A Esposa do Soldado

A Esposa do Soldado Merline Lovelace

Resenhas - A Esposa do Soldado

Regina 30/09/2022

Boa leitura
Encontrei uma história diferente do que estava esperando neste livro. Pensei que fosse mais um romance de época. Mas a história nos faz refleti um período histórico nos EUA em um outro ângulo... A relação entre brancos e indígenas no território norte-americano que eu, pelo menos nunca tinha lido. Não foi só o romance entre o casal, mas o desenvolvimento de toda uma experiência das pessoas que viveram aquele momento da História. Vou ler os outros da série. Recomendo.

Rosália Salvatore 11/11/2021

Falta dinamismo
Apesar de não ser um livro grande esse livro ele eu o achei bastante lento, e os primeiros 20% da história pra mim foi muito difícil de engrenar, pensei bastante em abandonar a leitura e passar para outro livro.
Eu gosto que apesar de ser uma mocinha bem sofrida a mulher sabe se virar, ela deu u, jeito de como manter ela e a filha sem ter que depender da ajuda do mocinho, é muito legal ver ela descobrindo a sua independência, acho interessante que o mocinho teve que se esforçar bastante para conquistar a filha da protagonista, normalmente as crianças são sempre conquistadas logo de inicio.
Eu gostei que aqui a gente sai um pouco dos cenários de bailes londrinos, e ver um pouco da luta dos povos indígenas que é algo que eu ainda não havia encontrado em nenhum dos romances de época que eu li, e eu já estou bem empolgada pra ler o próximo porque acho que vai se aprofundar mais nessa questão indígena.
O que eu não gosto é como a autora escolheu uma determinada coisa pra ser um motivo pra separar o casal no meio da história, que pra mim meio que foi só uma enrolação, uma forma de forçar os personagens a estar numa determinada situação para a autora entregar um pouco de ação, e eu achei que não precisava e foi chato demais

RUDY 14/10/2021

Análise crítica e do autora
A Trilogia é muito boa e começa com esse primeiro livro que traz grandes emoções e reviravoltas, um contexto histórico bem elaborado, incluindo a luta contra os povos indígenas e a doença do cólera.

As muitas personagens tem papéis importantes, mesmo os secundários. Todos tem sua personalidade que são marcantes e essenciais no desenrolar dos inúmeros problemas e situações complicadas que vão surgindo, porque tudo está inserido em um contexto político.

Quanto ao romance em si, particularmente em alguns trechos, achei bem forçado, o que não significa que ao final, não tenha sido interessante e envolvente. Não é nada daqueles romances arrebatadores, devido às grandes mágoas dos protagonistas e os poucos é que vão percebendo o grande amor que há entre eles.

Recomendo a leitura para quem gosta de romances históricos.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/10/resenha-47-esposa-do-soldado-merline.html
Michelle 14/10/2021minha estante
não conhecia a autora ou a série.
o casal terá que enfrentar mágoas e obstáculos para viver o final feliz

Angela Cunha 15/10/2021minha estante
Mesmo não estando lendo muito do gênero nos últimos dois anos(eu culpo a pandemia) eu gosto demais de um bom romance histórico.
Ainda mais se tem essa pitada generosa de busca, encontros, reencontros e decisões a serem tomadas.
Como sabia bem pouco do livro, adorei conhecer mais!!!
Beijo

Larissa.Oliveira 04/11/2021minha estante
Estou amando romances históricos. Não conhecia a obra e nem a autora.

Juliana @raizdeumlivro 19/01/2021

?A ESPOSA DO SOLDADO (OS GARRETYS DE WYOMING 1) 4,5?

?Julia está a caminho do Território de Montana juntamente com sua filha, para saber sobre o paradeiro do seu marido Philip Bonneaux na qual não via a quase 2 anos, mas um pequeno incidente a obriga a parar em Forte Laramie (que fica no Território de Wyoming), ela só não contava em encontra Garrent, seu primeiro marido.

?Os personagem vão viver uma luta interna entre seus sentimentos, ambos sentindo-se magoados por conta de como suas histórias haviam terminado. Julia percebe que ainda nutri sentimentos por Garrent, mas os tenta reprimir pois agora é casada e tem uma filha que anseia rever seu pai novamente. Ela é uma mulher forte, que fez sacrifícios pela sua filha, enquanto Garrett se sente na obrigação de ajudá-la, mesmo ela querendo recusar. Ele é um homem bondoso, fiel para com seus, e de alguma forma seu coração não esqueceu a mulher que sempre amou.

?O casal terá algumas dificuldades para tomar uma decisão sobre seus sentimentos, a pequena Suzanne não permite que ele se aproxime dela e de sua mãe. Apesar do seu jeito mimado, ela era apenas uma criança querendo voltar para casa e seu pai, tudo que estava acontecendo era novo para ela. Também conhecemos outros personagens que ajudaram Julia a se adaptarem a nova rotina no Porto além de terem se tornado amigos queridos.

?Esse é um romance que se passa no velho oeste, em que a trama também gira em torno da guerra entre os índios e os homens brancos. Essas guerras estão deixando todos tensos, e no final algo terrível acontece. Gerando mais rancor dos índios para com os homens brancos, houve uma cena que me deixou de coração apertado, e vou considerar um gatilho. Foi uma cena cruel, mas que mostram uma realidade que acontecia muito antigamente. Eu ia gostar mais que perto do final a mocinha tivesse tomado uma decisão sem que tivesse ocorrido o que aconteceu no final com uma certa "pessoa". Os últimos momentos são tensos e cheios de reviravoltas. Algo interessante é que alguns fatos históricos aqui realmente aconteceram (Forte Laramie existe e a guerra realmente aconteceu). A autora me impressionou e estou doida para ler outros livros dela.

Elida Malheiros 30/11/2020

2020 chegou, e quem ataca novamente? O meu lado obscuro... A doida do romance de época! Essa foi a primeira leitura que fiz nesse ano, e mesmo devendo algumas resenhas de 2019, não consegui resistir a não falar sobre esse livro!

O romance aqui vai ser bem histórico, já que ele se baseia em fatos que realmente aconteceram e fornecem datas, anos, leis, estruturas sociais e econômicas que realmente eram vigentes durante as guerras entre os soldados americanos e os índios que habitavam as planícies de Wyoming. O local em que se passa a história, verdadeiramente existe até hoje e pode ser visitado por qualquer pessoa: O Forte Laramie.

Mas vamos lá, o que você faria se em meio a guerra e ataques por todos os lados, encontrasse seu 1º marido? Aquele que você jurava que tinha visto morto numa poça de sangue a anos atrás? Aquele que você descobriu que trabalhava para o exercito inimigo? O homem que te amou entre as quatro paredes como nenhum outro... Nem seu atual companheiro. Mas se o Major Andrew Garrett está vivo, e Julia Robichaud se casou de novo, isso faz dela uma bígama?

Andrew tem poucos arrependimentos na vida, construiu sua carreira militar com esforço e determinação, mas se tem algo que ele se arrepende em ter deixado pra trás, com certeza foi o seu casamento com Julia. Ela por outro lado está a procura do seu atual marido, a qual ela não vê há 2 anos. Ficar sitiada num forte enquanto índios e soldados disputam pela sua vida não era bem o que ela planejava; muito menos reencontrar um amor proibido. Seria o tempo capaz de reacender essa chama?

Que romance lindo! Cheio de detalhes, obstáculos, e amor. Não tem nada que Andrew não faça por Julia, e mesmo com suas mágoas e dores, Julia reconhece a história entre eles. Os personagens são fortes, destemidos, livres de preconceitos. Enquanto Andrew luta pela paz, Julia se mostra uma mulher guerreira, daquela que arregaça as mangas e ajuda o próximo. A ambientação da história é mágica! Até eu fiquei com vontade de conhecer o Forte Laramie, é com certeza um lugar pra se apaixonar!

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Eu_Romanceando 21/09/2020

Neste livro vamos conhecer a história de Julia Bonneaux que se ver obrigada a vender seus para quitar dividas de jogo de seu marido e ir ao encontro dele no território de Montana reencontra o Major Andrew Garrett seu primeiro marido que julgava morto após descobrir da pior forma que ele era um espião.
Ao primeiro momento achei que Júlia fosse uma mulher fútil e sedutora, mais com o decorrer da leitura percebemos uma mulher forte que vem enfrentando dificuldades e que não tem medo de lutar para sustentar e proteger sua filha, Suzanna. Andrew é major do exercito no Forte Laramie e ao reconhecer Júlia tenta de todas as formas ajuda-la, apesar das desavenças no passado de ambos.
Com o passar dos dias o desejo e a paixão que julgavam estar adormecidos esta mais vivo do que nunca. Eles serão capazes de perdoar o passado e viver essa paixão?
Fui surpreendida pelo local onde se passa toda a narrativa e com a riqueza dos detalhes e me senti no meio das disputas entre os Sioux e Cheyenne.
Uma leitura muito boa!

Aisla 15/05/2020

Sofrimento
Ahhh que livro sofrido!! Chorei em várias partes! É um romance lindo, bem ambientado, mas não espere florzinhas!

Vou ler o segundo com certeza!!

Regiane.Braga 12/05/2020

Sofrido...
Gente essa menina mocinha sofreu do início ao fim.. quem quer um livro divertido e leve não leia.. mais qu quiser conhecer como era os estados unidos na época das cruzadas e guerras com índios.. vale a pena conferir!!

@mirandaletras 01/05/2020

Temática maravilhosa, mas falhou no romance
Embora de início o romance complicado de Andrew e Julia tenha me arrebatado, ao longo dos capítulos me perguntava porque ao redor de Julia e Suzanne (sua filha) as pessoas morriam, eram assassinadas, mulheres estupradas e elas ainda continuavam intactas? Tudo isso apenas para o nosso mocinho herói da pátria salvar a sua amada?

Me peguei diversas vezes revirando os olhos e pensando: "não vai acontecer nada com elas, de qualquer forma". E isso é chato.

Sem comentários para o final completamente previsível e sua solução preguiçosa para que o casal possa ficar junto.

Thais Lesser 29/04/2020

Chato e cansativo
A premissa da história é boa, porém a escrita da autora é arrastada e cansativa. O excesso de descrição dos locais e sentimentos, somando a falta de comunicação e interação entre os personagens tornou-se extremante difícil terminar a leitura desse livro.

Esse livro não rolou para mim, quem sabe o próximo da autora não me agrada mais...

Aisha Andris @AishandoBooks 23/04/2020

Uma história sobre mágoa e perdão, desencontros e recomeços
“A Esposa do Soldado” foi o primeiro livro lançado pela Cherish Books no Brasil, e a escolha não poderia ter sido mais perfeita, afinal estamos falando de uma autora incrível, que já chegou a ganhar um RITA, prestigiado prêmio literário que possui várias categorias, dentre as quais romances históricos (eles não diferenciam históricos e de época), e já era conhecida por aqui da época dos romances de banca publicados pela falecida Nova Cultural.
É uma história linda, que fala muito de mágoa e perdão, desencontros e recomeços, e se o amor pode sobreviver em meio a tudo isso. Nossos mocinhos têm motivos para se sentirem traídos um pelo outro, devido a acontecimentos trágicos que ocorreram no passado e os separaram de forma abrupta.
Andrew Garrett é um soldado que, durante a Guerra Civil Americana, trabalhou como espião para o Exército da União e foi para Nova Orleans para obter informações secretas. Lá, conheceu e seduziu Julia Robichaud, filha de um rico empresário da navegação, casando-se com ela em segredo. Só que o tio da nossa mocinha descobriu quem ele era e contou a ela, que sentiu-se usada (com razão). O homem previu, acertadamente, que Andrew voltaria em busca de mais informações e montou uma emboscada, atirando em seu peito sem dó quando o viu. Andrew sobreviveu, mas acreditava que Julia havia contado ao tio que ele viria e sido sua cúmplice no atentado à sua vida.
Agora, seis anos depois, Andrew e Julia se reencontram numa situação inusitada e precisam resolver suas diferenças. No entanto, muitas coisas aconteceram nesse período, e eles estão bem diferentes da época em que se viram pela última vez. O casamento dos dois foi anulado, e Julia seguiu em frente, casando-se com outro homem e montando uma vida com ele, união que inclusive gerou uma filha: Suzanne. Aliás, preciso dizer que, enquanto lia, fiquei em dúvida se a menina era mesmo filha do atual marido de Julia ou se Andrew a engravidara na noite de paixão que compartilharam antes de se separarem.
Esperem uma história bastante movimentada, cheia de ação, emoções e reviravoltas. Julia e Andrew terão que passar por muita coisa aqui, afinal nossa mocinha ainda é uma mulher casada, e sua filha é completamente apaixonada pelo pai, por isso não facilitará a aproximação de um estranho. Além disso, terão que enfrentar diversos outros acontecimentos que fogem ao controle deles. Inclusive, eu decidi tirar uma das estrelas na avaliação justamente por não concordar com alguns rumos que a autora deu pra trama. O desfecho de certa personagem, em especial, me deu um embrulho no estômago; foi algo que considerei um tanto desnecessário. Ainda assim, considero uma leitura apaixonante, que mexe com nosso coração de uma forma única. É impossível não torcer para que Andrew e Julia se entendam e recebam seu final feliz, mesmo que isso venha com um preço alto em sangue. Recomendo muito, especialmente para quem quer ler algo diferente dos tradicionais romances regenciais a que a maioria de nós está acostumada (aliás, tivemos uma história legal enquanto fazíamos a leitura coletiva, onde alguém fez a indicação a um conhecido do sexo masculino, que leu e curtiu a história. Isso é bom para mostrar que romance de época não é só “literatura de mulherzinha”, como muita gente diz).

site: https://aishando.home.blog/

Ana Luiza 14/04/2020

Interessante
A HISTÓRIA

Mesmo criada em meio ao luxo, Julia Bonneaux nunca teve medo do trabalho duro e do desconhecido. Por isso, após o marido desaparecer em uma jornada no território de Montana, ela não vê alternativa a não ser vender tudo e ir atrás dele com a filha dos dois a tiracolo.

Julia só não esperava que, por causa de uma confusão, ficasse presa no Forte Laramie, no Wyoming. O pior, contudo, é reencontrar o major Andrew Garret, seu primeiro marido e quem ela acreditava que estava morto. Andrew guardou mágoa pela traição de Julia, que quase custou sua vida, por anos. Mas, sendo que ele mesmo a enganou, não se surpreende em descobrir que ela o odeia também.

Andrew achava que jamais ia reencontrar a esposa e, quando o faz, percebe que não quer vingança. Ele quer só ela. Julia também sente a atração entre ela e Andrew voltar com tudo. Contudo, ela jamais trairia seu (atual) marido e por isso decide ficar longe do Major.

Mas, para sobreviver no Forte, que enfrenta diariamente conflitos armados e confusões diplomáticas com povos nativos, como os Sioux e os Cheyenne, Julia precisará do auxílio de Andrew. E, cada vez mais próximos, as cicatrizes do passado se transformam em uma esperança de um futuro feliz.

(...)

VALE A PENA LER?

A Esposa do Soldado se passa no Estados Unidos pós-guerra civil e mostra a difícil vida em um forte militar em meio a terras de nativos americanos. O começo da obra é bem arrastado, especialmente pela narrativa excessivamente descritiva da autora. Por um lado, é compreensível que um livro com cenário tão diferente precisasse de mais descrições, mas Merline Lovelace perdeu um pouco a mão.

Em relação a trama, ela é bem emocionante em alguns pontos, com direito tanto a resgates e perseguições como romance proibido. Contudo, outros momentos da história são bastante previsíveis e até mesmo chatinhos. Me irritou, por exemplo, cenas na qual Julia sofre violências chocantes, mas que pareceram existir no livro para que Andrew pudesse fazer o papel de herói.

Já para quem gosta de história, A Esposa do Soldado é um prato cheio. O livro retrata bem as relações entre homens brancos e nativos americanos na época, assim como os conflitos políticos entre os dois e algumas consequências do conflito civil no país. O livro também mostra como era viver em um forte militar, com sua peculiar hierarquia social e costumes.

A Esposa do Soldado ainda tem, como ponto positivo, uma protagonista feminina muito forte. Julia não precisa ser salva por Andrew e não tem medo de ser quem é. Ela é uma personagem bastante cativante. Já o major é o típico herói gentil e sedutor, que pensa primeiramente na honra da mocinha, mas não consegue se manter longe dela. Como disse, não curti muito Andrew ser representado como o salvador de Julia, sua super proteção é irritante e repetitiva. Faltou algo mais para o personagem me conquistar.

Em resumo, A Esposa do Soldado não é uma obra perfeita, mas é um romance interessante de se ler. Fiquei bastante curiosa para ler as continuações e mais obras da autora. Para quem ama romance de época, e quer fugir um pouco do clichê de tramas que se passam no Reino Unido, A Esposa do Soldado é uma excelente pedida.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/04/resenha-esposa-soldado-merline-lovelace.html

@gataleitora 18/02/2020

forte e intenso
Júlia é mulher forte e decidida que depois de muito esperar por notícias do marido resolve procurá-lo porem ela descobrirá a duras penas que atravessar um país em guerra não é tão simples ainda mais com a filha espirituosa a tiracolo.

Ao chegar num ponto em que já estava perdendo as forças pelas privações que estava sofrendo ela reencontra seu antigo amor e percebe que mesmo com o ódio que tem em seu coração por ele que o amor continua lá bem forte mas hibernando.

Júlia e a filha são acolhidas e logo inseridas na comunidade que gira em torno do Forte onde Andrew trabalha como segundo no comando.

Andrew se revela um homem fascinante, gentil, leal, amável e trabalhador e essas características vão deixar Júlia cada vez mais confusa sobre seus sentimentos e sobre o que no passado acreditou que ele fosse.

Entre festas, aulas, roupas lavadas, patrulhas, o amor floresce novamente e mesmo com a resistência de Suzanne, filha de Júlia, em aceitar ser amiga do major, o casal viverá momentos intensos.

Confesso que fiquei curiosa em ler este livro não só por causa da sinopse e da capa mas por ser um livro ambientado num Forte. Cresci vendo filmes de Forte Apache e queria ler meu primeiro livro neste universo. E só posso dizer: QUE.LIVRO.MARAVILHOSO !

Me arrepio só de lembrar de várias cenas.

Primeiro que amei a história de amor complexa e proibida entre Júlia e Major Andrew. Segundo que adoro livro com intrigas, lutas e tensões.Terceiro que gostei muito como a escritora apresentou o clima de rivalidade e amizade entre os homens brancos e os índios.

Fiquei bastante receosa com a questão do triângulo amoroso, mas a escritora conseguiu ajustar bem tudo e o final foi muito bonito e mesmo tendo sido previsível. Graças ao bom Deus!

Como li a versão antecipada não sei como está a versão final mas espero que tenham melhorado a tradução e corrigido os erros gramaticais pois a história é muito boa para perder um pouco do brilho por conta destes detalhes.

4,5/ 5 estrelas

site: http://www.minhavelhaestante.com.br

Tami 15/05/2019

Vale a pena arriscar tudo por um amor que fora construido com uma mentira, destruído por uma traição e reconstruído com a verdade?
A Esposa do Soldado é o primeiro livro da trilogia Os Garrett's de Wyoming e foi publicado recentemente pela editora Cherish Books. Ainda que a leitura não tenha sido aquilo que eu imaginava, me peguei envolvida com a história e acabei curtindo bastante a pegada diferente que foi proposta por Merline Lovelace.

O que mais chamou minha atenção foi a ambientação de A Esposa do Soldado. Serei sincera ao dizer que a autora não aproveitou todo o potencial que o Wyoming de 1867 possuía, já que nessa época havia uma grande hostilidade entre as forças militares lá estabelecidas e os povos nativos que lá viviam, os Sioux e os Cheyenne. Todavia, ainda que tenha faltado aprofundamento e conflitos, senti como se eu estivesse presente no Forte Laramie, experimentando toda sua decadência e pouca praticidade, assistindo a partida dos soldados e esperando com ansiedade o retorno dos mesmos sãos e salvos. Merline Lovelace não romantiza sua ambientação, ela não esconde as mazelas do Forte e temos até a presença de doenças, algo pouco usual nos romances de época mais famosos por aqui.

Julia Bonneaux é uma personagem muito interessante e admirável. Apesar da criação aristocrática, a jovem dama não hesita quando o assunto é trabalho duro. Julia faz de tudo, sempre pensando no bem-estar de Suzanne, sua filha. Aqui a expressão "as aparências enganam" tem um grande peso, pois quem olha aquela dama bonita e bem educada acaba pensando que Julia teve uma vida fácil e cheia de privilégios, mas a verdade está muito longe disso. Sua criação fora sim confortável, mas episódios bem complicados moldaram-na e tornaram-na a mulher que ela é hoje. Um deles foi ter sido enganada por Andrew Garret.

Continue lendo a resenha no blog!

site: https://www.meuepilogo.com/2019/05/resenha-esposa-do-soldado-merline.html