A Paciente Silenciosa

A Paciente Silenciosa Alex Michaelides

Resenhas - A Paciente Silenciosa

Vitória Calvo 24/06/2019

Muito bem escrito!
Sensacional! O autor conseguiu me prender do começo ao fim com o enredo. Adorei a escrita dele e o final é bem surpreendente!

Lu 24/06/2019

Uma história boa e rápida.
O autor possui uma escrita objetiva e rápida. Não é repetitivo. Construiu um bom mistério. Mas não achei a história impactante ou reveladora.

O autor vai nos entregando pistas sobre o fim, de forma que se vc é alguém que gosta de ler suspense, conseguirá deduzir o grande Plot antes dele acontecer.

Foi o que houve comigo.

Mas sim, gostei da leitura. Achei de certa forma "estimulante", só meio que dei uma "brochada" pq achei que seria inovador e surpreendente. E Não é.

Mas é um bom livro, uma boa história.
Só não é aquela história que te marca e vc faz questão de passar adiante.

Mas vale apena.

É uma história inteligente.

Juliana @jaliagoraesuavez 24/06/2019

ESPETACULAR!
Olha só, de início, já falo logo que, quem ama um bom thriller não pode deixar de ler esse livro.
Alicia Berenson é uma pintora famosa, que mora num lugar privilegiado de Londres e é apaixonada pelo seu lindo marido, o fotógrafo Gabriel.
Só que, num belo dia, Alicia mata Gabriel com 5 tiros e nunca mais fala uma palavra. Ninguém sabe o porquê do assassinato, ninguém sabe o que aconteceu na noite do crime, ninguém sabe o que levou Alicia a cometer tal loucura.
Até que o psicoterapeuta forense Theo Faber surge, convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E começa a tratar Alicia para descobrir o que aconteceu naquela noite, ele quer fazer Alicia voltar a falar. Isso se torna a sua obsessão.
Fiquei imaginando várias tramas, vários finais, vários motivos e nenhum deles foi o que realmente aconteceu. Que desfecho espetacular. E ele estava lá, na nossa cara o tempo todo!!!
A leitura é viciante, eu não consegui parar até terminar o livro.
Eu não posso falar mais porque senão posso acabar dando spoiler, mas posso falar: as pistas estão o tempo todo no livro, eu que deixei passar. São tão sutis que a gente não percebe.
Quem já leu, por favor, venha conversar comigo!!!!
Esse livro PRECISA virar filme, gente! É incrível!!
Recomendo muito e a minha nota é 5!

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

Suellen.Biliato 23/06/2019

Cadê o thriller de Hollywood?
Li o livro em 3 dias. Realmente prendeu a minha atenção durante boa parte da história, mas foi justamente ao revelar o motivo do silêncio da personagem Alicia que tudo deixou de fazer sentido.

Guynaciria 23/06/2019

Não sei vocês, mas eu conheci a obra por conta do grande hype que estavam fazendo em relação a elas. Ouvi tanta gente falando que era surpreendente, com um final imprevisível, que resolvi dá uma chance.

E sim, a obra é interessante, tem vários eventos que prende a atenção do leitor, afinal de contas esse ambiente de instituições hospitalares para doentes mentais, é sempre algo que dá muito pano para manga, principalmente quando o autor mistura um transtorno psicológico grave com o mistério de um crime com solução em aberto.

O psiquiatra que tratava a enigmática paciente silenciosa, era de longe o personagem mais intrigante para mim, uma vez que estava o tempo todo tentando entender o interesse que ele demonstrava por ela, fiquei até criando teorias, podia ser pelo desafio no ambiente de trabalho monótono, pela publicidade que a resolução do caso iria dar ou até mesmo um romance unilateral, quem sabe não é mesmo?

Mas em determinado ponto do livro, mais ou menos 2/3 da obra, ficou claro o motivo que impulsionava cada personagem, e isso estragou a experiência, já que estava esperando o tal final surpreendente, que não veio.

Mas não estou dizendo que o livro seja ruim, pois não é, porém, a alta expectativa criada em torno dele não se concretizou para mim, talvez a sua percepção da leitura seja outra, então espero que leia e veia aqui comentar para a gente bater um papo a respeito da obra ok.

Carla 23/06/2019

Muito bem escrito
O thriller de estreia de Alex Michaelides é uma história que vale a pena ser lida.
Misturando psicoterapia, mitos gregos e crime, o autor constrói uma narrativa que prende e que, em nenhum momento, parece ter trechos desnecessários. Tudo está lá por um motivo.
Eu já sabia que o final seria surpreendente, então me preparei para refutar as minhas diferentes hipóteses ao longo da trama.
Narrado em primeira pessoa pelo psicoterapeuta de uma assassina e alternando trechos do diário dessa mulher, o autor nos conduz silenciosamente para um desfecho de cair o queixo.
Já imagino essa trama nas telas do cinema!!!

Alice.Guedes 22/06/2019

A Paciente Silenciosa
O livro é incrivel! Te prende da primeira à ultima página. Tudo muito bem explicado, a história foi incrivelmente bem desenvolvida. Se tornou um dos meus livros favoritos da vida.

Erika 22/06/2019

Enjoy the silence! ;)
Alicia é uma artista plástica suspeita de matar o próprio marido com cinco tiros . Mas após esse episódio não diz mais uma palavra. Ao invés de ir para a prisão ela vai para um manicômio, e continua sem dizer nada. Nenhum terapeuta consegue avanços para imergir na mente dela e conseguir com que ela volte a falar e assim contar o que houve no dia do crime. Intrigado e comparecido com a situação de Alicia, Theo, um jovem psicanalista, resolve se candidatar a tratar a jovem na tentativa de conseguir algum avanço. Visto que a moça, é um desafio para a psicologia.
A narrativa é envolvente, repleta de reviravoltas. Cada hora me voltava para uma pessoa achando que era suspeito. E o final nem me passou pela mente.
Adorei o Livro. Senti falta apenas de um epílogo. Mas mesmo assim cumpriu o papel de me manter curiosa e super envolvida. Recomendo a leitura!

Hobb (@profundez) 21/06/2019

Cadê o thriller digno de Hollywood que vocês me prometeram?
Tenho a sensação de que li um livro totalmente diferente do que todo mundo tem favoritado e defendido com unhas e dentes. As minhas primeiras impressões caíram por terra e só restou decepção.

A sinopse já não tinha me chamado muita atenção, mas como sabemos isso não quer dizer tanta coisa assim. Então iniciei a leitura e travei na metade do livro, pois estava achando que talvez não fosse o momento certo para ler. Okay, dei um tempo e iniciei o livro mais uma vez, do zero.

O que posso dizer? A linha do tempo é simplesmente confusa e não faz o menor sentido. Há uma quantidade absurda de buracos e pontas soltas. Pra mim, é como se o autor iniciasse algo, mas lá pela metade desistisse de concluir aquilo e nem se desse ao trabalho de retirar isto de sua história ou pensar em algo melhor.

______
Confira a resenha completa em www.profundez.com
Danielle 22/06/2019minha estante
Tô bem decepcionada com esse livro...

Mariana Eleutério 21/06/2019

Livro.. "ok"
Me incomoda um pouco quando autores se propõem a escrever sobre psicologia de forma tão superficial. Um bocado pretensioso. Nem o "grande mistério" ou a personagem de Alicia são tão viscerais quanto os personagens reagem.
De toda forma, narrativa bem fluida, e o plot Twist pegou, pelo menos a mim.

Mayaramorando 21/06/2019

Simplesmente incrível
As minhas expectativas pra esse livro estavam super altas, não achei que ia conseguir superá-las. Mas o livro foi incrível, uma leitura muito boa, me surpreendeu muito mesmo. Não me lembro do desfecho de um livro ter pego tão de surpresa antes, tive que ler duas vezes para acreditar que era aquilo mesmo que tava acontecendo.

Erika.Lima 20/06/2019

Intrigante eu amei
Uma leitura que te prende do começo ao fim, abismada com o final estou sem fôlego até agora, super recomendo.

Iara 20/06/2019

Ok... Next
Sabe quando uma coisa não é nada demais? Não é bom, não é ruim... matou tempo e ok

Nay M. @areaderdream 20/06/2019

#ardresenhas - A Paciente Silenciosa | Alex Michaelides | Editora Record
A Paciente Silenciosa é um thriller psicológico eletrizante. Ambientado em uma clínica psiquiátrica, conta a história de Alicia, uma talentosa pintora que foi acusada de matar o marido e desde então não fala uma única palavra. Do outro lado temos Theo, um psicoterapeuta com uma missão a cumprir: quebrar o silêncio de Alicia.

Vi tantos comentários incríveis sobre esse livro, que fiquei até com receio de ler e me decepcionar, porém fui surpreendida. O livro de estreia de Alex Michaelides é envolvente e instigante, do tipo que te faz segurar o livro e não largar até ler a última página.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando partes do diário de Alicia e as descobertas de Theo, fazendo com que desvendemos o mistério junto ao psiquiatra. A escrita fluída e capítulos curtos nos fazem devorar rapidamente cada página.

Com certeza esse é um thriller psicológico de tirar o fôlego. Com personagens intrigantes, bem construídos, mentes pertubadas e uma trama repleta de mistérios, nada nos prepara para a reviravolta final. Que tombo meus caros leitores. Um final realmente surpreendente. Recomendo!

Beijos,
Nay

Olivia.Carvalho 19/06/2019

A paciente silenciosa
O livro começa como todos os outros de suspense, mas achei surpreendente o seu final. Confesso q fiquei surpresa. Adorei o final. Muito bom...