A paciente silenciosa

A paciente silenciosa Alex Michaelides

Resenhas - A Paciente Silenciosa

Jennifer47 18/04/2024

Ameiiiii
Eu amo livros de suspense.
Eu já nem tento mais adivinhar o final, pois até agora não consegui em nenhum dos que li ??
E esse não poderia ser diferente? o plot desse livro é perfeito? essa leitura me prendeu muuuuuito. E na hora do plot, eu simplesmente fechei o livro e fiquei pensando: não é possível.
Basicamente, um crime acontece, e a principal suspeita do crime para de falar depois do ocorrido. Deixando a sanidade da mesma em questão. A história se desenrola com um terapeuta tentando ajudar essa paciente a voltar a falar. E entre terapias e vida do terapeuta, o desfecho é impressionante.
Amei, leiam. ?

CamilaCB 18/04/2024

Vale a leitura
Um livro impossível de parar de ler, louco e intenso, com final totalmente inesperado. Uma história muito bem escrita.

Kacielli 18/04/2024

Perfeito
Um thriller incrível! Empolgante, foi difícil parar de ler! Uma história envolvente, que te prende e surpreende!

Maria 18/04/2024

NOSSA.
Não sei nem por onde começar a falar desse livro.
Eu particularmente não dava nada por ele quando comecei minha leitura, mas já na primeira parte ele me prendeu de um jeito incrível.
É um daqueles livros que te deixam com a ânsia de saber o final, e te faz devorar página por página sem parar.
Não me arrependo nada dessa leitura, o final me chocou ainda mais, quando achei que já estava impressionada.
Apenas, UAU.

Karla 18/04/2024

Chato e superestimado
Chato, superestimado e linear. Não curti, uma pena. Comecei a ler essa obra de coração aberto, mas não rolou, a escrita é boa e tals, mas a história não é. É sem profundidade, arrisco até a dizer que é bobo. Plot twist ruim.

Marina516 18/04/2024

Simplesmente viciante
Eu amei demais, não dava pra parar de ler
A cada capítulo q passava, mais presa na história eu ficava, o plot desse livro gente, eu não estava esperando por isso de jeito nenhum
Vale super a pena a leitura

Maria 18/04/2024

Inacreditável
O livro me pegou de surpresa total, do início pro fim não fazia ideia de qual seria o plot, e de certa fiquei meio perdida lendo o livro, lia, lia e não estava entendendo. Mas quando chega no final com a reviravolta tudo fez sentido, vale muito a pena ler!!

ray.orneles 18/04/2024

Alicia é acusada de assinar seu marido Gabriel. Com muito transtorno mentais, acaba parando em uma clínica psiquiátrica. E seu maior mistério é simplesmente não falar, durante todos esses anos ela nunca mais falou nada.

Theo psicoterapeuta insiste em ajudar Alicia em falar. Ele vai atrás de todas as informações possíveis sobre ela, passando por várias sessões, até que finalmente consegue oq queria?

Com todo certeza eu não esperava oq estava por vim, não imaginava msm quem realmente era o vilão da história. Foi uma leitura bem fluida, confesso que esperava mais do final, queria que explicasse melhor oq aconteceu com Alicia e o Theo.

Dricia 18/04/2024

Que livro!
Eu amei o livro! A história me prendeu bastante, os personagens são bons, a questão psicológica é muito interessante porque sempre traz a dúvida de quem fala a verdade, quem é real etc.
Só achei que faltou um final/explicação para o Max mas nada demais.
Super recomendo!

Carol 18/04/2024

A paciente silenciosa- Alex Michaelides
Achei a história meio arrastada nos primeiros 30%, mas depois de um tempo pega o tranco e lê de uma vez. Achei o plot meio previsível pq desde o começo achei ele meio obcecado por ela, mas mesmo assim foi legal de ler. :)

.GABI. 18/04/2024

"Se eu me justificar, a minha boca me condenará"
Inacreditável, em nenhum dos 7 gêneros que esse livro é classificado, se encaixou a ele, ao meu ver.

A escrita muito simples, pobre em detalhes meramente interessantes, para nos fazer sentir dentro da trama.
A história corre rapidamente, algumas partes não fazem sentido algum, personagens pensados com preguiça, sentimentos expressados de uma forma nada legal e cenas de sexo totalmente sem nexo ou relevância, para o entendimento dos capítulos.

O que me fez dar as estrelas foi o fato do autor, me fazer ser enganada até uma parte do livro.
Uma história contada de um ponto de vista "favorável" pra o "culpado", mas mesmo assim o final conseguiu ser exatamente o que você deduz quando percebe e liga os pontos.

Eu queria algo mais chocante, que me prendesse e que fizesse o coração palpitar de agonia, recebi uma leitura desgostosa e um plot tão mixuruca.
K.P.G 18/04/2024minha estante
Talvez eu prefira as suas resenhas ruins do que as boas

Meire88 18/04/2024

Só não dei 5 estrelas por causa do diário ? odeio diários!!!!
Achei a leitura bem leve, mas como tem gente louca nesse mundo!!! Não falo mais nada, porque vai ser spoilers e mais spoiler ????

Julia.Fernanda 17/04/2024

Esperava mais
Esse livro é muito bom, eu fui enganada do começo ao fim. Criei mil teorias e no final não acertei nada, a estória em si é mt envolvente e te prende do começo ao fim o plot é muito bom tb, mas..... eu não curti o finalzinho. Pra mim ficou algumas coisas em aberto que eu queria que tivesse sido mais explicadas. Se o autor tivesse especificado o final bem bonitinho eu acho que eu não teria ficado com esse sentimento de que faltou alguma coisa.