As Regras do Amor e da Magia

As Regras do Amor e da Magia Alice Hoffman

Resenhas -

Katia Góes 18/09/2023

O amor...
As Regras do Amor e da Magia de Alice Hoffman é um prequel do livro ?Da Magia a Sedução? que ganhou adaptação para o cinema em 1998, estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman. Nessa trama conhecemos mais dos irmãos Owens e da maldição lançada em todas as gerações de mulheres dessa família.

? Uma das principais mensagens do livro é que não podemos negar quem somos, não devemos ter vergonha ou medo disso, as outras pessoas é que precisam aceitar.

Fala sobre saber e compreender seu tempo, o tempo da vida, da morte e do amor. O enredo traz um misto de liberdade, poder do feminino, das crenças, das decisões e, especialmente, da força que cada um guarda dentro de si, aquela que é capaz de realizar desejos, conjurar feitiços e escrever o próprio destino.

Ficou curioso(a)?! Para aguçar um pouco mais, separei alguns quotes para compartilhar aqui com você...

? "Nós devemos lutar contra o fanatismo em todas as suas formas, pois é o preconceito que arruína a sociedade."

? "Se você realmente ama alguém e essa pessoa ama você, vocês dois, num certo sentido, 'arruínam' suas vidas juntos. Isso não é uma maldição, é a vida."

? ?Faça o que quiser, mas não prejudique ninguém. O que você fizer retornará para você triplicado. Apaixone-se sempre que puder.?

? ?Isso que acontece quando você repudia quem é. Quando faz isso, vida age contra você e o seu destino já não é mais seu.?

? "Escrever por si só já era um ato mágico em que a imaginação alterava a realidade. Para isso, o livro era o elemento mais poderoso de todos."

? ?O que tem de acontecer, acontecerá, quer você aprove que não...?

? ?- Não tomo todas as decisões, você sabe ? Isabelle conseguiu dizer. Apenas faço o melhor que posso para enfrentar o que a vida me apresenta. Esse é o segredo. É assim que você muda seu destino.?

? ?Se existir uma cura, procure-a até encontrá-la. Se não existir, não se incomode mais com isso.?

Gostou?! Já conhecia?! Curte e comenta aí... ?

? da @stephaniemenezesp que eu amei.

belligna 07/02/2023

Não é um livro ruim, só não me convenceu. A impressão que eu tive durante toda a leitura foi que essa história não se passa no mesmo universo que "Da magia à sedução", o que me deixou bem chateada já que amei o primeiro livro. Gostei de alguns personagens e confesso que dei uma choradinha em algumas partes, mas se tornou uma leitura tão arrastada que precisei terminar em audio-livro porque não aguentava mais.
Desanimei mas não desisti dos outros então vou dar um tempo até ter vontade de ler.

clayci 05/03/2019

NOSTALGIA
As regras do amor e da magia é tão envolvente que não consegui soltar o livro. A história foi convincente, bem contada e a sensação enquanto lia, era de que estava assistindo um filme. É uma trama sobre famílias e relacionamentos, autodescoberta e identidade. São tantas lições em tão poucas páginas! Mesmo sendo tão diferente dos irmãos Owens, me identifiquei com cada fase que eles viveram. Eles abraçaram os seus medos e aprenderam a lidar com a perda e, claro, a magia.

Não tenho vergonha de dizer que me emocionei com algumas partes. Faz tempo que eu não chorava com um romance e me senti feliz por isso. Ver as dificuldades que os eles enfrentaram, todo o preconceito e as perdas fizeram com que eu sentisse vontade de abraçá-los. Mesmo com todas as diferenças, eles são unidos! Não medem esforços para defender um ao outro.

Vinte anos depois do original, novamente a autora conseguiu nos introduzir ao mundo mágico da família Owens. E se você não conhece a história, não se preocupe. Você não precisa ter qualquer conhecimento sobre essa família para se apaixonar pela obra. E se você já leu ou assistiu ao filme, é hora de acender a luz meia-noite e deixar todos da vizinhança saberem que a magia está de volta.

site: https://saidaminhalente.com/as-regras-do-amor-e-da-magia/

ShirleyStortLeite 09/01/2022

Primeiro do ano.
Começar o ano com amor e magia é sinal de bom presságio.
Quando alguém se magoa e lança uma maldição na família para que ninguém mais sofra de amor.... Se descobre na verdade que amar é inevitável, e por mais que fuja dele, ele sempre te encontra.
Uma família centenária de Bruxas, três irmãos que são criados longe das tradições da família e uma maldição. Um drama que te faz sorrir e até lacrimejar, seria possível enganar a maldição lançada a trezentos anos contra o amor?
Os três irmãos bem que tentam, e nessa tentativa vão descobrindo suas habilidades, crenças e sua coragem de viver em um época difícil.
A autora escreve muito bem e faz várias referências a outros autores, a história é gostosa de acompanhar, apesar do drama que envolve a vida dos irmãos.
Vale a pena curtir um pouco dessa história sobre Bruxas, maldição e amor.
Felippe Araujo 09/01/2022minha estante
Muito boa a resenha!

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 30/06/2020

Resenha - As Regras do Amor e da Magia @wingardiumlivros
Aqui acompanhamos a vida dos 3 irmãos desde a infância até praticamente o fim da vida deles. A leitura não é tão fluida quanto eu achei que seria, mas é sim um livro gostoso de ler com mais calma, pra ler e absorver com o tempo.

Com uma trama cheia de mistérios, vamos avançando na leitura com o sentimento de "pulga atrás da orelha" até o final da leitura. Também conhecemos os personagens e sua intimidade aos poucos. Todos tem personalidades fortes, são bem distintos um dos outros, apesar de serem irmãos - meu preferido foi o Vincent. Senti que eles precisaram crescer rápido devido a uma série de desventuras que aconteceram na vida deles. Nunca tiveram uma vida comum.

O caos e o azar parecem acompanhar essa família, mas por quê? É isso que vamos acompanhar nessa jornada super peculiar.

Lembrem-se, esse não é um livro com um final "felizes para sempre".

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

@viajantedaleitura1 23/03/2024

"Se eu puder evitar que um coração se parta. Não terei vivido em vão."
Prequel do livro "Da Magia à Sedução", este livro conta a história das tias de Sally e Gillian, protagonista do livro anterior-- ou posterior, dependendo da ordem da sua leitura, uma comprimento a outra.
Aqui há outra tia, Isabelle Owens, que inspira a bida das sobrinhas e deixa de herança a famosa casa da rua Magnólia, onde Franny e Jet passariam a morar depois da morte dos pais.
Maria Owens, a ancestral da família, ganha páginas de vida e sua filha Suzanna Owens, até que seus filhos Franny, Jet e Vincent fossem deixados órfãos após um terrivel acidente.
Não é uma história trágica e sim uma história de luta desta família de bruxos que tentavam, por bem, defender e proteger-se.
Vincent -- que não é citado no outro livro-- ganha neste um longo caminho e explica-se o porque de seu desaparecimento.
Conhecemos neste livro também Apple e Regina, avó de Sally e Gillian e as próprias, quando criança, no início da infância.
Um memorando da família Owens que foi muito interessante conhecer a partir da curiosidade que o outro livro desperta sobre seus ancestrais.
Gostei muito!

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/
Gabriel.Balderramas 25/03/2024minha estante
Oiii, olha o pv por favor, sobre a troca, pretendo postar hoje caso responda

@viajantedaleitura1 25/03/2024minha estante
Ok!

Lya 07/08/2020

As regras do amor e da magia
Susanna Owens mora na cidade de Nova York, com seus trás filhos adolescentes - a temperamental Franny, a doce Jet e o carismático Vincent -, e faz de tudo para protegê-los da maldição da família criando regras: é proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia, e o mais importante, é proibido se apaixonar.
Mesmo sendo tão diferentes, eles se aceitam e não medem esforços para proteger uns aos outros.

Fabi 20/05/2021

Prequel de Da Magia à Sedução tem vida própria e emociona!
Este livro não foi uma simples leitura, foi uma senhora experiencia para mim.
A autora faz referencias a diversas figuras e momentos históricos reais e foi impossível deixar de pesquisar mais a fundo e aprender um pouco mais. Além disso, é um livro escrito de forma muito bonita. Alguns trechos eu marquei só pela beleza da escrita da Alice Hoffman.
Confesso que eu fui surpreendida pois eu esperava mais um livro de romance romântico ficcional que iria me entreter, utilizando elementos de magia e bruxaria para se diferenciar de outros tantos, mas como eu estava errada!

Tem romance? Tem.
É importante para o desenvolvimento da história? Sim.
Mas eu não diria que seja o foco da narrativa.

Em As Regras do Amor e da Magia, nós acompanhamos os três irmãos, Franny, Jet e Vincent Owens, filhos de Susanna Owens, que se descobrem jovens com habilidades especiais e a partir disso vivemos uma jornada linda sobre a autodescoberta e a autoaceitação, além de testemunharmos a relação fraternal emocionante entre eles!
Os personagens são muito bem desenvolvidos, só não dei 5 entrelas pois senti um pouco de dificuldade de entender o tempo se passar na história. Talvez isso pudesse ter sido melhor elaborado... Mas de resto, eu adorei!

Recomendo para quem quiser sentir cheiros, sabores, ficar com olhos marejados, aprender mais sobre o momento das condenações de pessoas aleatorias por cometer bruxaria e fechar um livro com uma lição especial sobre amor, fraternidade, e especialmente, se aceitar e se amar por ser quem é.

Alessandra @euamolivrosnovos 14/10/2021

Instagram @euamolivrosnovos
Os irmãos Franny, Jet e Vincent Owens sempre foram crianças diferentes, capazes de feitos inimagináveis, como ser amigo de um passarinho ou encantar qualquer pessoa com o olhar.

Esses poderes vêm de família e trazem uma maldição, todos são incapazes de se apaixonar, caso contrário tudo vai dar terrivelmente errado.

Mas como é possível controlar seu coração quando tudo o que ele deseja é o amor?

O que achei?

Perfeito. Esse livro era tudo o que eu precisava e não sabia. Sabe aquele clima de filme de bruxas de antigamente? É o que encontrei nessa leitura fluida, inteligente, adorável e cheia de reviravoltas.

Os irmãos são super rebeldes e procuram se deixar levar pelas aventuras. Porém, estão sempre com receio da maldição de sua ancestral Maria Owens, que foi enganada por um homem cruel quando se apaixonou.

O livro não tem capítulos, é dividido em seis partes, e não fica cansativo em momento algum, pois a escrita da autora é muito gostosa e envolvente.

Todos eles têm enredos cativantes e, também, um pouco tristes, mas no final tem aquele quentinho no coração, mesmo que você sinta vontade de chorar.

Destaque para a maravilhosa tia Isabelle, que foi uma personagem inesquecível para mim, ela merecia ter aparecido mais, pois cada cena que teve com ela eu amei.

No quesito bruxaria foi ótimo, a Alice colocou muitas informações que ajudaram na imersão da leitura, como misturas com ervas, livros misteriosos e magias falíveis, pois nem tudo é possível, mesmo para os magos.

Agora vou ler a sequência, que tem até filme, chamada "Da magia à sedução" e espero que seja tão bom quanto esse. Recomendadíssimo.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Evezinh0 24/01/2024

"Não ame menos, ame mais"
A escrita da Alice Hoffman é muito gostosinha e me envolveu num lugar aconchegante a leitura inteira. Não sei se esse livro é considerado uma Cozy fantasy mas pra mim vai ser e é isso. O sistema de magia com as superstições é muito bom e me lembra muito a minha própria família. A Jet sofreu muito mas ela encontrou conforto no final e a Franny a mais diva certamente. O Vicent pelo menos foi feliz. As irmãs passaram por poucas e boas mas um novo amor surge pra elas no final (o motivo do meu choro). Eu gostei mais de "As regras do amor e da magia" do que "Dá magia à sedução" embora eu ame o filme. Quero ler os outros dois livros pra saber como essa história se encerra mas o que eu amei esse livro não tá escrito.

daynnem 16/01/2022

Mais que um romance
Eu achei que seria um romancinho bobo mas o livro é muito profundo.
Me apaixonei e desejei fazer parte da família Owen's.

julia 19/06/2020

Resenha: As Regras Do Amor E Da Magia
Eu amei cada momento de As Regras Do Amor E Da Magia. É um livro tão atmosférico que, apesar de ser um prequel de Da Magia à Sedução, pode ser lido solo. Eu me perdi nesse história e amei descobrir mais sobre a família Owens.

Os personagens são super complexos e bem desenvolvidos. O livro é contado em diferentes perspectivas e cada uma delas é envolvente. Eu amei ler sobre as histórias da Franna, da Jet e do Vincent e como elas se conectam. Algumas passagens são bem tristes mas o tom geral do livro é de muito amor.

Helen Chiapetti 06/03/2019

Certamente você já assistiu ao filme “Da Magia à Sedução” que foi estrelado pela Sandra Bullock e Nicole Kidman na década de 90. Esse filme é uma comédia romântica que conta a história de Sally e Gillian Owens, nascidas em uma família de mágicos, e que têm evitado a bruxaria. Ambas foram criadas por suas tias e é um filme muito lindo, que eu, particularmente, assisti muitas vezes e sempre gostei muito.

Pois bem, o livro "As Regras do Amor e da Magia" conta a história da Família Owens, desde a primeira mulher chamada Mary, que se apaixonou pelo seu inquisidor e, ferida, jogou uma maldição sobre toda a família. Ninguém poderia se apaixonar, pois se isso acontecesse perderia seu amor. Nenhuma das mulheres da família Owens pode se apaixonar e isso fica bem claro quando percebemos que Susanna, apesar de estar casada e ter três filhos, não amou realmente seu marido, por isso conseguiu ter uma vida normal com ele.

Susanna teve 3 filhos: Franny, Jet e Vincent, o único homem nascido na família Owens. O mais peculiar é que nunca havia nascido homens na família, então Vincent é muito mais que especial. Os três não sabem sobre sua linhagem, já que a mãe faz de tudo para protegê-los da maldição, e por isso, não revela nada a nenhum deles. Mas eles sentem uma estranha magia entre eles e sabem que não são crianças comuns, apesar de a mãe sempre negar. Conseguem saber o que os irmãos estão pensando, sabem onde encontrar um ao outro e vários outros indícios de que não são crianças comuns.

Quando Franny faz 17 anos ela é convidada por tia Isabelle para conhecer sua casa. É tradição na família que ao atingir essa idade a jovem seja introduzida às regras da magia. Franny é bem cética e acha que tudo tem uma explicação científica, ao contrário de seus irmãos que acreditam na magia. Mas é ali, na casa da tia, que tudo a vida dos três irá mudar para sempre.

Durante o tempo que passou com a tia, Franny descobriu muita coisa sobre sua antepassada Mary Owens, lendo seu diário na biblioteca da cidade. Porém o que mais a assustou foi saber sobre a maldição. Estavam todos fadados a uma vida sem amor. Franny no início acha que isso pode não ser real, mas suas suspeitas são confirmadas quando os rapazes, que se apaixonam perdidamente por sua irmã Jet, começam a morrer.

Quando retornam para casa, tudo está mudado. Os três agora sabem mais sobre o que são de verdade. Vincent, contudo, vai começar a traçar caminhos tortuosos, ferindo as regras da magia. Os irmãos então vão sofrer uma perda irreparável que vai mudar a vida de ambos para sempre.

O livro narra a vida dos três irmãos desde a infância até a idade mais avançada. Jet e Franny são as tias que vão cuidar de Sally e Gillian no filme. Então, ao ler esse livro você vai descobrir como as duas irmãs foram parar aos cuidados das tias. A história é linda, pois é regada de amor, paixão, magia, perdas e dor. Uma mistura perfeita que faz você ficar preso às paginas do início ao fim.
Se você gosta desse tipo de leitura, não pode deixar de ler esse livro.
Nill Rocco 12/03/2019minha estante
Super curiosa para ler... ????

Helen Chiapetti 12/03/2019minha estante
Amiga, eu amei essa leitura!! Foi super nostálgica.. Quando você ler, quero saber o que você achou!

Nill Rocco 13/03/2019minha estante
Pode deixar linda, amo histórias de amor e magia... Aquecem meu coração...??????

Thais645 25/05/2020

Entrega uma boa história, só não do jeito que eu imaginava.
Tudo começou em 1620 quando Maria Owens lança uma maldição nas mulheres da sua linhagem. Que quando algum homem se apaixonasse por alguma delas estaria condenado à morte.

Depois de 300 anos à frente na década de 60, Susanna Owens tenta manter os três filhos longe da magia e protegê-los da maldição que assombra a família.

Com tempo é inevitável esconderem seus poderes e não envolverem com o passado da família. E entre mistérios que o cercam, eles tentam viver suas aventuras românticas.

Isso que dá desejar tanto um livro só pelo simples fato de ser um prequel da história que tanto amo desde nova, mas que infelizmente não me cativou. Para quem não sabe esse livro é um prequel do clássico cult "da magia à sedução" é uma história que antecede os acontecimentos anteriores do outro. Nunca li o livro citado, mas assisti ao filme quando era pequena e tenho vagas lembranças como que é a história. E por essa razão quis tanto ler, porque saber desse resgate da história me bateu uma nostalgia incurável.

Mas, o que eu não gostei? Bom, de primeiro já conhecemos a família Owens, os irmãos Franny, Jet e Vicent que são irmãos que possuem uma bela união, cumplicidade e respeito, é algo que eu não podia deixar de mencionar. Mas, os personagens não fascinam, não me conquistaram e não me marcaram. E me perguntava frequentemente se haveria algum personagem de quem eu fosse realmente gostar.

Aí eles conhecerem a tia Isabelle uma sábia senhora que ensina a eles bons truques, curanderismo e feitiços. Daí as coisas começam a ficar mais claras e os segredos da família vêem à tona. Não é? Talvez. Foi aí que me decepcionei mais ainda, eu como sou ficcionada pelo o assunto magia, esperava uma trama recheada de manipulação da magia. E o que foi entregue foram histórias de amores proibidos e dramas familiares, não que eu não goste desse conteúdo, amo na verdade, mas aqui foi excessivo e a magia - já que eles são bruxos - foi deixada para lá.

Afinal, é um livro ok, bom para relembrar alguns personagens já conhecidos "da magia à sedução" e saber um pouco sobre o passado da família Owens. Mas, enfim o livro fala sobre o verdadeiro amor, isso fica bem claro do início ao fim, e no fim das contas entrega uma boa história, só não do jeito que eu imaginava.

site: https://www.instagram.com/sonhadora_lit/

Geovanna.Cookie 08/07/2021

Mais ou menos
Fazia tempo que eu demorava tanto pra ler um livro.
Eu entendo que ele tem uma proposta diferente do da magia a seduçao, mas parece que acontece mil coisas por capítulo é nenhuma delas te prende.
E não encaixa com o que é dito no primeiro livro, tudo bem que aquele era do ponto de vista das meninas, mas ainda assim parece uma continuação de um filme com um novo roteirista.
Não que o livro seja de todo ruim, a magia aqui é bem mais completa. No primeiro livro tudo parecida meio instintivo, ninguém realmente aprendia nada. Aqui explica que quem tem o dom da visão simplesmente já sabe de muita coisa, o que deu mais sentido as meninas aprendendo coisas por osmose.