Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Vol. 1

Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Vol. 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Especial 30 anos, Vol. 1

André Lucena 02/10/2023

Vol. 1: Prelúdios & Noturnos
Além da apresentação do Sonho, neste arco que inclui o seu aprisionamento por 70 anos e as consequências dessa estupidez que os humanos fizeram, também acompanhamos a saga de Morfeus em busca dos seus artefatos: sua algibeira de areia, seu elmo e seu rubi.

O ponto mais alto, para mim, é o capítulo final, "O Som de Suas Asas", que nos apresenta a Morte, irmã mais velha de Sandman, a personagem mais "humana" e interessante de todas.

Nestes 8 capítulos já podemos entender o quão incrível é o Neil Gaiman em criar histórias.

Joyce.Gomes 25/09/2022

Fiquei curiosa para ler esse quadrinho após ter visto a série.
Gostei bastante e pelo que vi, a série foi bem fiel com as principais características e histórias do livro.

Emerz 03/08/2020

Simplesmente Neil Gaiman
Não tem muito o que dizer, é a obra prima do Neil Gaiman e toda vez que leio noto quão importante esse gibi é e como ele mudou a forma de se contar história. é um daqueles gibis que furam a bolha dos gibis e acaba sendo lido por pessoa que normalmente não leriam uma história em quadrinhos e assim servindo de porta de entrada pra muita gente. Enfim Neil Gaiman fazendo mais uma obra perfeita.

paulovm 07/11/2022

Incrível
Cada página tem uma arte muito bem detalhada e única. Gostei muito da história e com certeza vou continuar a ler os próximos volumes

Fiquei bastante curioso pra ver se a série vai seguir tudo que aconteceu nessa HQ!

Alvaro.Diogo 01/02/2022

O começo de tudo ainda não era tão bom
Terminei de ler o volume 1 do Sandman, esta é a edição que tive o primeiro contato com o universo há mais de 10 anos. Tive a mesma sensação de quando li no passado: "ah, é legal, mas não é tudo isso".

Eu tenho lido fora de ordem e já passei pelo volumes 7, 8 e 10 e sei que Sandman é tudo isso sim, principalmente o arco de "Vidas Breves" que me acertou em cheio e me fez elevar HQs a outro patamar, porém, esse começo de tudo ainda não era tão bom.

O próprio Gaiman parece achar isso como o mesmo afirma no posfácio desta edição:

"Relendo essas histórias hoje, devo confessar que acho muitas delas estranhas e infelizes, embora mesmo a mais desastrada delas tenha algo - uma frase, talvez, ou uma ideia, ou uma imagem da qual eu ainda tenha orgulho. Mas ela são o início da história, e as sementes de muito do que veio depois - e muito do que ainda está por vir - foram plantadas nos contos deste livro".

Vale ressaltar ainda que os vínculos com o Universo DC e seus personagens atrasam muito a evolução do personagem e do universo que está sendo criado. Quando estas amarras se soltam, Sandman fica muito, mas muito melhor.

Sâmya Mesquita 17/01/2022

Perfeito!
Eu li há alguns anos. Mas acho incrível como a leitura melhora com o tempo, a partir da minha capacidade de amadurecer e entender melhor os dilemas e referências. Gaiman é um gênio e essa primeira edição, coesa e introdutória, define bem isso.

winter8 15/08/2022

Boa introdução a esse universo de Sandman. Gostei mais de uns capítulos do que de outros. Esse último da morte então, nossa que obra prima, muito profundo, espero ter mais capítulos com ela. Só um ponto negativo, nesse caso pessoal, não foi uma leitura fluida pra mim comparada a outras HQs que li. Talvez pelo conteúdo muito explícito. Mas no geral muito bom.

Thânia Deak 29/05/2023

SANDMAN Prelúdios & Noturnos
Sandman é comumente distinguida como a melhor série do selo Vertigo e uma das maiores obras do mundo dos quadrinhos. Gaiman criou uma história inesquecível sobre as forças que existem além da vida e da morte ao conectar mitologias antigas, folclore e contos de fadas com sua perspectiva única numa narrativa sem igual. Em PRELÚDIOS & NOTURNOS, um ocultista que busca aprisionar a morte para barganhar a vida eterna acaba capturando seu irmão mais novo, Sonho, em seu lugar. Após um cárcere de 70 anos, Sonho, também conhecido como Morpheus, parte numa jornada para recuperar seus objetos de poder

Dabss 02/09/2023

Maravilhoso, porém gosto mais da série
Eu fiquei obcecada pela série e PRECISAVA conhecer o quadrinho, e eu gostei. Acho que a adaptação foi impecável e fico feliz de alguns personagens não estarem na série (Como a Liga da Justiça, não me julguem), mas o restante foi bem representado.
Nessa questão aqui eu posso dizer que gostei MUITO do quadrinho, mas a série me ganha mais.
É uma história bem envolvente sabe, a escrita é gostosa, a ilustração é ótima e eu super recomendo.

Esse é o 24° livro do ano, e amanhã é o meu 24° aniversário, tô feliz hahah ??

g4b5 03/01/2024

O volume apresenta muito bem esse novo universo e grande parte dos personagens principais. gostei muito de como tudo foi feito nesse volume, inclusive as referências a DC comics e Stephen King pelo quadrinho, porém sinto que em algum momento tudo começa a ficar muito bagunçado, diversas vezes me peguei relendo algumas páginas pra relembrar o que estava acontecendo. apesar disso, a leitura é ótima e engraçada em diversos momentos

Jaynny 08/02/2022

Adorei!
Nunca tinha lido HQ's pq nunca soube por onde começar pra mim. Até decidir ler Sandman pois é de um autor que já conheço e gosto - Neil Gaiman - é uma HQ simplesmente perfeita com histórias que te prendem e vc ñ quer parar até chegar ao final.

Nerdilizando Tudo 21/06/2022

Espetacular, Sadman é uma obra prima!!!!
Este primeiro volume nos apresenta uma historia simplesmente magnifica onde temos como protagonista Morfeus (perpétuo dos sonhos) uma espécie de Deus que controla o sonho. Neste volume vamos acompanhar a trajetória de Morfeus para recuperar seus poderes e pertences uma vez perdidos após ficar aprisionado por 70 anos. Aqui vamos acompanhar uma jornada incrivel e conhecer personagens realmente carismáticos. Para saber tudo sobre esta obra assista a resenha completa no canal Nerdilizando tudo no youtube.

FiddlerGreen 05/08/2022

Um verdadeiro Sonho
Faltam palavras pra descrever essa HQ, é literalmente como um sonho, você vive uma história fantástica, muitas vezes confusa e não sabe onde você está nem o que está acontecendo mas mesmo assim continua vivendo aquela singularidade e quando percebe está numa história fantástica. Então você acorda e tenta relembrar, e mesmo lembrando, não consegue explicar. Sandman é exatamente Isso. Uma verdadeira obra-prima, um Sonho, ou no caso dessa edição.....o início de um

Soph 05/12/2022

Sandman
Legalzinho
Não puxou tanta minha atenção como a série, mas eu gostei, bem feito e tudo.
Mas fiquei com sono lendo.
Se vc gosta da série, recomendo.

Jean Silva 28/08/2022

Essas edições de 30 anos são maravilhosas, todas as histórias de um arco reunidas em um só volume facilitam muito a leitura.
Achei esse primeiro volume excelente, o desenvolvimento da história é super interessante e vai mantendo o leitor focado cada vez mais. É fantástico, os personagens possuem características específicas muito boas, e tem um mar de referências por ter vínculos com o universo da DC.
E a ilustração dessa história em quadrinhos ficou sensacional, curti bastante. Acho que tinha esquecido o quanto é divertido ler HQ, com certeza vou correr atrás dos outros volumes.
Carlos Souza 28/08/2022minha estante
AEEEEEEEEE AEEEEEEE