A paciente silenciosa

A paciente silenciosa Alex Michaelides

Resenhas - A Paciente Silenciosa

gabvb 14/04/2024

Plot Twist da vidaaaa
Qnd comecei a ler ?A Paciente Silenciosa?, até a metade do livro, pensei em desistir, pq estava entediante dms
mas uma amg me disse q tinha um plot PFT no fim, ent eu precisava continuar lendo
e AINDA BEM a fiz isso, pq nunca li uma reviravolta tão boa qnt a desse livro, mto boa sério
meu coração chegou a parar qnd minha fixa caiu e eu percebi q era o theo o espião
era theo o ?vilão?, junto cm gabriel
alícia era inocente
UAU

Lara 14/04/2024

Chocada
Como assim? Que plot é esse? Nunca mas nunca que ia pensar nesse final, desconfiei de todo mundo juro, todos eram culpados.

Quando cheguei na parte principal eu fiquei: hein? Como?

Já quero ler mais livros do autor.
Beatriz 15/04/2024minha estante
Aham! Que final foi esse? Também iria imaginar.
Tem resenha do livro no blog: www.sramaia.blogspot.com

Raquel 14/04/2024minha estante
Também não imaginei que seria justo ele kkk aff

Indy 14/04/2024minha estante
Eu li esse todo em apenas algumas horas, é realmente mto intrigante

Isa003 14/04/2024

A paciente ??
Fazia tempos que tava na minha lista de leitura, totaalmente influenciada pelo hype kakak

Mas acho que justamente pelo hype, criei uma expectativa de que seria um livro diferente do que realmente é. Eu tava esperando uma coisa mais "Entre facas e segredos" (filme, suspense) e recebi um "Fratura" (filme de suspense tbm), com isso não quero dizer que o livro é ruim, por sinal esses dois filmes citados são muito bons, mas tem vibes diferentes e o primeiro eu gosto mais kkkk

É um livro inteligente e tem um plot muito bem bolado.
Mas achei a leitura demorada, muuitos diálogos, muita análise, mas só depois da metade do livro é que começam a surgir informações pra teorizar sobre o que aconteceu. Embora agora que terminei, vejo que teve pistass, então talvez alguém mais atento que eu descubra o que aconteceu antes do final. Não leria novamente, mas valeu a pena conhecer a história. Para os fãs de suspense psicológico, psicanálise, thriller, é uma boa pedida.

? 7/10 ?

Renata1004 14/04/2024minha estante
Estou totalmente de acordo!!!

Alice Santos 14/04/2024

Plot surpreendente!
Que livro incrível! O final me deixou boquiaberta, é um thriller digno de Hollywood. Alex Michaelides foi gigante na escrita desse livro, me prendeu do início ao fim.

Sofis19 14/04/2024

A paciente silenciosa
Que livro incrível! Um plot twist inimaginável que me deixou pensativa por um bom tempo.. Quando virei a ultima página notei que o tempo tinha voado de tão boa que a leitura estava! Nota 1000??

Emilly190 14/04/2024

Ao mesmo tempo que o livro joga todas as informações na sua cara , ele te cega e faz você pensar no mais "óbvio". A história me surpreendeu e o plot foi muito bem desenvolvido, me pegou de surpresa.

"Emoções não expressadas jamais morrem.
Elas são enterradas vivas e voltarão mais tarde, mais feias."
SIGMUND FREUD

Amanda.Micaeli 14/04/2024

O livro é bom e seu plot twist também, mas acabou que o livro não me prendeu por completo na leitura, mas recomendo para ler e quebrar um pouco a cabeça com relação a história da protagonista, e de verdade me impressionou o final.

Bianka.Gouvea 14/04/2024

Obrigado por essa joia do thriller
Que livro INCRÍVEL, foi a primeira leitura do clube do livro que participo e foi simplesmente sensacional!!

O livro te faz viajar em suposições, histórias e sentimentos. A sensação é que o autor ( que por sinal arrasou muito) consegue controlar teus pensamentos sobre o que ocorreu de fato, ele joga fatos que te convencem de algo e já na outra página ele já te leva para outra teoria totalmente diferente, o que te faz desconfiar de todos e ficar cada vez mais interessado na história.

O contexto foi muito bem trabalhado, com fatos e pontos bem explorados e retomados ao longo da história, fazendo com que no futuro você consiga ligar os pontos e ter um entendimentos mais global das ações de cada personagem. A colocação das personagens, os discursos, o trabalho de explorar a narração por meio do Theo foi extremamente bem executado. Somando a isso, teve o desenvolvimento da personagem da Alícia que começa de forma misteriosa, com uma construção de personalidade um tanto quanto melancólica e apática e termina o livro com um boom de segredos e mistérios que ela guardava.

Se eu fosse da um nome para esse livro seria: CALADA VENCE KKKKKK, nunca um silêncio fez tanto barulho quanto o da Alicia.

Os outros personagens também tiveram a sua importância e desenvolvimento ótimo de ler ao longo da trama, entre eles acho válido citar, a Ruth, Gabriel e Elif.

É um livro que te prende do começo ao fim, te faz desacreditar do que antes tu tinha certeza na história kkkk é uma ótima leitura pra ler com amigos, pra juntos irem levantando hipóteses e soluções sobre o que poderia
ter acontecido.

Mpzina 14/04/2024

Me tirou da ressaca literaria!! Eu não tinha imaginado o final e me pegou totalmente desprevenida. A leitura é super rápida ainda mais pra quem é obcecado por trilhers como eu ksksk

Juan.Noturno 14/04/2024

Errei
Desconfiei muito de um personagem e no final não era ele e me surpreendi pq definitivamente desconfiava dele.

É fácil de ler, com capítulos curtos e vc acaba qerendo saber oq aconteceu. É um livro bom, mas não é extraordinário.

LetAcia1104 14/04/2024

Desconfie das variações de ?psi?
O plot desse livro fica tão na sua cara no decorrer da história que você acaba nem enxergando.

Dito isso, pensando seriamente em cancelar minhas consultas com meu psiquiatra..

caily.vii 13/04/2024

Eu esperava mais do livro. A história foi arrastada e o final deixou a desejar. Para um suspense, achei que faltou aquela tensão que prende a gente. Mas talvez outras pessoas tenham uma experiência diferente. Mas cada um tem seus gostos..então talvez valha a pena dar uma segunda chance e tirar suas próprias conclusões.