone-we-know-shari-lapena.html

Rê Lima 18/11/2021

Gosto muito da autora e os livros dela nunca me decepcionam. Nesse, o foco é o drama familiar que se desenrola depois que uma das moradoras é assassinada. Em quem se pode confiar?

julia 28/03/2023

Chatinho
Suspense meio molengo, um classico "quem matou" mas não faz mt sentido, as coisas vão se desenrolando meio sem fundamento e o enredo vai deixando algumas coisas claras desde o inicio de lado

Angélica Patriano 15/07/2023

Literalmente, algum de nós.
Uma leitura rápida e bem fluída.

Há novos vizinhos no bairro.
Parece ter algo naquele casamento, dado ao que acontece na festa pública.
Robert, o marido, informa o desaparecimento de sua esposa Amanda para a polícia.
O burburinho começa e as pessoas pensam que ela o deixou ou que ele a matou.
Há alguém invadindo as casas, mas a pessoa não rouba nada.
Só que, a moradora de um das casas invadidas, Carmine, quer descobrir quem foi e vai fazer de tudo para isso.
Amanda é descoberta assassinada dentro do porta-malas de seu carro, que foi avistado no fundo do rio por um pescador ocasional.
E ai, vamos ter a investigação conduzida por Webb e Moen, o relato das pessoas e o aprofundamento na vida de 2 famílias, os Harri e os Pierce.
Há leves indicações de quem possa ter cometido esse crime, mas que é um verdadeiro balaio de gato, isso é.

Boa leitura!

Alê 10/05/2024

Infelizmente acertei a trama já no início, mas adorei a escrita. Engoli o livro rapidinho e me diverti com a história.