Minha Flor

Minha Flor Mari Sales

Resenhas - Minha Flor

Duda Mel @epifania_literaria 29/04/2020

Raso demais
"Nós não precisamos ser de um lugar para pertencer a ele."

Resenha:

Mirim é uma jovem apaixonada que ama escrever sua experiências pendurada nos galhos de um jacarandá mimoso.
Só que no dia em que ela corre risco de ser pega pelo dono do local, seu sangue gela, afinal estava invadindo uma propriedade.
Contudo, ela não esperava que encontrar Augusto fosse mudar sua vida.
Gosto bastante das obras da Mari Sales, todavia essa foi a que menos gostei. Não consegui encontrar a essência comum das obras dela nessa história e achei o conteúdo bastante raso.
Nenhum dos personagens conseguiu me cativar e quis estapear a protagonista em diversos momentos devido a sua urgência.
A história relata encontros dos personagens em diferentes idades e não concordo com a postura de Miriam. A urgência e a preocupação com a necessidade do tem que fazer, que de já deveria ter feito e está "para trás" em relação aos outros, ligada demais no que vão pensar dela. Não achei saudável e senti falta de amor próprio e autoconfiança nela. Bem diferente do tipo de protagonista que a autora tende a trabalhar.
Acabei o conto sem ânimo para seguir com a duologia.
Lays.Eigner 08/03/2021minha estante
Boa tarde!! Sou nova no app, como faço para ler o livro

Duda Mel @epifania_literaria 23/03/2021minha estante
O livro está disponível na Amazon em ebook. Para ler, basta criar uma conta no site, comprar o ebook ou assinar o Kindle Unlimited (como um sistema de aluguel de livros com valor único mensal). Depois, só baixar no PlayStore o app do Kindle para realizar leitura. Pelo Skoob em si, não é possível ler os livros. Somente adicionar a estante, avaliar, resenhar, essas coisas.

Mari @enquadrandolivros 08/01/2020

Minha Flor: Um amor sob o pé de Jacarandá Mimoso, é o primeiro conta da duologia Minha Flor escrita pela Mari Sales.

Miriam é uma jovem fascinada por botânica. Ela sempre passa alguns finais de semana no haras do tio, mas o que ela gosta mesmo é de ir na fazenda vizinha para apreciar um pé de Jacarandá Mimoso. Miriam se expressar através das palavras enquanto passa seu tempo embaixo da árvore. Até que um dia seu esconderijo é descoberto por Augusto, futuro herdeiro da fazenda.

Desde então, Miriam não foi mais até a árvore, mas chegou o momento de voltar e completar seu caderno com mais plantas que ainda não tinha catalogado. Chegando lá, ela percebe que a fazenda está abandonada, e para sua surpresa, ela reencontra Augusto. Eles possuem uma ligação desde o primeiro encontro, mas ela não sabe muito bem como reagir a isso, já que ela sempre leva fora de caras que alegam que ela merece alguém melhor.

Augusto nunca se sentiu parte da fazenda, ele tem outros planos pra sua vida, mas ao perder o pai, ele fica completamente confuso. Augusto prometeu não vender a fazenda, mas ele acaba deixando ela de lado até concluir sua faculdade e decidir o que fazer com ela.

Por ser um conto, tudo vai acontecendo rápido, mas não deixa de ser uma leitura agradável. Trata-se de uma trama cheia de clichês, mas que deixa o leitor suspirando pelas típicas idas e vindas do amor. E sobre a escrita da Mari, acho que nem preciso falar nada. Quem me acompanha sabe que sou completamente apaixonada pelo seu trabalho, não consigo mais me imaginar sem os livros dela.

Para quem está procurando uma leitura rápida, com um romance fofo e uma pitada sensual, eis uma ótima opção de leitura.

site: www.instagram.com/enquadrandolivros

Bru Correia 19/02/2019

Apaixonadaaaaa
Miriam e Augusto me fizeram suspirar..
Que conto lindooo.
Amei e anseio por muito mais deste casal fofo.

Parabéns Mari Sales.