A paciente silenciosa

A paciente silenciosa Alex Michaelides

Resenhas - A Paciente Silenciosa

Camila1856 22/04/2024

Não tenho palavras
O começo do livro é bem arrastado, mas do meio pro final fica ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL PARAR DE LER

Eu definitivamente não esperava o plot, e quando eu entendi foi MEU DEUS COMO EU NÃO NOTEI ISSO ANTES!!!! Uma obra prima, muito bom mesmo! LEIAM

quin_ 22/04/2024

Até que vale a pena
Resolvi ler esse livro pra tentar sair de uma ressaca literária que tive. E ajudou. Gostei do plot final.

Camila 22/04/2024

Adorei o livro e o plot twist no final. Me surpreendeu bastante positivamente. Em alguns casos, achei o livro um pouco moroso demais. Mas vale a leitura.

Laura.Hillary 22/04/2024

Livro muito bom
Com certeza não foi o que eu esperava, acho q li em uma fase da minha vida em estou muito mais crítica com os livros. A leitura foi um pouco arrastada até pq eu estava bem ocupada e a leitura não me prendeu tanto ao livro. Mas em um contexto geral do livro, é um livro bom com o plot legal.

Débora Nogueira 22/04/2024

Magnífico
Perfeito, simplesmente perfeito. Amo quando os livros me deixam intrigada pela leitura e esse livro conseguiu fazer isso. Simplesmente não consegui parar de ler até terminar ele, e só fui conseguir saber o plot quando estava no final, fiquei simplesmente entretida e empolgada a cada linha que eu lia.

Gio 21/04/2024

Me surpreendeu!
Bom foi um livro que ficou famosinho e muitas pessoas estavam falando muito bem dele e fiquei muito ansiosa para ler e no começo estava bem chatinho e no meio já ficou interessante tanto que depois devorei ele, e um livro super legal com o plot muito bom no final mas sinceramente o final poderia ter sido melhor mas mesmo assim gostei

Rayane_batista 21/04/2024

Perdi tempo!
Não vou dizer que o livro é ruim porque não é, mas ele não é bom, apenas interessante.

A história só começa a ficar interessante e te prender depois da página 130, antes disso é só um amontoado de textos e pouquíssimos diálogos, o que torna a história exaustiva. Eu quis desistir na página 50, mas foi na 98 que eu fechei o livro e voltei a ler quase uma semana depois e foi por minha própria obrigação.
O plot é realmente surpreendente, isso não posso negar, mas quando ele enfim é explicado ao invés de ficar chocado você fica mais "o que???" Você até pensa em ler tudo de novo pra saber se é aquilo mesmo.
A história é propositalmente confusa para que você não chegue ao plot antes do que o autor deseja e por isso o plot não é chocante, é apenas confuso.

Marina 21/04/2024

Amo que eu descobri o plot na metade do livro???? mas continuou sendo muitcho bom veys ??????????

André Costa 21/04/2024

Uma trama instigante
Um dos melhores pontos é a personagem Alicia deixando pistas em suas pinturas, mas mantendo aquele silêncio enigmático. Seu interesse em falar em alguns momentos aumenta ainda mais a intriga, levando o leitor a questionar frequentemente o porquê dela escolher permanecer em silêncio. O enredo nos leva a duvidar da sanidade de Alicia e também dos outros personagem, revelando camadas psicológicas bem interessantes.

Belo 21/04/2024

''Se eu me justificar, a minha boca me condenará''
Este livro é verdadeiramente extraordinário. A trama é habilmente elaborada, com Alicia deixando pistas através de suas pinturas, porém mantendo um silêncio enigmático. Seu interesse em falar em alguns momentos aumenta ainda mais a intriga: por que ela escolhe permanecer em silêncio? Essa pergunta ecoa constantemente na mente do leitor, criando uma tensão que nos faz questionar cada personagem e cada acontecimento. O enredo nos leva a duvidar da sanidade de Alicia, mas há camadas mais profundas por trás disso, revelando um jogo meticulosamente calculado.
Além disso, o livro nos leva a refletir sobre a importância da terapia, especialmente quando conduzida por profissionais que nos ouçam verdadeiramente, em vez de simplesmente seguirem protocolos. Às vezes, a lógica não é o bastante, e é necessário olhar além do óbvio para encontrar a verdade.
Essa obra transcende as nossas expectativas, oferecendo não apenas um suspense envolvente, mas também uma reflexão sobre os segredos que escondemos e as motivações por trás de nossas ações. Com um desfecho surpreendente, é impossível não se render ao fascínio desta história. Se você é fã de thrillers com reviravoltas impressionantes, este livro é uma leitura obrigatória.

Gabriela.Forest 21/04/2024

Trama envolvente de um caso curioso
?Acredito que somos todos loucos, mas de maneiras diferentes.?

Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas comecei a ler após ganhar de presente e a história me surpreendeu.
O livro conta sobre uma paciente, Alicia, em hospital psiquiátrico, anteriormente pintora bem sucedida, que após o assassinato misterioso de seu marido e ter sido apontada comi culpada, simplesmente parou de falar.
Nisso, um psicólogo, Theo, ávido por descobrir o que se passou na vida dela, começa a juntar as peças para descobrir se Alicia realmente assassinou seu marido.
O livro me levou para um viés diferente a cada capítulo, mas pertinho do final percebemos o que realmente aconteceu.
O livro termina de uma forma um pouco aberta, mas se refletirmos sobre toda a história e o final, percebemos que nada que fosse dito mudaria ou acrescentaria algo no enredo. O final foi o que necessitava ser.
Leitura fácil, rápida e conteúdo bom.

Silvia87 21/04/2024

INCRÍVEL
Um dos melhores thrillers que já li. A maneira como o autor constrói a narrativa é maravilhosa! Desde o princípio, somos apresentados a uma história muito misteriosa e cada detalhe escrito tem um papel importante no desfecho. Excelente, de verdade! Um page-turner delicioso. Depois que você começa, é impossível parar.