Os Anciãos

Os Anciãos Inbali Iserles

Resenhas -

Doug 25/12/2023

Livro me surpreendeu bastante.
Como gostei demais do livro. Achei livro cheio de ação e aventura. Escrita bem fluída. Tem momentos legais.

Luana.Cristina 16/10/2023

Aventura no Mundo das Raposas
Eis aqui o segundo livro da coleção Fox Craft. Eu jurava que eram quatro haha, mas são apenas três. Inclusive já comprei o último e mal posso esperar para começar a ler.
Fox Craft: Os Anciãos, foi o maior livro da franquia. Demorei um pouco para terminar a leitura, não pelo tamanho do mesmo, mas pela falta do hábito. Acho que todos os leitores passam por isso em certo momento...
Nessa história, Isla, a nossa querida raposinha, segue sozinha em sua missão de encontrar seu irmão Pírie. Quando graças a um infortúnio de uma armadilha, acaba conhecendo Haiki, uma raposa de pelo cinza não muito mais velha que ela. Ambos fogem de cães e caçadores, antes de Isla aceitar seguir viagem ao lado de seu novo amigo, que também havia perdido sua família e queria ajuda dos anciões para encontrar.
Depois de alguns conflitos, eles acabam conhecendo por acaso um grupo de raposas. Sua primeira impressão não foi nada boa, já que as raposas pensavam que eles vieram os roubar. Mas quando tudo se esclareceu, o grupo passou a abrigar ambos, enquanto eles se preparam para seguir sua missão.
Muita coisa acontece, antes que Isla consiga realmente seguir seu caminho. E eu prefiro não falar muito sobre e não correr o risco de contar de mais... Mas agora, ela segue a busca por seu irmão, na TerraNeve, e pelo o que soube, irá encontrar Farraclaw, o mesmo lobo que a ajudou no primeiro livro. Eu nem lembrava que este era o nome dele... Mas pelo que vi em breves pesquisas, ele é bem mais do que apenas um lobo preso no zoológico, e confesso que se for verdade o que eu penso, realmente eu nunca imaginei... Porque para mim ele tinha cara de ser um lobo solitário...
Em fim, eu gostei bastante desse livro. Tem cena que ainda é arrastada pra ler... Mas a história tem ficado bem mais interessante...
Achei um fato intrigante de que aqui no Skoob temos várias resenhas dele mas no Youtube ainda não. Entretanto, se você pesquisar sobre o livro, encontra muitas fanarts dele, entre outras coisas... E como eu achava que não tinha, fiquei simplesmente apaixonada ao olhar...
Eu amei poder ler e eu acho que mais pessoas deveriam ler essa aventura simplesmente fantástica no mundo das raposas!

Thereza.Gomes 30/09/2023

Achei bem legal! A leitura ainda foi um pouco cansativa, mas a história esta ficando mais interessante.
Luana.Cristina 09/10/2023minha estante
Concordo ksksks ela é boa mas se torna muito arrastada em certas cenas...

Cristiane 01/04/2023

Melhor do que o primeiro!
Sem dúvidas, melhor do que o primeiro, porém ainda não chega a 5 estrelas!
Gostei de acompanhar a evolução da personagem principal, e principalmente de saber que ainda tem muito mais para acontecer.
É um universo muito incrível, não é nada batido, sabe. Isso faz toda a diferença!
Ela veio aprendendo muitas habilidades ao longo do livro, bem como aprimorando outras que aprendeu no primeiro, o que me faz pensar em como será foda quando ela se desenvolver 100%! Espero realmente que isso aconteça!!
Os personagens novos me cativaram assim como os antigos e a curiosidade para o que está por vir só aumenta!
É uma fantasia muito gostosinha de ler!
Recomendo demais, gente!!
Luana.Cristina 09/10/2023minha estante
Também estou aqui na expectativa de ver quando ela atingir o 100% do seu potencial. ksksks

Daniele 10/10/2022

As raposinhas
Desse livro vemos outros personagens sendo ser apresentados. Amizades sendo feitas e desfeitas. E o irmão contínua perdido e isla ficando mais forte.

pietra 08/07/2022

uma continuação muito boa com vários mistérios revelados e bons personagens. o final deixou ansiedade para ler o próximo livro e saber o que acontece.

Será que vão pegar o Siffrin? :O

val 29/08/2021

Em quem confiar?
A aventura da raposinha Isla é um eterno aprendizado. Uma filhote em busca de seu irmão e tudo que ela precisa descobrir é em quem confiar, a lição mais difícil de todas porque nada é o que parece.
"Agora sentia que meu destino era estar entre estranhos para sempre. Questionar eternamente quem era inimigo e quem era amigo."
E não é assim quando deixamos a segurança do nosso lar?
Luana.Cristina 09/10/2023minha estante
Cara, eu acabei de ler essa frase no livro... Tão profunda, de certa forma...

Gabi 05/07/2021

Uma ótima continuação
Achei a história muito boa, uma ótima continuação, estou bem ansiosa pra ler o livro seguinte. Até agora estou adorando.
Eu também! ^^

arth 31/05/2021

gnt do ceu
Esse livro é incrível de verdade, eu amei.
Primeiro que eu mudei COMPLETAMENTE de opinião em relação aos personagens (agora eu amo o siffrin). O livro é bem lento, mas eu engrenei bem depois da metade e aquela batalha final, meu deus...
Acho que esse livro serviu mais pra expandir o universo de Foxcraft, introduzir novos personagens e desenvolver mais a própria Isla. Dá pra perceber o quanto a filhotinha lá do primeiro livro evoluiu tanto até agora.
Como disse, o livro é lento mesmo. Demora MUITO pra alguma coisa interessante acontecer, mas quando acontece...
Tem muitas revelaçoes também, e a ultima delas me deixou bem chocado (e meio triste também)
De qualquer forma é um livro bom, eu adorei mesmo.
Luana.Cristina 09/10/2023minha estante
Muito bom! Também gostei! Mas confesso que também demorei um pouco pra terminar de ler... ksksks

Sophi 12/03/2021

olha
só não vou dar 5 pq me emocionei no final... essa saga é incrível, recomendo para quem está criando hábito de leitura agora.

Maroca 22/11/2020

Sofri
Assim como o primeiro, esse é perfeito e o final é um gancho perfeito pro terceiro livro, te faz querer ler imediatamente
A escrita da autora é cativante, porém nesse livro é desgraça atrás de desgraça, a pobre da isla não tem um minuto de paz
Eu não sei se fico triste ou feliz pelo amadurecimento da isla, por um lado é bom pois ela reconhece que não se pode confiar em qualquer um mas por outro é triste ver a nossa raposinha filhote perder sua inocência de forma tão abrupta
Nesse livro a única coisa que me incomoda é que a isla nunca fala as coisas, sempre pensa que vai dizer depois mas não o faz
Tenho a impressão de que vai ser uma das melhores trilogias da minha vida, mas tenho medo do que me espera no terceiro livro

A Raposa Literária 08/11/2020

Uma série que vale a pena
Quando você acha que sabe o que vai acontecer, está muito enganado.
São livroa voltados para público infantil, mas eu li tendo 24 anos, e posso dizer que valeu super a pena e não perde a qualidade, é muito bom, a aventura de Isla e sua jornada prendem muito a atenção.
Iris 21/11/2020minha estante
Estou começando a saga agora!