Quando Vi Você

Quando Vi Você Nana Pauvolih

Resenhas - Quando Vi Você

Jane's Books 23/08/2021

Gostei
Ana Flor é uma jovem romântica que sonha em viver um grande amor como aqueles que ela está acostumada a ler nos livros que ela tanto ama. Noiva de Vitor, não está certa se deve ou não levar o casamento adiante pois nunca foi totalmente apaixonada por ele. Em uma visita a casa do noivo, Ana vê uma foto de João (primo de Vitor) e fica encantada pelo rapaz da foto.
João é primo-irmão de Vitor e sempre estiveram muito próximos. Ele é aquele cara lindo, rico, médico renomado e que está de volta ao Brasil após uma temporada na Alemanha. Mas João guarda sabem desse seu lado).
Ana e João, que até então não se conheciam pessoalmente, têm seu primeiro encontro em uma festa na casa de Vitor. A atração entre eles é imediata, mas quando João descobre que a moça por quem se sentiu atraído é na verdade a noiva de seu primo, ele fica furioso por achar que Ana flerta com qualquer um pelas costas do primo. Já temos aqui uma tensão entre os dois..
Minha Opinião:
A Nana tem o dom da escrita e se for pra escrever uma história erótica, é com ela mesma. É uma história forte mas com uma escrita fluida, envolvente e com vários elementos que agregam a história além do erotismo. Só uma coisa me incomodou um pouco, que foi a primeira vez dos dois. Achei que João foi muito bruto com a Ana e que ela aceitou tudo "muito de boa" pra uma pessoa romântica que sonhava com o príncipe encantado.
Esse livro é fogo no parquinho, com cenas bem quentes, então, se você não curte esse tipo de leitura, nem comece. Mas, por outro lado, se você curte, assim como eu, vai com tudo.. 😂😂😂

site: Site: www.instagram.com/janes.books

dayukie 28/04/2019

"[...]
Gente que já leu algum livro da Nana sabe que é um loucura o sexo, nesse livro temos BDSM e com certeza até hoje não me conformo a forma que o João tira a pureza da menina.
Ao longo da história parece alguns empecilhos, que logo é superado mas até lá:
Tem sofrimento? Tem sim senhora.
Tem muito sexo? Tem sim senhora.
Tem drama? Tem sim senhora.
Tem romance? Tem sim senhora.
Tem ação ? Tem sim senhora.
Tem muitas reviravoltas? Já leram Nana?Posso dizer que essas capas estão bem bonitinhas, principalmente comparando com as capas originais. Também temos uma diagramação ok, mas uma boa revisão.
Digo que se você gosta de um bom romance hot, com muitas reviravoltas, problemas, ciúmes e amadurecimento, você precisa ler os livros dessa autora. Nana sabe escrever um bom hot, com certeza você vai se apaixonar por estes livros."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/DuologiaQuandoViVoce

Vivi @mil_motivos_para_ler 15/02/2019

Quando vi você I
Adorei começar a conhecer a história de João Pedro e Ana Flor.
Ele um Dom com passado de péssimas lembranças.
Ela uma jovem virgem e sonhadora.
Clichê? Talvez. Mas os demais elementos da história dão fluência e muita vontade de saber como será o final deste primeiro livro.

Mariana Maciel 03/03/2019

Adoro os livros dela, essa protagonista não me cativou, os demais personagens sim. Embora o livro tenha muitos pensamentos e cenas picantes muito longas eu ainda gostei do livro.

Pri Dias 19/03/2019

Apesar de quente, a história é leve e gostosa de ler.
Essa foi uma história que li por curiosidade. Já li outros livros da autora, mas esse título ainda não tinha ouvido falar.

É uma duologia que aborda romance e escolhas, mas para quem gosta de histórias bem quentes, essa é perfeita.

Começa de forma leve, no apresentando Ana Flor, a protagonista doce, romântica e inocente, que vive um relacionamento ?baunilha? com Vítor, um homem que toda mãe sonha em ter como genro.

Uma imagem, porém, é capaz de mudar todo o rumo da história de Ana Flor, que, a partir de então, se mostra obstinada a viver o verdadeiro amor que sempre sonhou. Mas ela nem imagina que esse verdadeiro amor pode não ser tão suave e romântico assim.

João Pedro, apesar de ter sido criado por seus tios, que tentaram lhe inserir dentro de uma família saudável e estruturada, carrega marcas de uma infância pesada. Mas mesmo com esse lado obscuro que se mantém em segredo, eu consegui enxergar um homem leve, de princípios, leal e persistente, que lutou para ser um médico bem sucedido.

Quando Ana finalmente conhece João Pedro, existe uma atração tão forte, que embora tentem fugir um do outro por diversos motivos, é praticamente em vão. A química entre os personagens é palpável, que nos deixa pegando fogo durante a leitura.

Os capítulos são narrados por ambos personagens, e assim é possível perceber as lutas internas, os medos e descobertas de cada um, mas principalmente, o quanto eles se completam, e precisam um do outro para se tornarem pessoas melhores. Apesar de tudo, são personagens leves, mas fortes o suficientes para enfrentar todos os obstáculos e tomar decisões maduras.

Óbvio que uma relação que aparenta ser tão perfeita, atrai a inveja e consequentemente a maldade humana, o que traz um certo suspense a história.

Pode até soar contraditória, mas é um romance leve e gostoso, que gira em torno do mundo da BDSM, mostrando para nós e para os personagens, os dois lados dessa prática.

Eu adorei!!!

Kakau 17/10/2019

Personagens: João Pedro e Ana Flor

Fabiana @bibliotecadabia 19/02/2020

Um livro PERFEITO, envolvente e arrebatador !
RESENHA: Resenhar os livros da Nana, é uma delícia, e também uma responsabilidade. Primeiro porque além de ser uma excecional autora, ela escreve um gênero que sofre de grande preconceito no meio literário, principalmente por aqueles que não gostam, e acabam diminuindo a obra, simplesmente por ser erótico.

Tenho um enorme carinho por essa Duologia, por ter sido meu primeiro contato com os livros da autora, e me senti totalmente transportada a algo maior por assim descrever. O nível da escrita, enredo com o qual me deparei foi de uma maestria sem igual, que ultrapassa a linha do 'dom', e tem aquele algo mais.

Nesta Duologia vamos conhecer a história de Ana Flor uma jovem sonhadora, romântica, que ama ler livros açucarados e sonha em viver uma linda história de amor semelhante aos seus livros. É advogada, tem cerca de vinte anos e vive com sua mãe em uma apartamento no Rio de Janeiro.

Ana está noiva de Vitor Valente, um rapaz que se apaixonou por ela e acabou conseguindo uma chance com ela por insistência, pois Ana nunca esteve completamente segura de estar apaixonada por ele, porém acabou aceitando tal romance por achar que estava vivendo fora da realidade à espera de seu príncipe encantado. Ana Flor durante uma visita a casa de Vítor se depara com a foto de João Pedro, prino de Vítor. Ela não o conhece pessoalmente, mas fica atraída por ele, assim que o vê na foto.

João Pedro Valente é médico, rico e bem sucedido, e está retornando ao Brasil após passar alguns anos na Alemanha. Vitor e João são como irmãos, viveram juntos na adolescência e sempre foram muito unidos.

João tem uma vida dupla, para a sociedade é um respeitado médico de renome e com uma vida exemplar. Em sua vida particular e para poucas e seletas pessoas escolhidas, ele revela-se um dominador sádico, sócio de um clube de Swing e BDSM. Neste ponto gostaria de registrar que é percetível na leitura que houve uma pesquisa sobre esse universo BDSM, mesmo para mim que sou completamente leiga sobre esse estilo de vida, é percetível que houve preocupação da autora em ser o mais verossímil na narrativa da história.

João e Ana se conhecem na casa de Vitor em uma festa. A atração entre eles é imediata, mas ao notar que Ana Flor é a noiva de seu primo, ele fica muito irritado, principalmente por achar que Ana flerta com vários homens quando Vitor não está por perto. João é um homem direto e fala o que pensa sem rodeios, e na primeira oportunidade deixa claro para Ana que não gostou de sua atitude. Isso gera um desconforto entre eles logo de inicio.

Uma narrativa forte, envolvente e com diversos temperos adicionados a trama, transformando-a em um verdadeiro banquete a ser degustado a cada página e capítulo lido. O livro tem um excelente ritmo de leitura, nada arrastado ou rápido demais, o que deixa o leitor desfrutar da situação criada e ao mesmo tempo em ritmo constante para não deixar o texto massivo.

Outro aspecto que me encantou nos livros da Nana, são os personagens secundários que englobam a trama, ela os aproveita de maneira excepcional, não focando apenas nos protagonistas.

O livro em si é muito envolvente principalmente pela carga emocional e as polêmicas tão características nos textos da autora, recomendo para quem procura uma leitura com tais elementos. O livro é erótico e com cenas bem explicitas, então esteja atento, pois é um livro erótico e aborda dominação e submissão.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/