As Regras do Amor e da Magia

As Regras do Amor e da Magia Alice Hoffman

Resenhas -

Nara_Thais 11/04/2024

Que escrita sensível e aconchegante!
Soube que esse livro é um prequel de Da magia à sedução, que conheci como filme quando mais nova. Anos depois soube que se baseava num livro e mais recentemente é que soube que se trata de uma série, não de livro único.

Li muitas resenhas bacanas então não tenho nada de muito novo pra agregar. Só posso dizer que recomendo essa leitura se vc gosta de histórias sobre magia na vida cotidiana, se curte romance de desenvolvimento, que mostra o crescimento de personagens ao longo dos anos, se gosta de uma escrita aconchegante (muitas passagens me lembraram de Anne de Green Gables, pelas descrições de detalhes do ambiente natural e da magia ao redor, mesmo em centros urbanos) e de histórias de amor (não só entre casais, mas entre amigos e irmãos, parentes, etc).

Fazia tempo que eu não chorava lendo um romance e aqui fiz isso copiosamente uma vez e me contive um pouco pra não repetir a dose. O choro foi de tristeza, de emoção diante de uma tamanha beleza e ternura. A autora despertou isso em mim com sua escrita. Há passagens divertidas, com diálogos marcantes e reflexões pra vida. Marquei dezenas de trechos que com reler com certeza.

Terminei e não queria ter terminado, então emendei no segundo livro, que foi escrito antes desse aqui. Percebei que não estava pronta pra me despedir dos personagens, mesmo que alguns continuem no livro seguinte, mas em outro tempo. E isso muda tudo pra mim.

Tenho ctza que vou reler essa história. O único problema agora é que tenho dúvidas se os próximos livros vão chegar aos pés desse aqui. Mas vou aberta para o que vier.

Leia, devore, passe adiante. É lindo.

Ah, última coisa: nos últimos anos li muita coisa de fantasia que hj tem sido chamada de romantasia com hot. Em 2018 eu devorava e amava o que lia, mas de lá pra cá percebo as histórias muito iguais. Não me incomodo, mas percebo muita gente incomodada com as tais cenas hot. Porém, quando li esse livro aqui percebi como uma autora consegue descrever uma cena de sexo COM amor e causar arrepios, sem precisar ficar descrevendo literalmente partes do corpo ou focar no que acontece nas genitálias. Fiquei pensativa sobre o assunto. Nem sei de quando é esse livro, mas acho que eis um bom exemplo de como incluir o sexo num romance e isso ser atraente, excitante e ainda por cima belo e emocionante em sua descrição. Enfim, só fiquei pensativa ao comparar... e me perguntando se estamos perdendo algo.

@viajantedaleitura1 23/03/2024

"Se eu puder evitar que um coração se parta. Não terei vivido em vão."
Prequel do livro "Da Magia à Sedução", este livro conta a história das tias de Sally e Gillian, protagonista do livro anterior-- ou posterior, dependendo da ordem da sua leitura, uma comprimento a outra.
Aqui há outra tia, Isabelle Owens, que inspira a bida das sobrinhas e deixa de herança a famosa casa da rua Magnólia, onde Franny e Jet passariam a morar depois da morte dos pais.
Maria Owens, a ancestral da família, ganha páginas de vida e sua filha Suzanna Owens, até que seus filhos Franny, Jet e Vincent fossem deixados órfãos após um terrivel acidente.
Não é uma história trágica e sim uma história de luta desta família de bruxos que tentavam, por bem, defender e proteger-se.
Vincent -- que não é citado no outro livro-- ganha neste um longo caminho e explica-se o porque de seu desaparecimento.
Conhecemos neste livro também Apple e Regina, avó de Sally e Gillian e as próprias, quando criança, no início da infância.
Um memorando da família Owens que foi muito interessante conhecer a partir da curiosidade que o outro livro desperta sobre seus ancestrais.
Gostei muito!

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/
Gabriel.Balderramas 25/03/2024minha estante
Oiii, olha o pv por favor, sobre a troca, pretendo postar hoje caso responda

@viajantedaleitura1 25/03/2024minha estante
Ok!

julinha 20/02/2024

Um livro muito gostoso, leve e amoroso pra ler, adorei cada cena, cada detalhe sobre bruxas e a personalidade dos personagens, já me sinto parte da família deles...
Eu amo o filme "Da Magia à Sedução" e conhecer a história das incríveis tias franny e jet foi muito muito legal. Já estou ansiosa pra ler a sequência que conta sobre as garotinhas.

Júnior Cassis 11/02/2024

Uma das leituras mais mágicas e sensíveis da minha vida
Quando eu li "Da Magia à Sedução", pensei ter estado em um êxtase de leitura em relação a uma história que mostra que a magia está presente em muitas coisas do nosso dia a dia. Mas aí vem esse livro maravilhoso e deixa tudo tão mais intenso, tudo mais mágico, mais apaixonante... Enfim. Que história lindas envolvente e mágica. Terminei triste por ter chegado ao fim, mas com o coração quentinho de uma leitura tão gratificante.

Bea Más 31/01/2024

O único remedio para o amor é amar ainda mais!
Quando eu era pequena assisti com a minha mãe o filme ?Da Magia a Sedução? e até hoje é um dos meus filmes favoritos. Ganhei da minha mãe os dois primeiros livros que entraram pra minha meta de leitura desse anos.

Adoro a história, e o arco da Franny é lindo, tudo que ela passa e o quanto ela cresce no decorrer do livro.

Queria ter tido mais tempo pra ler mais rápido, mas absorvi cada pedacinho dessa história e principalmente o final (que chorei muito) me deixou muito feliz de finalmente ta lendo essa história!

Lírio 29/01/2024

"Se é pra fazer uma escolha, vamos escolher o amor"
Em relação ao amor, seguir o próprio coração é uma escolha difícil pra qualquer pessoa, mas pra família Owens essa é uma aventura ainda mais arriscada: ela pode custar a vida da pessoa amada.

Ao lançar a maldição, Maria Owens achou que estaria protegendo a sua família, mas no fim, ela acabou ferindo-a no processo, pois são suas descendentes que estão condenadas a sofrer a perda do ente amado, se forem correspondidas.

Com uma narrativa intrigante, personagens cativantes e uma família apaixonante, ?As regras do amor e da magia? nos mostra que mesmo o amor trazendo mais riscos do que um coração partido, ele ainda vale a pena ser vivido. É melhor viver um amor e perdê-lo, do que viver o amargor do arrependimento de nunca ter tentado.

"Se você realmente ama alguém e essa pessoa ama vocês, vocês dois, num certo sentido, ?arruínam? sua vida juntos. Isso não é uma maldição, é a vida.?

Evezinh0 24/01/2024

"Não ame menos, ame mais"
A escrita da Alice Hoffman é muito gostosinha e me envolveu num lugar aconchegante a leitura inteira. Não sei se esse livro é considerado uma Cozy fantasy mas pra mim vai ser e é isso. O sistema de magia com as superstições é muito bom e me lembra muito a minha própria família. A Jet sofreu muito mas ela encontrou conforto no final e a Franny a mais diva certamente. O Vicent pelo menos foi feliz. As irmãs passaram por poucas e boas mas um novo amor surge pra elas no final (o motivo do meu choro). Eu gostei mais de "As regras do amor e da magia" do que "Dá magia à sedução" embora eu ame o filme. Quero ler os outros dois livros pra saber como essa história se encerra mas o que eu amei esse livro não tá escrito.

Cris 20/01/2024

O único remédio para o amor, é amar mais!
As regras do amor e da magia ? Alice Hoffman

Este livro me tocou intimamente, a cada palavra que lia, sentia meu coração se aquecer mais um pouco, e quando o livro chegou ao fim, percebi que muitas vezes, amar é a resposta.

Nunca achei que precisasse tanto ler um livro e conhecer uma história, e aí então chegou esse. Confesso que estava com expectativas bem normais quanto a ele, esperava uma história boba e água com açúcar, e acabei recebendo um dos melhores livros que já li na vida.

Com um toque sensível e viciante, Alice Hoffman consegue nos levar a história de uma família amaldiçoada, e nos faz aprender sobre as alegrias e as dores de amar alguém. Neste livro visitamos o luto, a dor da perda, a alegria do primeiro amor e do amor eterno, vemos almas gêmeas que se perdem e se reencontram, e aprendemos que muitas vezes, é possível perder a si mesmo e se reencontrar, mesmo que de uma maneira diferente, lutar contra o passado e o destino, e enganar maldiçoes. Neste livro aprendi que nunca é tarde para perdoar, nunca é tarde para viver, e principalmente que nunca é tarde para amar.

Este livro me emocionou em diversos momentos, me senti conectada não só às personagens principais, mas à família Owens, e por alguns momentos sinto que vi a mim mesma naquelas mulheres. Condenadas a nunca poder amar, essa história nos ensina que as vezes o maior desafio que você pode fazer a si mesma e ao seu destino, é viver e se permitir ser feliz.

Sou grata por esta ter sido minha primeira leitura do ano, muitas lições foram aprendidas nestas páginas, muitas lágrimas e sorrisos tirados de mim enquanto lia cada palavra escrita por Hoffman, e muitas reflexões feitas.

Obrigada Alice Hoffman por nos presentear com essa maravilhosa história, e muito obrigada a Franny, Jet e Vicent, que me ensinaram, emocionaram e me tocaram de diversas formas ao decorrer da leitura.

?O destino é você quem faz. Você pode aproveitá-lo ao máximo ou deixá-lo se aproveitar ao máximo de você?

-Isabelle Owens

@emcadacapa 04/01/2024

Muito bom!
Franny, Jet e Vincent são irmãos e diferentes de todas as outras crianças, por mais que tentem o contrário. Ao longo de uma vida, os três vão vivenciar a magia, o amor, a maldição dos Owens e também a esperança.

?Cuidado com o amor, Maria Owens escrevera na primeira página do diário. Saiba que, para a nossa família, o amor é uma maldição.?

Que fascinante foi acompanhar essa história, principalmente sendo completamente apaixonado pelo filme Da Magia À Sedução. Aqui temos a história anterior a do filme/livro, se trata de um prequel.

Temos da infância a vida adulta dos três irmãos, toda sua relação com a família Owens, tanto os que renegam a origem, quanto aqueles que levam adiante os ensinamentos da magia. A maldição da família é bem abordada, mas acima disso é abordada a força que o amor verdadeiro pode ter, por mais que tragédias aconteçam.

A escrita de Alice Hoffman é muito mágica, quando a história lhe pega é inevitável se sentir hipnotizado com a narrativa. As aventuras e as leves reviravoltas que a história tem.

?A vida era curta, acabava num instante, mas algumas coisas duravam. Ódio e amor, bondade e crueldade, tudo perdurava e, no caso deles, era transmitido através das gerações.?

May 26/12/2023

Superou todas as minhas expectativas.
Esse livro me trouxe muita nostalgia por ser um quase um prologo do meu filme favorito, é muito muito bom, quando começava a ler não queria mais parar, os irmãos bruxos são hipnotizantes, todas as descobertas, todas as lições, foi lindo ler a jornada de cada um e o amadurecimento ao longo dos anos, ansiosa pra continuar os próximos. Não me arrependi um segundo de começar por ele, valeu cada pagina.

Janine59 23/12/2023

Amei a leitura, foi leve e viciante! A história é envolvente e já estou sentindo falta da família Owens!

Teresinha 16/12/2023

Bruxas ??
Eu amo uma fantasia envolvendo a bruxaria. Ótimo livro, envolvente, cativante e triste também.
Vou seguir para o próximo livro!

AAnacruz 01/12/2023

As Owens são incríveis
Sempre amei o filme com Sandra Bullock e Nicole Kidman e quando descobri que tinha essa série fiquei muito empolgada.
Em muitos momentos tive raiva pela teimosia da Franny ou a rebeldia do Vincent, mas no geral é uma história muito gostosa sobre amor, magia e maldições.

Larissa 25/10/2023

"O único remédio para o amor é amar ainda mais"
É o melhor que li esse ano.
Não é uma história boba de bruxas , é a história de uma família ,de aceitação, de separação ,superação ,de amores mal resolvidos e resolvidos, de apoio.
O livro é muito inspirador,amei a leitura,recomendo muito.É o tipo de livro que aborda a história de 4 gerações, então não rola aquela curiosidade no fim de "o que será que aconteceria anos depois?