A Paciente Silenciosa

A Paciente Silenciosa Alex Michaelides

Resenhas - A Paciente Silenciosa

Aline 08/07/2020

Final de cair o queixo
Livro muito bem escrito, com uma história que flui facilmente. Adorei cada capítulo e a construção de todos os personagens.

Para amantes de suspense, esse livro é perfeito. O final foi literalmente de cair o queixo, tive que deixar o livro de lado e ficar refletindo por alguns minutos. Maravilhoso!

Indico muito a leitura, vale a pena!
Amandita 08/07/2020minha estante
Meu livro favorito do gênero ??

Aline 08/07/2020minha estante
Esse é perfeito!! Amo suspense e não me decepcionei ????

Grapple 07/07/2020

Amei
Um livro ótimo pra quem gosta de psicologia e investigação junto. Ameiiiiii o final, não esperava e me deixou chocada! ?

Bia 07/07/2020

Leiam é um ótimo suspense
Achei o livro cansativo até em alguns momentos. Toda hora eu ficava pensando aonde o autor está querendo levar tudo isso? Várias intrigas, personagens, que pareciam não levar a nada, que pareciam ser apenas pistas falsas para nos despistar, o que mesmo no final me incomodou porque era só para isso que eles existiam mesmo. Ou a intercalação com a narrativa de Theo que me incomodou mas depois me surpreendeu.
Porém esse é um livro para ser lido até o final, e que final!!! quando finalmente tudo se conecta e você se vê pego em um plot twist de explodir a cabeça e caír a mandibula. Tenho que elogiar a inteligencia do autor, a destreza com que ele conduz a narrativa, a maneira como ele a intercala entre pontos de vista sem ( pelo menos para mim) deixar óbvio o que estava acontecendo.
Foi um thriller que não me prendeu muito no meio, mas que o final fez valer a pena.
Então minha dica para quem for ler é evite spoilers, de preferência não leia nem a sinopse e principalmente LEIA ATÉ O FINAL , você não irá se arrepender.

Bruno.Davi 07/07/2020

Esse livro é ótimo, contando a história de um amor trágico, e como isso pode nos levar a cometer coisas terríveis, tem muita entrada a psicologia e como funciona os traumas é um ótimo thriller, e não péca na escrita , ótimo pra você Que procura iniciar nesse gênero.
Yas 07/07/2020minha estante
Esse livro é tudo pra mim!

Yas 07/07/2020

Livro mto bom!
Para quem gosta de um thriller bem envolvente, com um final surpreendente, esse livro é o indicado. Tem uma leitura viciante, daqueles que você não consegue largar o livro enquanto não terminar, só para descobrir qual é o desfecho. Ótimo escritor, ótimo livro!

Isys.Naila 07/07/2020

PRECISO DE MAIS
Envolvente DEMAIS, um mistério muito bem construído, uma escrita incrível! Perdi uma noite de sono pq n conseguia parar de ler. Um final simplesmente inesperado. Puxa vida, Q FINAL. a forma como o livro acaba, te faz querer desesperadamente uma continuação e mais páginas. Não vou falar mt pq simplesmente n tenho palavras pra descrever como esse suspense é INCRÍVEL e intrigante em todos os aspectos. Leiam com a mente aberta pra toda e qualquer reviravolta. Vão amar demais esse livro (e se desesperar com o final tbm)

zie 07/07/2020

plot twist
eu não sabiano que esperar do final, mas esse realmente me pegou de surpresa, to perplexa

Manu 06/07/2020

De assassina para vítima.
Alicia no final de tudo, foi uma vítima. Não tenho palavras para descrever o final.

Lari 06/07/2020

Muito bem feito
O livro me manteve entretida desde as primeiras páginas, rapidamente fiquei curiosa pra entender, passei o livro inteiro fazendo várias teorias e não consegui decifrar o final, que me deixou totalmente surpreendida. Li esse livro em dois dias, a leitura me deixou bastante instigada o tempo todo.

O personagem principal é um psicólogo que se interessa por um caso que ele insiste em intervir. A história foi bem pensada, como estudante de psicologia eu super recomendo para quem gosta de ler e também é da área da psicologia (mas não só para quem é, o livro por si só é um excelente suspense, apenas acho que tende a ser interessante para quem gosta de psicologia). Foram muito bem pensadas as construções dos personagens, a relação da infância deles com o presente, além de outras reflexões que valem a pena. Pensei um pouco sobre transferência e contra-transferência no começo, sobre a importância da arte e sobre a luta anti-manicomial.

Michael.Santos 06/07/2020

Realmente este livro merece uma adaptação para os cinemas. Que final surpreendente.

Rafa 05/07/2020

Agradeço a todas as pessoas que me indicaram esse livro, pois o 21° livro do ano foi o melhor de todos até agora!! Desde a construção dos personagens e a conexão entre eles, passando pela narrativa e pelo desenvolvimento da história que te confunde brilhantemente para descobrir o final, o autor Alex Michaelides acertou em cheio em tudo!! E para completar, ele entrega um plot twist final de explodir qualquer mente!! A Paciente Silenciosa é uma obra-prima dos thrillers psicológicos dos últimos anos!!

Ane Dereste 05/07/2020

Frases para Refletir
" Eu acredito que somos todos loucos, apenas de formas diferentes."

"[...] Estava chorando por todos nós. É tanto sofrimento para todo o lado, e a gente se limita a fechar os olhos. A verdade é que todo mundo tem medo. Um verdadeiro pavor um dos outros.[...]"

Mirela Ugioni 05/07/2020

Desconcertante
Toda a história do livro é boa, te prende, te faz querer chegar no final, saber o que aconteceu. Fiquei desconcertada no final, mesmo, pensando em como aquilo realmente era possível, e um pouco chateada também.

Marrancone 05/07/2020

A paciente silenciosa é o tipo de livro que te prende do início ao fim. Te deixa curioso, ansioso e com medo pelo final, é garantia de um misto de emoções que te paralisam com o desfecho impressionante desse suspense...

Ana 04/07/2020

Olha pra esse plot acontecer, eu senti que foi froçada uma barra. Leitura me prendeu até 80% tava tudo se encaminhando pra 5 estrelas, ai em 90% eu tava irritada achando todo mundo doido e o plot acontece ai ficou tudo perdido no tempo do livro e final bom mas isso me irritou bastante.
Ana 04/07/2020minha estante
To seriamente na duvida entre 3,5/4 estrelas