Meu Grimório

Meu Grimório Bianca S. Bonatto

Resenhas - Meu Primeiro Grimório 2019

França 21/12/2023

Livro bem eficiente, particularmente gostei bastante assim como volume um e o 3, aprendi vários assuntos no qual não sabia tanto sobre.

Paula Thalia 12/01/2023

Ótima para iniciantes!
Eu ia lendo, procurando mais sobre e aprendendo muito, diferente do primeiro, eu sinto que aprendi mais sobre os elementos que eu procurava com esse segundo volume, amei conhecer os símbolos e a roda das bruxas!
Tem alguns erros textuais e de grafia, mas nada que dificulte a leitura ou não de para compreender.

Estef 29/11/2022

Ótimo
Adoro saber cada vez mais sobre a bruxaria, e esse livro ajudou bastante. Consegui assimilar bastante coisa, pois ele é bem didático, e ajuda a entender e entrar nesse mundo.

nammuradx 26/07/2022

Gosto muito de livros sobre esse assunto. Ele é muito útil e fácil para quem quer aprender a começar a praticar magia.

mia rodrigues 17/06/2022

bom
Gostei da maneira simples que foi explicado como usar a roda das bruxas, me ajudou a treinar um pouco enquanto lia. E a diferenciação entre feitiço/encantamento/ritual também me ajudou muito pois eu não conseguia entender a diferença entre eles.

Juh 26/02/2022

Fiz a mesma resenha para os dois volumes, sim
O livro é interessante e traz bastante informação. Mas duas coisas me incomodaram muito nos três volumes desse livro.
Primeiramente, a falta de referências bibliográficas. Um monte de informações foram colocadas ali sem dar ao leitor a oportunidade de checar as fontes usadas pra embasar o que estava sendo falado.
Quais foram as fontes de pesquisa do livro? Tenho certeza que uma pesquisa foi feita, pois as informações são até coerentes, mas em um livro de não ficção assim, que traz afirmações de uma coisa tão importante quanto uma prática espiritual, pede uma lista de referências pro leitor conferir no final.
Outra coisa que me incomodou, foi a quantidade de erros gramaticais e de digitação que eu encontrei ao longo dos três volumes. Mas foram muitos erros mesmo, como se os livros nunca tivessem sido revisados.
Enfim, foi uma boa experiência, mas esses dois fatos não ajudam na hora de passar credibilidade sobre as informações colocadas.

Emma 14/01/2022

Amei
Assim como o volume I, eu gostei bastante desse livro. Estou muito feliz em poder aprender um pouco mais sobre esse mundo..

Dobosz 18/10/2021

Gostei muito deste segundo livro! A autora trás muitos ensinamentos, e tira muitas dúvidas para aqueles que estão iniciando na Bruxaria! Recomendo este livro Para todos os que se interessam e querem se aprofundar no assunto!

Lua 14/09/2021

É o segundo livro sobre esse mesmo assunto e me ensinou várias coisas de uma forma bastante simples.

Mariana Rocher 07/06/2021

A bruxaria fora da Europa
É uma reflexão muito importante sobre as religiões presentes no Brasil e o "ser bruxa ". Não é necessário seguir um padrão europeu pra tudo. Isso foi o que mais me encantou, ver a sensibilidade da autora em trabalhar as religiões presentes aqui.

Glaucia Maria 14/01/2021

Bemmm básico
Eu não diria um guia, retrata os principais símbolos para rituais e define alguns termos. Mas falha por não apresentar rituais bacanas.

Thamires Amorim 17/10/2020

É um livro básico para quem está iniciando na magia, contém instruções fundamentais para dar o andamento nos ciclos, guia planetário, rituais simples...