Metros Cúbicos de Tristeza e Água Salgada

Metros Cúbicos de Tristeza e Água Salgada Larissa Brasil

Resenhas - Metros Cúbicos de Tristeza e Água Salgada

Livia1405 04/10/2022

Sutil e lindo
Um conto curto, subjetivo e poético. Bem triste, tocante e meigo, como vários momentos da vida. Adorei a escrita da autora.

@jana450 26/07/2020

TRISTE
"A depressão é uma doença silenciosa, que se instala devagar, sem fazer muito alarde. Ela se parece com a tristeza, ou um dia ruim, a diferença é que ela não vai embora no dia seguinte, nem na outra semana, ou mês, ano. Fora o vazio por dentro e a sensação que nada mais importa na vida. É preciso cuidado para entender o que se está passando e, acima de tudo, é necessário ajuda externa."
R. K. 26/07/2020minha estante
"Ela imaginou que seu estado mental era parecido com as dores do parto - uma dor poderosa e exaustiva que se aproximava, chegava ao ápice e ia embora. Era uma contração à qual você podia tentar resistir - o que só pioraria a dor - ou aceitar. Respire tranquilamente até passar, era o que dizia todos os livros sobre maternidade" (A viúva silenciosa, S. Sheildon) Sinto assim.

@alvorecerliterario 24/02/2020

A libertação em palavras
Conto intimista e sensível que traz a tona uma Larissa diferente da que conhecemos. É possível reconhecer nas palavras o quão pessoal ele é, e o qual necessário foi para que tudo se iniciasse. Vale muito a pena dar uma chance para conhecer um lado da história da autora que a influenciou a ser quem é.

Veh 22/02/2020

Delicado
Seria redundante da minha parte dizer que este é conto triste, até mesmo porque ele vai além de um drama.
Metros cúbicos de tristeza e água salgada é um conto de extrema sensibilidade, que fala de términos, angústias e de aceitar o nosso destino.
Não achem que é conto simples de ser lido, pois ele não é, ele é conto para ser absorvido, e não se espantem se ao encerrar a leitura, vocês sentirem o aroma da maresia, o gosto da água salgada e sensação do sufocamento de um breve afogamento.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 07/02/2020

Curto , mas impressionante
É o tipo de conto que vai te fazer sentir, muito mais do que você esperava.

babaleca 04/08/2019

Metros Cubicos de Tristeza e Água Salgada is a Brazilian only a few pages long by Larissa Brasil . It describes depression in a way that I've never seen before. We see through the eyes of someone who is losing a beloved one.
The reading is easy to follow and to understand but difficult to be read because this kind of condition can only be changed by the person who has it. The author managed to make us feel different emotion in only six pages what is really impressive.
Please, be careful with this disease. Because YES, it is a disease! Often misunderstood or confused with sadness, people don't think about talking to a specialist or going to the doctor. So, if you are really sad, want to stay at home since a while now please go check it out. It can be very dangerous for you.

site: https://www.instagram.com/p/BzTpqXHIXdE/