O Anjo do Castelo

Resenhas - O Anjo do Castelo

somaisalgumaspaginas 10/04/2019

Gostei bastante
O anjo do castelo| Danielle Tavares | 4
Bruno se mudou para Itália a poucos meses com intuito de aprofundar seu conhecimento sobre a cultura italiana e para desvendar as raízes da sua família. Ele mora a poucos minutos do Castelo Sant’Angelo e passa muitas vezes por lá para ir a faculdade.
Numa manhã fria ele se senta para tomar um café no jardim do Castelo e presencia um suicídio. Intrigado com aquilo ele comenta com seu amigo Enzo sobre a peculiaridade do ocorrido. Enzo por sua vez o conta que muitos suicídios ocorrem ali e Bruno fica muito intrigado com o por que disso.
Enzo apresenta a Bruno sua amiga Angela que tem muita curiosidade sobre o sombrio. O trio então começa a investigar e descobre que os suicidas são chamados de Anjos do Castelo e que todos são turistas.
A medida que vão descobrindo os mistérios do castelo, as coisas vão começando a ficar perigosas, mortes ocorrem e os amigos se sentem vigiados.
O livro tem uma premissa muito interessante, li ele muito rápido, mas fiquei esperando um pouco mais de suspense. Alguns fatos ficaram bem repetitivos, isso me incomodou. Mas tirando isso, gostei muito da ideia da autora e me apaixonei pelos personagens. Ate chorei com o final. Espero que está autora continue escrevendo para que eu possa acompanhar o crescimento e as ótimas ideias que ela tem.
#ApoiemOsNacionais
Dani 04/05/2019minha estante
Oiê! Muito obrigada pelo retorno! !! Fico feliz que tenha gostado da leitura

angeskoober 31/05/2019

Um romance filosófico.
O anjo do castelo - Danielle Tavares
@dancandocompalavras
Tive um contato maior com o livro da Danielle porque o revisei. Por isso, li mais de uma vez.
A sinopse do livro já é cheia de mistérios, então eu me surpreendi quando percebi que uma criatura sobrenatural habitava Roma, e durante séculos. O protagonista Bruno e seus amigos incríveis, Enzo e Angela, começam a investigar os suicídios que sempre aconteciam às quartas-feiras. As pessoas se jogavam do Castelo Sant'Angelo, ou é que os jornais diziam.
Adorei os personagens, não só o trio principal, mas outros personagens que apareceram. Eles são cativantes e humanos, com medos, e claro, muito engraçados, porque italianos têm um jeitinho e várias gírias e modos de falar que são bem engraçados.
A ambientação do livro foi uma das coisas que mais gostei, porque Danielle esteve em Roma e conseguiu transmitir a cidade no livro, colocando o leitor lá. A história tem momentos na atualidade e na antiguidade. A atmosfera, as comidas, as descrições... Tudo nos transporta para Roma. Se eu já queria ir até lá, agora quero mais ainda kkk
Confesso que eu esperava algo mais "dark". O livro é bem tranquilo, apesar de acontecerem muitas mortes e a investigação, que me deixou curiosa também. Eu diria que é um romance filosófico, abordando questões da vida e o que pensamos sobre a morte, ainda mais quando se pode viver por muito anos além do que os humanos vivem.
Sentirei falta dos personagens e de Roma. Com certeza quero pegar mais livros que se passam lá. E quem sabe, um dia, posso realizar o sonho de ir até lá e visitar o Castelo!
Dani 03/06/2019minha estante
Ah fico muito feliz por você ter gostado e pego a essência : se sentir em Roma!