Era Você

Era Você Márcia Lima

Resenhas - ERA VOCÊ

Vanilza1 03/12/2021

Superação e amor
Neste Livro Marcia nos presenteia com mais uma linda estoria de amor e superação, conta a estoria de Hanna e Pedro que viviam em mundos diferentes somente no status mas que foram marcados pela dor em suas vidas .
Pedro foi adotado quando criança e tem pais adotivos perfeitos para ele suprindo todas suas necessidades e quando pensou que viveria mais um sonho que era se formar em engenheiro o destino foi cruel com ele mais uma vez ,ele sofre um acidente de moto e faz com que ele seja amputado de uma perna ,desolado vai embora do Brasil para Holanda tentar um novo rumo para sua vida e essa foi a decisao mais acertada que ele poderia ter tido pois la encontrou Hanna a filha do Leão, linda mais tao devastada quanto ele ,pois era marcada pela dor pela morte do noivo mas assim como Pedro é uma mulher forte e com a ajuda dele e da familia superou toda a dor da perda e da traição.
Amo a escrita da autora e esta familia linda que tem muito amor no coração .

Conchego das Letras 22/02/2019

Resenha Completa
A série Homens de Roterdã é um belo exemplo de romance contemporâneo brasileiro. Márcia Lima está construindo uma saga familiar recheada de drama, romance, suspense e principalmente, coerência.
A saga da família (e amigos) Van Galagher, mostra que dúvidas e dramas não escolhem classe social, país ou gênero dos envolvidos.
Em Era Você, Márcia nos apresenta uma das personagens secundária da série original, Hannah, a única filha do Leão. Para quem olha de fora é uma menina mimada, protegida, a princesa que tem tudo o que quer, quando quer. A realidade, no entanto, é outra. A vida foi dura com a menina, que perdeu a mãe mais de uma vez, afinal saber que a mãe que você ama não é o que ela aparenta para o mundo, que ela é capaz de mentir, enganar e trair as pessoas que a amam é duro. A mãe não teve tempo de se redimir, explicar, morreu antes que os filhos pudessem entender seus motivos.
Hannah, depois de adulta, ainda foi obrigada a lidar com a perda do príncipe encantado. Filho, profissional e noivo perfeito, que personificava o ideal de homem de muitas pessoas.
Tentando se reerguer e encontrar Hannah esbarra em Pedro, um baiano que busca a si mesmo, mas por razões diferentes de Hannah, ele também precisa lidar com a perda, mas a dele é diferente da dela.
Duas almas que crescem juntas e aprendem a enfrentar os desafios da vida juntos.

Isso é algo que admiro na escrita da autora, ela cria pessoas, não apenas personagens. Ela dá vida para pessoas contarem suas histórias, é possível imaginar que estamos em um restaurante, bar, ônibus e ouvimos Hannah contar sua história de vida. Pedro é o carinha que a gente conhece, o amigo, o vizinho. São reais.
Há uma evolução psicológica dos personagens, os conflitos emocionais passam a sensação de que a autora tem um psicólogo ali do lado, que ajuda na composição.
Sobre a história, ela não é plana, não é cansativa, aquela coisa de menina conhece menino, menina se envolve com menino, brigam, voltam e fim. Há uma construção de enredo que mostra os medos envolvidos em uma relação entre pessoas de mundos – sociais, financeiros, educacionais – diferentes.
Enquanto leitora gostaria de outros desenvolvimentos, de uma maior participação de alguns personagens interessantes, não que isso faça falta, é só a leitora dando pitaco na saga que acompanha.

Se o livro anterior, Tão Intenso (o livro do John) era bem maduro, mas Era Você mostra a evolução da escrita e a maturidade da escritora. Do meu primeiro contato com a escrita dela até esse livro é possível acompanhar a evolução da pessoa refletida nas histórias. Ainda temos o romance simples, sem complicações, sem traumas, mas hoje temos algo além do romance, ela nos apresenta desdobramentos humanos de seus personagens.
Caso sua ideia seja ler uma história bonita e leve, em que o amor é apresentado como deve ser, não como redenção ou modificação de pessoas, aposte nos livros da Márcia. A vida real pode render boas histórias.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2019/02/devaneios-da-bel-era-voce-filhos-do.html

Elaine.Santos 01/08/2021

Neste livro fala que aquilo que julgamos perfeito,pode ser cheio de falhas e que status social não tem valor.
Mais ainda em nossa sociedade existe tanto preconceito.
Gostei da história pois faz a gente pensar em ver as coisas por outros olhos.

BrunaNascimento 29/08/2020

Foi o livro que até o momento mais amei, superação e amor.
Abordardando os temas adoção, deficiência, e traição.

Livrospamor 14/07/2021

Resenha se encontra também Instagram livros.pamor

Quando dois mundos tão distintos e distantes colidem, tudo pode acontecer. Um homem marcado pela dor, uma mulher marcada pela perda de um amor e pelos sonhos não vividos. Seremos levados nesta trama a muitos sentimentos, intensos e a dor de ser enganado e traído.

Pedro Santana é um jovem baiano que após um acidente tem sua vida completamente mudada, fica perdido, sem rumo e em seu coração, permanecer onde está não é mais uma opção. Então ele parte pelo mundo, mas encontra um lugar que fala muito ao seu coração, mal sabia ele que este lugar seria o mesmo onde ele renasceria, e que seu coração encontraria aquela que devia ser a dona dele.

Hanna Van Galagher, é uma mulher forte, centrada, aquela que assumiu a frente dos negócios quando seu pai teve que se afastar. Ela carrega dentro de si a dor da perda do noivo, seu final feliz foi arrancado de si, sem que pudesse fazer nada, uma vida perfeita, um noivo perfeito, nada faltava em sua vida, mas a leoa de Roterdã não podia prever as tramas do destino em sua jornada.

Um esbarrão, foi assim que estes dois se viram e a ligação entre eles aconteceu numa noite. Era tudo o que eles teriam?
Mundos tão opostos, vidas tão diferentes, mas o amor não escolhe classe social, ele vê o possível, onde era impossível.
A cada página virada estes dois me arrancaram suspiros e emoções. Tudo aconteceu de forma tão natural e linda que me vi aqui, encantada e apaixonada. O crescimento de ambos na história é tão incrível e verossímil... Ambos lutam para superar o passado, o sofrimento, as dores e abandonar tudo o que os fazia mal.

Com uma narrativa envolvente, sensual e cativante característica da autora, vamos embarcar nesta história de amor, que nos traz perdão, recomeços e nos faz ver que muitas vezes a vida nos dá uma segunda chance de fazer o melhor.
De reconstruir, sermos melhores e vermos que o perfeito não existe, o que existe são pessoas reais com acertos e erros, e que amar e perdoar é sempre recomeçar em cada um de nós.

P.s. E ainda iremos rever os personagens da série que tanto amamos.

site: @livros.pamor

Bela.Paes 03/02/2023

A filha do leão!
Mais um livro o da série que deixou-me encantada, Hanna se tornou uma mulher maravilhosa em todos os sentidos uma verdadeira leoa, e dizer o que do Pedro? Um lutador e vencedor de todas as as adversidades da vida encontrando no final o seu porto seguro. Recomendo.

Silvana.Paulino 22/09/2021

Leoazinha
Hanna estava a beira do casamento quando numa fatalidade perdeu seu noivo, devastada não queria mais se envolver com ninguém, foi então que mais uma vez a história se repetiu e num esbarrão conheceu alguém especial que não saia da sua cabeça.
Pedro também se apaixonou por Hanna, mas não se sentia digno de alguém como ela, então teve que lutar para recuperar sua essência e fazer por merecer uma mulher tão iluminada quanto Hanna.
Com um desenrolar fluido e muitas surpresas, temos essa linda história de amor. Amei!

Josane.Deris 01/09/2023

Muito lindo!
Gostei da história da Hanna, me surpreendeu?
Estava esperando uma decepção amorosa, mas nada se comparou ao que ela viveu.

E verdadeiramente o amor curar feridas!