De Repente Nós Dois

De Repente Nós Dois Deborah Strougo

Resenhas - De Repente Nós Dois

Angela Serrano 22/06/2019

Leitura leve e agradável

Nicole é uma escritora famosa com bloqueio criativo, que no momento por conta disso trabalha como freelancer revisando textos. Divide o apartamento com sua melhor amiga, Helô. Desde que o bloqueio começou Nicole fica horas e horas tentando escrever, mas sem bons resultados. Helô preocupada com a amiga a incentiva a sair e estava quase desmarcando o encontro com a namorada para ajudar a amiga quando Nicole não querendo atrapalhar a amiga diz que vai encontrar o namorado.
Marco, namorado de Nicole, está sempre ocupado com o mestrado, ou ao menos é o que ela pensava. Então compra algo pra comerem e vai até o apartamento para surpreendê-lo, mas quem acaba sendo surpreendida é ela. O que mais a choca é não estar tão triste quanto deveria com o que acaba de presenciar. Mas não demora muito pra ela receber uma ligação que a fará desviar de seu caminho.
Guido é seu melhor amigo e liga precisando de ajuda. Mais uma vez, seu amigo mulherengo se meteu numa fria com mulher. Ao ir buscá-lo ela não consegue aguentar e chora ao desabafar com ele sobre tudo que a aflige.
"Se tinha uma coisa que eu odiava mais do que qualquer coisa no mundo era ver minha melhor amiga chorando, tão abatida, arrasada".
Guido trabalha em uma empresa em que estão desenvolvendo uns desses aplicativos de encontros. E para o lançamento do app a empresa está investindo em um cruzeiro de solteiros. Como um dos envolvidos, Guido deve ir e relatar sua experiência e vendo a amiga tão para baixo ele decide convidá-la para ir junto, pensando que tudo que ela precisa é de uma distração.
O que era pra ser um cruzeiro divertido se torna aos poucos um não tão divertido assim, quando ambos começam a sentir atração um pelo outro.
Nicole e Guido são amigos desde pequenos e nunca pensaram em se relacionar de outra forma. Mas quando o amor bate a porta eles acabam percebendo que talvez ele sempre tenha estado ali escondido, por camadas de medo de estragar a grande amizade que tinham.
E então, para nós leitores, cabe acompanhar essa história linda e divertida. Um ótimo livro para sair de uma ressaca literária ou apenas para ler num dia de lazer em que tudo que você quer é uma leitura leve e agradável! Recomendo!
Deborah Strougo 23/06/2019minha estante
Muuuito obrigada, lindona!!

Jéssica 26/07/2019

Um dos meus clichês favoritos!
Ah, o bom e velho clichê dos melhores amigos que se apaixonam. Esse é um dos meus favoritos pois, como os personagens já se conhecem, permite à autora construir melhor o relacionamento entre eles.

Temos aqui uma história leve, divertida e bem humorada. Além disso, a leitura fluiu muito bem; a narrativa feita em primeira pessoa, mas com pontos de vista alternados entre os protagonistas, contribuiu para isso, pois ajuda a ver a história sob diferentes perspectivas, além de saber o que se passa na cabeça de cada um.

Por falar nos protagonistas, preciso dizer que a autora sabe construir personagens cativantes! Nicole é uma escritora, apaixonada por livros e comida (me identifiquei!), além de muito divertida e carismática! E Guido tem aquela postura de "bad boy que não se apega", mas é muito protetor com a Nicole, além de ser charmoso e bem-humorado!

Gostei muito de acompanhar a história deles; a única coisa que me irritou foi a falta de comunicação em alguns momentos da história. Não é nada que atrapalhe a leitura, é implicância minha mesmo; acho que muitas relações seriam melhores se as pessoas simplesmente... conversassem.

Com uma escrita envolvente e divertida, eu gostei muito desse livro e com certeza recomendo!
Deborah Strougo 02/08/2019minha estante
Muito feliz mesmo que gostou, linda! Obrigada pela chance e pelo carinho :D

Laís Araujo 06/02/2020

Leve, envolvente e suspirante! (inventei um adjetivo? Haha)
N° de páginas: 292

Nicole é uma escritora de sucesso que enfrenta um bloqueio de escrita pela primeira vez em sua carreira. Como se não bastasse, ela acaba de descobrir que seu namorado a traiu com outro cara (pois é!). ?
No meio do caos que sua vida virou, Nicole recebe um convite de seu melhor amigo, Guido, para passar sete dias em um cruzeiro somente com pessoas solteiras para testar um aplicativo de relacionamento desenvolvido pela empresa que ele trabalha. ?
Em meio à tremenda maré de azar que ela enfrentava, o convite veio bem à calhar, então ela aceita embarcar nessa com ele. ?
Apesar de serem amigos desde sempre, o momento frágil que Nicole está enfrentando, pessoas interessadas dando em cima de ambos, uma noite regada à álcool e uma dança sensual como prenda de uma gincana levam Guido e Nicole à perceberem que seus sentimentos um pelo outro atingiram um novo patamar, em que o desejo latente os deixa atônitos. ?
Não sabendo lidar com essa enxurrada de novas sensações, ambos passam a fugir do novo sentimento que os apossa com força total. ?
Só que após a viagem o clima entre os dois é estranho. Evitar a presença um do outro parece o certo a fazer, já que seus sentimentos estão tão evidentes. ?
Forçados a encarar a realidade e escolher entre amor e amizade, Nicole e Guido precisam decidir se avançam ou retrocedem na relação. ?
? ?
?Minha opinião: Sempre quis um livro da @deborahstrougo desde que comecei a segui-la aqui no insta. Quando ela anunciou a edição limitada desse livro, não perdi tempo! ?
Assim que chegou eu logo comecei a ler e não consegui mais largar! Com uma escrita fluida e divertida a autora cria uma história com personagens que parecem reais e que passei a adorar. ?
Leve, envolvente e suspirante (será que inventei um adjetivo?), esse livro é perfeito! Amei! ?

Guilherme Braga Alves 07/06/2020

É bem clichêzão, mas a narrativa flui bem. Leitura agradável.

Heloisa Motoki 24/07/2020

Um clichê que te prende do começo ao fim
A história de Guido é Nicole prende do começo ao fim, a escrita é leve e divertida.

A parte em que "As lágrimas que caíram dos meus olhos eram uma mistura de pura felicidade e medo." rolaram lágrimas por aqui também.

Lívia Alves 20/08/2020

Mesmo sendo uma história clichê dá gosto ler um livro tão bem escrito por uma autora brasileira.
Deborah Strougo 21/08/2020minha estante
Obrigadaaaa

carol 09/01/2022

livro bem bobinho, mas muito fácil de ler e até engraçado. não curto muito friends to lovers, mas para quem gosta é um livro bem construído. fiquei nervosa em algumas partes pela falta de comunicação entre eles, que facilitaria tudo porém eles queriam complicar. me tirou de uma baita ressaca literária. recomendo.

@tiffdoslivros 25/11/2021

Exatamente a leitura levinha e divertida que eu precisava! A escrita da Deborah é muito gostosa, mesmo quase não tendo tempo, devorei o livro. Guido e Nick é aquele casal de melhores amigos que já se gostam só não sabem que a gente ama. Enfim, aquele estilo sessão da tarde que as vezes a gente precisa ??

Gesiane.Almeida 17/09/2023

Maravilhoso amei, uma leitura rápida um guichê envolvente e divertido super recomendo é de tirar qualquer ressaca literária.

Clarissa 13/03/2021

Aquele com a (in)direta
Livro clichê é previsível? Sim e não. Adorei que tive várias surpresas com as decisões da autora. Amei que o despertar de amigos para casal ocorreu ao mesmo tempo para ambos e de forma gradativa.
Deborah Strougo 14/03/2021minha estante
Aaah muito obrigada mesmo por ter dado uma chance

Marina 31/03/2021

mundinho nicole e guido
Eu amo um romance clichê e esse aqui foi exatamente o que eu estava procurando!
Foi incrível ler esse livro, a escrita da autora é muito boa, você sente todas as emocoes junto com os personagens.
E eu estou oficialmente apaixonada pelo guido, onde eu encomendo um desses?

mariana.vargas.lima 17/12/2021

Outro romance gostosinho e clichê
Uma comédia romântica para descansar, não pensar e só curtir. Aquele clichê clássico é bem construído. Eu amo

Pou 11/04/2021

De Repente Nós Dois
o velho e bom clichê dos melhores amigos de infância que se apaixonam depois de adultos, mas que teve o enredo menos clichê possível! amei a forma como a autora abordou a narrativa, uma leitura leve e muito fluida!

Cams 03/05/2021

Clichê fofinho
Leitura leve, clichê, mas daquelas super fluidas que você consegue ler sem parar e sem cansar