Pai Nosso

Pai Nosso Chico Xavier
Chico Xavier

Resenhas - Pai Nosso

Ângela Bittencourt Cardoso 16/06/2023

É pela bênção do trabalho que podemos esquecer os pensamentos que
nos perturbam, olvidar os assuntos amargos, servindo ao próximo, no enriquecimento de nós mesmos.
Com o trabalho, melhoramos nossa casa e engrandecemos o trecho de
terra onde a Providência Divina nos situou.
Ocupando a mente, o coração e os braços nas tarefas do bem,
exemplificamos a verdadeira fraternidade, e adquirimos o tesouro da simpatia,
com o qual angariaremos o respeito e a cooperação dos outros.
Quem não sabe ser útil não corresponde à Bondade do Céu, não atende
aos seus justos deveres para com a Humanidade nem retribui a dignidade da
pátria amorosa que lhe serve de Mãe.
O trabalho é uma instituição de Deus.

Andre 10/04/2020

Já perdi as contas de quantas vezes li *Pai Nosso*. Uma obra adorável e fundamental, repleta de belas e profundas reflexões e contos do espírito Meimei, inspiradas na oração dominical. Transcende o conceito de literatura infantil, pois que, crianças ou adultos, todos somos espíritos imortais, em diferentes estágios de evolução, necessitados de orientação para galgarmos a escadaria que nos leva, diariamente, ao Nosso Pai.

Nani 01/10/2020

Livro Pai Nosso
O livro foi todo escrito interpretando a prece universal, que dá nome ao título da obra. São pequenos trechos explicados à luz das lições do Cristo e algumas historietas infantis que permitem um esclarecimento maior a respeito das Leis de Deus, assim como serve de material para filosofar sobre a vida.?

Gabi 17/04/2020

"O livro é realmente uma dádiva de Deus à Humanidade para que grandes instrutores possam clarear nosso caminho... por ele recebemos o ensinamento e a orientação, o reajuste mental e a renovação interior... dificilmente poderíamos conquistar a felicidade sem uma boa leitura"

"Ampara-nos, a fim de que o nosso sentimento se harmonize com a tua vontade e que possamos, cada dia, ser instrumentos vivos e operosos da paz e do amor, do aperfeiçoamento e da alegria, de acordo com a tua Lei. Amém"

Elisabete53 03/12/2023

Acolhedor
Um livro que nos faz rezar essa oração que Jesus nos ensinou, dando exemplos simples que nos fazem entender cada parte dela é simplesmente maravilhoso, li com a minha filha e nós adoramos.

Nath 30/03/2021

Ótimo livro para ser usado com as crianças na evangelização ou em casa, durante o evangelho.

viihast 01/05/2023

Um lindo livro pelo espírito de Meimei, perfeito para evangelização de crianças e também para o entendimento de adultos.
Nessa leitura, Meimei desmembra cada trecho da oração mais conhecida por nós, o "Pai Nosso", de forma simples e significativa, por meio de pequenas históricas e parábolas edificantes e sempre finalizando com lindos poemas. Uma bela leitura com muita riqueza de aprendizados. Independente da idade, recomendo esse livro, não se arrependerão dessa leitura.

Fábio Tomaz 26/10/2022

Simples e Fundamental
Uma leitura rápida, agradável e fundamental que nos leva a refletir e reflexionar sobre cada trecho de uma oração tão complexa de ensinamentos mas tão automatizada em nosso subconsciente.
Leitura obrigatória a todos.

Clara2651 03/12/2023

Gostei bastante o livro em si fala sobre as partes do pai nosso , e em cada parte tem algumas histórias com uma lição de moral

Clau Melo 01/08/2023

Literatura espírita infantil
Literatura nacional, 1952.
Clássico da literatura espírita infantil, esta obra reúne poemas, contos e lendas destinados à evangelização da criança a partir das iluminadas palavras de Meimei, sempre cuidadosa dos ensinamentos do Cristo para a educação espiritual.
Este livro tem uma valor sentimental muito grande. Minha edição é de 1986 e foi comprada pela minha mãe, especialmente para o Evangelho no Lar. Cada semana líamos um capítulo. Eu com 14, meu irmão com 10 e minha irmã com 6 anos. Minha mãe sempre achou importante os bons ensinamentos. Sábia mãezinha.

João 04/06/2015

Lindo livro
Livro infantil maravilhoso, oração do Pai nosso para fácil entendimento e apaixonante explicação.

Neuza 28/08/2016

Uma história linda, perfeita para as crianças aprenderem valores como o amor, o perdão e a caridade desde cedo.

Hugo Leonardo 21/11/2016

PAI nosso
Livro lindo. Vale muito a leitura!

Volnei 04/10/2018

Pai Nosso
Este é um ótimo livro introdutório para crianças ao darem inicio nos estudos da doutrina Espirita . Coincidência ou não este foi minha primeira leitura voltada ao espiritismo na década de 1980 . Livro de fácil compreensão voltado mesmo para os pequenos

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Leonardo 05/04/2021

Grandes lições para todas as idades
Apesar de ser um livro espírita com uma proposta mais infantil, voltado para crianças que estão iniciando o processo de aprendizado da Doutrina, pessoas de todas as idades podem ler tranquilamente e tirar grandes lições.
É composto por pequenos capítulos reflexivos, cada um deles explica um verso do "Pai Nosso" por meio de histórias e algumas ilustrações para facilitar a compreensão e para tornar a leitura mais atrativa para as crianças.
Muito agradável, provavelmente quem for adulto o lerá em poucas horas com certa facilidade.
No último capítulo tem um texto muito bom falando sobre a importância de buscarmos a educação e a cultura por meio da leitura de bons livros e estarmos constantemente exercitando nossa mente.

Início: 05-04-2021.
Conclusão: 05-04-2021.