O que Aconteceu com Annie

O que Aconteceu com Annie C.J. Tudor

Resenhas - O Que Aconteceu Com Annie

yaxnunes 24/04/2024

Terminei irada com o final.
A antologia desse livro com homem de Giz me fez fechar as capas desses livros com ódio. Eu comprei essas duas obras esperançosa pela temática apresentada e pela confecção linda dos livros, com capas pretas e pintadas de letras diferentes. Entretanto, apesar da lindeza dos livros físicos, a narrativa é uma coisa tão... tão mixuruca.

Sério, a autora nos faz criar uma ansiedade pela resolução do problema capítulo por capítulo, e quando chegamos no final, não é nada emocionante. Nas duas experiências que tive nos dois livros, a sensação foi a mesma.

Sinto que C.J. Tudor só quis criar umas cenas pesadas de bullying, assédio, e outras desgraças pra brincar com o imaginário do leitor, mas quando chega no final, sinto uma preguiça taaaaao grande em fechar os respectivos livros de forma grandiosa e equivalente ao que fora escrito antes.

Sério, comecei amando eles e terminei os odiando. O final estragou ambas as leituras. Sinto que perdi tempo durante essas experiências.

Lucy Batista 21/04/2024

Joe é o personagem principal e o narrador da história. Ele se encontra em uma situação que o força a voltar para sua cidade natal o qual ele não queria voltar por nada.
Ele é professor, escolheu essa profissão para corrigir seus erros na adolescência. Mas ao chegar na cidade, ninguém o quer por lá.
Ele mesmo nos revela que não é de confiança, é mentiroso e burla o que puder para conseguir o que precisa.

Mas no mesmo dessa confusão que está sua vida, houve no passado um acontecimento com sua irmã Annie, ela tinha desaparecido e quando voltou não era mais a mesma, então ele diz que seria melhor ela não ter voltado.
O que pode ter acontecido para que Annie voltasse de uma forma que fizesse Joe, seu irmão mais velho, que tinha tanto chamego com ela, não a querer por perto?

No meio desse mistério que Joe causa ao leitor quanto a sua índole, quando ao que aconteceu com sua irmã, também temos o misterio da cidade, o que ela faz com as pessoas?

Mas o maior mistério desse romance é se essas dúvidas serão respondidas.

Eu gostei da história, ela me instigava. Mas terminei o livro sentindo um vazio, o fim não pareceu fim, estava faltando alguma coisa. Talvez fosse o amarrar as pontas que a narrativa tanto soltou durante seu desenrolar.

Estela104 20/04/2024

O que aconteceu com Annie?
Aí gente, vi muitas pessoas falando que o livro não responde o título, mas acho que essa foi a jogada, nos outros dois livros da autora, nos temos personagens que SABEM o que aconteceu, já nesse não, é só um narrador que fica mudando o tempo em que a história acontece, e ele não faz IDEIAS do que aconteceu com a irmã, então o título provavelmente(!) É a pergunta, o que aconteceu com a menina?! Se nem o narrador que é quem narra a história sabe, imagina a gente sabe, que vê a história do ponto de visão dele, lembrando também que o próprio narrador não é confiável, tem muita ponta solta na história porque o próprio personagem QUER, não sabemos nada sobre ele além do que ele deixa transparecer com o decorrer do livro, simples assim.

cyntilante 20/04/2024

Horrível
Eu me interessei por esse livro por que li As Outras Pessoas e o Homem de Giz da CJ e eu tinha amado.

Mas esse livro é uma completa BOMBA ?
Se você quer saber o que aconteceu com a Annie já pode desistir, por que essa é uma das únicas respostas que o livro não vai te dar.

É construída uma narrativa sobrenatural ao longo do livro inteiro que no final se perde e tudo vira uma grande bola de neve e cheia de pontas soltas.

Um final corrido e que não fala nada com nada.

nota dó

damacenoclara 17/04/2024

Sendo bem sincera, QUE LIVRO RUIM, os plots simplesmente não impactam em nada, os personagens são chatos e morrem de maneiras nada criativas e bem sem sentido, a história tinha tudo para ser boa mas foi desenvolvida de forma péssima e o final foi pior ainda, não percam tempo com isso

jhenifervale 16/04/2024

Esse livro é uma bomba
Gente??? que bomba de livro horrível!!!! não me prendeu em nada, só continuei lendo c a esperança de acontecer algo. a escritora ainda tentou entregar uns plots no final mas eu li assim: ??
Ari 17/04/2024minha estante
Eu gostei, mas confesso que é bem monótono e lentinho mesmo

jhenifervale 17/04/2024minha estante
ai, eu odiei?

Já leu O Homem de giz?

jhenifervale 17/04/2024minha estante
já li, e gostei, é enroladinho no começo mas depois tomei gosto

Sim, é bem melhor

Jaqueline818 18/04/2024minha estante
Tô cm ele pra ler mas já desanimei KKK

jhenifervale 18/04/2024minha estante
eu não recomendo ele, de coração?

Fernanda2264 16/04/2024

Palhaçada, que raiva!
Li esperando poder descobrir o que aconteceu com annie, já que o título é esse, mas acabou que não faço ideia do que aconteceu com ela.

Stella 16/04/2024

O que aconteceu com Annie?
Até agora não entendi (ou não quero entender) rs
Bem, segue a mesma linha do homem de giz e é tão parecido que eu ficava esperando os personagens da outra obra aparecerem. Deve ser uma característica da autora: ir e vir no tempo passado e atual, deixar o ar de suspense com os capítulos terminando deixando a gente intrigado. Mas não me pegou tanto a narrativa e acho muito que é pela semelhança com o conto e tb por ter um quê sobrenatural. Isso não me agrada mt.
Nao é ruim, nao da vontade de largar a leitura, só tb nao é surpreendente.

Maya230586 16/04/2024

O que aconteceu???
No começo, não tava entendendo nada. No final, parecia que tava no começo... ?
Achei que fosse gostar desse livro mais do que de O HOMEM DE GIZ, mas a verdade é que não gostei e nem entendi nenhum dos dois.

Meedicie 15/04/2024

Até agora eu não sei o que aconteceu a Annie. Joe é apenas um professor alcoólatra e cheio de dívidas

Lyia 15/04/2024

Para quem leu o primeiro livro da autora, vai estar familiarizado com a escrita que alterna entre acontecimentos do presente e do passado, mas diferente de O Homem de Giz, acabei achando o desenvolvimento da história um pouco maçante. Não quero dizer que é ruim, apenas que poderia ter tido um desenvolvimento mais liso. Para quem gosta de ler o livro pausadamente eu recomento, mas para quem lê rápido, não, já que a escrita é mais cansativa e deixa a cabeça cheia. Não me arrependo de ter lido, mas não é um livro que tirarei um tempo para reler.

roses in winter 14/04/2024

O que aconteceu com annie - 2024
Livro interessante e envolvente, mas tem muitas pontas soltas que poderiam ter sido desenvolvidas. recomendo e gostei, quatro estrelas.

Nadia 14/04/2024

O que aconteceu???
O que aconteceu com Annie eu não sei, mas comigo foi puro tédio. A premissa era ótima com criança que desaparece e retorna com comportamento diferente, mas achei o desenvolvimento do mistério mal construído e o final fraco e sem sentido.
???????

CPF1964 17/04/2024minha estante
Justa Causa na Cigana....???

Nadia 17/04/2024minha estante
A sua Cigana não falhou ???

???

GustavoDC 20/04/2024minha estante
?O que aconteceu com Annie eu não sei, mas comigo foi puro tédio.? ???
Adorei! ??

CPF1964 20/04/2024minha estante
???

Nadia 20/04/2024minha estante
O nível de tédio foi alto Gustavo ????

Fernanda 12/04/2024

Até o meio do livro é tudo muito arrastado e sem sentido. Quando começa a ficar interessante acaba.