Guia prático do feminismo

Guia prático do feminismo Marcella Rosa

Resenhas - Guia prático do feminismo

thali 27/06/2021

Devia ser leitura obrigatória?
Um dos melhores livros sobre feminismo que já li, sem dúvidas! ?
A escrita da Marcella é incrível, genial? e de uma didática surpreendente!
Leia, é isso!

Biblioteca Álvaro Guerra 18/02/2020

Se você, pode ter se perdido com os conceitos do feminismo por aí e quer entender mais sobre questões como feminismo radical, feminismo negro, feminismo trans e outras vertentes, Rosa passa estes conceitos complexos de forma rasteira e interessante. Conversando com um interlocutor masculino, Rosa destaca os comportamentos básicos que são absolutamente sexistas, além de explicar o desafio de se ver como feminista em uma sociedade estruturalmente sexista - o desafio, para além de acreditar em direitos iguais independentemente de gênero, tem a ver com desconstruir o que fomos ensinados por uma vida inteira em sociedade.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788595301870

Larissa 20/04/2022

Muito bom, abre o olhar para um tema tão importante, ganhei de presente e já falei dele para outras pessoas, incentivando a leitura. Explica sobre os diversos machismos e femininos existentes na nossa sociedade moderna, além de citar diversos outros pontos importantes.