A paciente silenciosa

A paciente silenciosa Alex Michaelides

Resenhas - A Paciente Silenciosa

Ari 27/03/2022

Alicia tinha 33 anos quando matou seu marido com 5 tiros...
?Somos compostos de diferentes partes, algumas boas, outras ruins, e uma mente saudável pode tolerar essa ambivalência e fazer malabarismos entre o bem e o mal ao mesmo tempo. A doença mental é justamente a falta desse tipo de integração ? acabamos perdendo o contato com as partes inaceitáveis ??de nós mesmos.?

"Mas porque permanece calada está mulher?"

Eu comecei a leitura não dando nada pra esse livro, e ele entregou absolutamente tudooo.
"A Paciente Silenciosa" me prendeu de um jeito inexplicável, não consegui parar de pensar na estória até terminar o livro.
Criei varias teorías na minha cabeça e falhei miseravelmente.
O plot foi muito bommmm, fiquei um tempão chocada raciocinando o que tinha acontecido.
Eu ameii, queria poder apagar a memória e ler de novo como se fosse a primeira vez.
Bia 27/03/2022minha estante
Que tudooo, vai para a lista!!!!

Gabriela3826 27/03/2022minha estante
Quando eu terminei, fechei o livro e fiquei uns 10 minutos olhando pro nada pensando no que eu tinha acabado de ler. Esse livro é demais!!!

Lore 27/03/2022minha estante
Resumiu tudo. Muito perfeito

Suzana147 27/03/2022minha estante
Esse título não é spoiler não ne? ???

Ari 27/03/2022minha estante
Não amigaa, isso fala bem no comecinho. Tá até na sinopse ??

Suzana147 27/03/2022minha estante
Aah sim kkksks que susto, sua resenha deu muita vontade de ler

Ari 27/03/2022minha estante
Aaaaaa ???

Rafaelbing 27/03/2022minha estante
Começando agora

Beatriz.Praciano 28/03/2022minha estante
Esse é um dos que já estavam na minha lista mas depois da sua resenha descobri que preciso ler.

Regis 29/04/2022minha estante
Adoro livros que me surpreendem.

Rafaela2089 16/01/2023

incrivel
sem duvidar um dos melhores livros que eu ja li
eu nunca desconfiei do que realmente aconteceu e fiquei de boca aberta, simplesmente incrivel!!
sah 16/01/2023minha estante
a escrita é muuito boa!!

Jovania 16/01/2023minha estante
Caraca, ent só eu que odiei esse livro ;-;

Carol 16/01/2023minha estante
Eu acidentalmente vi o nome do assasino quando fui procurar o numero de páginas ? e ainda n li o livro por causa disso, saber disso interfere muito no plot twist?

lauraods1 16/01/2023minha estante
Tive a mesma reação! Fiquei em choque

nanat 17/01/2022

sem palavras
esse livro me prendeu do inicio ao fim, fiquei tão obcecada pra saber a verdade que praticamente comi as páginas em tipo três horas.
primeiro, a melhor coisa é, sem duvida, a psicanálise, as referências a ela e as citações. a análise psicológica dos personagens é sensacional, e o jeito que o narrador explica certas coisas da área ficou muito bom.
segundo, os personagens são muito profundos. o jeito que os traumas e os transtornos psíquicos são retratados ficou tão real que eu facilmente acreditaria que são pessoas reais.
terceiro, OS PLOT TWISTS. mano, o que foi isso??? desconfiei de mil pessoas diferentes, e o livro me dava base pra todas as desconfianças. na hora que eu entendi o que aconteceu, eu parei de ler e fiquei tipo em choque.
simplesmente do [*****]. esse é o tipo de mistério bem escrito que eu leria facilmente uns quarenta livros. valeu cada segundo.

obs: te amo alicia. rainha, nunca errou. se errou foi tentando acertar.
Ana 17/01/2022minha estante
Eu fiquei muito chocada com o final. Amo livro assim.

Kethelen.Rodrigues 17/01/2022minha estante
Mas quem não ficaria, quase caí pra trás com o plot.... Chocada

Bianca.Leite 17/01/2022minha estante
O final é o melhor. Amei demais a experiência lendo esse livro

nanat 17/01/2022minha estante
esse tipo de livro (que me faz pensar nele por dias) é um dos melhores sério

Leticia Cintra 17/01/2022minha estante
Vou começar ele por causa da sua resenha

ashcomdepessao 17/01/2022minha estante
MDS ESSE LIVRO SERIO-----

Kethelen.Rodrigues 17/01/2022minha estante
@nanat é literalmente para entrar em crise... Deixa meio biruta mas vale a pena

Debora.Mello 31/08/2022

O resto, como dizem, é história
Nem da pra comentar muito pra não dar spoiler.
Mas eu só vim sacar toda história já estava chegando lá nos 90% do livro.
Então em todo caso acho isso bom, mostra que o autor soube me ludibriar com toda a narrativa, se eu fique perplexa? Sem dúvidas. Se passou pela minha cabeça tal feito? Muito menos.
Sem duvidas uma história que merece ser lida e apreciada.
Luciana 01/09/2022minha estante
Estou ansiosa pra ler esse

Giomsousa 01/09/2022minha estante
muito bom esse livro!!

Daiany 01/09/2022minha estante
Sim sim, também só saquei no finalzinho, por isso gostei muito ?

Debora.Mello 01/09/2022minha estante
@luciana pois cuide em colocar viu ele na meta desse ano ainda, não vai se arrepender

@giomsousa SIIM! Dms

Debora.Mello 01/09/2022minha estante
@daiany sim gosto muito quando o autor consegue fazer esse feito. De ludibriar o leitor ahhh foi um dos motivos por eu ter gostado tbm.

arthbooks 02/02/2022

Mas por que ela não fala?
Alicia tinha uma vida perfeita ao lado de seu marido, Gabriel.
Alicia mata Gabriel aos seus 33 anos e nunca mais fala.

Após 6 anos do acidente, somos guiados pelo terapeuta Theo Faber, que se interessa pelo caso de Alicia e tenta desvendar suas raízes e passado a fim de saber o porquê de seu silêncio.

Entre capítulos de Theo e os do diário de Alicia, muitas pessoas são questionadas, fazendo o leitor duvidar de tudo e todos. O que leva alguém a matar seu marido, com quem supostamente tinha uma boa vida? E será que o aconteceu é verdade?

Para um livro de 350 páginas, as coisas ocorrem de um jeito muito bom, não fica parecendo enrolação e o tamanha dos capítulos são ótimos, com acontecimentos que instigam sem forçar.

Mais um ponto legal é o envolvimento da psicologia com o thriller, é muito interessante e fica bem fluído. E o plot gente? QUE. PLOT. Eu sinceramente não imaginei em nenhum momento, fui pego de surpresa!
Clara 02/02/2022minha estante
Eu surtei tanto, mas tanto com o plot fiquei sem reação uns 15 minutos ??

Tiago Doreia 02/02/2022minha estante
A leitura realmente é muito fluida e a história amarrada de tal forma que o plost é complemente plausível (apesar de não ter sido nem de longe cogitado por mim)

Louise.Rosado 02/02/2022minha estante
Eu adorei esse livrooo

Milla 02/02/2022minha estante
Tô chocada até hoje

Camila 03/02/2022

Eu realmente gostei muito desse livro. O começo é um pouco parado, mas achei essa lentidão necessária. Nós vamos sendo envolvidos pela história. Nada é o que parece, realmente. Me arrependo de não ter lido esse livro antes.
A história não se resume apenas a paciente silenciosa... São vários personagens interagindo, com motivações diferentes (fazendo com que desconfiemos das versões de todos).
Pra quem gosta do gênero, fica minha indicação.
Samara321 03/02/2022minha estante
Aaaah comecei essa semana!!!! E estou amando

Gabi 03/02/2022minha estante
vai ser meu próximooo

Camila 04/02/2022minha estante
Esse livro é realmente mto bom... Passei ela na frente de vários outros aqui.

Saturno.19 07/02/2022minha estante
Amo esse livro

aThati 10/02/2022minha estante
Esse tá aqui na lista também.

Dhewyd 02/06/2022minha estante
Muito bom, pena que o segundo livro do autor, as musas, não tenha sido tão bom quanto a paciente silenciosa

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Tenso
Eu não conseguia parar de ler , quando eu pegava no sono eu sonhava com o livro eu literalmente vivi esse livro até o último segundo o final me deixou de cabelo em pé super recomendo.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
Marcos774 04/06/2023minha estante
O final foi perfeito, recomendo o livro
Em defesa de jacob muito mais muito top

Rogéria Martins 04/06/2023minha estante
Pretendo ler este ano ainda!

CarolCazzolli 24/08/2023minha estante
Lerei em breve!

WalterGoncalves 24/08/2023minha estante
Tô morrendo de ansiedade pra ler esse tbm

agatinha 08/01/2022

eu sou APAIXONADA nesse livro, é de longe a minha melhor leitura até agora, não acho livro melhor que esse. o plot, a forma que é escrita, tudo, tudo nesse livro é perfeito!!
Maria 08/01/2022minha estante
Esse livro é perfeito.

Nat 08/01/2022minha estante
Esse livro é INCRÍVEL e só a opinião de quem concorda que importa ?

Mariana Alverga 08/01/2022minha estante
N faz isso cmg n moça,mais um livro pra eu gastar dinheiro pq parece ser incrível kkkkk

Eduardo1304 08/01/2022minha estante
Concordo li em dezembro de 21 minha melhor de 21

Gleyce.Swellen 08/01/2022minha estante
Tô começando ele agora ??

Anny 08/01/2022minha estante
Livro incrível, não consegui largar ele até finalizar a leitura

stephnydias 18/03/2024

SURPREENDENTE!!!!
Eu definitivamente achei o meu livro favorito! a leitura, escrita, fluidez e trama te prendem muito e é impossível você não devorar ele em poucos dias. e que reviravolta meus amigos! eu não esperava o desfecho que teve e todos os meus elogios a esse livro e a ao autor não seriam capazes de descrever o a obra que é a paciente silenciosa é!!!!

ps: se você faz psicologia vai amar esse livro.
graysonsmori 18/03/2024minha estante
OBRA PRIMA PQP

coimbrinha 18/03/2024minha estante
É PERFEITO NÉ??? ??
esse livro me causou sentimentos que SOMENTE ELE conseguiu causar!!! perfeito perfeito perfeito!!!!

Kemilly.Christiny 18/03/2024minha estante
Eu comprei na semana do consumidor, estou super curiosa

Juliana 18/03/2024minha estante
Você vai gostar também do livro As musas, desse mesmo autor

Ju_allencar 29/11/2023

Te prende do início ao fim
Adoro quando um livro me prende e tenho vontade de ler num dia só. A história é muito boa, os personagens centrais são interessantes. Achei que em alguns pontos ficaram em aberto no final do livro, o autor cita alguns acontecimentos mas fica por isso mesmo. O plot do livro é muito bom, mas se você prestar atenção ao decorrer da leitura, da pra ter uma base do que ocorre no final. Ótimo livro. ??????????
sandroquina 29/11/2023minha estante
Sabia que tu ia amar hehahahaj

Ju_allencar 29/11/2023minha estante
Menina eu devorei esse livro ? já quero mais livros como esse kk

sandroquina 29/11/2023minha estante
Já leu Desenhos Ocultos? É no mesmo estilo.

Ju_allencar 29/11/2023minha estante
Eu já ouvi falar, vou adicionar a minha lista ?

Luiza 27/03/2023

Suspense com plot surpreendente
Conclui esse livro recentemente e fiquei sem palavras! A narrativa é muito interessante e fluida. A forma como o autor vai conduzindo a história te deixa preso à leitura. Você vai criar mil teorias e ver que no final não era nada do que pensava ? Enfim, recomendo muito!
Ivanildo16 27/03/2023minha estante
Esse livro é muito bom. Final surpreendente.

Dai Souza 27/03/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso, amei

CPF1964 14/03/2024minha estante
Parabéns pela resenha, Caroline. Ficou ótima.

CPF1964 14/03/2024minha estante
Eu te disse... Um dos melhores thrillers que li até Hoje.

CPF1964 14/03/2024minha estante
Vou te dar uma sugestão... Ninféias Negras.

Caroline Gonçalves 14/03/2024minha estante
Oiii, amigo, voltei ao skoob depois de 2 dias off. Obrigada????

Caroline Gonçalves 14/03/2024minha estante
Sim, esse livro é maravilhoso hehe eu já viu pesquisei na Amazon esse que você sugeriu. Já pedi uns 15 livros, vão chegar sábado agora. Tá tudo barato demais hehe

Está tudo bem ?

Caroline Gonçalves 14/03/2024minha estante
Ta sim. Eu tô meio off porque tô estudando e trabalhando muito. Esse livro eu tive que ler a noite e nas madrugadas da vida,mas tava tão ansiosa pra ver o final que nem me importei hehe.

CPF1964 15/03/2024minha estante
???. Saúde física é importante porém a mental é mais difícil de recuperar.

Malu 15/03/2024minha estante
Amei a resenha! Também sou alguém que amou esse livro e defendo com todas as forças kkkk. Comprei ele mesmo vendo alguns comentários negativos e não me arrependo nem um pouco

Obrigada,Malu???

Caroline Gonçalves 15/03/2024minha estante
Cassius, já comprei " a furia" desse autor. Vai chegar dia 26:( em relação àquela outra sugestão que você me deu, não tá disponível na amazon. Vou ter que procurar nas livrarias daqui, e pela sinopse, eu adorei demais e parece ser dos bons. :)

CPF1964 15/03/2024minha estante
Prezada Caroline... Ler é uma experiência única que varia de pessoa para pessoa. Recentemente participei de uma LC do livro A Fúria. Infelizmente ninguém gostou. Ficamos todos "furiosos". Espero que você curta.

CPF1964 15/03/2024minha estante
Ninféias Negras vale muito a pena.

CPF1964 15/03/2024minha estante
Raramente sugiro um livro.

Caroline Gonçalves 15/03/2024minha estante
Aiii Jesus, como assim ninguém gostou? Espero que eu goste,porque ele não tava lá tão barato assim hahaha

CPF1964 15/03/2024minha estante
1,5 estrela... 2 estrelas...

Foi a nota do povo....

Eu dei 2 estrelas

CPF1964 15/03/2024minha estante
Não tinha visto. Vi hoje. O Paulo Ratz sugeriu Ninféias Negras.

Caroline Gonçalves 15/03/2024minha estante
Poxa, será que dei um tiro no escuro? Paguei 56,00 no livro:( espero que seja bom

Caroline Gonçalves 15/03/2024minha estante
Eu quero muito ler esse ninfeias:(

CPF1964 15/03/2024minha estante
Nós somos mais malvados nas avaliações. Você é sempre generosa. Todo livro é 5 estrelas....??

CPF1964 15/03/2024minha estante
Você vai gostar, Caroline....

Caroline Gonçalves 16/03/2024minha estante
???

Sonosotros 06/02/2023

A Paciente Silenciosa
Que livro meus amigos. A história nos prende do começo ao fim, tudo é tão envolvente que você não consegue parar de tentar adivinhar o que aconteceu. O plot twist no fim foi simplesmente maravilhoso e quem ficou em silêncio e com um belo sorriso no rosto, foi eu, um mero leitor.
A escrita é muito bem construída, com capítulos curtos e linguagem simples. Você pode ler sem compromisso, sem que fique cansativo ou devorar o livro de um vez.
Recomendo e muito, mesmo para aqueles que não sejam fãs desse gênero.
Fernanda.Aguiar 06/02/2023minha estante
Amo esse livro ??

Gustavo_P 06/02/2023minha estante
Esse é ótimo.

lanazs 06/02/2023minha estante
Leitura é bem fluida né KKKKKKKK ?? esperando vc me dar pra eu ler ?

Laura 12/01/2023

Vale o hype?
A resposta é sim. Passei muito tempo ouvindo as pessoas falarem como esse livro era incrível, todos deveriam ler, e assim por diante. Confesso que isso já me deixou com um pé atrás? Comecei a ler ele umas 2 ou 3 vezes, e não conseguia passar das primeiras páginas. Demorei pra engatar, mas assim que engatei, eu devorei. Lutava contra o sono pra poder terminar, arranjava qualquer 10 minutos livres pra ler mais algumas páginas, e assim foi até o final. Demorei meses para ler as primeiras páginas, e 3 dias para ler todo o resto. A história é incrível, envolvente, você se apega aos personagens, pensa neles mesmo quando não está lendo, pensa em milhares de desfechos, mas garanto que jamais pensará no que de fato acontece. Foi sim uma das minhas melhores leituras dos últimos tempos, e agradeço por ter insistido tanto nele. No final admito, vocês estavam certos! Vale o hype
amora. 12/01/2023minha estante
aaaaa agora eu quero ler ?

Jess 12/01/2023minha estante
Muito bom mesmo

Bianca1198 12/01/2023minha estante
Eu amo demais

idosinha 12/01/2023minha estante
MEU DEUS, depois disso eu quero MUUUITO LER

luquescunha 21/08/2021minha estante
Eu fiquei chocado, passado! com o final kkkk
Não esperava nunca que fosse quem fosse.