Call Down the Hawk

Call Down the Hawk Maggie Stiefvater

Resenhas - The Dreamer

1 | 2 | 3 | 4

ilmatrbl 06/02/2024

"Ronan, o irmão do meio, defendia sua segurança sendo o mais assustador possível. Como os outros irmãos Lynch, ele frequentava a igreja, mas a maioria das pessoas achava que ele torcia para o outro time. Só vestia roupas pretas e tinha um corvo como animal de estimação."

simoes 27/01/2024

O Sonhador
O que falar desse livro? Não é foi o que eu esperava (não de uma forma negativa), mas como sempre completamente envolvente. Ronan é um dos meus personagens literários favoritos, em toda a sua absurdidade e magia, e eu não me canso de ler e descobrir mais sobre ele. As nuances da relação entre ele e o Declan foi a minha parte favorita desse livro, a Maggie é uma maga em dar profundidade a seus personagens, era cada soco bom que eu levava a medida que ia lendo. Não sabia nada sobre os novos personagens, e foi interessante a jornada até descobrirmos o passado de Hennessy, e fiquei com curiosidade sobre o desvio de Farooq-Lane, mas confesso que o mais fascinante foi Parsifal (adoro o jeitinho alta manutenção sem desculpas dele). Algumas coisas ainda estão ?embaçadas? (Bryde, os Visionários, o ?Apocalypse?) mas suponho que as respostas estarão no decorrer da trilogia. Como sempre meus elogios vão para o desenvolvimento de personagem, e minha única critica à como algumas coisas em relação ao ?plot? podem ser confusas (algo que já me acostumei da escrita da Maggie mas que pode ser um ponto negativo para alguns leitores). Mas esse um dos meus universos favoritos então só posso recomendar.

Byfeferreira 30/03/2023

Melhor do que lembrava!
Apesar de não fazer tanto tempo que li esse livro a primeira vez, eu não lembrava de quase nada da história, o que me deixou muito surpresa em várias viradas do enredo.

Eu gostei bastante dessa releitura, mais do que achei que ia gostar. Apesar de ter um começo confuso, o livro se desenvolve bem e tem um final eletrizante que me fez pegar o segundo livro imediatamente.

Gosto muito dos personagens apresentados aqui, e também amo ver aqueles que já conhecia de ?A saga dos corvos? em especial o Ronan que é meu favorito!

Doida para poder finalizar essa trilogia de uma vez por todas.

lilica 06/02/2023

amo meu ronan querido e estou muito feliz por ele ter uma trilogia so dele Mas achei esse livro meio parado sem graaandes coisas acontecendo e tbm ainda n me apeguei a hennessy talvez aconteca no futuro ou talvez nao.. tanto faz pra mim so oq me importa eh o ronan pelo menos parece que o proximo livro sera melhor mais acao etc entao veremos

Ju_leitora 17/07/2022

Muito bom poder ver mais de Ronan.
Esse livro segue a linha de mistério da saga dos corvos, porém com um pouco mais de ação.
Passei a gostar bem mais do Declan depois de ver o motivo do comportamento dele.
Gostei também da Jordan.
Gostaria de ter visto mais do Adam.

@leiolivros 13/04/2022

Em sua nova Trilogia dos Sonhadores, um spin-off da Saga dos Corvos, Maggie traz de volta Ronan Lynch, conhecido por ser um sonhador, uma pessoa que consegue manifestar seus sonhos na realidade, e nos revela um segredo perigoso: há outros por aí. E um deles pode causar o fim do mundo.

Por onde comecar?

A Saga dos Corvos foi pra mim uma descoberta incrível em meio a tanta fantasia meia-boca que eu vinha lendo desde a minha adolescência. Então quando a Trilogia dos Sonhadores foi anunciada, eu já comecei a pular na cadeira. E não fui decepcionada.

Maggie, como em todos os seus livros, não nos poupa de uma escrita poética. Cada frase do livro parece nascida para estar ali e coreografada para ornar com as outras. É bonito demais de se ler.

A narrativa em si também não fica pra trás. Com capítulos curtos e visões alternadas entre personagens, fui flutuando por uma história riquíssima em detalhes, acontecimentos e muita magia, mas cheia de leveza na sua abordagem.

Os novos personagens são extremamente bem elaborados, profundos, verossímeis. A escolha de palavras para descrevê-los mostrou como é possível ser direto e lírico sem exageros. Como sempre, foi uma aula de exposição.

Tomei cada minuto que precisava para completar a leitura desse livro. Foram 2 meses degustando cada página e não poderia ter sido melhor. Fico muito feliz de conseguir ainda me encontrar nesse mundo fantástico da literatura, que teve um peso tão grande na minha infância e adolescência.

Não é preciso ter lido a Saga dos Corvos antes pra se jogar nessa história, mas eu recomendo fortemente, simplesmente por ser uma outra criação incrível da autora.

Andressa1 17/02/2022

Ronan eu te amo
de longe melhor obra que eu já li da autora, escrita é mil vezes menos confusa que a de Garotos Corvos. Porém fez eu me apaixonar por personagem que eu odiava em TRC ?? achei um absurdo. Amo demais e estou muito ansiosa pra ler os próximos!!

Neylane Naually 14/02/2022

Eu sabia que iria gostar
Mas ainda assim me surpreendi!!

A história começa tranquila e até um pouco confusa por causa dos novos personagens que são apresentados, mas logo o leitor se encontra e aí vira festa!

É uma trama muito bem construída, com vários personagens que acabam se encontrando em determinado momento e é muito interessante ver os caminhos que levam eles até o mesmo ponto.

Adam e Ronan são meus garotos corvos favoritos então essa trilogia tá sendo tudo pra mim! Sem falar que eles são lindos demais juntos. E eu adoro quando o Gansey e a Blue dão o ar da graça, espero que eles apareçam mais nos próximos livros.

O final é incrível e não vejo a hora de ler Mr. Impossible.

"You are made of dreams and this world is not for you."

melissa 16/09/2021

you are made of dreams and this world is not for you
Quando saiu a notícia que o Ronan, que é de longe meu personagem preferido desse universo, iria ser protagonista de uma trilogia eu fiquei feliz demais. Mas por 2 anos protelei essa leitura com receio do que iria encontrar.
Não me decepcionei.
Maggie Stiefvater entregou tuuuudo. Uma das melhores leitura do ano!

@AiloveGibsie 01/09/2021

Esperava mais
Tinha grandes expectativas para esse livro, e por mais que eu soubesse que seria completamente diferente de ?Os garotos corvos? achei que seria tão bom quanto. Não me entenda mal, eu gostei bastante ter mais dos irmãos Lynch, e me apaixonei pela Jordan (Hennessy n me encantou tanto mas gostei dela tbem). Os POV da Farooq-Lane são um porre e é exaustivo ler os capítulos dela, apesar de eu saber que eles são importantes pro livro. É bem confuso a história, mas acho que isso se deve mais ao fato de ser o primeiro livro de uma trilogia e não por ser mal desenvolvido. Esse volume deixa em aberto muitos questionamentos, que devem ser explicados ao longo dos outros livros (espero)...E pensei que teria o ponto de vista do Matthew, achei que o personagem dele seria mais explorado na trilogia (bem, quem sabe nos próximos volumes).

Iza 24/07/2021

You are made of dreams and this world is not for you
Eu relutei pra começar esse livro com medo de me decepcionar, pois a experiência que eu tive com a saga dos garotos corvos foi inexplicável, eu sinto um amor imenso por esse universo. Mas posso adiantar, esse livro não foi uma decepção, na verdade, me surpreendeu.

Apesar de sentir a leitura um pouco arrastada (posso culpar um pouco a minha dificuldade com o vocabulário). A escrita da Maggie é incrível, tão poética que me tirou o ar por diversas vezes.

O desenvolvimento do Declan, suas motivações e seu amor pelos irmãos foi algo que pegou meu coração. Esse livro traz as relações bem destacadas, a carga emocional de esperar algo de quem você se relaciona e a pressão de saber que esse alguém também espera algo de você. A frustração de, muitas vezes, não saber ou não ter como lidar com a culpa, a responsabilidade de ter a vida de alguém, em suas mãos. Vemos isso na relação irmãos lynch, hannesy x jordan e suas garotas. Ronan e Adam (e devo confessar meu desgosto por esse segundo)

Enfim, pra quem já acompanhava a saga dos meninos corvos (se você não leu, por favor, corre agora pra ler) é muito bom ver a ampliação do universo dos dreamers e saber que tem muito mais a ser explorado. Os vysionarios, moderators? E o bryde. Eu só quero ver e saber mais sobre tudo isso.

kote 31/05/2021

declan eu te amo !
por incrível que pareça, o maior defeito desse livro não é o vilão anticlimático (apesar de haver um) e sim o enredo chato pra caralho
tao chato que eu nao me lembrava de NADA! so dos personagens

a n a 31/05/2021

teoria ótima, fraco na prática
no começo eu realmente pensei que fosse amar esse livro, então decepção é a palavra que resume minha avaliação. "Call Down the Hawk" não fez jus à premissa.
no geral foi uma leitura muito arrastada e entediante, eu tive que forçar muito pra conseguir terminar. o mistério principal é zero envolvente. MUITOS personagens novos são introduzidos e existem uma quantidade enorme de POVS sem relevância nenhuma, não consegui me conectar com nenhum deles. a única coisa que acho que foi minimamente bem desenvolvida foi o Declan e o relacionamento dele com os irmãos.
continuo amando a escrita poética e as metáforas da Maggie, mas nesse livro não foi o suficiente. espero que os próximos livros da trilogia melhorem.
kote 31/05/2021minha estante
pelo menos virou declan stan e como diria maze its about that !

a n a 31/05/2021minha estante
ei stan é uma palavra mt forte. (sou mesmo)

1 | 2 | 3 | 4