Querido Evan Hansen

Benj Pasek

Resenhas - Querido Evan Hansen

Dear.Manoel.Neto 18/03/2020

You will be found
Primeiro, conheci o Ben Platt, depois o trabalho dele como músico, depois fui parar na trilha sonora do musical Dear Evan Hansen, me apaixonei de uma forma pelas letras, pela mensagem, pelas melodias, pelas vozes, de forma aleatória encontrei que o musical tinha virado livro, e desesperadamente quis começar
a ler. A experiência de ler um livro, na qual você conhece bem as músicas, é algo único, eu tive a oportunidade de ler algumas páginas ao som das músicas, e é fantástico a sensação, a adaptação da peça para o livro foi realmente incrível!

Sobre a história em si, pelas músicas, já tinha uma noção do que esperar, mas lendo, tenho completa compreensão do personagem, e o Evan é um garoto com problemas de ansiedade, tímido, introvertido e solitário, que acaba se envolvendo numa mentira, que vem sem querer, mas vai crescendo e se tornando algo que ele não consegue mais controlar, se tornando tenso a cada página, mas proporcionando um amadurecimento do próprio Evan, quando percebe o que tudo isso está causando nas pessoas ao seu redor.

Uma coisa que não tem no próprio musical, é a narrativa do Connor, onde de uma forma melancólica, acompanhamos seu espírito, rondando em alguns acontecimentos ao longo da história, e assim, podemos conhecer mais desse personagem, que tirando a mentira criada, era um mistério para todos, então, saber seu ponto de vista para os acontecimentos é incrível.

Como um todo, o livro passa uma mensagem importante, abordando temas como depressão, suicídio, ansiedade, sobre você ser você mesmo, sempre procurar ser o seu melhor, e lembrar que se estiver passando por problemas, sempre tente abrir seus sentimentos e busque ajuda, você será encontrado!

meumundinhodoslivr 15/08/2021

?querido evan hansen, hoje será um dia bom...?
|+14 (bullying, suicidio, tentativa de suicidio, exclusão, luto, ansiedade)

Eu to arrepiada. Toda vez que falo o nome do livro, toda vez que penso na história. Foi aquela história que me tocou mesmo.

A história é a seguinte, por conta de um mal entendido, Evan Hansen, um menino desajustado, acaba entrando em uma mentira de ser o melhor amigo de Connor, que tirou sua própria vida com uma carta endereçada a Evan no bolso.

Eu, particularmente, não achei que o livro retratou de forma pesada, claro que não é leve, mas foi de forma verdadeira, e eu achei que o livro soube mostrar e falar desses assuntos tão sérios no momento certo.

Achei interessante como o livro traz o ponto de vista do Connor, observando os acontecimentos após a morte dele, então ele vê a bagunça que o Evan fez e também explica sobre suas amizades, sua vida, suas dúvidas, e percebemos como é um personagem muito complexo, mas eu senti que o livro retratou bem isso, por mim, até teria mostrado mais do passado dele.

Já Evan, ele sofre de ansiedade, sempre sofreu, foi excluído, passou por alguns traumas enfim, ele mostra esse ponto de vista, de como foi para ele. Além disso, por mais que eu discorde de algumas ações, seus objetivos sempre foram apoiar e ajudar, mesmo que isso tenha levado a uma bagunca.

Ele também apresenta como utilizamos máscaras todos os dias, fingindo que não temos problemas e que está tudo bem, convencendo a nós mesmos que não tem nada acontecendo, e acabamos nem falando com medo de parecermos fracos ou excluídos. (não estou chorando, vc que tá)

Sobre a escrita, muito fácil de entender, muito muito fluida também, aquela leitura que te prende do início ao fim.

Eu ouvi falar dele em forma de musical e minha irmã começou a ler o livro e mais tarde, resolvi também.

Se você quiser ouvir as músicas, sem levar spoiler, escute depois, eu anotei até as páginas certinho aí você lê o cap e depois escuta.

Tem representatividade, é bem construído, tem desenvolvimento, personagens reais, até comedida tem, ou seja, perfeito.

É um livro que me ensinou muita coisa, que fala de assuntos muito sérios mas ao mesmo tempo eu morria de rir com algumas conversas, então foi um equilíbrio.

Antes de acabar, se você estiver passando por qualquer momento difícil, você não está sozinho, vai dar tudo certo, mesmo que não pareça então, sempre vai ter aí alguém disposto a ?dividir? com você.

Leiam por favor por favor obrigada

Músicas:
? página 12- Anybody Have a Map?
? página 64- Waving Through A Window
? página 102- For Forever
? página 236- Only Us
? página 287- Words Fall
? página 292- So Big // So Small
? página 301- Finale

me empolguei desxulpa, obrigada a quem leu até aqui KKKKKKKKKK
Andre.Trovello 15/08/2021minha estante

camii 15/08/2021minha estante
LI TUDO COM PRAZER ????, mto boa

@andre AIIII BRIGADAAAA?

meumundinhodoslivr 15/08/2021minha estante
@cecilia EU JÁ FALEI Q EU TE AMO HOJE???

@camii AÍ VC EH PERFEITA TE AMO

cecília 15/08/2021minha estante
@bia não, não tinha falado ?

@cecilia poxa, mas EU TE AMO TE AMO TE AMO

eelis 18/08/2021minha estante
@bia ARRASOU

Lais 03/06/2021

Doeu mas eu adorei
Eu nunca tive vontade de ler este livro mas quando descobri que o protagonista tinha ansiedade social eu pensei que poderia me identificar com ele, afinal eu tenho ansiedade social. Dito e feito, eu me senti compreendida nas primeiras páginas, claro que sou totalmente diferente dele haha enfim....
O livro é agridoce, como vi outra menina descrever aqui no skoob, é exatamente isso ele é amargo, azedo e doce ao mesmo tempo. É uma história triste, pelo menos meu coração ficou apertado em todos os momentos, mas acho que o que fez as pessoas se incomodarem com o livro foi ver como as pessoas são verdadeiras, em seus sentimentos, que elas erram, que possuem defeitos e podem ser babacas como o Evan mesmo que a intenção seja boa. Acontece que essa história mostra uma realidade, feia e que as vezes não queremos ver, mas real mesmo assim.
Eu adorei o livro, não é para todo mundo. Para mim ele fez sentido.

Isabela 12/09/2021

Gostei muito
O livro inspirado no musical Dear Evan Hansen acompanha parte da vida de Evan, um garoto que sempre teve muita dificuldade de fazer amigos. Numa tentativa de mudar isso, ele segue o conselho de seu terapeuta, e escrever cartas encorajadoras para si mesmo. Ele só não esperava que a carta fosse acabar nas mãos de Connor Murphy, o aluno encrenqueiro da turma. Após Connor cometer suicídio sua família encontra a carta de Evan, e todos começam a pensar que eles eram melhores amigos.

Esse livro mostra o quão difícil é se sentir sozinho e onde isso pode te levar. Aborda temas importantes como suicídio, abuso de drogas e tentativa de suicídio. É fácil se indentificar em algumas situações que o Evan passa e ficar preso na história querendo saber como o Evan vai sair dessa. O livro tem uma mensagem no final, que é incrível.

Eu amei esse livro e super indico, mas peço que procurem os gatilhos e verifiquem a classificação indicativa antes de começar a ler.

myfeelingskkkjk 10/04/2021

nossa, esse livro-
eu gostei muito do nosso querido protagonista, o Evan. Me identifiquei muito com ele, sua personalidade em geral, e acredito que essa história, tem uma mensagem muito importante que todos deviam ler!! Achei a escrita bem fluída, mas havia momentos que estava bem arrastada, o que acabou prejudicando muito a história e a minha experiência com ela. Eu queria MUITO, porém não consegui criar um carinho com todos os personagens, só o Evan mesmo. Mas no geral o livro é muito bom, recomendo :)

estcar 22/07/2022

Meh
Não é ruim. A escrita é muito boa e a leitura é fluida. O problema é que eu passei muita raiva com esse livro.
Ou era sobre as mentiras que o evan contava, que se acumulavam e viravam uma bola de neve (inclusive eu passei o livro inteiro pensando em como q ele iria se livrar daquilo) ou era sobre a imprudência dos personagens (pq sinceramente, são tds um
bando de inconsequentes q n sabem ouvir e não ligam pro concentimento dos outros)
O final também deixou um pouco a desejar mas não foi de todo ruim.

mirai0 23/09/2022

agosto 2020
É meio complicado falar sobre Evan Hansen pois eu sei que muita gente não gosta e eu entendo sim os motivos. Até por isso não gosto tanto quanto antes, mas, também não posso negar que Evan Hansen me ajudou demais.
Antes eu só escutava as músicas do musical, e isso começou a virar um vício tão grande que vi parte do musical no YouTube e pedi pra minha mãe comprar o livro (e depois terminei o musical).
Sobre o livro, eu achei que foi até bem adaptado! É legal, ver como eles conseguiram mesmo inserir as músicas num diálogo e como aquilo não ficou estranho em português. Mas as vezes chega a ser meio chatinho não vou mentir, bem bem enrolado.
Sobre a história em si... Eu acho bem emocionante, sensível e tocante. Em vários momentos consegui me identificar com o Evan e o Connor (não com a parte da mentira, isso só ódio mesmokkk), além de que eu tive LITERALMENTE uma fase Evan Hansen. O dia todo falando sobre.
So que hoje em dia não vejo tão assim, sei lá... Eu não sei explicar direito mas, como algumas resenhas disseram, essa parte da mentira do Evan foi muito afundo e desagradável, e eu não gosto disso de maneira nenhuma. Quando eu li eu era muito nova e me ajudou demais mas sla, tenho aquela outra visão hoje... Poderia ser melhor e mais desenvolvido, sem tanta... Sla perdão nao sei explicar.
Ao menos o livro não é pra romantizar e dar aquele "depressão/sadboy aesthetic" porque os personagens de tão reais chegam a ser insuportáveis as vezes.
Acho que livros como esses são sim muito importantes pra quem passa por algum tipo de situação parecida. Me emocionei demais com a história de todos e como é importante também seguir em frente, reconhecer que errou, tentar mudar e ver que você é importante mas?
Poderia ser tratado de uma maneira melhor algumas coisas. Real, essa coisa da mentira do Evan so pra ele parecer ficar mais perto da menina que gosta ou seila me deixa mal. Porém ainda sim não nego que me ajudou numa época que eu precisava bastante

Viviane 01/08/2022

#desafio de leitura
*MINHAS CONSIDERAÇÕES*

*??TEMA 3: Um livro yuong Adult*

*? Livro/autor (a): Querido Evan Hansen/ Val Emmi com Steven Levenson, Benj Pasek e Justin Paul*

*?DO QUE SE TRATA O LIVRO QUE VOCÊ LEU?*

Fala sobre um adolescente que não consegue se inturmar com seus colegas de escola, por ser um pouco introvertido e acaba se metendo em uma confusão sem tamanho.

*?O LIVRO TRAZ ALGUMA MENSAGEM? QUAL?*

Mentir nunca e a melhor opção para nada

*?VOCÊ GOSTOU DA OBRA? INDICARIA AOS AMIGOS?? DEIXE SUA AVALIAÇÃO de 1 a 5 ?:*

Me surpreendi por que no final gostei muito da estória e do desenvolvimento da leitura. Com certeza vou indicar sim está leitura

Minha nota 4,0?

bru reich 29/04/2023

Querido Evan Hansen, detestei o livro e vou te dizer porque
Eu li a sinopse e me enchi de expectativa porque a ideia parecia de fato muito interessante mas desde que li a sinopse até a última página do livro eu sinto que não adquiri nenhuma informação a mais. Espero que eu não esteja ofendendo nenhum fan do musical e não duvido que esse sim seja realmente ótimo, apenas achei que o livro não foi uma boa adaptação!
Namorado da Bruna Reich 30/08/2023minha estante
Nao foi uma boa adaptaçao mesmo, uma boa adaptaçao foi a que eu me adaptei pra te amar muito ????????

catarinanascimento_ 17/10/2021

Querido Evan Hansen...
Eu gostei muito do livro, acho que a adaptação foi muito bem feita do musical para o livro e estou bastante ansiosa para ver o filme.
Eu adoro a história do Evan e percebo que em muitos momentos é fácil nos identificarmos com ele pois no fundo é apenas um adolescente como a maior parte de nós. Não consigo dar 5 estrelas pois acho que muitas das coisas que o Evan diz ou faz me deixam bastante desconfortável, então 4,7?

Samu 04/12/2021

UM LIVRO EXTREMAMENTE SENSÍVEL E NECESSÁRIO
Creio que muitos devem conhecer Evan Hansen pelo musical, mas meu primeiro contato ocorreu já no livro, e não poderia ter sido melhor!
Não é um livro super profundo e complexo, principalmente pelo fato de ser narrado pelo Evan, um adolescente, mostrando sua relação com a vida, escola e problemas que começam a acontecer no decorrer da trama.
Ainda não vi o musical, mas assisti o filme logo após acabar o livro e o achei completamente superior, mas ainda assim, o filme não se tornou ruim (sou suspeito para falar de musicais), pois mesmo com muitas mudanças que ao meu ver foram desnecessárias, no geral foi bem fiel a história, tendo muitos trechos e músicas com frases EXATAMENTE IGUAIS AO LIVRO.
Mas agora voltando para o livro em si, achei incrível a forma em que vamos nos sentir presos junto com o Evan e a bola de neve que vai se formando, não vou mentir que em alguns momentos estava de saco cheio do Evan, pois não faltavam oportunidades para ele desmentir tudo.
Imaginava que o final iria seguir por outro caminho, mas não desgostei completamente, pois de certa forma, foi algo inesperado para mim, e com isso, o livro traz consigo muitas reflexões e assuntos importantíssimos, que com certeza já passamos, vamos passar, ou conhecemos alguém que passou (inclusive, sigo pensando em algumas partes até agora). Ansioso para assistir o musical também e ver se o livro foi fiel (visto que o livro é baseado no musical, e não o contrário).

hanna 15/04/2022

não era o que eu tava esperando mas eu gostei muito!! ter o ponto de vista de um personagem morto foi muito bom e eu gosto de pensar que sim eles teriam sido grandes amigos

Luh 15/05/2020

Sim, você existe
O assunto central do livro foi abordado de forma bem sutil e ainda sim com maestria. Não importa quem você seja, você não esta sozinho no mundo, mesmo que tudo pareça que não esta dando certo, de alguma forma as coisas vão se encaixar.

O livro traz a tona alguns sentimentos que muitos podem ter sentido em.sua adolescência e juventude, e o legal é mostrar como passar por isso, lembrando que mesmo que você não perceba, Você não esta sozinho.

Hoje vai ser um bom dia, sabe porquê..