A paciente silenciosa

A paciente silenciosa Alex Michaelides

Resenhas - A Paciente Silenciosa

André Costa 21/04/2024

Uma trama instigante
Um dos melhores pontos é a personagem Alicia deixando pistas em suas pinturas, mas mantendo aquele silêncio enigmático. Seu interesse em falar em alguns momentos aumenta ainda mais a intriga, levando o leitor a questionar frequentemente o porquê dela escolher permanecer em silêncio. O enredo nos leva a duvidar da sanidade de Alicia e também dos outros personagem, revelando camadas psicológicas bem interessantes.

Belo 21/04/2024

''Se eu me justificar, a minha boca me condenará''
Este livro é verdadeiramente extraordinário. A trama é habilmente elaborada, com Alicia deixando pistas através de suas pinturas, porém mantendo um silêncio enigmático. Seu interesse em falar em alguns momentos aumenta ainda mais a intriga: por que ela escolhe permanecer em silêncio? Essa pergunta ecoa constantemente na mente do leitor, criando uma tensão que nos faz questionar cada personagem e cada acontecimento. O enredo nos leva a duvidar da sanidade de Alicia, mas há camadas mais profundas por trás disso, revelando um jogo meticulosamente calculado.
Além disso, o livro nos leva a refletir sobre a importância da terapia, especialmente quando conduzida por profissionais que nos ouçam verdadeiramente, em vez de simplesmente seguirem protocolos. Às vezes, a lógica não é o bastante, e é necessário olhar além do óbvio para encontrar a verdade.
Essa obra transcende as nossas expectativas, oferecendo não apenas um suspense envolvente, mas também uma reflexão sobre os segredos que escondemos e as motivações por trás de nossas ações. Com um desfecho surpreendente, é impossível não se render ao fascínio desta história. Se você é fã de thrillers com reviravoltas impressionantes, este livro é uma leitura obrigatória.

Gabriela.Forest 21/04/2024

Trama envolvente de um caso curioso
?Acredito que somos todos loucos, mas de maneiras diferentes.?

Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas comecei a ler após ganhar de presente e a história me surpreendeu.
O livro conta sobre uma paciente, Alicia, em hospital psiquiátrico, anteriormente pintora bem sucedida, que após o assassinato misterioso de seu marido e ter sido apontada comi culpada, simplesmente parou de falar.
Nisso, um psicólogo, Theo, ávido por descobrir o que se passou na vida dela, começa a juntar as peças para descobrir se Alicia realmente assassinou seu marido.
O livro me levou para um viés diferente a cada capítulo, mas pertinho do final percebemos o que realmente aconteceu.
O livro termina de uma forma um pouco aberta, mas se refletirmos sobre toda a história e o final, percebemos que nada que fosse dito mudaria ou acrescentaria algo no enredo. O final foi o que necessitava ser.
Leitura fácil, rápida e conteúdo bom.

Silvia87 21/04/2024

INCRÍVEL
Um dos melhores thrillers que já li. A maneira como o autor constrói a narrativa é maravilhosa! Desde o princípio, somos apresentados a uma história muito misteriosa e cada detalhe escrito tem um papel importante no desfecho. Excelente, de verdade! Um page-turner delicioso. Depois que você começa, é impossível parar.

Valquiria.vitoria 21/04/2024

Que história viciante...
Eu acredito que somos todos loucos, apenas de formas diferentes.

Eu sabia que ia gostar desse livro, mais não imaginava que ia ficar obcecada. O começo é um pouco parado, mas depois dos 20% e impossível largar essa história, durante toda a leitura imaginei várias coisas e montei muitas teorias. O plot foi o mais óbvio mais não deixou de ser surpreendente mesmo assim. Não vou perdoar a autora por ter acabado o livro dessa forma, merecia mais uma capítulo, mas mesmo assim amei.

Laura2717 21/04/2024

Achei a história muito envolvente, li bem rápido, considerando que estava estudando ao mesmo tempo, porém nao achei o final taaaooo surpreendente, já suspeitava dele

anaf. 20/04/2024

Meu deus ?
Com certeza o melhor livro que já li na vida!!
a história te prende do começo ao fim.
mil e uma teorias se passaram pela minha cabeça mas nenhuma chegou perto do que realmente era. tem uma mente absurda por trás dessa história!
o theo com certeza é mais louco que todos desse livro!!!!!!!

Belacravs 20/04/2024

A Paciente Silenciosa
Indicação da minha psicóloga, não consegui parar de ler assim que ganhei e simplesmente é um dos meus livros favoritos da vida. ?
Daywn 20/04/2024minha estante
Muito bom esse livro ??

Lavinia.Rodriguez 20/04/2024

Um livro que desde começo você já cria milhões de teorias e nenhuma está correta, o final deixou um pouco a desejar, mas dá para entender oq acontece. Eu amei o livro e o plot me deixou boquiaberta

Doug 20/04/2024

Fascinado
Esse livro me enganou de tantas formas.

Eu juramente não esperava esse final, me pegou de surpresa realmente. A narrativa parece um loop infinito que deixa a gente intrigada, mas nada revelador. Então fez com que eu buscasse saber o que de FATO aconteceu.

Não esperava mesmo pelo plost. Quase um 5 estrelas!

mahzvy 20/04/2024

O plot é bem previsível mas acho que em geral ele tem uma atmosfera de suspense interessante que prende a atenção do leitor

Arthuzin 20/04/2024

Absurdamente decepcionante
Eu realmente não sei se foi eu quem deu início a leitura com muita expectativa ou se ele é ruim assim mesmo, na minha cabeça seria um 4/5 favoritado. Mas cara que livro chato. O livro parece uma espiral infinita que você fica rodando e rodando, o autor usou recursos de escrita muito clichês no decorrer da história que faz a história ser previsível e repetitiva por você já ter visto algo semelhante em outro livro. Todo mundo que recomenda esse livro panfleta o quão incrível, mirabolante e genial o plot é mas eu achei super previsível e apesar de eu não ter adivinhado o final, quando foi revelado eu não me senti nada surpreso e nem achei algo muito bem pensando. O autor tem uma escrita fácil e leve e não deixa nenhuma ponta solta mas ao meu olhar não é porque ele sabe fazer uma história coesa e sim porque ele faz uma história simples e direta com tudo amarradinho do começo ao fim sendo automaticamente evidente o que está acontecendo e o que vai acontecer. Os personagens são absurdamente esquisitos, não dá pra diferençar os médicos dos pacientes porque parece que ninguém no livro tem ética ou noção. Sinceramente esse foi mais do mesmo, não é um livro ruim mas definitivamente não leria de novo nem recomendaria a alguém.
namicchin 20/04/2024minha estante
faço de suas palavras, as minhas

Arthuzin 20/04/2024minha estante
SOCORRO EU ACHEI QUE SÓ NÃO TINHA GOSTADO

Piro 20/04/2024

Fera!
Muito bom o livro. Uma garota mata seu namorado com tiros na cabeça e a partir de então para de falar.
Internada, um terapeuta tem como obsessão fazer ela voltar a falar e saber o que ela tem a contar. Um enredo com vários personagens e histórias ligadas a ela. Será que foi ela mesma quem matou? O que ela esconde?
Vale a pena a Leiria, tanto pela narrativa, pela personagem (que não fala), e a vida do terapeuta.

Maria19642 20/04/2024

Leiam!!
Sem palavras para esse livro!
As 100 primeiras páginas não estavam tão agradável, mas chegou em um ponto que não consegui parar de ler e graças a Deus não desisti nas primeiras páginas! Criei várias teorias e não imaginei que no final acabaria tão surpreendida! ?

Daywn 19/04/2024

Ótimo!!
O livro é muito bom e merece o hype que tem, a ideia do livro é genial. Contudo, não posso dizer que foi o melhor livro do gênero, que já li. A leitura vale muito a pena. ?