A paciente silenciosa

A paciente silenciosa Alex Michaelides

Resenhas - A Paciente Silenciosa

Livros da Mendes 24/04/2024

Traumas do passado reverberam o futuro
Você conseguiria manter-se em total silêncio depois de assassinar quem você ama de uma forma brutal ?
Alicia conseguiu ficou em silêncio durante todo seu julgamento e quando cumpria sua pena em uma clínica psiquiatra; Mas o que deixava todos extremamente curiosos éra p porque de todo o seu silêncio, o que Alicia escondia por trás dele ?

Sobre o livro:
Eu simplesmente amei, fiquei extremamente viciada do começo ao fim, não consegui parar de ler fiquei extremamente vidrada com a história e com a forma que se desenvolve.
O plot no final me deixou sem reação, fiquei pensando no livro por horas e horas tentando compreender de tão impactante e inesperado que foi.

? Classificação de idade: 16+

Silvia Helena 24/04/2024

Surreal de bom!
Ler a Paciente Silenciosa, foi tão bom quanto ler Verity!
A história é surpreendentemente boa, embora eu esperasse um final a altura.
Recomendo a leitura.
?????

Flá 24/04/2024

- A paciente silenciosa
Um suspense envolvente, faz com que você sempre queria ler mais. A obsessão pela vida da paciente leva um dos personagens principais por um caminho que te faz criar várias teorias, sobre o que aconteceu. E com muita classe o autor vai jogar um balde de água fria em todas elas. A história é um suspense que narra o psicológico dos personagens, você em determinado momento se identifica com eles em alguns aspectos. Chega a ser interessante como isso acontece.

Ranyelle.Almeida 24/04/2024

Não esperava por isso!
O livro me prendeu com facilidade, quando fui perceber já estava no meio da leitura. O jeito que a leitura é conduzida, os mistérios que cada personagem traz, as pistas que a gente vai juntando? e no final?! Haha vcs não perdem por esperar! Não é nada do que suas pistas estavam apontando! Haha Fiquei curiosa para saber oq aconteceu com Theo no final. Mas como li em uma resenha, O que ficou subentendido no final não altera a história que foi! Livro incrível ?

Leila 24/04/2024

Estava com vontade de ler esse livro a muito tempo.
É realmente muito bom, tem reviravoltas interessantes que fazem as páginas virarem sozinhas. Mas o final, a grande revelação do mistério e como foi o desfecho, não me agradou. Me decepcionou bastante.

A escrita é fluida e bem desenvolvida.

Maria19503 23/04/2024

Que loucura.
Não sei se amei, pq demorou para me prender, mas gostei da experiência.
Eu fiquei esperando por um final diferente, outro plot, me senti perdida no que era ou não verdade, o que fazia sentido ou não, em que tempo estava? muitas perguntas? ou talvez previsível?
Opinem, rs

karoline.basra 23/04/2024

Que final foi esse?
Eu imaginei uma coisa, dps acontece outra, realmente eu fui feita de trouxa e não estava percebendo por quem. Muito bom

edilsonjoaquim 23/04/2024

"A Paciente Silenciosa"
Um suspense que faz jus ao seu gênero.
Após ser acusada de assassinar o marido e ser internada em uma clínica psiquiátrica, Alicia se cala. Anos se passam e nada muda. As perguntas são: o que levou ela a cometer o crime? E por que ela não fala mais?
A história é contada em primeira pessoa pelo psicoterapeuta Theo Faber, que se intriga com o caso de Alicia Benenson, e por isso, decide se candidatar a uma vaga no hospital em que ela é tratada. A escrita intercala entre o ponto de vista de Theo e o diário de Alicia, escrito por ela meses antes do crime. Isso faz com que, a medida que os fatos forem sendo apresentados, temos muitos pontos de vista e com isso aparecem muitas divergências dos relatos contados pelos personagens, o que eleva muito a atmosfera de mistério. Chegou um momento em que achei que ela nunca abriria a boca, viveria no vale do silêncio para sempre. Me surpreende esse ser o primeiro livro publicado do autor, foi um ÓTIMO começo de carreira.
É uma obra que pode interessar quem gosta de psicologia, engloba muitos temas dessa área. Já quero ler novamente para enxergar os fatos com outra perspectiva, ver tudo se formando e as partes se juntando aos poucos.
O livro te prende desde o começo, a trama é muito envolvente e faz você continuar lendo sem parar. Tudo o que queremos é descobrir o que houve, o que realmente aconteceu naquela noite.
AliJu 23/04/2024minha estante
Que nota alta, adorei, me animou para quando eu pegar este para ler ??

edilsonjoaquim 23/04/2024minha estante
@AliJu Tenho certeza que você também irá amar quando ler, vale super a pena!

Guh:) 23/04/2024

MUITO BOM! Gostei bastante do livro, por ele ter me prendido bastante do começo ao fim. O começo é bem envolvente, fazendo q me prende-se. Achei o fim meio complicado de entender. Recomendo muito a leitura!!