Quando Vi Você

Quando Vi Você Nana Pauvolih

Resenhas - Quando Vi Você

Jane's Books 03/09/2021

Hoje temos a resenha da segunda parte da duologia Quando vi Você com o final da história de Ana Flor e João Valente. Aqui eles estão em um "outro patamar": casados em busca de um meio termo entre a paixão avassaladora e o desejo de dominação de João.

Apesar da insegurança de Ana por não se achar suficiente para João, eles seguem tentando chegar a um denominador comum: ela se abrindo para novas experiências e João tentando se adaptar à vida "baunilha". E até que eles estão indo muito bem, obrigada! Mas como a vida não é só de boas notícias, claro que eles iriam atrair a atenção de uma ex obsessiva que vai fazer tudo (e quando digo tudo, é tudo mesmo) pra conseguir o que quer.

Minha Opinião:
A escrita da Nana continua envolvente, a história segue com a mesma pegada e agora ainda rola uma adrenalina pra saber se a ex louca consegue atingir seu objetivo. Ana desconfia de Fernanda mas João acredita nas boas intenções da ex (ainda bem que só confia até certo ponto).

Vale ressaltar aqui como a Nana me fez pensar em como devemos dar mais atenção a nossa intuição. Quando algo grita dentro de nossa cabeça avisando que tem algo errado, é porque provavelmente tem mesmo.

Como eu disse no primeiro livro, essa é uma duologia erótica e tem cenas explícitas de dominação e submissão. Se isso te incomoda, não leia!

Site: www.instagram.com/janes.books

Fabiana @bibliotecadabia 30/03/2020

Livro simplesmente M A R A V I L H O S O !
RESENHA: Hoje, apresento a resenha do segundo livro, e, encerramento da história de João Pedro e Ana Flor. Na continuação da história, o casal está vivendo um momento muito aguardado e esperado, finalmente podem ficar juntos e viver seu grande amor, após os grandes dilemas e impecilios aconteceram no primeiro livro.

João Pedro mostrou seu lado ‘Dominador’ mais sombrio para Ana Flor, e ela o aceita com seus defeitos, mas, ainda se sente insegura em não ser o suficiente para ele, mas está disposta a tenta dar o máximo de si para que a relação funcione. Por outro lado João Pedro não é diferente, ele mima Ana Flor de todas as formas, e quer ser o melhor marido para Ana e faz de tudo para vê-la feliz.

Como todo bom romance não seria bom, se não houvesse drama. O relacionamento dos dois caminha de maneira satisfatória, mas existe algo sendo tramado contra eles, e disposto a separar o casal a todo custo. Fernanda continua presente na vida do casal, mas ela não é nenhuma amadora, e, agora tenta se fazer presente de maneira ‘sutil’, se fazendo de arrependida e vítima, que ao meu ver é a pior espécie que pode existir, pois, ela prepara o ‘bote’ sem que a maioria perceba.

A história continua com a mesma intensidade do primeiro livro, entretanto de uma maneira diferente, pois, agora João e Ana estão iniciando sua vida como casal, e, precisam aprender a conviverem juntos, com seus defeitos, qualidades, além das interferências externas que eles devem também aprender a lidar.

Os personagens continuam com suas personalidades fortes, charmosos e marcantes. As cenas sensuais estão impecáveis e nada vulgares.

Preciso destacar como a Nana inseriu a personagem de Fernanda, aos poucos na vida de João Pedro novamente. Por conhecimento de causa, pessoas como Fernanda são exatamente da maneira que a autora construiu, manipuladora, ardilosa, maldosa e totalmente sem escrúpulos, e, convicta de atingir seus objetivos passando por cima de qualquer que possa ser barreira, não se preocupando com as consequências.

O livro em si é muito envolvente principalmente pela carga emocional e as polêmicas tão características nos textos da autora, recomendo para quem procura uma leitura com tais elementos. O livro é erótico e com cenas bem explicitas, então esteja atento, pois é um livro erótico e aborda dominação e submissão.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

dayukie 28/04/2019

"[...]
Gente que já leu algum livro da Nana sabe que é um loucura o sexo, nesse livro temos BDSM e com certeza até hoje não me conformo a forma que o João tira a pureza da menina.
Ao longo da história parece alguns empecilhos, que logo é superado mas até lá:
Tem sofrimento? Tem sim senhora.
Tem muito sexo? Tem sim senhora.
Tem drama? Tem sim senhora.
Tem romance? Tem sim senhora.
Tem ação ? Tem sim senhora.
Tem muitas reviravoltas? Já leram Nana?Posso dizer que essas capas estão bem bonitinhas, principalmente comparando com as capas originais. Também temos uma diagramação ok, mas uma boa revisão.
Digo que se você gosta de um bom romance hot, com muitas reviravoltas, problemas, ciúmes e amadurecimento, você precisa ler os livros dessa autora. Nana sabe escrever um bom hot, com certeza você vai se apaixonar por estes livros."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/DuologiaQuandoViVoce

Pri Dias 19/03/2019

Apesar de quente, a história é leve e gostosa de ler.
Essa foi uma história que li por curiosidade. Já li outros livros da autora, mas esse título ainda não tinha ouvido falar.

É uma duologia que aborda romance e escolhas, mas para quem gosta de histórias bem quentes, essa é perfeita.

Começa de forma leve, no apresentando Ana Flor, a protagonista doce, romântica e inocente, que vive um relacionamento ?baunilha? com Vítor, um homem que toda mãe sonha em ter como genro.

Uma imagem, porém, é capaz de mudar todo o rumo da história de Ana Flor, que, a partir de então, se mostra obstinada a viver o verdadeiro amor que sempre sonhou. Mas ela nem imagina que esse verdadeiro amor pode não ser tão suave e romântico assim.

João Pedro, apesar de ter sido criado por seus tios, que tentaram lhe inserir dentro de uma família saudável e estruturada, carrega marcas de uma infância pesada. Mas mesmo com esse lado obscuro que se mantém em segredo, eu consegui enxergar um homem leve, de princípios, leal e persistente, que lutou para ser um médico bem sucedido.

Quando Ana finalmente conhece João Pedro, existe uma atração tão forte, que embora tentem fugir um do outro por diversos motivos, é praticamente em vão. A química entre os personagens é palpável, que nos deixa pegando fogo durante a leitura.

Os capítulos são narrados por ambos personagens, e assim é possível perceber as lutas internas, os medos e descobertas de cada um, mas principalmente, o quanto eles se completam, e precisam um do outro para se tornarem pessoas melhores. Apesar de tudo, são personagens leves, mas fortes o suficientes para enfrentar todos os obstáculos e tomar decisões maduras.

Óbvio que uma relação que aparenta ser tão perfeita, atrai a inveja e consequentemente a maldade humana, o que traz um certo suspense a história.

Pode até soar contraditória, mas é um romance leve e gostoso, que gira em torno do mundo da BDSM, mostrando para nós e para os personagens, os dois lados dessa prática.

Eu adorei!!!

Mariana Maciel 13/03/2019

Continuo não gostando da protagonista, e continuo achando que tem muitas cenas picantes longaaaas chega a ficar massante, adoro os livros da nana mas esse eu não gostei.

Vivi @mil_motivos_para_ler 18/02/2019

Quando eu vi você-parte II
Cada livro que leio da Nana Pauvolih fica mais e mais apaixonada por sua escrita!!
Está duologia foi lançada lá em 2013 e teve agora um novo lançamento em formato de box.
Adorei conhecer a história de João Pedro e Ana Flor! Neste segundo livro teve de tudo: amor, amizade, sexo(muito!!) e drama!!!
Amei!!