O Pacto

O Pacto Jodi Picoult

Resenhas - O Pacto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tainara 23/04/2010

Na primeira vez que o tirei da minha estante para lê-lo, parei antes da página 100. O livro me deu agonia. Já imaginei o que havia acontecido naquele simples desafio no Mc Donald's e fiquei horrorizada. Quase um ano depois, comecei a lê-lo novamente, dessa vez mais estabilizada emocionalmente. Eis que me deparo com um livro incrível, absurdamente lindo.
Não se trata apenas de uma história de amor qualquer. É um amor que vai além de qualquer medida. E mesmo assim, o livro não trata apenas só disso. Trata de justiça, de suspense, que prende você até a última página, disposto a descobrir toda a verdade. A cena do julgamento final é simplesmente arrebatadora. Recomendo a qualquer um, pois acho impossível não se apaixonar por esse livro.
Si Puyo 13/12/2012minha estante
Gostei da sua resenha, mas não deixa de ter spoiler, melhor marcar pra não decepcionar ninguém.

Amalyn 22/08/2014minha estante
Si Puyo, tem spoiler não!!

Anna Loch 28/03/2009

Tremia toda de ansiedade, lia em tudo que era canto: nas aulas, na sala de espera, no banheiro, trocava trabalhos, deveres de casa, computador, televisão por ler um pedaço, mesmo que mínimo. Extremamente viciante, contagiante, cativante. A cena do tribunal foi absolutamente maravilhosa, me levando a querer fazer direito (ok, não até esse ponto). Enfim, quando fechei o livro, depois de ler as últimas linhas (que foram as mais importantes, na minha opinião) precisei ligar para meu amigo e dizer:
- Cara, acho que simplesmente li meu livro favorito.

Não é cult, não é cheio de mensagens subiliminares embutidas.
Mas tem algo a dizer. E algo muito maior do que "não se matem crianças".

Valeu cada segundo e cada centavo.

Lima Neto 21/04/2010

sabe quando você não dá absolutamente nada por um livro. que você olha pra ele, lê a sinopse, mas diz, para si mesmo, "não vou ler esse livro tão cedo?" (isso para não dizer "não vou ler esse livro nunca!"). pois bem, isso aconteceu comigo, com "O Pacto".
trabalho em livraria e o via sempre na estante, olhava para ele, via aquela capa que não me chama a atenção, lia a sinopse e sempre tinha algo mais interessante para ler, desde que não fosse "aquele livro bobo", com cara de "mamão com açúcar".
mas uma vez, certa amiga me falou bem dele, mas a minha impressão sobre o livro era tão ruim que eu mal dei atenção. algum tempo depois, uma outra pessoa teceu um comentário muito elogioso ao livro, e dessa vez eu prestei atenção. e eis que um raio cai três vezes no mesmo lugar! uma outra amiga, daqui do skoob, quando estávamos trocando livros, disse que o livro era muito bom... então eu fiz a troca, mas pensando "será que esse livro é bom mesmo?", já com a pulga atrás da orelha. quando eu recebi o livro, nem dei muita atenção. só fiz cataloga-lo no meu arquivo onde anoto todas as informações do livro, e o guardei. li um livro, depois outro e mais outro... e quando estava "sem nada para ler", eis que "O pacto" pulou em cima de mim, obrigando-me, assim, a lê-lo.
comecei a ler o livro com uma certa cautela, tanta que isso estava comprometendo a leitura e eu pensei em desistir antes da página 50. mas fui perseverante (na verdade, o livro foi perseverante), e eu continuei...
a medida que ia lendo, aquela história belíssima, embora com um quê de trágica, que ia se mostrando para mim, foi me envolvendo de tal forma que eu me via, em cada momento livre que tinha, corria para lê-lo.

"O Pacto" é uma história belíssima, não só pela comovente história de amor, mas principalmente pela quantidade de personagens complexos, tão humanos, que nos são apresentados ao longo das páginas.
uma história não de um amor piegas, bobinho, mas de um amor verdadeiro, intenso, capaz de tocar o coração da mais insensível das pedras.
um livro que além do romance, do "fator psicológico", também esconde, para seu final, um quê de surpreendente e de tenso, a medida que vemos o desenrolar do julgamento de Chris Harte e as verdades vão surgindo.

um livro que "engana muita gente", principalmente aos homens, que imaginam que se trata apenas de uma "boba história de amor", e que, por isso, engana tanta gente, mas que trata-se de uma história belíssima, de amor, sim, mas, acima de tudo, de vida!

Márcia Naur 10/06/2010minha estante
Brilhante resenha, você me convenceu a ler este livro.

Muito obrigada e quero muito ser sua amiga no Skoob.

Dominique 25/07/2011minha estante
Fazia tempo que não tinha o prazer de ler uma de suas resenhas... e adorei ler essa. Acabei de ler um livro da Picoult e me emocionei bastante. Talvez o próximo que eu leia dela, seja O PACTO. Parabéns!

Amanda 25/09/2022

Faltou algo ?
Esse é o segundo livro da Jodi que leio, o primeiro foi Dezenove Minutos, que é simplesmente perfeito, achou que por isso criei muita expectativa ?

Achei que a personagem Emily não foi bem construída, no final ficamos sem entender de fato o que estava se passando com ela, foi revelado algo mas todo o resto ficou em aberto. Não consegui me identificar com ela, sentir a dor e etc.

Sobre Cris, sofri por ele e senti o tempo todo o que ele só foi perceber no fim. Amei o advogado de defesa dele Jordan, na minha cabeça criei um final feliz para ele e Selena ?

Sobre os pais de ambos os lados, sofri com eles, senti raiva deles e no fim só fiquei com um pensamento, qdo uma pessoa escolhe não viver, ela arrasta com ela tudo a sua volta. Sei que nunca sabemos sobre a dor do outro, mas é muito egoísmo olhar só para a sua dor e não pensar no impacto que a sua ausência pode causar. Enfim esse é um tema muito difícil sempre.

Simone de Cássia 19/04/2020

Custeeeeeei pra terminar... ai que tédio!!! Vai e volta, lenga lenga, mi mi mi ... e ainda deixa pontas soltas e a gente com cara de tacho! Outra coisa, que adolescentes mais bestas... tinham de tudo e ainda inventam essa pataquada!!! Já decidi, livros dessa autora pra mim, não mais!
Riva 19/04/2020minha estante
Simone sendo Simone!!!!

Drica 01/05/2020minha estante
Sério?????? Acho esse livro muiiiito bom!!!!!! Mas sou suspeita, pois adoro essa autora!

Riva 01/05/2020minha estante
Eu também gostei muito desse livro!

Simone de Cássia 01/05/2020minha estante
Ai, meninas, vcs sabem né? Eu sou ... Simone...rsrs

Riva 02/05/2020minha estante
Ainda bem que você é a Simone!!!!!!

Luh 01/06/2021

Chato.
Talvez tenha sido um bom livro pra algumas pessoas. Mas pra mim foi bem chato é arrastado ( e olha que eu gosto de livros arrastados, mas esse foi demais.

Bell 04/02/2020

null
Com o coração em pedaços!
Que livro!!! Jodi Picoult, como sempre, com uma escrita incrível, intensa, melancólica e muito consistente, desenvolveu uma história muito forte.
Me conectei completamente com Emily e Chris.
Senti a dor dos pais, o luto, o desespero e a revolta. A maneira como a vida passa de maravilhosa pra terrível, em um piscar de olhos!! Quanta tristeza!! .

Os trechos do tribunal foram impecáveis!! Me emocionei como se estivesse lá. Senti meu coração apertado, descompassado em vários momentos dessa leitura. .

Enfim, uma leitura excelente. Uma história original, forte e muito bonita! Terminei o livro muito abalada e tb muito satisfeita. Com ctz entra pro Top5 2019. .

Psychobooks 20/05/2011

Emily Gold e Chris Harte foram criados juntos, mais que isso, estavam sempre juntos. O mesmo acontecia com Gus e James, pais de Chris, que se tornaram melhores amigos de Michael e Melanie, pais de Emily.

Na adolescência, Emily e Chris começaram a namorar, o que não foi surpresa para nenhum dos pais. Os dois se completavam, eram como se fossem um.

Ele é atleta e agitado, ela é artista e supercalma. Ele é extremamente apaixonado por ela e não vê sentido na vida sem ela

Eu sinceramente me apaixonei pelo amor dos dois. Um amor simples que não necessitava de palavras e que a felicidade e bem estar do outro estava acima de tudo. Apesar da idade, o relacionamento deles era bem maduro.

Planos foram feitos para o futuro dos dois: faculdade e até um possível casamento.

Mas todos esses sonhos foram frustrados por uma ligação no meio da noite.

Emily e Chris fizeram um pacto de suicídio. Ela está morta e ele está sendo acusado de assassinato.

Nesse ponto surge o questionamento: até que ponto vai a amizade dos Hartes e dos Golds?

Gus acredita piamente que o filho jamais teve tendências suicidas e que não teve culpa na morte da namorada, já Melanie também não acreditava que Emily tivesse tendências suicidas e que Chris é o culpado pela morte de sua filha.

Jordan McAfee contratado para defender Chris e, esse personagem acaba se destacando no livro.

Para ele não interessa a verdade, apenas o que aconteceu. O importante não é prevalecer a verdade, mas sim livrar seu cliente.

Jordan segue a risca seus princípios e, acaba se entregando completamente ao caso. O único que parece trazer Jordan de volta ao mundo real é seu filho Thomas, um menino de 13 anos bastante maduro para a idade.

Outro ponto importante da história são os capítulos narrando o passado dos dois jovens juntos.

O final é surpreendente e você só o aceita e entende por causa dos capítulos que contam a história dos dois juntos.

Confesso que achei que esse seria mais um livro de romance autoajuda.

A narrativa envolve o leitor de tal maneira que diversas vezes eu já imagina as cenas de um filme, a alegria nas coisas simples, o drama das mães e ate a rotina de Michael como veterinário.

Acesse:

Vera 27/05/2010

Comecei a ler muito empolgada pelos comentários que vi aqui no Skoob sobre esse livro, mas não correspondeu a tanta expectativa.
As quatro estrelas são pela maneira como os sentimentos são descritos, pela realidade com que foram descritas as reações perante as tragédias.
Os personagens são "humanos" e não estereotipados. Por isso vale a pena ler e se emocionar.

Kilpps 30/11/2010

Esse livro dispensa comentários. É incrível. Um dos melhores que eu já li e lerei na vida inteira. Chris Harte é um cara impossível, ele não existe de tão perfeito. E Emilly, bem... eu não gosto dela. Mas enfim, o livro mistura um final triste e alegre ao mesmo tempo. O que me dói é ver tudo pelo que ele passou, é terrível, acho que não precisava ter sido tão triste assim, Jodi. Mas tudo bem. O conjunto todo saiu perfeito. É um turbilhão de emoções. E as cenas do tribunal são realmente paralisantes. Nesse livro vai ser impossivel você querer parar de ler, mas vai te fazer ter medo do final. Primeiro: porque você começa achando que o final vai ser um, depois acha que vai ser outro, depois voce percebe que será outro totalmente diferente, e então, voce ve que o final não é nenhum dqueles que pensou antes. O final é surpreendente. E segundo: porque o livro é tão perfeito que você não vai querer terminar nunca.
Eu mesmo tenho medo até de reler.
Leiam!

Jaque 22/07/2014minha estante
Foi exatamente assim que me senti quando terminei de ler o livro.
Ele te faz criar uma expectativa que acaba te decepcionando quando você termina de lê-lo.
O livro tinha tudo para ser perfeito! Faz você não querer parar de ler, mas decepciona no final.

Marina 16/09/2010

Primeiro livro que leio da Jodi Picoult e me apaixonei. Não conseguia mais largar, o estilo narrativo dela é ótimo, bem escrito, prende a atenção.

Apesar da primeira impressão que o livro possa dar de romance água com açúcar, ou que o foco do enredo seja o amor do casal adolescente, não se engane. Acho que muitas pessoas podem se decepcionar se ficarem esperando por isso.

Chris e Emily se conhecem desde que nasceram, cresceram juntos e começaram a namorar. A história começa com a morte de Emily, mas Chris sobrevive ao suposto pacto de suicídio. Ele então é acusado de homicídio, pois foi encontrado segurando Emily morta e com a arma nas mãos ( não é spoiler, viu gente, isso é no início mesmo). O livro é narrado em duas partes:
- O agora, que mostra Chris sendo preso e julgado, como isso afeta cada membro das duas famílias e e enfim, a verdade que será esclarecida. Afinal, ele a matou ou foi mesmo um pacto de suicídio que não deu certo?
- O antes, que mostra como as famílias se conheceram, desde o nascimento de Chris e Emily, a infância dos dois, como desenvolveu o relacionamento dos dois até chegar o fatídico dia.

A estória carrega uma carga dramática bem forte, é bem tensa. A parte que narra Chris e Emily crecendo juntos é linda, impossível não se cativar com o romance dos dois. E dando contraste a esse romance aparentemente de conto de fadas, o presente com o processo de acusação. Cada um dos pais do casal reagem de uma maneira diferente, e mesmo que a gente fique com raiva de um ou outro no início, ao final a gente entende o porque do modo de agir de cada um.

Não falo mais para não dar spoiler, mas é emocionante o livro, recomendo! Depois vou ler outros da autora.
Cláudia 24/09/2010minha estante
Esse parece bem do tipo que eu gosto, vou querer ler.

Ely Varella - terapias que iluminam 29/06/2010

Eu não conhecia esta escritora. Texto gostoso de ler. Ela não enrola, não cria barriga no livro. Enfoca o suicidio de modo diferente do que usualmente. Recomendo a leitura.

Sandra99 07/02/2015

O Pacto
O que dizer de um livro que te faz prender a respiração á cada virada de pagina , que te emociona ...te intriga ...., esta trama nos envolve completamente , uma historia bem amarrada ,com personagens interessantes . O motivo de não dar nota 5 é porque achei que ficou faltando alguma coisa no final da historia , mas enfim não te decepciona , pelo menos pra mim , não vai sair da mente tão cedo .

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6